Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
overlordpoa

Novo projeto trio

Recommended Posts

pessoal preciso de opiniões da galera ai....

Meu colega estaquerendo montar um trio legal no Pali G1 dele, e preciso de opiniões sobre o projeto, falantes modulos, cross, fiação, baterias...

O Player será um Pioneer Golfinho.

O que ele tem:

Um B52 element 2804 para o estéreo.

Como a mala do palio e pequeno e a condição dele e nao mecher nos bancos, pensei na receita basica de 2x15 + 2x10 + 2ST+ 1drivers com boca grande no meio dos ST.

Como ele gosta de grave a preferencia e q o grave/SUBGRAVE longe seja presente mas encorpado .. nada de pancadão o resto das frequencias acompanhem o grave. Ou seja nao é necessariamente equilibrado mas sim com o grave bem mais presente q um berreiro dos drivers.

Bateria estou em duvida quanto de bateria seria necessário? Seria pelo menos 2 de 150A ja estaria bom? fiação: 30mm pra grave e 16mm pro resto,cabo aterramento 10mm? Onde enficar mais uma bateria ou duas se alguma delas nao couberem no cofre?

Editando falei com ele e mudei um pouco a estrutura:

2x15 ou 2x18 (intenção do meu amigo seria os 18) + 2 médios 10" + 2 drive + 1 cross + 2 ST + 2x 150A(onde colocar a segunda bat? Sem palhaçada!!! heuheueh)

Pensei em alguns abaixo mas qual????(acrescentei mais alguns)

Over 15/18" SUB800 800RMS

kHROMUS 2 15/18" 1000RMS VETADO!!!! TB BATIDA SECA

SPYDER TRIO 2 15/18" 750RMS VETADO!!! BATIDA SECA !!

EROS 2 15/18" sds 800wrms

Snake HPX 15/18" 800rms

Keybass Subwoofer KSPA 800 15/18"

Selenium Tornado 15/18" 1100rms

Se tiverem novas sugestões... podem citar.

SUbs PV (Aposta???) Vi um topico e parece bom ainda mais q pelo preço de um dos acima eu pgo dois desses mas em termos de grave/subgrave nas baixas frequencias será q rola????

Ahhh.. claro q o orçamento nao e graaande, mas ele vai se esforçar para montar, preferencia para compra em loja ou entao se alguem tiver pra negocio algum que se encaixe no proejto e for de de POA ou grande POA eu posso ver.

Ele pretende montar até o final de novembro.

Ahh claro o orçamento inicial.. ele me falou por cima uns 2.500 para todo o projeto... mas conversei com ele e consegui um Up no investimento algo em torn o de 4000 agora pois ele vai comprar em partes e pedar então ta valendo dicas e custos maiores q o que citei inicialmente... mas nao vamos exagerar

Duvida?

Vlw!!!!

Editado por overlordpoa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse seu projeto R$ 2500,00 é muito limitado, tens idéia de quanto vale cada bateria de 150A? Imagine o restante do som, amplificadores, woofers, caixa, fiação.

Eu diria que somente os falantes de grave já gastará no minimo 1000 dinheiros.

Mas seguindo sua idéia, sem falar em valores, primeiro escolha os falantes de grave:

- Eros 815SDS

- Selenium tornado 1100

- Over bruthus 15" 800Wrms

- Spyder trio 750 (batida mais seca, menos subgrave)

- Alpha Khromus 15" (rendimento menor que as outras opções, porém possui um preço bom)

Para amplificadores depende de sua escolha nos graves, mas vai acabar em no mínimo 2000Wrms (amplificador digital).

Fiação, depende da requisitada pelo amplificador. Para o terra utilizar a mesma bitola.

Em vez de corneta boca grande, que em som pequeno fica esteticamente horrivel, utilize duas convencionais com drive D200.

Compartilhar este post

Link para o post

dois 815SDS fica show de bola hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Para esse seu projeto R$ 2500,00 é muito limitado, tens idéia de quanto vale cada bateria de 150A? Imagine o restante do som, amplificadores, woofers, caixa, fiação.

Eu diria que somente os falantes de grave já gastará no minimo 1000 dinheiros.

Mas seguindo sua idéia, sem falar em valores, primeiro escolha os falantes de grave:

- Eros 815SDS

- Selenium tornado 1100

- Over bruthus 15" 800Wrms

- Spyder trio 750 (batida mais seca, menos subgrave)

- Alpha Khromus 15" (rendimento menor que as outras opções, porém possui um preço bom)

Para amplificadores depende de sua escolha nos graves, mas vai acabar em no mínimo 2000Wrms (amplificador digital).

Fiação, depende da requisitada pelo amplificador. Para o terra utilizar a mesma bitola.

Em vez de corneta boca grande, que em som pequeno fica esteticamente horrivel, utilize duas convencionais com drive D200.

blza!

Como o limite aumentou , aberto a negociações.... qual o mais indicado para mais grave/subgrave, nada de pancadão!!!

Preciso de um projeto nesse segmento dae encaixo no custo final.. heuehuehe como ele vai comprar em partes...

Compartilhar este post

Link para o post
2.500R$ é muito pouco!!!

E na parte de grave coloca logo de 18" que cabe sim, bem projetado cabe!!!

Se tem como colocar ele prefere 2x18... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em 2 15" SUB800 800RMS + 2 pw3 10 + 1 d200 + 2 ST

Esse me agrada mais....mas pensaria em protech de 18 tambem. O preco dos over 15 compra facil protech 18 e sobra grana pra bateria.....

Compartilhar este post

Link para o post
Pensei em 2 15" SUB800 800RMS + 2 pw3 10 + 1 d200 + 2 ST

Esse me agrada mais....mas pensaria em protech de 18 tambem. O preco dos over 15 compra facil protech 18 e sobra grana pra bateria.....

E como ficaria o grave??? Em rendimento? E os HPX 2180 será q nao vale mais a pena?? Te mq render bem no grave/subgrave acho q pra ele o famoso toca pra k****!!! hehehehe

Editado por overlordpoa

Compartilhar este post

Link para o post

eu concertesa apostaria nos E 815sds 800wrms, ta um grave muito forte para fora e dentro

é a melhor opção na minha opinião, é sendo duma marca confiavel...

olha 2 bateria de 150ah da otimo ja

Compartilhar este post

Link para o post
blza!

Como o limite aumentou , aberto a negociações.... qual o mais indicado para mais grave/subgrave, nada de pancadão!!!

Preciso de um projeto nesse segmento dae encaixo no custo final.. heuehuehe como ele vai comprar em partes...

Quér grave, nada de pancadão, tres opções:

-Selenium tornado 1100Wrms

-Eros 815SDS ou 818SDS.

-Tomahawk live 1000Wrms (apesar de a maioria do pessoal do forum não aprovar, este falante está muito bom, novo cone, nova bobina. Na minha opnião melhor que tornado.

Não vá muito pelo preço não, dois protech de 18 é mais barato que dois oversound de 15, mas e rende a mesma coisa??? Não sei nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim subgrave pra fora é com SW1P...

Over sub nunca ouvi mas o pessoal fala muito bem dele

Tornado tb rende bem, mas o grave n vai longe

Editado por lilofsa

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho seguinte:

SDS tenho e recomendo, tem pegada e grave fundo ao mesmo tempo = muito bom

Tambem to usando os novos protech subão 1000 de 18" e gostei muito, gravão.

Tornado grave bem aveludado, bom de ouvir mas naum joga muito longe, como ja disseram

Over 15" de 800 linha profissional e muito bom e tbem com gravão, mas a meu ver e mais macio tbem, falta um pouco de "punch"

Snake nao precisa de apresentações

SW1p e gravão cheio, redondo, mas e bem salgado no preço.

os outros citados ouvi pouca coisa entaum nao da p comentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os Tornados e recomendo, dizem que os de 18" tocam muito melhor que os de 15". Eros SDS é uma boa pedida, segundo a maioria é o melhor que tem no mercado, mas nunca ouvi.

Fiz um vídeo dos meus Tornados tocando, depois posto aqui, agora não dá porque não tenho acesso ao youtube na empresa :angry:

Eu ainda quero algo melhor, não sei se sou exigente d+ com os Tornados, acho que preciso ter 4 sub para me satisfazer hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Iria numa receita básica

SD3000 - R$1100,00

2 - SDS18" - R$1300

Power One - R$400,00

2- pw3 10" - R$300,00

2- D220TI selenium - R$300,00

2 - Baterias 150ah - R$700,00 se tiver o caso, hehehe

total R$4120,00

fica faltando cabeamento e caixas

seria uma otima opção

daria para trocar o sub por um + barato

Compartilhar este post

Link para o post
Iria numa receita básica

SD3000 - R$1100,00

2 - SDS18" - R$1300

Power One - R$400,00

2- pw3 10" - R$300,00

2- D220TI selenium - R$300,00

2 - Baterias 150ah - R$700,00 se tiver o caso, hehehe

total R$4120,00

fica faltando cabeamento e caixas

seria uma otima opção

daria para trocar o sub por um + barato

Olha ai um set legal!!! Boa pedida!!! so naum gosto muito do pw3 (opinião minha) mas muita gente curte e ele vai cumprir a função direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente agradeço a todos as dicas +- estou seguindo uma linha de acordo com as respostas da galera:

No caso então fica o impasse para o projeto os seguintes falantes para Grave:

SDS18 800rms - R$839.00

18SW1P 800rms - R$715.00

HPX 2180 800rms - R$659.00

Tomahawk Live 18 1000wrms R$600,00

(Todos na leosound com excessão do Toma)

Dae então vale mais apena os HPX pelo preço correto?

Agora em questão de caixa ideal para um Palio G1 como fica??

Entre estes o grave mais encorpado e longe??? (requisito básico do meu amigo doido.. heuheueh)

O resto achei bem bom o que o extreme citou e acho q ficaria elgal com qualquer um acima q citei, talvez um modulo de grave mais forte.

Vlw e tamu no aguardo, to ansioso para ver como vai ficar o projeto... []-[]

Editado por overlordpoa

Compartilhar este post

Link para o post

Grave mais encorpado concerteza o 18SW1P, porém não sei se ficaria bom em caixa dutada convencional. Voce precisaria de mais espaço e outro tipo de caixa afinal este falante é projetado para som profissional e PA.

Eu optaria pelo $$$.

1 - HPX 2180

2 - Tomahawk Live 18"

3 - Eros 818SDS

Mas se achasse mais barato colocaria o Eros em primeiro na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o vídeo que prometi, o audio está um lixo, mas dá para ter uma noção legal hehehe

Ahh, tá faltando um pedaço do Tornado ahieuhaieuhaieuhaieuhiae

Editado por RENAN FERRAZ

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dias atrás comprei 2 tornados 18" 1100 novos por 550R$ cada!!!

Aqui em são paulo

Editado por thi_lyu_japa

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em trocar o Power One pelo B52 ELP 2804 ja pensandso em algu Up nos medio e agudos, que acham???

Compartilhar este post

Link para o post
Bom então acho q o ideal seria os EROS SDS?? Vai jogar o grave longe ?

...ou HPX se os preços forem equivalentes????

POis o projeto ta praticamente definido falta somente dsefinir o grave e o módulo de estéreo:

1 SD3000

2 - SDS18" OU HPX 2108

1 Power One OU B52 elp 2804

2- pw3 10"

2- D220TI selenium

2 - Baterias 150ah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...