Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
willnardi

ajuda qual por?

Recommended Posts

Will, fiz uma caixa, a caixa que EU faria, porque, eu como você no carro deixo tocar muito hip-hop, aliás eu só ouco hip hop. Aproveitei e coloquei a caixa do Fanatic no mesmo gráfico para você ver como ficariam as duas es diferencas entre elas.

140 litros livre, duto de 300mm x 50mm e profundidade 400mm.

Considerei o Fc do seu subsônico do mtx em 30Hz fixo.

kickerl7de15.jpg

To com preguica de escrever muito (=D), veja ai os gráficos e o pessoal ajuda a entender também.

Um user que também pode te ajudar, opinando em alguma outra caixa, Luiz Henrique Palassi

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Will, fiz uma caixa, a caixa que EU faria, porque, eu como você no carro deixo tocar muito hip-hop, aliás eu só ouco hip hop. Aproveitei e coloquei a caixa do Fanatic no mesmo gráfico para você ver como ficariam as duas es diferencas entre elas.

140 litros livre, duto de 300mm x 50mm e profundidade 400mm.

Considerei o Fc do seu subsônico do mtx em 30Hz fixo.

kickerl7de15.jpg

To com preguica de escrever muito (=D), veja ai os gráficos e o pessoal ajuda a entender também.

Um user que também pode te ajudar, opinando em alguma outra caixa, Luiz Henrique Palassi

hand26

opa dei uma sumida...mas ja ja sumo de volta...epoca de vestiba, ta corrido...sabado to ae de novo...

mas valeu ae qem deu uma ajuda...

so preciso entender esse grafico pasmafaute ... e fernandosomsao quais seriam as medidas da sua?

é realmente curto muito hip hop...mas as vezes tenho q varia...qual delas tocaria ''meio q de tudo?''

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Normalized Amplitude Response é uma linha de resposta relativa que o subwoofer terá nas diversas frequências

Cone Displacement é a excursao do cone

Vent Air Velocity é a velocidade que o ar passa pelo duto

System Impedance o próprio nome já diz

Groupe delay sinceramente nao sei explicar, até entendo mas nao sei mesmo explicar.

Ah é por ai... neste momento minha cerveja tá mais gostosa do que ficar digitando. XD []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto esse gráfico é de um kicker versus....?? Ficou confuso! Que cor é qual sub? E o SPL final?!

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo visto esse gráfico é de um kicker versus....?? Ficou confuso! Que cor é qual sub? E o SPL final?!

Leia a página anterior que você vai entender bloom.

Compartilhar este post

Link para o post

humm to sacando!

mas ta dificil de ver qual é o seu e o do otro la...

as dimensoes da tua como sao?

so por curiosidade...qual dessas toca melhor?

mais tarde passo as dimensoes da minha...daria pra vcs simularem? ai da pra compara com essas de vcs?

vlw abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito de "melhor" vai depender do que vc acha, pra uns a que eu simulei pode ser perfeita, pra outros a dele, e pra alguns nenhuma das duas.

O que posso te dizer é que a caixa dele vai te dar um SPL mais forte entre 30~35hz (abaixo disso o subsônico corta) e vai começar a perder acima disso, com boa perda na casa dos 50hz. Esse frequencias são baixas pra kct, próximas a algo mais "sentido" do que ouvido. Daí vai de vc escolher se as músicas que vc mais ouve são assim, e se vc quer ênfaze nessas frequencias, ou não.

Apenas minha opinião como sei que vc ta meio perdido, EU particuilarmente acho 25hz uma sintonia muito baixa pra esse sub, numa caixa desse tamanho. Veja que nem os tais "BTL" de 18" em configurações que o pessoal usa pra hairtrick, com caixas gigantes não são sintonizados assim baixo (geralmente até uns 30hz). Seu sub pode "apagar" ao chegar nas freq. mais altas.. não é pro meu gosto, mais talvez seja pro seu certo ! Tendo em vista que assim a resposta fica mais plana também, tem que ver oq vc quer. Resposta plana creio que combina melhor com SQ, mais querer combinar com SPL não da muito certo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O conceito de "melhor" vai depender do que vc acha, pra uns a que eu simulei pode ser perfeita, pra outros a dele, e pra alguns nenhuma das duas.

O que posso te dizer é que a caixa dele vai te dar um SPL mais forte entre 30~35hz (abaixo disso o subsônico corta) e vai começar a perder acima disso, com boa perda na casa dos 50hz. Esse frequencias são baixas pra kct, próximas a algo mais "sentido" do que ouvido. Daí vai de vc escolher se as músicas que vc mais ouve são assim, e se vc quer ênfaze nessas frequencias, ou não.

Apenas minha opinião como sei que vc ta meio perdido, EU particuilarmente acho 25hz uma sintonia muito baixa pra esse sub, numa caixa desse tamanho. Veja que nem os tais "BTL" de 18" em configurações que o pessoal usa pra hairtrick, com caixas gigantes não são sintonizados assim baixo (geralmente até uns 30hz). Seu sub pode "apagar" ao chegar nas freq. mais altas.. não é pro meu gosto, mais talvez seja pro seu certo ! Tendo em vista que assim a resposta fica mais plana também, tem que ver oq vc quer. Resposta plana creio que combina melhor com SQ, mais querer combinar com SPL não da muito certo.

Abraços

aa eu ouço tipo flow rida, lil john, umas q estao nos meus videos...é essas musicas q curto mesmo...mas ouço sertanejo, axe, uns psy...

ai no caso a dele teria um desempenho melhor nessas musicas? (liljohn, flow rida)...pior q to bem perdido mesmo huehue

vc falo q vai perde muito ali pelos 50hz...a tua tbm?

qual dessas duas eu consigo da pra ouvi varios tipos de musicas sem muita perda?

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas são essa que te passei, vc só tem que conferir se vai caber certinho, mede depois no seu porta malas. A litragem ta certa.

Largura: 90cm

Profundidade: (maior) 54 cm

(menor) 39 cm

Altura: 43cm

Essas são as medidas externas considerando MDF de 20mm. Se mudar a espessura da MDF, a litragem vai mudar também.

Daí o duto vc faz de MDF com essas medidas INTERNAS: 9 x 35 x 54 cm. Ou seja, por dentro vc vai ter que medir ele e dar essas medidas. Como se vc colocar em cima da caixa, ou na frente, ela não tem profundidade suficiente para comportar esses 54cm, ele vai ser que fazer uma curva dentro da caixa, tipo essa caixa da foto.

0910101112000.jpg

Com a curva, a profundidade vai ser uma parte mais a outra. Por exemplo, 30 cm + 24 cm.

E como sua caixa vai ficar larga, é interessante vc colocar umas travessas de madeira por dentro, a fim de firmar a estrutura e evitar qualquer vibração.

Quando estiver pronta vc faz um vídeo e posta ai o que achou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pronto gente...consegui faze uma caixa nova!

vlw pela ajuda! fiz quase a q vcs pediram...

foi assim...como uso bateria auxiliar atras do banco resolvi por ela la pra tras ja q iria mexer com isso...entao um poco do espaço fiko pra ela...mas o restante fiko pra caixa...

a litragem fiko com quase 140l...e nossa! quanta diferença! :rever1:

quando der posto umas fotos da mala e uns videos...

mas voltando a fala da caixa...em subgraves deu total diferença! é nessa hora q o bicho tem folego mesmo! fiko incrivel!...sub ta super bem controlado e nada de ar soprando...e de mala aberta fika de boas, coisa q antes nao dava nem se qer em pensar em abrir...gostei muito do resultado! nao troco de sub tao cedo agora uhehue

so q uma coisa eu senti...com essa nova caixa o som deu um up violento meeesmo, com o mesmo ganho a força é otra, mas se sai fora do carro o som fika bem parecido com o som da caixa antiga, tipo dentro vc ve q mudo mesmo, mas de longe nao muito...é isso mesmo? tem coisa de errado?...sera q é pq o sub ta virado pra mala e nao pra cima como antes?

vlw pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que vc tinha desistido hehehe

Que bom que gostou do resultado.

Quanto ao som fora do carro, nem da bola que é isso mesmo, quanto mais baixa a freq. mais difícil de se ouvir, mais pode ter certeza que deve ta tremendo tudo onde vc passa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

huehue pior q tinha dado um tempo mesmo, tava naquela ainda de qual sera o sub definitivo, mas pensei em desisitir sim uheehu...nao sei qq me deu q resolvi retoma o topico e colocar em pratica...

ufa q bom entao...pq ja q dentro faz um regaço axei q seria normal faze pra longe tbm...serio meesmo, axo o punto nunca sofreu tanto como ta sofrendo agora hehe

pra finaliza...alguem pode da uma mao na regulagem? to com medo de faze alguma coisa errada...so pra lembra é um mtx te1501d + kicker l7 15'' 4+4...

*pra por fotos como faço?*

brigadao ae pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que mole hein... Poderia ter pegado o 2+2...

Hospeda as fotos aqui (http://my.imageshack.us/) e depois cola o link "forums thumbnail" (acho que eh esse o nome) no seu post.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

demorou mas saiu....ta ai o video

as fotos nao consigui por...tentarei mais tarde...=/

pois olha...um amigo meu tinha o 2+2 q eu usava (se ver mais videos meus tem ele la) e eu parei de usa ele pq ele se mudou da minha cidade e levou o sub e tbm esquentava demais o modulo, nao sei pq...mas era questao de fika 3 minutos ligado tocando normal (vol 10 ali) o bixinho fervia meeesmo...

depois disso voltei a usa o meu q tbm chega a esquenta mas demora um poco mais (axo estranho isso pq o modulo tem todo uma frescura de ventilacao e tals q pra mim nao ta sutindo efeito, nem meu sd fazia isso, tocava frio mesmo, esquentava um poquinho por tempo ligado..)mas sem duvidas o resultado fiko muito melhor q o otro...

se alguem pude da um help na regulagem pra tenta tira mais dele...assim pra mim axo q ta bom...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

willnardi qual o nome da ultima musica do video?

é dessse cara ae X-Press 2 Feat. David Byrne - Lazy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...