Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Thiago Gema

AJUDA - PROJETO PALIO FIASAA 1.0

Recommended Posts

Postado em

Amigos, me indicaram este forum e pelo pouco que pesquisei, aqui só tem fera, tenho certeza que terei ótimas sugestões e críticas também, detalhe, sou novato por aqui !

Meu mecânico sugeriu as modificações abaixo:

PROJETO MOTOR – PALIO 1.0 99 FIASA

Preparação - Motor:

• Rebaixamento dos cabeçotes

• Retrabalho no corpo da borboleta

• Retrabalho nos dutos e ângulos das válvulas do cabeçote

• Retrabalho nos diâmetros dos coletores

• Retrabalho no comando de válvulas

• Atraso da polia

• Balanceamento do virabrequim

• Mudança do local da centralina

• Instalação da bobina de alta performance

• Escapamento 4x1

• Remoção do catalisador

• Remapeamento de injeção e ignição

Manutenção - Peças:

• Jogo de bronzinas das bielas

• Jogo de bielas

• Jogo de anéis

• Jogo de pistões

• Retentor do volante

• Retentor do comando

• Jogo de válvulas do motor

• Bomba de óleo

• Bronzinas do virabrequim

• Jogo de válvulas

• Jogo de molas de válvulas

• Correia dentada e esticador

• Embreagem de cerâmica

• Coxim de poliuretano do câmbio

• Coxim de poliuretano do motor

• Velas Frias NGK

• Filtro de óleo

• Filtro de gasolina

Banho de cerâmica:

• Pistões

• Bielas

O mecânico me disse que o orçamento ficaria +- R$ 2.500,00, confio muito no trabalho dele, ele foi durante muitos anos mecânico de equipes da Mil Milhas.

Fico no aguardo !!!

Obrigado pela ajuda pessoal !!!

Postado em

1.0 aspirado vc vai gastar mto e não vai ter um grande resultado....

eu iria de 1.0 Turbo... ou um upgrade de motor pra qm sabe um 1.6 16v... ai sim vc pode brincar de aspirado...

Postado em

Velho

Com essa grana ou mais um poquinho você troca de motor, caso não queira trocar de motor, turbina mesmo que você ganha mais cavalaria

essa preparação aspro como disse o amigo acima não vai render muito não

Postado em

Olha brother é certo que a opção entre turbo e aspirado vai muito mais de gosto pessoal do motorista/preparador do que de razão ou emoção.

Porém o que foi citado é válido e regra. Com R$ 3.000,00 de investimento em um turbo é muito mais fácil extrair potência de qualquer motor.

Boa sorte no projeto.

Postado em (editado)

Eu já diria que com 3k de investimento vc troca de carro :P

Mas, sério, se a BASE não é boa, não acho que valha a pena investir. Supondo um ganho de 50% de potência, numa base de 60 cv, vc ainda fica com menos potência que um carro 1.6 original, ganhando no câmbio curto e perdendo na alteração (com possibilidade de amizades com mecânico).

Os Palios 1.6 andam bem! Tente um!

Editado por casão
Postado em (editado)

olha brother o certo mesmo é turbao na cabeça

jah tive um palio fiasa 97 aspro

1.0 original ele tinha 62 cv

rebaixei cabeçote

aumentei os dutos

coloquei valvulas maiores

escape 4x1

remapeamento da centralina

transformado a alcool

velas de competiçao

retrabalho no tbi

retrabalho no coletor

cabos 8.8 mm

bobina msd

sem falar do acerto q foi muito fo** de fazer sem uma injeção programavel

gastei quase 3k e fikei com 89 cv

(sendo q um golf gl 95 1.8 original tem 90cv no doc)

nao vale a pena

vc gasta muito e nao tem um resultado empolgante..

vai de turbão q vc vai ter emoção... :P

(ate rimou) :vts

abraço.. :legal:

Editado por kamikase!!!
Postado em
olha brother o certo mesmo é turbao na cabeça

jah tive um palio fiasa 97 aspro

1.0 original ele tinha 62 cv

rebaixei cabeçote

aumentei os dutos

coloquei valvulas maiores

escape 4x1

remapeamento da centralina

transformado a alcool

velas de competiçao

retrabalho no tbi

retrabalho no coletor

cabos 8.8 mm

bobina msd

sem falar do acerto q foi muito fo** de fazer sem uma injeção programavel

gastei quase 3k e fikei com 89 cv

(sendo q um golf gl 95 1.8 original tem 90cv no doc)

nao vale a pena

vc gasta muito e nao tem um resultado empolgante..

vai de turbão q vc vai ter emoção... :P

(ate rimou) :vts

abraço.. :legal:

Decidi ir de Turbo mesmo, acho que 0,8, minha dúvida agora, o que devo me preocupar em trocar no carro para evitar futuros danos graves no motor?

Galera obrigadão pela ajuda, as respostas estão 100% !

Postado em

Com essa grana turbo é a pedda mesmo.

Evitar danos é fácil, só ter alguns cuidados básico, não acelerar com o motor frio, deixar o carro funcionando uns 20 segundos pelo menos antes de deligar, trocar o óleo a cada 3 mil km, não cortar giro, respeitar os regimes de rotação do motor, pressurizar só quando necessário (traduzindo, não ficar esticando e esguelando o carro toda hora).

No meu ex Corsa 1.0, fora o kit turbo, o resto do motor era todo original, rodou 2 anos e meio sem quebras, só pondo alcool e trocando o óleo, e o engraçado era ouvir os apzeiros falando enquanto eu dava acerto no carro, "xí, essa mer** não dura uma semana"... Meu carro nunca parou em oficina, e o carro dos caras paravam mais na mão dos mecânicos do que com eles rs...

Carro turbo vai de como se anda e de se fazer as manutenções preventivas, cuidando bem, vai ter carro pra no mínimo 2 anos sem dor de cabeça... :legal:

Postado em

Cara falando desde o começo, realmente o custoXbenefício é o turbo mesmo, caso que você já escolheu...

Tem que ter em mente que o carro 1.0, mesmo sendo turbo não é e nunca será um carro de arrancada, hehe, digo isso por experiência prórpia, pois tenho um Gol 1.0 16v turbo adaptado...

Uma coisa te falo com certeza, assim como o Beto pode confirmar, é muito, mas muito agradável mesmo de se dirigir um carrinho 1.0 turbo...

Sobre precauções é como o Beto já disse, se manter a manutenção preventiva em dia e se o carro for bem montado e acertado, não terá dores de cabeça mesmo...

Qualquer dúvida vai colocando ai...

Abraço

Postado em
Cara falando desde o começo, realmente o custoXbenefício é o turbo mesmo, caso que você já escolheu...

Tem que ter em mente que o carro 1.0, mesmo sendo turbo não é e nunca será um carro de arrancada, hehe, digo isso por experiência prórpia, pois tenho um Gol 1.0 16v turbo adaptado...

Uma coisa te falo com certeza, assim como o Beto pode confirmar, é muito, mas muito agradável mesmo de se dirigir um carrinho 1.0 turbo...

Sobre precauções é como o Beto já disse, se manter a manutenção preventiva em dia e se o carro for bem montado e acertado, não terá dores de cabeça mesmo...

Qualquer dúvida vai colocando ai...

Abraço

Concordo em numero, genero e grau com o Lê...corrigindo apenas isso "Tem que ter em mente que o carro 1.0, mesmo sendo turbo não é e nunca será um carro de arrancada" depende do $$$$ hehe

thiago vc ja decidiu pelo turbo e eu assino em baixo tbm...com os 2500 reais que tu ia gastar montando um mil aspro, vc monta um turbo com firulas e muito agradavel hehe...experiencia propria pois tive um palio fire 1.0 T

nao gastei nem metade disso mas foi pq eu montei o carro na garagem do meu primo tbm []-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...