Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Mendanha

HD externo no Pioneer 6080UB

Recommended Posts

Galera.. venho aqui pra compartilhar com voces.

comprei um HD externo da Seagate,de 500 GB, modelo Expansion Portable, que usa hd de notebook e a energia e fornecida pela USB (ou seja, apenas um cabo pra ligar o hd, sem fonte externa).

comprei pq trabalho com videos, entao era uma forma pratica de guarda-los.. ai eu pensei pq nao guardar as musicas e ouvir no carro, quando parado, tipo na fazenda?

no manual fala que o 6080Ub gerencia 250GB em FAT32 e com apenas 1 partição. dai, formatei o hd todo em FAT32 e batata. nao funcionou...

como eu ja tava passando raiva com o FAT32 e seu limite de arquivos de 4gb, formatei de novo em NTFS, mas desta vez resolvi testar..formatei 80 GB em FAT32 e o resto em NTFS...

resultado??? BATATA!! funcionou perfeitamente!!

agora posso carregar todas as minhas musicas do pc (atuais 22gb) no hd e ouvi-las no carro quando quiser...

dai, fica a dica.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Pergunta !!! mas o pionner só tocaas musicas n partiçao fat32 né? pois j fiz isso num de 180 gb num 3ub, ai formatei 50 fat e o resto ntfs..... ai ele só toca as musicas da partiçao FAT.....

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... interessante! Quer dizer que no limite estipulado pela pioneer (250GB) ele não funcionou? E se botar um limite um pouco maior, tipo uns 150GB? Serah q reconhece?!

Compartilhar este post

Link para o post
Uma Pergunta !!! mas o pionner só tocaas musicas n partiçao fat32 né? pois j fiz isso num de 180 gb num 3ub, ai formatei 50 fat e o resto ntfs..... ai ele só toca as musicas da partiçao FAT.....

não..na verdade ele nao reconhece partições NTFS

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm... interessante! Quer dizer que no limite estipulado pela pioneer (250GB) ele não funcionou? E se botar um limite um pouco maior, tipo uns 150GB? Serah q reconhece?!

não não..ele não funcionou com o HD formatado em 500GB (465 GB na verdade)

nao cheguei a testar com a particao FAT32 em 250GB pra saber, mas acredito que dê sim.. ou melhor, formate ela com 232GB, que é o espaço "real" de um HD de 250GB

Compartilhar este post

Link para o post

E como ficou a velocidade de leitura na inicialização das músicas pelo HD?

Pergunto, pois o Pioneer 7980UB era muito rápido para ler as pastas em meu Pen-Drive de 16GB. Já o Sony 927UX é uma tartaruga para ler 10GB, pois com 16GB ele tranca...

Compartilhar este post

Link para o post

um aviso: já peguei players com a entrada usb queimadas por causa do uso de hd. a maxima corrente fornecida pela porta usb do player é de 0,5A. qualquer hd de notebook dá um pico de corrente de quase 1A na partida e só depois de uns segundos é que ela estabiliza em torno de 0,5A. Se quiser usar o hd, consiga um conversor 12v-5v pra ligar nele.

Editado por djchu

Compartilhar este post

Link para o post

Ja liguei um HD de 500 no meu ex-pioneer 6050. E funcionava de boa...

So demorava um pouco pra ler a 1º vez, depois is bem rapidinho.

LOGICO que nao tinha os 500gb de musica... tinha aproximadamente 130Gb de musica.

Nao particione o HD !!

Compartilhar este post

Link para o post

Postei um esqueminha aki no fórum para ligar HDs externos no player, l tem um dica interessante que fiz para alimentar o HD com 5V.

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando uns HDS destes tempo atrás, poderia me dizer, se é como um pendrive, só espetar la e boas ?

Compartilhar este post

Link para o post
tava olhando uns HDS destes tempo atrás, poderia me dizer, se é como um pendrive, só espetar la e boas ?

sim..so conectar..ele vai ligar o hd, esperar uns 3 segundos, ai o player liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Postei um esqueminha aki no fórum para ligar HDs externos no player, l tem um dica interessante que fiz para alimentar o HD com 5V.

pois eh..to ligado.. esse meu hd usa apenas um cabo USB e consome no maximo 500mA.. se puxasse mais que isso, a porta USB do meu notebook ja tinha ido pro beleleu tb..

=D

Compartilhar este post

Link para o post

LOGICO que nao tinha os 500gb de musica... tinha aproximadamente 130Gb de musica.

Nao particione o HD !!

no meu formatado em FAT32 e com apenas 60 mb de musica, ele nao leu..deu a mensagem de erro que significa dispositivo nao aceito..

segundo o manual, o player nao le hd particionado, mas se for 2 particoes FAT32.. se for uma FAT32 e outra NTFS, igual estou usando, nao tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
um aviso: já peguei players com a entrada usb queimadas por causa do uso de hd. a maxima corrente fornecida pela porta usb do player é de 0,5A. qualquer hd de notebook dá um pico de corrente de quase 1A na partida e só depois de uns segundos é que ela estabiliza em torno de 0,5A. Se quiser usar o hd, consiga um conversor 12v-5v pra ligar nele.

ok..esse meu roda no maximo 500mA mesmo.. e tb nao vou usar diariamente.. apenas quando for ligar o som com o carro parado..tipo na fazenda, quando nao tiver as musicas que querer no pendrive

Compartilhar este post

Link para o post
E como ficou a velocidade de leitura na inicialização das músicas pelo HD?

Pergunto, pois o Pioneer 7980UB era muito rápido para ler as pastas em meu Pen-Drive de 16GB. Já o Sony 927UX é uma tartaruga para ler 10GB, pois com 16GB ele tranca...

sim sim...le muito rapido...quase como o pendrive mesmo.. to com 23gb de musica e tocou numa boa...

ja teste esse sony na fast shop e tirando o bluetooth, eu nao curti ele nao... sei la.. achei muito fraco os ajustes dele e o design eu achei muito tuning..hehehe..

se eu fosse voce, voltaria pra um pioneer..

Compartilhar este post

Link para o post

Nao particione o HD !!

500GB sem partição???

Compartilhar este post

Link para o post

bloom. Se deixar 2 partiçoes, vai reconhecer como 2 discos, certo ?

E o player vai ler o discos ??

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Lucas pela informação.

Já estou retornando para o Pioneer 7150UB (sem os golfinhos chatos... [hehehehe]). Só saio da Pioneer para a Kenwood ou Clarion no futuro.

Mas o Sony 927UX não possui bluetooth. Possui visor animado e peca mesmo nas equalizações, sem loudness e puxando um pouco para o médio-alto.

O Design dele acho lindíssimo. Mas sem a leitura de sub-pastas me desanimou.

Abraço,

Juliano.

sim sim...le muito rapido...quase como o pendrive mesmo.. to com 23gb de musica e tocou numa boa...

ja teste esse sony na fast shop e tirando o bluetooth, eu nao curti ele nao... sei la.. achei muito fraco os ajustes dele e o design eu achei muito tuning..hehehe..

se eu fosse voce, voltaria pra um pioneer..

Compartilhar este post

Link para o post
bloom. Se deixar 2 partiçoes, vai reconhecer como 2 discos, certo ?

E o player vai ler o discos ??

Eu ACHOO q se tu particiona uma em NTFS e outra em FAT ele só vai reconhecer a part. em FAT!

Em todo lugar q pesquisei, tiveram experiencias positivas com até 250GB... mas com 500GB foi a primeira pessoa q me falou q conseguiu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim 1g ja ta beleza, quando enjoo das musicas ja troco e nem ouço mais

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se vc estiver pensando numa noite q vc sái... realmente, 1GB tá bom!

Mas no meu caso.. eu tenho 15k mp3... ou seja.. qualquer música q me der "na telha" de ouvir.. ou até uma coisa q pedirem, eu tenho! E sem precisar trocar CD!

TEnho psy, dance, trance, eletro, reggaeton, .... axé, pagode, samba, mpb, bossa ... funk, arrocha, sertaneja, brega, techno-brega... rock, hard rock, hardcore, punk, alguns metais....

Enfmm, tenho de tudo um pouco! TEnho TODOS os cds de TODAS as minhas bandas favoritas.. e uma penca de coisa q eu soh toco nas farra qdo tow bebo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu soubesse disso antes.... Não teria partido para um carputer :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo 60GB de músicas no PC. Às vezes meu Pen-Drive de 16GB parece pouco, pois do nada quero aquele grupo que não está no momento presente nele... <_<

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu soubesse disso antes.... Não teria partido para um carputer :vts

Eu tava planejando um carputer tb.. mas dps q descobri esse lance... ficou show!

Possuo 60GB de músicas no PC. Às vezes meu Pen-Drive de 16GB parece pouco, pois do nada quero aquele grupo que não está no momento presente nele... dry.gif

já rolou mto isso comigo antes! A galera: "Bota a música xxxx" eu lembrava q itnha a música mas não tava no carro ¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que chegar meu 7150UB irei fazer o teste! :legal:

Eu tava planejando um carputer tb.. mas dps q descobri esse lance... ficou show!

já rolou mto isso comigo antes! A galera: "Bota a música xxxx" eu lembrava q itnha a música mas não tava no carro ¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...