Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brotherpipo

Vasos de 2volts.

Recommended Posts

Eu estava olhando aqueles vasos de 2volts da stroke power e fiquei com uma duvida, posso ligar ele em seqüência com uma bateria normal de 75 amperes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém ai? Sei que seqüência funciona numa boa, pois já vi o projeto do muriloalvares, mas minha duvida é pelo seguinte que a batera original do carro é 12volts com 75amp e essas bateriazinha de um vaso de 2 volts é de 450amp, e ai pessoal quais são as suas opiniões sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Nada de mais

12*75 = 900

2 * 450 = 900

:vts

Então não tem nenhum problema da batera ter menos amperagem que a auxiliar de 2 volts?

Pois assim uso minha bateria do carro para o som e ela tem 75 amperes, e queria colocar essa de 2 volts para subir para 14 volts, mas com esses 450 amperes pensei que poderia dar algum problema, e quanto ficara a amperagem final nessa ligação?

Compartilhar este post

Link para o post
Em série? Se mantém os 75... Só aumenta a voltagem :P
:legal:

Beles, então se eu mete 8 desses vasos eu teria 16volts com 450amperes, é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
:legal:

Beles, então se eu mete 8 desses vasos eu teria 16volts com 450amperes, é isso mesmo?

a maioria dos modulos entram em proteçao nos 16v

se der certo essa ligaçao 7 é melhor

=p

nao fica mais barato compra uma bateria de 400A e 1 vaso desses do que compra 7-8 vasos?

Compartilhar este post

Link para o post
a maioria dos modulos entram em proteçao nos 16v

se der certo essa ligaçao 7 é melhor

=p

nao fica mais barato compra uma bateria de 400A e 1 vaso desses do que compra 7-8 vasos?

Conforme a bateria não, esses vasos custam 235 e comprando 8 tem um desconto, e a questão de entrar em proteção já tenho um jeito, os sd entram em 16v, mas tenho como mandar meche nisso para subir um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom, vai madar mecher no SD... E no sistema de ingeçao do carro ??

Vc tem certesa que ele aguenta uns 16V ?

Compartilhar este post

Link para o post
ta bom, vai madar mecher no SD... E no sistema de ingeçao do carro ??

Vc tem certesa que ele aguenta uns 16V ?

Provavelmente não, mas usaria os 16v separado só para o som, outra problema é a fonte carregadora será que ela aguenta carregar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim separado do resto ?

Entao vc nao vai ligar ela no alternador do carro certo ??

Pra carregar ela, teria que ser um carregador de 2v pro vaso e outro de 14v pra bateria. ou um de 17v pros 2

Compartilhar este post

Link para o post

E para o pessoal que duvida de que seja possível aumentar a tensão alem dos 16v, já ouvi de fontes de dentro da sound que eles estão fazendo testes para amps a 24v, imagina o cavalo!!!! [""]

Eles não ficam atrás desses lançamentos de marketing com 20kw que manda tanto quanto o 16kw deles :rever1:

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

nao duvido nao.

Mais sei que o amp tem que ser preparado pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ligar a bateria normal no carregador e o vaso auxiliar em série com o ampli. Acredito que dê certo...

Como ele tem 450A, vai durar bastante tempo... Chegando em casa da farra, coloque um carregador de bateria (na verdade, de vaso) apenas para ele e pronto...

Eu sinceramente não acho uma idéia válida, a não ser para campeonato. Seria melhor pegar essa grana e investir em alternador/amplificador/bateria/capacitor.

Afinal com certeza não é algo simples e nem livre de manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode ligar a bateria normal no carregador e o vaso auxiliar em série com o ampli. Acredito que dê certo...

Como ele tem 450A, vai durar bastante tempo... Chegando em casa da farra, coloque um carregador de bateria (na verdade, de vaso) apenas para ele e pronto...

Eu sinceramente não acho uma idéia válida, a não ser para campeonato. Seria melhor pegar essa grana e investir em alternador/amplificador/bateria/capacitor.

Afinal com certeza não é algo simples e nem livre de manutenção.

Minha ideia era fazer como o murilo alvares, mas aquelas baterias de 8volts não se acha em nenhum lugar no brasil, então vi esses vasos e já tinha visto um projeto assim mas claro que isso é para gastar dinheiro já que tenho uma grana na mão estou vendo isso, e ainda se me apertar vou vender alguns tonados que estão parados.

Compartilhar este post

Link para o post
Conforme a bateria não, esses vasos custam 235 e comprando 8 tem um desconto, e a questão de entrar em proteção já tenho um jeito, os sd entram em 16v, mas tenho como mandar meche nisso para subir um pouco.

ta

vamo supor que o lojista te de desconto de 50% no valor do produto, totalmente absurdo pois provavelmente ele compra o produto por esse preço

235/2=117,5*8=940

com esse preço tu consegue uma bateria de 400A nova com um descontinho, desconsiderando a diferença entre cabos, espaço, gambiarras que tu vai faze no ampli pra recebe 16v

é como ouvi um colega fala um vez na aula, pra que facilita se da pra complica?

EDIT: bom dexa pra la, boa sorte na empreitada

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post
ta

vamo supor que o lojista te de desconto de 50% no valor do produto, totalmente absurdo pois provavelmente ele compra o produto por esse preço

235/2=117,5*8=940

com esse preço tu consegue uma bateria de 400A nova com um descontinho, desconsiderando a diferença entre cabos, espaço, gambiarras que tu vai faze no ampli pra recebe 16v

é como ouvi um colega fala um vez na aula, pra que facilita se da pra complica?

EDIT: bom dexa pra la, boa sorte na empreitada

É não sai tão barato, mas o mais barato que iria me custar uma bateria de 400A seria R$900 ai para subir para 16v teria que colocar mais dois vasos de R$235, somando isso iria custar R$1.370,00 e teria o problema de ter que usar dois carregadores diferentes, já se eu fosse usar os vasos iria usar um unico tipo de carregador embora eles custem um pouco mais terei economia com o carregador!!!

Todas opiniões e argumentos são validos, se achar uma bateria de 400A por menos de R$800 ai sim já dá para pensar

Compartilhar este post

Link para o post
É não sai tão barato, mas o mais barato que iria me custar uma bateria de 400A seria R$900 ai para subir para 16v teria que colocar mais dois vasos de R$235, somando isso iria custar R$1.370,00 e teria o problema de ter que usar dois carregadores diferentes, já se eu fosse usar os vasos iria usar um unico tipo de carregador embora eles custem um pouco mais terei economia com o carregador!!!

Todas opiniões e argumentos são validos, se achar uma bateria de 400A por menos de R$800 ai sim já dá para pensar

posso te passado reto na explicaçao, mas pq tem que ser 16v?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto maior a voltagem de entrada, maior a potência de saída... 16v é um limite (segundo ele, seguro).

Poderia ser 14 (perfeito, na minha opinião) ou até 18 (com certeza queimaria amplificador).

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto maior a voltagem de entrada, maior a potência de saída... 16v é um limite (segundo ele, seguro).

Poderia ser 14 (perfeito, na minha opinião) ou até 18 (com certeza queimaria amplificador).

Os 14v fica ótimo, mas ainda considero os 16v pelo fato da queda para 15,5 de média!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não era mais fácil pegar essa grana toda e investir em um amplificador mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post
Não era mais fácil pegar essa grana toda e investir em um amplificador mais forte?

É seria uma boa, mas ai precisaria de mais bateria, essa amperagem vai ficar ali com o amp do atual projeto.

E ainda teria que mudar os falantes se for botar um amp mais forte terei que usar mais falantes!!!!

Editado por brotherpipo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...