Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
s10 tornados

Nova Banda Ice 2500 rms, 2 ohms 12,6 v.

Recommended Posts

poxa eu havia comprado numa quinta feira este módulo para tocar 2 tornados de 15'' em um campeonato aki em minha cidade no domingo,antes de comprar este modulo,estes subs eram empurrados por outro banda de 1800 aí liguei eles na sexta tocou cerca de 10 min. e um destes subs queimou, como o campeonato era no domingo voltei ao rio e busquei 2 tornados de 18'' e estava tocando d+ no 35 mas minhas cornetas ainda não estavam''berrando" assim levantei até o 41 e continuou tocando mas clippando, fui dar uma volta (cerca de 10min) e percebi q meu amigo estava me procurando nisso q chequei até ele meus dois tornados estavam queimados.Eu ja imaginava q tinha algo de errado,pois quando eu cheguei no encontro abafei de longe(15mts) o som de um stilo que tinha 2 tornados de 18'',1 stetsom 2k5d ,4 405, 2 st350 e um stetsom dub 600rms.ou seja mesmo grave.é irmão você deu sorte,porque nessa brincadeira perdi no mínimo 1000 reais pois os tornado de 15 um queimou e havia comprado de um amigo e os de 18'' a selenium não dá a garantia por queima de bobina, irão me dar outro novo mas terei que arcar com a despesa do conserto do dois q queimaram, me cobraram 500reais.

abraços

O mais provável é ter regulado o som errado, faltado bateria, clip ao extremo pois se você trocou o amplificador por um mais forte e não aumentou a quantidade de bateria disponível ele vai suportar tocar na potência máxima por um tempo menor, depois tende a distorcer com o volume cada vez menor. Fraco o seu som não estava, pois como você mesmo disse estava tocando mais que outro som no mesmo local, agora se você não regulou o som para os médios tocarem junto com os graves fazendo com que estes distorçam cedo posso dizer que foi pura cabacisse.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amigo meu de salvador tinha um banda 1800

colocou esse 2nd

so que ele tinha pouca bateria

qnd tava em pico

desarmava

tem gente que troca o modulo mais esquece do principal

alimentá-los

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu de salvador tinha um banda 1800

colocou esse 2nd

so que ele tinha pouca bateria

qnd tava em pico

desarmava

tem gente que troca o modulo mais esquece do principal

alimentá-los

Concerteza, coloquei a banda ice 2500wrms em 2 tornados que ficou somente com uma impact de 100amp

por uma semana mais ou menos, era soh aumentar um pouco, clipping e proteção desarmando...

ao instalar td corretamente aumentando a bateria do set não tive mais problemas, inclusive coloquei um vtr 1000

não tive do que reclamar da Banda não, de uma stetsom2k6 não houve muita diferença em consumo, e concerteza prefiro a Banda empurrando os tornados...

abraços

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza, coloquei a banda ice 2500wrms em 2 tornados que ficou somente com uma impact de 100amp

por uma semana mais ou menos, era soh aumentar um pouco, clipping e proteção desarmando...

ao instalar td corretamente aumentando a bateria do set não tive mais problemas, inclusive coloquei um vtr 1000

não tive do que reclamar da Banda não, de uma stetsom2k6 não houve muita diferença em consumo, e concerteza prefiro a Banda empurrando os tornados...

abraços

[]-[]

ele usa também em 2 tornados

qnd começou a desarmar colocamos uma bateria la da loja onde ele comprou de 150 ah

ai sim ficou outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post

to vendendo o meu 1800 pra colocar um 2500 da banda, cara, amigo meu tem quatro tornado de 18" e dois destes que o grave encobre 12 405!

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive a de 1800 gastava muita bateria é n era boa essa axo deve ser melhor..recomendo taramps,soundigital e stetsom são as mais vistas em competiçoes e mais usadas atualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Se o ganho do Amplificador estiver no mínimo e isso esta acontecendo é porque a voltagem de saída no RCA do CD é alta !!!

Se você quiser abaixa-la faça o seguinte:

Conectores_RCA_atenuado.jpg

O Resistor vai diminuir para 1/3 a voltagem de saída do RCA do CD talvez assim você consiga chegar no Volume 60 apesar de não precisar, pois o controle de volume é para compensar, ele tem um máximo mas não quer dizer que você precisa chegar ao máximo dele !!!

Pelomenos serviu para você testar a Proteção do Amplificador coisa que não funciona bem em muitos outros !!!

Abraço !!!

João Otávio

Não quis abrir outro tópico para não ser aconselhado a pesquisar... Coveiro sim...

Este esquema acima diminui a tensão na saida RCA, mas em contrapartida causa alguma perda de qualidade no sinal ?

Meu player fornece 6v nas RCA, tive um SD1500 por uns dias aqui e no volume 20 (vai até 60) já clipava um pouco. Acima de 30 o led ficava aceso constantemente. Isso tudo com bateria Moura de 75a e alternador de 90a. ganho do SD no minimo. Os mp3 que escuto estão todos com o volume nivelado em 89db. Player em flat.

Tá, tudo bem, a dica poderia ser de não passar do volume 20. Acontece que com o atual set, o kit duas vias não acompanha os graves (tá direto no player por enquanto)

Já não tenho mais O SD, devolvi e vou trocar por um v2k5d. Não sei qual a sensibilidade de entrada dele, mas chuto uns 4v... Certeza que acotecerá o mesmo...

Alguma solução sem ser trocar o player ? Já vi muitos buscando por aumentar a tensão, agora diminuir mesmo... =\

Compartilhar este post

Link para o post

sandro

vc usa saida sub do player?

vc deixou o ganho do modulo no zero?

Se existe o recurso da saida sub, use-o (caso teus falantes sejan subs)

caso sejan woofers, fudeu. Porem:

Eu usava a mesma config q vc, o player tocando os kits das portas e o modulo empurrando os subs. o segredo era deixar os falantes das portas nas saidas amplificadas front, e usar as saidas RCA rear (atras) E controlar no fader. ou seja:

Deixava o fader tipo uns 8 a 10 pra frente , entende? Ai o player tocava os kits loucamente e a traseira acompanhava.

Abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...