Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GooMeeS

Sistema quase decidido,agora (SD400 ou HT600)

Recommended Posts

E ae galera,blz

Depois de dar uma lida em alguns artigos,topicos,posts de varios caras que manjam muito,conclui que para mim,ficaria bom o seguinte de som (grave no caso).

TS-W308D2

RCA Hurricane

Cabo de alimentaçao 16mm ou 21mm (Pompéia ?)

Caixa com 50,ou 52l com duto 4x30cm

Eu estava quase decidido,que iria comprar um SD400 para tocar o Pioneer,porem o mesmo vi que custa em torno de R$320,00,e vi o HT600 da Corzus por R$350,00 usado.

E fiquei na duvida,pois pelo o que eu li,ambos amplificadores sao bons,sao digitais,o SD400 é bem economico,parece nao esquentar,e é bem pequeno.Ja o HT600 parece ser relativamente maior,porem teoricamente manda 200w a mais do que o SD400,nao esquenta,consome um pouco mais,porem parece justificar na potencia.

Entao galera,qual voces acham melhor ? Um SD400 por R$320,00,ou um HT600 usado por R$350,00,ou novo por R$390,00 ?

A caixa,se nao me engano,estou seguindo como o ernany disse em um topico,vai ficar boa creio eu ne,com 52l,e duto 4x30cm

Esse cabo RCA da Hurricane,sei que nao é dos melhores,porem vi alguns usuarios daqui,que gostaram da qualidade dele,e ele é bem barato,entao acho que na faixa de preço dele,nao tem coisa melhor.

Agradeço desde já qualquer ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu botaria Fé no SD400

- Facilidade de compra aki no forum

- Suporte e assitencia de ótima qualidade

- SD = Qualidade

:legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Vatagens de cada um.

SD400 - Novo, mais em conta, garantia, um pouco mais econômico.

HT600 - Mais potência, maior flexidade em Impedância. (Vi que os novos HT600 mudaram os conectores da alimentação)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Bem,eu achei um HT600,na caixa,tudo certinho,com garantia de 10 meses ainda,por R$300,00.

O cara me mandou uma foto,a gente trocou uma ideia e tal,e ele me disse que é a "versao nova" do HT600,e de fato,ele é relativamente diferente.

Nao sei se os conectores mudaram,como foi comentado a alguns meses atras por um usuario daqui que trabalha na Corzus,porem a tampa superior dele,é diferente sim.

Em relaçao a qualidade,o HT600 perde entao para o SD400 ? Diferença notavel ?

O consumo dos amplificadores eu ja tinha uma ideia,creio eu que fique nessa faixa,SD400 40,45A e o HT600 60A.

Acho que vou pegar o HT600,ta relativamente barato,e é um amplificador razoavel pelo o que eu vi.O que voces acham,vale a pena nessas condiçoes ? R$300,00,com 10 meses de garantia,na caixa,etc.

Agradeço pela ajuda que a galera anda dando ae,obrigadao mesmo,se nao fosse esse forum,e voces,nem imagino o som que eu estaria instalando no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 300 mangos eu ja teria comprado o HT600 sem nem pensar em perguntar as pessoas aki ehhehehe. Manda bala abraços, dpois posta impressoes. Se quiser vender tbm dpois pra mim bem baratinho assim kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Por 300 mangos eu ja teria comprado o HT600 sem nem pensar em perguntar as pessoas aki ehhehehe. Manda bala abraços, dpois posta impressoes. Se quiser vender tbm dpois pra mim bem baratinho assim kkkkkkkk

Hehe

Vou ver se marco hoje com o cara pra pegar o danado.Esse mes ainda,vou ver se faço a caixa pra ele.

Qual caixa voces recomendaram,pra dar subgrave.Necessariamente,um sistema voltado ao subgrave,ao abrir o porta-malas do carro,ele tocara mal para fora ?

Vi alguns posts da galera,e seguindo o que uns usuarios,que pelo o que eu vi,manjam bastante,ficaria uma boa uma caixa com 50 a 52l,com duto 4x30cm

Essa caixa ta boa ? Alguem recomenda algum lugar para fazer,estava pensando em fazer com o Vitera aqui do forum.

Agradeço ae pela galera que anda me ajudando,vlw mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Certo,provavelmente vou falar para o Vitera aqui do forum faze-la.

Em relaçao a cabos.Com R$110,00,eu consigo comprar os cabos para ligar o som ? Audio e alimentaçao ?

Estava pensando em comprar o RCA da Hurricane,vi algumas opinioes aqui do forum,e alguns usuarios gostaram dele.Agora em relaçao aos cabos de alimentaçao,nao tenho a minima ideia.Tem varias pessoas aqui vendendo,e tem as lojas ainda (autosom,leosound,etc).To meio perdido aonde comprar,e qual comprar.

Outra coisa,tenho uma certa noçao de eletronica,voces acham que eu consigo ligar o som todo.Ligaçao la na mala é sussa creio eu,o que mais me complicaria é como ligar na bateria o amplificador e tal,mas nada que a galera aqui nao me ajude ne :P

Compartilhar este post

Link para o post

instala é sussa na bateria tbm, o pior é passa o cabo mas depende do carro tbm!!

tente compra os cabos aqui no forum mesmo ,na maioria das vezes é mais em conta do que em loja de nome!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brow!!

16mm de qualidade boa ja ta ok

Pro teu caso se eu nao me engano aqui no forum mesmo já foi feito um teste com o corzus e parece q ele manda na pratica 300rms no q a teoria diz 600rms......

dependendo ,se vc for ligar só o sub vai ficar ok ,vai tocar legal,mas se for pra ligar mais coisa aconselho outro módulo , tem o power one , tem o Boss ......gde abraco

Compartilhar este post

Link para o post
instala é sussa na bateria tbm, o pior é passa o cabo mas depende do carro tbm!!

tente compra os cabos aqui no forum mesmo ,na maioria das vezes é mais em conta do que em loja de nome!!

posso citar quem vende cabos o user ''corsa212''

Preços ÓTIMOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Pegaria o HT600 facil facil...

Compartilhar este post

Link para o post
Brow!!

16mm de qualidade boa ja ta ok

Pro teu caso se eu nao me engano aqui no forum mesmo já foi feito um teste com o corzus e parece q ele manda na pratica 300rms no q a teoria diz 600rms......

dependendo ,se vc for ligar só o sub vai ficar ok ,vai tocar legal,mas se for pra ligar mais coisa aconselho outro módulo , tem o power one , tem o Boss ......gde abraco

Eh entao,eu to na duvida em qual colocar,16mm ou 21mm.Provavelmente vou colocar 21mm,só pra ficar tranquilo.Melhor sobrar capacidade,do que faltar :)

Em relaçao a essa informaçao,voce teria o link desse teste,acho improvavel esse Corzus mandar "somente" 300w rms,ja vi um TS307 tocar nele,e nao aparentava estar tocando 300w,hehe :)

posso citar quem vende cabos o user ''corsa212''

Preços ÓTIMOS!

Opa,vlw pela dica,realmente ele tem ótimos preços,vou falar com ele.

Voce sabe me dizer o tanto de cabo que eu preciso comprar ? Vou tentar instalar tudo sozinho,e nao tenho ideia de que equipamentos eu preciso (na parte eletrica),o tanto de cabeaçao,fusivel,etc.

O carro é um Uno 4 portas.

Agradeço desde já :D

Pegaria o HT600 facil facil...

Vlw pela opiniao. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desses 2 se fosse pra optar eu botaria um SD400 , SD é qualidade é marca boa e nao tem erro

já a corzus é media-boa.....

Amigao, aqui tem os testes de potencia

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150

Corzus PWR-1002 Bridge 2 Ohms

Tensão de Entrada=13,09v

Tensão de Saída=30,7v

Potência Total=471,245wrms @ 13,09v (REAL)

Declarada pelo fabricante=600wrs

tinha confundido mas ele da menos,gde abraco

Compartilhar este post

Link para o post

esse ai não é a linha HT, ja tem teste do HT1000 e da sim os prometidos 1200rms, creio q o HT600 de no minimo 500rms q ja da pra matar o sub. Com 110 da pra compra tds os cabos 21mm residencial sai por 5reais o metro ai compra 8mm pro sub, se vai gastar uns 40-50reais. Dpois poe umas fotos hehehehe abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Desses 2 se fosse pra optar eu botaria um SD400 , SD é qualidade é marca boa e nao tem erro

já a corzus é media-boa.....

Amigao, aqui tem os testes de potencia

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150

Corzus PWR-1002 Bridge 2 Ohms

Tensão de Entrada=13,09v

Tensão de Saída=30,7v

Potência Total=471,245wrms @ 13,09v (REAL)

Declarada pelo fabricante=600wrs

tinha confundido mas ele da menos,gde abraco

Amigo PWR 1002 e HT600 ( AB e Digital, respectivamente ) são linhas bem diferentes rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,esse ae do teste como o Victor,e respectivamente o Barroso falaram,nao é o HT600.

Inclusive sao ate de "classes" diferentes,como o Barroso falou,HT600 é digital,etc :)

Bem galera,eu estou com o HT600 ja em maos,o danado esta aqui no meu lado.Mais tarde posto umas fotos do danado.

Notei uma diferença nele no design dele para o "primeiro" HT600.O primeiro,a tampa aonde é escrito o Corzus,é fosca,e tem uma superficie aspera.Ja esse aqui que eu estou,seria o "novo" HT600.A tampa dele em cima é bem diferente,a posiçao do logo da Corzus,a superficie,a cor usada,é preto tambem,porem brilhante,e nao fosco.

Bem,vou ter que dar uma saida,quando voltar coloco umas fotos do danado aqui.

Espero que eu goste da qualidade dele,se eu nao gostar,parto pra um SD :P

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,mal ae pela demora pra postar fotos do danado galera :)

Desculpem pela qualidade,a camera ja é antiga,e tirei correndo.

62926183.jpg

41470087.jpg

Agora vou atras da fiaçao de alimentaçao,audio,fusivel,etc.Com R$110,00,da pra comprar tudo ne,pelo o que eu vi.

O que voces me recomendam comprar ate R$110,00 (rca,fusivel,cabo energia,etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, ficou bonito o HT600 novo hein ?!

não tinha visto ainda!!!

Esses módulso Corzus MUITO me interessam!! ^^

Depois faz um vídeo hein meu querido!

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fikou legal mesmo essa nova capa dele, antes era bem xoxa ^^. Eh mto bom pra fazer sistema com 1 sub esse bixinho, axo q meu amigo vai pega 1 desses pra colocar em 1 Uxp. Dpois posta impressoes. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um HT600 empurrando um 307, tocava de mais, eu tinha até do da lata do meu carro, fora as dores de cabeça e a sensação de não ouvir muito bem quando eu saia do carro...kkkkk...forte mesmo.

O ponto negativo é que ele consome muita bateria, hj eu iria de SD400 por conta do consumo, mas foi uma boa escolha, certeza que vc vai curtir muito esse conjunto, principalmente se vc usar uma caixinha dutada de 50L e duto de 4"x30cm...SHOW DE BOLA !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, ficou bonito o HT600 novo hein ?!

não tinha visto ainda!!!

Esses módulso Corzus MUITO me interessam!! ^^

Depois faz um vídeo hein meu querido!

Flw, abraço!

Opa,vlw.Ficou bonito mesmo.Em relaçao a video,vai demorar um pouco pois só vou ter grana pra comprar o sub mes que vem :)

Mas pode deixar que quando estiver tocando,com certeza vou postar uns videos do danado remoendo o uno :rolleyes:

Fikou legal mesmo essa nova capa dele, antes era bem xoxa ^^. Eh mto bom pra fazer sistema com 1 sub esse bixinho, axo q meu amigo vai pega 1 desses pra colocar em 1 Uxp. Dpois posta impressoes. Abraços

Opa,vlw,realmente ficou bem legal esa nova capa.Se montar o sistema com o UXP,fala ae depois como ficou.

Abraços.

Eu já tive um HT600 empurrando um 307, tocava de mais, eu tinha até do da lata do meu carro, fora as dores de cabeça e a sensação de não ouvir muito bem quando eu saia do carro...kkkkk...forte mesmo.

O ponto negativo é que ele consome muita bateria, hj eu iria de SD400 por conta do consumo, mas foi uma boa escolha, certeza que vc vai curtir muito esse conjunto, principalmente se vc usar uma caixinha dutada de 50L e duto de 4"x30cm...SHOW DE BOLA !!!!

Entao,essa é a ideia,fazer a caixa com 50,ou 52l,e duto 4x30cm :)

Entao,o SD400 consome 40,45A,enquanto esse consome 60A.Achei que valeu a pena comprar esse HT600 por um preço ainda mais baixo do que de um SD400,mesmo ele consumindo mais,hehe :)

Bem galera,agora vou atras de fiaçao,etc.

Eu vou tentar,eu mesmo instalar o sistema todo,ja estao instalados o Radio (Pioneer DEH-3UB),e um Kit 2 vias basico da Selenium (62V2A).

Lendo aqui os posts da galera,vi que vou precisar do seguinte.

5m de cabo 16,21mm

1,5m a 2m de cabo 16mm para o negativo.

Cabo Rca 5m

Djuntor ou Fusivel

Cabo Remote

Estou certo,ou ainda falta alguma coisa ? Alguem saberia me dizer qual diferença do Djuntor para o Fusivel.Poderiam me indicar qual comprar entre os 2,marca,capacidade,etc.Vi que tem muitos,to meio perdido.

Agradeço desde já qualquer ajuda. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...