Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

[VW Gol] Iniciando novamente a instalação..

Recommended Posts

Novas fotos..

È isso ai ficou muito legal!Trabalho caprixado!Principalmente nas portas eu sei porque ja coloquei manta num g3 e deu um puta do trabalho pois o acesso interno das é bem restrito bacana parabens´.Aonde esta fazendo o som?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, tá muito legal, heim?!?!

Top mesmo!!

Parabéns, cara!!

Qual a previsão para sair som de seu carro!?!?!? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, mto show a instalação...

tava vendo teu topico no forum do novogol...

onde vc comprou akele espelho que vem com camera de ré?

se foi no ebay ou algum site, tem como me passar o link??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
È isso ai ficou muito legal!Trabalho caprixado!Principalmente nas portas eu sei porque ja coloquei manta num g3 e deu um puta do trabalho pois o acesso interno das é bem restrito bacana parabens´.Aonde esta fazendo o som?

O acesso interno é bem complicado mesmo mas o instalador já está acostumado, ele levou 3 horas pra tratar essa porta completa, parte interna, externa e o forro de porta.

Estou montando o som aqui em Natal mesmo, na Best Sound, com Carlinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro, tá muito legal, heim?!?!

Top mesmo!!

Parabéns, cara!!

Qual a previsão para sair som de seu carro!?!?!? :P

Ta ficando legal mesmo, to gostando do serviço, mas já fiz outros dois carros com Carlinhos e como sempre a instalação e os detalhes são impecáveis pra mim, é o melhor instalador da cidade.

O carro no meu ver já era pra estar pronto mas Carlinhos teve alguns problemas de saúde e não pode pegar no carro ontem e hoje, mas amanhã logo cedo ele disse que estará na loja pra dar continuidade ao serviço, acho que Sexta deve ficar pronto, afinal só falta tratar uma porta, passar os cabos e cobrir os pezinhos.

O porta-malas será feito somente quando o 10w6v2 chegar, deve demorar um pouco porque vamos fazer o pedido essa semana ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro, mto show a instalação...

tava vendo teu topico no forum do novogol...

onde vc comprou akele espelho que vem com camera de ré?

se foi no ebay ou algum site, tem como me passar o link??

abraços

Foi cortesia da concessionária, mas aquilo gira em torno de R$ 600.

Caso tenha interesse posso confirmar o valor com eles, ai eu compro e te mando pelos Correios caso não encontre mais barato na internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Os pezinhos já tão tomando forma.. Já foi feito o molde e direcionado os midbass, o instalador disse que seria melhor fazer cruzado, deixei nas mãos dele já que não entendo muito, especialmente nesse aspecto..

Vou ver se dou início ao Big 3 hoje, por enquanto ainda não comprei o mega capacitor mas se eu sentir necessidade eu coloco ele..

O coaxial ta aqui guardado, não sei ainda se instalo ou se vendo ele pra outros upgrades..

Em breve mais fotos..

Pedro quantos litros ficou os pesinhos?

E sobre o direcionamento, sempre foi minha duvida, pois se direciono só pro ouvinte o ocupante não vai ter a mesma sensação sonora, mas se cruzo ambos vão estar na mesma distância. Acho que depende muito da filosofia do projeto.Mas um macete para o posicionamento seja de pesinhos ou peitinhos que uso é quando as bases de fibra já estão prontas na hora do posicionamento utilizo umas bolacha de mdf no diâmetro dos falantes com um furo no centro e coloco aqueles laser um em cada bolacha e aciono.Cara consigo posicionar certinho sem muito esforço tanto para o ouvinte como cruzando.mas fica essa pergunta no ar para os foristas sobre qual a forma mais correta do posicionamento dos pesinhos

Compartilhar este post

Link para o post

os pesinhos foram direcionados pro meio do carro...

ficaram com 5L cada

Pedro chegou o carpete!

Pedro quantos litros ficou os pesinhos?

E sobre o direcionamento, sempre foi minha duvida, pois se direciono só pro ouvinte o ocupante não vai ter a mesma sensação sonora, mas se cruzo ambos vão estar na mesma distância. Acho que depende muito da filosofia do projeto.Mas um macete para o posicionamento seja de pesinhos ou peitinhos que uso é quando as bases de fibra já estão prontas na hora do posicionamento utilizo umas bolacha de mdf no diâmetro dos falantes com um furo no centro e coloco aqueles laser um em cada bolacha e aciono.Cara consigo posicionar certinho sem muito esforço tanto para o ouvinte como cruzando.mas fica essa pergunta no ar para os foristas sobre qual a forma mais correta do posicionamento dos pesinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fica essa pergunta no ar para os foristas sobre qual a forma mais correta do posicionamento dos pesinhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao existe uma forma certa ou ideal

vai de qual é o seu objetivo e de quais sao os equipamentos

o direcionamento para o motorista

como o nome diz é melhor para quem vai no lado esquerdo

cruzando no meio voce tende a ter a msma sonoridade nos dois lados

ja em termos de coluna alem disso

ainda tem os aspectos de palco e etc

Mas fica essa pergunta no ar para os foristas sobre qual a forma mais correta do posicionamento dos pesinhos?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Pedro!Vai tratar tratar o teto as portas traseiras e o piso do gol ?E o feltro betumado (cobertor de mendigo), dar para colocar nos forros das portas e o teto , pois com aplicação da manta,aumentou a espessura do forro. A duvida é se dar para encaixar o forro direitinho!

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Pedro!Vai tratar tratar o teto as portas traseiras e o piso do gol ?E o feltro betumado (cobertor de mendigo), dar para colocar nos forros das portas e o teto , pois com aplicação da manta,aumentou a espessura do forro. A duvida é se dar para encaixar o forro direitinho!

Inicialmente vou deixar tratada somente as portas dianteiras, ainda estou no aguardo do subwoofer, quando ele chegar que for feita a caixa e ele começar a tocar eu irei avaliar se precisarei tratar demais locais do carro.

Não cheguei se quer a comprar o feltro ainda, os que vi eram bem grossos, não sei se tem mais fino, caso não tenha irei usar um carpete que vi, que ele é bem acochoado, acho que ele serveria bem pra diminuir ruidos, ele me parece amortecer bem vibrações, como ele é fino, é ideal pra usar no teto e entre a porta e o forro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse exato momento sao 03:45 horario aqui em Natal e 04:45 horario de Brasilia, estou aqui na Best Sound junto com Carlinhos terminando o acerto do som.. Os pezinhos estao devidamente instalados e o som ja esta regulado..

Fizemos alguns comparativos, colocamos o kit Focal 165VR nos pezinhos e depois nas portas e por incrivel que pareca o resultado ficou melhor na porta, o kit esta tocando um absurdo.. O tratamento desse carro ficou MUITO melhor que do meu Gol anterior, o kit esta tocando muito mais e estou usando os mesmos equipamentos, com excessao dos cabos de energia..

Coloquei nos pezinhos um par de midbass Fosgate Audiophile RFA-64 que eu tinha comprado, eles estao descento muito, chego ate a arriscar o palpite que nao precisaria usar subwoofer no carro, inclusive a sensacao pra quem esta no banco traseiro do carro eh que existe sim um subwoofer ligado dentro do carro..

Vamos so finalizar alguns ajustes agora a noite pra irmos pra casa dormir.. Amanha logo cedo (segundo Carlinhos) iremos finalizar a instalacao do som (colocacao da PDX 1.600 e subwoofer temporario NAR 12SW2)..

Amanha quanto tiver com as fotos de tudo pronto, irei atualizar as fotos e colocar alguns videos..

Compartilhar este post

Link para o post
Fizemos alguns comparativos, colocamos o kit Focal 165VR nos pezinhos e depois nas portas e por incrivel que pareca o resultado ficou melhor na porta, o kit esta tocando um absurdo..

Queria tanto fazer pezinho no meu Polo..... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos alguns comparativos, colocamos o kit Focal 165VR nos pezinhos e depois nas portas e por incrivel que pareca o resultado ficou melhor na porta, o kit esta tocando um absurdo.. O tratamento desse carro ficou MUITO melhor que do meu Gol anterior, o kit esta tocando muito mais e estou usando os mesmos equipamentos, com excessao dos cabos de energia..

Coloquei nos pezinhos um par de midbass Fosgate Audiophile RFA-64 que eu tinha comprado, eles estao descento muito, chego ate a arriscar o palpite que nao precisaria usar subwoofer no carro, inclusive a sensacao pra quem esta no banco traseiro do carro eh que existe sim um subwoofer ligado dentro do carro..

Pedro aconteceu à mesma coisa quando montei o gol g3 fiz o pezinho e não gostei!Partir para as portas tratada com manta asfaltica e o resultado foi muito superior consegui baixar bastante a freqüência de corte para uns 60 Hz e trazer a imagem ir para frente do carro sem distorção do mid. Ai cheguei a conclusão!Nunca mais fiz um pezinho, pois prefiro um peitinho e colocar um midranger do que fazer um pezinho que fica meramente estético e nada funcional, pois não consegue grande volume no pezinho conseqüentemente não consegue baixar a freqüência do mid sem distorção.

Só umas pergunta quanto ficou a freqüência de corte do mid nos pezinhos?Foram 5 litros em!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse exato momento sao 03:45 horario aqui em Natal e 04:45 horario de Brasilia, estou aqui na Best Sound junto com Carlinhos terminando o acerto do som.. Os pezinhos estao devidamente instalados e o som ja esta regulado..

Vamos so finalizar alguns ajustes agora a noite pra irmos pra casa dormir.. Amanha logo cedo (segundo Carlinhos) iremos finalizar a instalacao do som (colocacao da PDX 1.600 e subwoofer temporario NAR 12SW2)..

Amanha quanto tiver com as fotos de tudo pronto, irei atualizar as fotos e colocar alguns videos..

Pedro aconteceu à mesma coisa quando montei o gol g3 fiz o pezinho e não gostei!Partir para as portas tratada com manta asfaltica e o resultado foi muito superior consegui baixar bastante a freqüência de corte para uns 60 Hz e trazer a imagem ir para frente do carro sem distorção do mid. Ai cheguei a conclusão!Nunca mais fiz um pezinho, pois prefiro um peitinho e colocar um midranger do que fazer um pezinho que fica meramente estético e nada funcional, pois não consegue grande volume no pezinho conseqüentemente não consegue baixar a freqüência do mid sem distorção.

Só umas pergunta quanto ficou a freqüência de corte do mid nos pezinhos?Foram 5 litros em!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

iiiiiixi

sai de la as 7 e n tinha nada de nada

fzndo tratamento de porta ainda

hauehaUEHau

chego ja ai pra ouvir

x)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinham me dito que nem o Morel nem o Focal tocava que preste em pezinhos mas uma das explicações que eu ouvi a respeito do Focal era porque o centro do cone era fixo e supostamente vazava ar por lá, enquanto o Focal com centro móvel junto ao cone era bom pra pezinho, dessa forma não poderei falar nada porque não tenho um Focal desse fechado pra comparar. Um dos meus midbass parou durante a instalação, como meus kits são de importação oficial foi trocado na hora, graças a Deus. Testamos várias frequências de corte no cd, nenhuma rendeu bem, o médio era muito absurdo porém nada de médio-grave, o midbass não batia absolutamente nada, mas quando colocamos o Fosgate no pezinho ficou um absurdo.

Já tenho na cabeça meus planos de upgrade para 2010, será um kit 3 vias, de repente um Focal ou outra marca e um upgrade de amplificador, gosto muito das PDX mas quero uma classe A pro kit e um classe D mesmo pro sub, mas tenho uma frescura de amplificadores mono-marca, mas isso será só ano que vem.. hehe..

Compartilhar este post

Link para o post
iiiiiixi

sai de la as 7 e n tinha nada de nada

fzndo tratamento de porta ainda

hauehaUEHau

chego ja ai pra ouvir

x)

Ficou impressionado com o sub NAR hein? kkkkk

Bom e barato.. Mas em breve o 10w6v2 ne? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...