Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fellipe.ce

Som 2x18 + 4x8

Recommended Posts

ATUALIZACAO 18/10

Antes

55231726581637686751475.jpg

37672727241620620753188.jpg

Depois (sairam 8 Haze 50A, entraram 4 bosch 150a e 2 unipower 100a. Saiu a mesa 1802 e entrou a 802. Teve também que sair 2 trynium.)

60108218818521582589655.jpg

22757021881921824918618.jpg

ATUALIZACAO 20/07

Montador: Tommy Som

Configuração:

2 Eros Strike Bass 4.5 18" - 1 Soundigital 5000.1d

8 Snake Esx 608 8" - 1 Soundigital 5000.1d

8 Selenium d405 + 8 Hinor Trynium - 1 PowerSystems A2500D (2 canais digital full range)

1 Fonte Usina 120A

1 Fonte Soundigital 120A

8 Baterias AGM 50Ah

1 Processador Behringer DCX2496

1 Mesa 1622Fx

1 Equalizador Alesis MEQ230 30 bandas

1 DVD Pioneer 3280bt

Tudo em baixo da capota

hiluxfelipeexemplo3.jpg

http://img189.images...ipeexemplo3.jpg

......

Chegou a hora de montar o som. Depois de 3 anos...

Vai ser semelhante a esse aqui em baixo

owaaamtnvuxzfa3cmj3viiz.jpg

A configuração:

2x 18 eros target, 4 snake esx 608, 4 selenium d405, 2 snake 3100 ti e 2 hinor trynium. Sera um sd5000 para os grave, um sd5000 com o dobro da impedancia para os medios, um sd1000 para as 405 e um sd400.4 para as TI e tweeter.

Tera processador, mesa, dvd pioneer e 8 bateria haze 50A.

A fonte sera uma usina 120A, que aqui na cidade nao eh muito bem falada por nao dar a corrente marcada, mas comprei um amperimetro e vamos ligar junto. A previsao eh o som estar pronto em 30 dias, pois ainda falta algumas coisas para chegarem, ja que moro em fortaleza/ce e tudo demora muito.

"pessoal, estou querendo fazer um som que caiba em baixo da caçamba

o instalador diz que vai fazer, então vao ser 2 snake hpx 18" em caixas inclinadas, estilo a t18, mais 4 snake esx 8" da snake, sendo 2 em cada lado, sendo em caixas cornetadas-dutadas

vai ser um sd2300 pro hpx e um mks 3000 pros 4 de 8"

a voz vai ficar por conta de 2 ou 4 TIs de 2" da snake tambem em uma caixa extra

o crossover vai ser o da stetsom stx84, com cortes de 40~250 pros graves, 250~2khz pros de 8" e 2khz~... pras TI

vai tocar legal pessoal? sera se os medios acompanham os graves?

abraço"

Editado por fellipe.ce

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm iria de 10".. os esx 10" pedem pouca litragem.. vai de boa!

Você está montando meu sonho de consumo. Cooomm certeza isso aí vai ficar top!

Eu só mudaria o cross pra um jfa 5 vias e amplificador para os graves.. usaria o sd3000.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...esses de 8" nao vai tocar MG...por tanto pensa em usar de 10".

ele nao toca mg? como assim?

diz que ele toca de 70hz a 6khz?

Compartilhar este post

Link para o post
Tbm iria de 10".. os esx 10" pedem pouca litragem.. vai de boa!

Você está montando meu sonho de consumo. Cooomm certeza isso aí vai ficar top!

Eu só mudaria o cross pra um jfa 5 vias e amplificador para os graves.. usaria o sd3000.

de 10 nao cabe nao

em embaixo de uma caçamba de hilux em 1 caixa só, so cabe se for de 8", se for de 10 cabe na largura nao na altura

e o sd2300 eu ja tenho

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

qdo montei meu som no antigo carro, a unica coisa que cabia era woofer de 8''

me falaram a mesma coisa que tão de dizendo.. hj tenho espaço pra por de 12'' se for o caso.. mais nao me arrependo nao em ter pego pw3 de 8". Sao muito bons!! claro qeu se fosse de 10, 12, 15'' seria melhor. Mas no teu caso creio que os de 8" ja vao tocar legal sim, ainda mais 4!

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

Felipe,

Faria caixa generosa pra af de 18" tipo 130 litros cada falante, e senão me engano a largura aproveitavel da Hilux é d 1,06 metros. E faria outra caixa, pra MG e agudo, e botava ela com camionete parada em cima da caixa de graves. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprou os falantes de Grave???

Que tal 2 18Sound 18NLW9000? [¨]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

esses 2 drive e 2 tw na frente caixa d graves NÃO gera CANCELAMENTOS?????? nossa pra 2 AF, 8 MG e 8 agudo [^]

Compartilhar este post

Link para o post

se vc botar ele e tocar mais que os strike 4!5 eu fico com eles heheheh

Se vc colocar com a sd8k com a alimentação correta... Eu quero ver se não toca mais q 4 strike... Com caixa correta tbm.

É só fazer o deposito e ser feliz meu amigo é o melhor falante do mundo só estou vendendo porq não da mais pra ficar brigando com a mulher.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

18Sound...eu ouço ele nos encontro e fico impressionado com tamanha força e qualidade.

se eu fosse do Trio eu compraria sem duvida,ja que vc tem a oportunidade,vá em frente e pega o 18Sound haha !

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao toca mg? como assim?

diz que ele toca de 70hz a 6khz?

Tocar, toca! Mas tu aplica 30% da potência nominal!

Pra aplicar a potência nominal, tens que cortar em ~250hz... é algo a se pensar!

se vc botar ele e tocar mais que os strike 4!5 eu fico com eles heheheh

E quem disse que striker toca muito?

Eu tinha 2 SDS 818 num SD5000 com 150ah de bateria, coisa que uma fonte de 120ah segurava... botei do lado duma ssnagyooong (sei lah como escreve) q tinha 2 striker de 3500wrms num SD8000 e 600ah de bateria, com uma fonte stetsom de 400ah!

Moral da história: O cara tinha praticamente o dobro de amp, 4x mais bateria... e tocou uns 20% mais forte!

Pense bem, e veja se é o que você quer pra você! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc colocar com a sd8k com a alimentação correta... Eu quero ver se não toca mais q 4 strike... Com caixa correta tbm.

É só fazer o deposito e ser feliz meu amigo é o melhor falante do mundo só estou vendendo porq não da mais pra ficar brigando com a mulher.

Abs

Abs

po Rogerio, compra logo camionete e fica com esses 18, ahhh c meu carro coubesse ja eram meus, hhehehehh

Compartilhar este post

Link para o post

po Rogerio, compra logo camionete e fica com esses 18, ahhh c meu carro coubesse ja eram meus, hhehehehh

kkkkkk Rapaz estou quase mudando de ideia e mandando a mulher passear. :banghead

O pior Adilson é que já tenho um carro pra eles... troquei de carro já peguei uma Captiva. hehehehehehehe :(

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk Rapaz estou quase mudando de ideia e mandando a mulher passear. :banghead

O pior Adilson é que já tenho um carro pra eles... troquei de carro já peguei uma Captiva. hehehehehehehe :(

quem manda em CASA, e minha muié, mas resto sou EU, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

quem manda em CASA, e minha muié, mas resto sou EU, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A minha acha pouco mandar só em casa... pra ela quando eu monto um trio no carro é como se tivesse varias mulheres no Porta-malas. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A minha acha pouco mandar só em casa... pra ela quando eu monto um trio no carro é como se tivesse varias mulheres no Porta-malas. :banghead

ahahahahahhaha

A minha só reclamou de ficar sem o banco traseiro...

Desvirtuando o topico.

Voltando ao assunto, eu vou de 18sound no proximo up. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

opa bloom

o que eu falei eh que se o eighteen tocar melhor que o strike eu pego ele, so isso que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

opa bloom

o que eu falei eh que se o eighteen tocar melhor que o strike eu pego ele, so isso que falei.

o jovem to vendo na sua assinatura ai, em 2010 vc tinha (ou tem) um paredao com 6 sds de 18 e 12 eros 312 lc para medio ne? Se for esse da foto ai , tem como tirar umas duvidas ?

1- A eros nao recomendo caixa selada para eles (cornetada) , como eles estao comportando (Problemas tecnicos)?

2- Como estar o corte deles?

3- A qualidade dele como MG é boa?

Pretendo colocar 4 no meu proximo projeto por causa do seu custo (baixo), mas nao acho muito informação sobre eles como MG.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...