Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Edgrau

Focus Hatch

Recommended Posts

Postado em

primeiramente, parabens pelo som, ta top mesmo, acabamento muito bonito.

gostaria de saber mais sobre o funcionamento dessa caixa, nao consigo entender direito como funciona, sei como e feita a montagem, mas nao sei como toca.

Postado em

Bom Abner, eu não sei se sou a pessoa mais indicada para explicar o funcionamento de uma caixa isobárica, mas vou tentar ajudar falando com palavras de um usuário da mesma.

Uma caixa isobárica tem a função de necessitar da metade do volume que normalmente iria precisar se a mesma fosse uma dutada simples.

Com isso, ganhamos em resposta, ou seja, em qualidade... Mas nem tudo é sonho, tem a parte ruim, que é a perda do SPL, se comparado ao uso dos mesmos 4 subs em uma caixa dutada com o dobro do volume... enfim.. pra SQ, é uma bela solução.

O funcionamento é bem simples. São dois subs parafusados normalmente, e mais dois de boca pra eles, esses com ligação invertida para funcionar sem cancelamento.

Espero ter ajudado.

Abraços

Postado em

A ligaçao isobarica eh basicamente ligar um sub de frente pro outro (push-pull) e em vase inversa em um deles. A outra forma de ligar eh "um de frente pra traseira do outro" (uuiiiiiii) (pull-pull) em fase certa nos 2. Essa ligaçao vai fazer os 2 falantes trabalharem como se fosse 1 so, assim o valor de Vas cai pela metade, consequentemente... fazendo ele ter a mesma resposta de uma caixa com metade do tamanho.

Essa caixa ficou com 70L, para se ter a MESMA resposta, em caixa Vented, precisaria de uma caixa de 280L. porem teriamos maior SPL em Vented.

O edgar... vamo meu filho... spray preto no duto...

Postado em

Ed o seu som ficou muito loko, principalemente quando vc deixou somente os Kit's 2 vias Bravox, e com o vídeo deu pra ter uma noção de como que vai ficar o meu projeto, pois quero utilizar-lo, mas com essas novas crianças que vc comprou também vai ficar e ficou muito TOP, parabéns.

Abraços :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...