Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renatosoares

Duvida módulo para set básico

Recommended Posts

Pessoal to començando agora, to querendo montar um som bacaninha no meu 206SW

mas nada de TRIO, a idéia é no futuro fazer um upgrade para algo melhor, mas na

questão do módulo não tenho idéia do que usar, o set seria este:

H-Buster 7200MP

Kit 2 vias Beyma RFK62

Coaxiais na traseira

Sub 12" NAR 12sw-2

Módulo???

oque eu poderia usar para tocar este set visando custo x beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos modulos com melhor custo beneficio na minha opiniao é o blaupunk GTA 460.

Mas tem tambem o audiobank KA4060 e KA4100 e ainda o audiophonic club 4100.

O blau vai tocar seu kit e o sub no limite, ja q ele tem 60w por canal e bridge de 180w.

Os coaxiais ligaria direto no player e atenuado pra nao interferir no palco

Compartilhar este post

Link para o post
Um dos modulos com melhor custo beneficio na minha opiniao é o blaupunk GTA 460.

Mas tem tambem o audiobank KA4060 e KA4100 e ainda o audiophonic club 4100.

O blau vai tocar seu kit e o sub no limite, ja q ele tem 60w por canal e bridge de 180w.

Os coaxiais ligaria direto no player e atenuado pra nao interferir no palco

:+1

Nos classificados normalmente vc encontra mais coisa usada e boa... da uma procurada...

Se não encontrar iria no Audiphonic 4100 ou Blau VA475 ou Audiobank KA4100...

Abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, um tempinho atrás cai aqui nesse fórum e perguntei quase a mesma coisa que vc.

A galera me recomendou um kit Beyma um sub NAR e o ampli consegui comprar um Blau GTA 480 usado aqui mesmo no fórum.

Pelo que "conversei" com a galera daqui essa seria uma "receita de bolo" para principiantes com bastante qualidade.

Só o sub que acabei comprando um diferente do que o pessoal recomendou, comprei um Punch P2 10'. Que ainda nem sei como vou usá-lo. Só sei que comprei errado, era para ter comprado um com 2Ohm e acabei comprando um com 4Ohm por bobina, se liga nesse detalhe para não fazer o mesmo que eu.

Ainda não consegui ligar o som no carro, primeiro me faltou dinheiro para comprar todos os equipamentos e agora estou tentando trocar de carro.

Mas tenho um head da Blaupunkt e pela experiência que estou tendo com ele confio e acredito nessa marca de olhos fechados.

Abraço e boas compras!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso esta certo entao?

O sub NAR 12sw-2 toca em 4ohm

com o GTA60 eu usaria dois canais (60w) para o kit beyma, mais dois em bridge (180w) para empurrar o sub.

eu estava pensando em um modulo de 4x100w, mas neste caso eu teria que torcar de sub certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema o módulo ter um pouco mais de potência do que o subwoofer o que é bom, pois não é aconselhado usar o amplificador com o máxino no ganho.

Eu tenho o NAR 10SW2 180 rms ligado em bridge em um Audiobank KA4100.

Especificação técnica:

4x140WRMS 2ohms

4x100WRMS 4ohms

Bridge 2x220WRMS 4ohms

Distorção Harmônica: menos que 0,04%

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu já usei o NAR de 12" no bridge do audiophonic 4100 (190rms) + um kit duas vias e coaxiais ligados no canal dianteiro do amp...SHOW DE BOLA !!!

Esse sub. é sensacional, toca de mais e com muita, muita qualidade que eu ainda não vi nenhum outro sub. nacional tocar igual, minha caixa era dutada de 55L e duto de 3"x23cm um grave muito gostoso de se ouvir nada enjoativo...fiz a besteira de vender o sub. e pegar um Bravox Premium, horrível !!!

Se vc pegar o Audiobank 4100 com o kit duas vias e esse sub. NAR em uma caixa selada ou dutada na litragem correta, vc não vai se arrepender é certeza que vc vai se surpreender, experência própria !!!

Abcs !!!

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post
Neste caso esta certo entao?

O sub NAR 12sw-2 toca em 4ohm

com o GTA60 eu usaria dois canais (60w) para o kit beyma, mais dois em bridge (180w) para empurrar o sub.

eu estava pensando em um modulo de 4x100w, mas neste caso eu teria que torcar de sub certo?

Como o sub tem apenas uma bobina de 4ohm, tá tranquilo.

Quanto ao seu ampli, lembro-me de ter lido um teste com um GTA 480 feito por um amigo daqui do fórum com nome parecido com o meu "Ernany", nesse teste ele aferiu uma potência acima da declarada no manual, se esse modelo, mais novo que o GTA480, seguir a mesma qualidade, pode ficar tranquilo que o 460 vai dar conta do recado com um pouco de folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...