Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fpc

RS-1600D + 2 308 D4

Recommended Posts

Postado em

Aproveitando o tópico, gostaria de pedir opinião sobre a caixa abaixo:

20zcqae.jpg

mdf 15mm dutos 2 4x30

Ela seria para 2 307d4, sera usada em um polo sedan,

sera que essas medidas teria um spl legal?

eu busco algo entre 50 52L livres p/ cada camara,

q q vcs acham dela?

Postado em

20zcqae.jpg

mdf 15mm dutos 2 4x30

q q vcs acham dela?

fica boa sim cara!!! ja fiz uma de 50 litros, mesmos dutos desta, fica muito boa a resposta, até com menos potencia aplicada nos pioneer!!

que musicas você curte mais?? isso depende tbm! :legal:

Postado em
fica boa sim cara!!! ja fiz uma de 50 litros, mesmos dutos desta, fica muito boa a resposta, até com menos potencia aplicada nos pioneer!!

que musicas você curte mais?? isso depende tbm! :legal:

escuto muito hip hop

Postado em (editado)

20zcqae.jpg

mdf 15mm dutos 2 4x30

q q vcs acham dela?

a inha caixa ta animal

eu fiz com 50l livres pra cada sub,nao fiz divisão dentro da caixa

botei 2 dutos 4" 30cm

mas o detalhe eh q os dutos eu botei entre os pioneer

dexando 10 cm longe de qualquer parede da caixa

inclusive do fundo da caixa

e revesti os dutos com estopa

ta mt bala mesmo

Editado por fpc
Postado em (editado)

20zcqae.jpg

mdf 15mm dutos 2 4x30

q q vcs acham dela?

Calculei a caixa e dá 112,67 lt, bom para subgrave, mas SPL perde muito, c quer SPL faz caixa de 42/45 litros p sub, meio termo (misto) 46/48 l e Sub grave +- 55 litros. OK :legal:

Editado por ADILSONBP
Postado em (editado)
Calculei a caixa e dá 112,67 lt, bom para subgrave, mas SPL perde muito, c quer SPL faz caixa de 42/45 litros p sub, meio termo (misto) 46/48 l e Sub grave +- 55 litros. OK :legal:

Esses 112,6L = 56.3 por camara são brutos, dai discontando madera duto e sub vai pra 51/52L livres

estou certo?

Duvida: um duto de 4x30 e mdf 15 ocupa quantos L?

Editado por coyle
Postado em
Esses 112,6L = 56.3 por camara são brutos, dai discontando madera duto e sub vai pra 51/52L livres

estou certo?

Duvida: um duto de 4x30 e mdf 15 ocupa quantos L?

Já está descontado a madeira. cda sub +- 2,2 litros e duto depende do comprimento, OK. 56,3 - 2,2 -2,0 = 52 litros, liquido, bom subgrave :legal:

Postado em
escuto muito hip hop

eu acredito que então assim esta bom, c quiser pode aumentar um pouco mais, mais vai perder a força em frequencias mais altas(grave) e vai ficando cada vez mais forte em frequencias mais baixas (subgrave)!!! :legal:

Postado em (editado)

desenterrando um pouco o assunto sobre o 1600d roadstar.Eu coloquei 2 pioneer 12p TSW 308D4 ligado no Roadstar 1600d a um tempo atrás em 1 ohms queimei 3 vezes os falantes , depois que passei pra 4 ohms ta tocando muito e não me preocupo se vai queimar logo mais vou postar as fotos de como ta o som , minha intenção agora é colocar 4 pioneer só que por motivo de não ter mais pra vender esse mesmo modelo vou colocar 4 pioneer 309 , ja posto fotos !!!

uma coisa eu estou usando duto normal eu deveria colocar uma extensão ?se sim quantos cm?

Editado por marceloaugusto
Postado em

desenterrando um pouco o assunto sobre o 1600d roadstar.Eu coloquei 2 pioneer 12p TSW 308D4 ligado no Roadstar 1600d a um tempo atrás em 1 ohms queimei 3 vezes os falantes , depois que passei pra 4 ohms ta tocando muito e não me preocupo se vai queimar logo mais vou postar as fotos de como ta o som , minha intenção agora é colocar 4 pioneer só que por motivo de não ter mais pra vender esse mesmo modelo vou colocar 4 pioneer 309 , ja posto fotos !!!

uma coisa eu estou usando duto normal eu deveria colocar uma extensão ?se sim quantos cm?

Desenterrando novamente, cade as fotos? Ainda tem o módulo e qual sua opnião atualmente sobre o módulo??.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...