Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Controle de Volume, Potenciometro é uma boa?

Recommended Posts

Olá pessoal eu to com um som no meu carro que é um módulo da falcon que usa entrada amplificada, ou seja nao possue botao de ganho, e o som no volume 2 fica muito alto e o 1 fica muito baixo :P isso tah um lixo. Eu gostaria de saber de que forma bem simples que até mesmo um leigo consiga resolver esse problema.

Um sistema com potenciometro resolveria? ou até mesmo algum tipo de resistor antes do aplificador?

se alguem souber espero que possa me explicar de uma maneira nao muito complexa.

Obs: O meu objetivo eh que eu possa ter um controle maior no volume do player (está com muita sensibilidade), vol.1 baixo, vol. 2 muito alto :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q vc nao entendeu meu amigo... meu módulo eh um HS 960S, ele usa sinal amplificado, ou seja, ele deve ser ligado ao sinal amplificado do player, a questao eh que o player nao eh aquelas coisas intao ele tah com um pessimo controle no volume.

eu andei pesquisando com nosso amigo google e achei um sistema de Pré Amplificador Boog - Ligar Rca No Amplificador De Fios, mas essa porcaria aki custa R$90,00, isto custa 50% do valor do módulo, esta fóra do meu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um resistor de 15R deve reduzir em 50% a sensibilidade em boa parte dos modelos. Se tiver como olhar a impedância de entrada dele, é só comprar um resistor de valor próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso deste módulo o canal é Stereo - 50 Ohm e o Mono é - 10 Ohm seria mesmo este resistor de 15R que devo comprar?

como eu devo liga-lo? na saida do player que vai pro amplificador ou ja na saida aplificada do módulo?

tem como me explicar mais ou menos, é que eu sou meio leigo, faltei muito nas minhas aulas de eletricidade da facul. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Então compre algo por volta de 50R / 2W (ou potência maior) pra cada canal estéreo, e um de 10R/5W pro mono.

Ligue entre a saída do player e a entrada do booster, não importa perto de quem...

Compartilhar este post

Link para o post
acho q vc nao entendeu meu amigo... meu módulo eh um HS 960S, ele usa sinal amplificado, ou seja, ele deve ser ligado ao sinal amplificado do player, a questao eh que o player nao eh aquelas coisas intao ele tah com um pessimo controle no volume.

eu andei pesquisando com nosso amigo google e achei um sistema de Pré Amplificador Boog - Ligar Rca No Amplificador De Fios, mas essa porcaria aki custa R$90,00, isto custa 50% do valor do módulo, esta fóra do meu bolso.

vo faze uma pergunta muito besta, esses adaptador serve pra que afinal?

na minha cabeça seria só coloca os plug rca soldado nos fio do ampli

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...