Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edjaemca

Pergunta noob total

Recommended Posts

Pessoal, tenho no meu carro 2 baterias, e acabei de adquirir um recarreador de baterias, porem ele nao tem indicador de carga completa e nao fica em flutuação, apenas carga constante, entao se deixar ele ligado com a bateria recarregada 100 % acho que a bateria vai ter problemas.

Entao a pergunta, tem como saber quando a bateria esta totalmente carregada? Alguma forma de ser medida? Amperagem ou voltagem?

Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela voltagem. A depender da carga e da bateria, ela deve indicar PELO MENOS 12,6vcc (carregada). Desliga ela e deixa um tempo repousando... aí vc mede a voltagem e sabe se está 100%!

Compartilhar este post

Link para o post
Multimetro...rs!!!

Sim multimetro, mas coloco na posição amperes ou voltagem? E como o amigo ae acima disse, se estiver 12.6 V esta carregada? Se estiver descarregada, aponta quantos Volts?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim multimetro, mas coloco na posição amperes ou voltagem? E como o amigo ae acima disse, se estiver 12.6 V esta carregada? Se estiver descarregada, aponta quantos Volts?

Vc mesmo respondeu..... "Se estiver descarregada, aponta quantos Volts?" em sua primeira pergunta!!!

No caso dela estiver descarregada apontará menos do que 12V :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vc mesmo respondeu..... "Se estiver descarregada, aponta quantos Volts?" em sua primeira pergunta!!!

No caso dela estiver descarregada apontará menos do que 12V :legal:

Ok, entao se estiver com 11, 10, 9 V esta descarregada, mas teria como ter precisão de carga, exemplo, em uma de 100 A, se indicar 10 V, faltaria quanto tempo para ela carregar 100 %?

Compartilhar este post

Link para o post

ai depende de muitas coisas... que tipo de carregador vc ta usando ... estas coisas... nao tem como estimar tão preciso...

Normalmente se usa carregadores de 10A ... para dar carga lenta e talz... neste caso, se estiver com 9V, fica quase 12 horas, as vezes mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, entao se estiver com 11, 10, 9 V esta descarregada, mas teria como ter precisão de carga, exemplo, em uma de 100 A, se indicar 10 V, faltaria quanto tempo para ela carregar 100 %?

Dependeria da capacidade de carga do seu carregador.....

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bateria tem 100Ah o carregador 10Ah, vai levar 10h pra carregar! Regra de três!

Agora quanto à carga... sempre que estiver de 12,6v pra cima, tá com boa carga! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que essa tensão deve ser medida com a bateria desligada do carregador, se não, vai medir a tensão do carregador...

Compartilhar este post

Link para o post

como o Bloom falou.. mede e se der menos de 12,6 nao ta carregada completamente...

desligue o carregador e espere um tempo e mede e vê quantos V ta marcando..

ao invéz de esperar esse tempo, liga nela uma lãmpada ou algua coisa só pra dar um 'susto' na bateria.. depois mede e vê quanto que deu ;D

Compartilhar este post

Link para o post

'edjaemca'

Pessoal, tenho no meu carro 2 baterias, e acabei de adquirir um recarreador de baterias, porem ele nao tem indicador de carga completa e nao fica em flutuação, apenas carga constante, entao se deixar ele ligado com a bateria recarregada 100 % acho que a bateria vai ter problemas.

Entao a pergunta, tem como saber quando a bateria esta totalmente carregada? Alguma forma de ser medida? Amperagem ou voltagem?

Valeu, abraços.

O método mais exato de você medir se a Bateria esta com carga plena é o jurássico "Densímetro" aquela seringona de Vidro, deve custar no máximo 20,00 !!!

Quanto à Fontes e Carregadores a única marca que testei e funciona como carregador e fonte e não danifica a Bateria é a Gilsom Automatic !!!

Você pode deixar ela ligada na Bateria de um dia para o outro ou quanto tem po quiser, quando a Bateria estiver totalmente carregada ela literalmente desliga voltando a ligar se faltar alguma carguinha !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto à Fontes e Carregadores a única marca que testei e funciona como carregador e fonte e não danifica a Bateria é a Gilsom Automatic !!!

Você pode deixar ela ligada na Bateria de um dia para o outro ou quanto tem po quiser, quando a Bateria estiver totalmente carregada ela literalmente desliga voltando a ligar se faltar alguma carguinha !!!

Abraço !!!

João Otávio[/b]

[/color]

Pow, esta eu desconhecia! Valew aí pela dica João! Foi útil pra mim essa dica... Vou procurar saber deste carregador ai ... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal, de acordo com o fabricante do carregador que comprei, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103...-de-partida-_JM ele pode ficar conectado na bateria recarregando a mesma enquanto o som toca sem perigo de danificar o mesmo. Porém ela não é flutuante, ou seja, é carga constante, se a bateria estiver totalmente carregada, e o carregador continuar mandando carga, teria perigo de causar serios danos a bateria.

E eu gostaria de saber sobre ela totalmente carregada pelo fato de eu andar muito pouco com o carro, e recarregar ela na força, pra quando sair na rua, poder ligar o som, mesmo andando com o carro, e nao correr algum risco de descarregamento total dela.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, quando ligamos o carro é normal a voltagem da bateria cair até quanto? 11V?

e com o carro ligao a bateria tem que chegar a quanto? 14V?

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o tópico, quando ligamos o carro é normal a voltagem da bateria cair até quanto? 11V?

e com o carro ligao a bateria tem que chegar a quanto? 14V?

Depende do alternador e do motor! (pras duas perguntas)

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do alternador e do motor! (pras duas perguntas)

o alternador para a voltagem com o carro ligado.

e o motor para o consumo de quando se da partida no carro?

no caso um motor 1.6 gasta mais força (amperes) para ligar do que um 1.0?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to tentando carregar a bateria aqui, ligo o carregador, potencia dele em 20 A na que fica no cofre de 80 A, normal, aparece um ponteiro q sobe, indicando que esta indo carga, porem a do som, de 100 A ligo o carregador, deixo no maximo dele, 50 A e o ponteiro nao sobe, que de acordo com o manual, nao esta pegando carga.

O q posso fazer, alem de jogar a bateria fora? Ela pode estar bloqueada ou algo do tipo? Tem alguma manha pra fazer ela pegar carga? Esta isolada? Lembrando que to ligando ela direta no recarregador, tirando tudo dela que estava nela ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...