Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
s10 tornados

Nova Banda Ice 2500 rms, 2 ohms 12,6 v.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom?

Queria muito que alguém aqui me desse uma luz em relação à minha dúvida e me ajudassem.

Estou em dúvida sobre o novo Banda Ice 2500 rms, na verdade preciso de um amplificador para empurrar 2 tornados de 15" 4 ohms

1100 rms cada que já os tenho, e quase todos me falaram e indicaram esse lançamento pois aqui em minha cidade só usam banda praticamente (mais pelo nome de ser uma marca antiga e conhecida) e uns poucos Taramps, outro motivo tbm é que o ICE 1800 esta sendo substituído aos poucos e praticamente sumira pois o valor é quase o mesmo entre os 2 modelos...

Gostaria de opiniões e informações sobre esse lançamento, pois a BANDA prometeu um amplificador superior e com preço competitivo em relação a outros concorrente na mesma faixa de rms... opinem e não deixem de comentar as informações!!!

:rever1:

post-50887-1255404597_thumb.jpg

Editado por s10 tornados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate que em fim led de clip né ??

Saiu com subsonico variavel dessa vez ? ou erraram de novo ?

Eu so achei que entrada de alimentaçao poderia aceitar cabos de maior bitola.

Fora isso deve estar melhor que os outros Ice...

Vc tocou no assunto do preço. Quando vai pagar por esse amplificador ??

Compartilhar este post

Link para o post

Então sobre o led vou precisar me informar direito pois o antigo não existia neh, nesse sinceramente ainda não sei se possuem

soh achei detalhes dizendo sistema indicador de Clipping... isso quer dizer que concerteza é por led!!!

sobre o filtro subsônico ele ta variavel de 30 á 120Hz;

e em relações a valores consegui aqui na minha cidade novo com garantia de 1 ano por R$ 1199,00 com 5% á vista...

achei o preço bem interessante;

Compartilhar este post

Link para o post

'vxice'

Ate que em fim led de clip né ??

Saiu com subsonico variavel dessa vez ? ou erraram de novo ?

Eu so achei que entrada de alimentaçao poderia aceitar cabos de maior bitola.

Fora isso deve estar melhor que os outros Ice...

Vc tocou no assunto do preço. Quando vai pagar por esse amplificador ??

Até que enfim mesmo Marcelo ... você tem razão !!!

Ele tem Sub-Sônico variável 12dB/8ª de 30Hz ~ 120Hz !!!

Quanto à Bitola de energia é 21mm² mesmo não precisa de ser mais q isso !!!

Quanto ao preço estou com um tópico de vendas especial para os amigos do Fórum com ótimos preços !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um hj aqui em sampa !! 1000 R$ a vista em loja fisica com um ano de garantia amanha vou ligar e vejo como esta !!! tenho o ice 1500 e toca bem ja viu !!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador com led de clip, subsonico variavel, com essa potencia e com esse precinho... sei nao... vai ser uma boa briga com st, tara e sd.

Compartilhar este post

Link para o post

Iaeeee galeraaa o ampli é show de bola ! toca muito viu !!! coloquei um tornado só e o bixinho foi que foi !!

bom mesmo !!!

finalmente a banda acertou !!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Banda Ice 2500 rms e ja instalei tambem...

ta tocando demais meus 2 tornados deu muita diferença e concerteza ta batendo demais

:legal:

vo ve se coloco alguns videos no youtube e posto os links aqui para opinioes, to bem feliz co modulo

sem conta que o subsonico ta variavel e tem o led de voltagem e anticliping para distorção em relação ao ganho...

agora so precido aumentar a bateria que to com 170 amp soh, vo coloca mais pra toca com folga!!!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... seria interessante um daqueles teste do Ernany, pra gente dar uma conferida na potencia real :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A tensão caiu abaixo de 9v nos testes... mas o vídeo foi removido do ar!

Compartilhar este post

Link para o post
Hum... seria interessante um daqueles teste do Ernany, pra gente dar uma conferida na potencia real :legal:

Muito bem observado fera! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi feito o teste! :P rs

Compartilhar este post

Link para o post

A banda ja não tem a 2ND nessa faixa de watts, não era melhor eles baixarem o preço e melhorarem ela não? ao inves de lançar outro produto na mesma faixa de potencia??

Compartilhar este post

Link para o post
A banda ja não tem a 2ND nessa faixa de watts, não era melhor eles baixarem o preço e melhorarem ela não? ao inves de lançar outro produto na mesma faixa de potencia??

Adiantando a resposta do João (me corrige se eu estiver enganado):

Acredito que a linha "ice" vai ser uma linha mediana... de 1.5k a uns 3~5k no maximo... e futuramente eles lançarão uma linha tipo 2ND mais forte também!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim a banda acertou... demorou um pouco mas esse modulo tem tudo pra ser muito bom, e entrar na briga ai com os outros. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me ajudar???

instalei a banda ice 2500 rms em 2 tornados o problema eh, quando se levanta o som por volta de 30

ja ta tocando demais, porem o pioneer que tenhu vai ate o 60 volume, mais quando chega no 30 volume o banda comessa a clipar

experimentei deixar mais entro em proteção e desligo o modulo...

alguem saberia me dizer o pq?

no caso de bateria tenhu uma de 80 amp no cofre e uma impact de 90 amp, o que sera que esta ocorrendo???

gostaria de ajuda pois estou com duvidas do que esta ocorrendo...

pasmafaute

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

instalei a banda ice 2500 rms em 2 tornados o problema eh, quando se levanta o som por volta de 30

ja ta tocando demais, porem o pioneer que tenhu vai ate o 60 volume, mais quando chega no 30 volume o banda comessa a clipar

no caso de bateria tenhu uma de 80 amp no cofre e uma impact de 90 amp, o que sera que esta ocorrendo???

pasmafaute

O.O

primeiro de tudo falta bateria, segundo o fato do amplificador estar clipando com metade da potência pode ser os recursos do player!! como esta o loud? sla? bass + em quanto? equalizador?

Compartilhar este post

Link para o post

's10 tornados'

Se o ganho do Amplificador estiver no mínimo e isso esta acontecendo é porque a voltagem de saída no RCA do CD é alta !!!

Se você quiser abaixa-la faça o seguinte:

Conectores_RCA_atenuado.jpg

O Resistor vai diminuir para 1/3 a voltagem de saída do RCA do CD talvez assim você consiga chegar no Volume 60 apesar de não precisar, pois o controle de volume é para compensar, ele tem um máximo mas não quer dizer que você precisa chegar ao máximo dele !!!

Pelomenos serviu para você testar a Proteção do Amplificador coisa que não funciona bem em muitos outros !!!

Abraço !!!

João Otávio

OBS.:Você me mandou uma mensagem e sem querer eu apaguei sem ler ... rsrsrs ... se a dúvida é esse ta respondido se não for manda dinovo por favor !!!

Compartilhar este post

Link para o post

's10 tornados'

Se o ganho do Amplificador estiver no mínimo e isso esta acontecendo é porque a voltagem de saída no RCA do CD é alta !!!

Se você quiser abaixa-la faça o seguinte:

Conectores_RCA_atenuado.jpg

O Resistor vai diminuir para 1/3 a voltagem de saída do RCA do CD talvez assim você consiga chegar no Volume 60 apesar de não precisar, pois o controle de volume é para compensar, ele tem um máximo mas não quer dizer que você precisa chegar ao máximo dele !!!

Pelomenos serviu para você testar a Proteção do Amplificador coisa que não funciona bem em muitos outros !!!

Abraço !!!

João Otávio

OBS.:Você me mandou uma mensagem e sem querer eu apaguei sem ler ... rsrsrs ... se a dúvida é esse ta respondido se não for manda dinovo por favor !!!

poxa eu havia comprado numa quinta feira este módulo para tocar 2 tornados de 15'' em um campeonato aki em minha cidade no domingo,antes de comprar este modulo,estes subs eram empurrados por outro banda de 1800 aí liguei eles na sexta tocou cerca de 10 min. e um destes subs queimou, como o campeonato era no domingo voltei ao rio e busquei 2 tornados de 18'' e estava tocando d+ no 35 mas minhas cornetas ainda não estavam''berrando" assim levantei até o 41 e continuou tocando mas clippando, fui dar uma volta (cerca de 10min) e percebi q meu amigo estava me procurando nisso q chequei até ele meus dois tornados estavam queimados.Eu ja imaginava q tinha algo de errado,pois quando eu cheguei no encontro abafei de longe(15mts) o som de um stilo que tinha 2 tornados de 18'',1 stetsom 2k5d ,4 405, 2 st350 e um stetsom dub 600rms.ou seja mesmo grave.é irmão você deu sorte,porque nessa brincadeira perdi no mínimo 1000 reais pois os tornado de 15 um queimou e havia comprado de um amigo e os de 18'' a selenium não dá a garantia por queima de bobina, irão me dar outro novo mas terei que arcar com a despesa do conserto do dois q queimaram, me cobraram 500reais.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...