Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dkblo

Aumentar potencia CL500

Recommended Posts

Ae galera primeiro post aqui vi que vocês sabem muito de som e resolvi me cadastrar então la vai...

Minha duvida quero fazer um som bom ambiente não muito fraco mais tambem não muito forte.

Ai resolvo comprar um CL500 Stetsom mais ele não la grande coisa não queria saber se existe alguma forma de ganhar ums 25rms por Ch nele?

Algo como trocar os Tip's algo assim eu manjo um pouco de eletronica mais abandonei fais um tempo já .

então pesso a ajuda de vocês para me ajudarem a turbinar este CL500.

Conto com vocês em!

A esqueci de diser este Modulo vai pro meu PC!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa

uma vez eu andava com uma ideia dessas

mas era mais pra fuça mesmo

mas o pessoal me mostro q nao valeria pena e ainda arrecadaria em maior aquecimento do mesmo

ai acabei desistindo de fuça em booster

Compartilhar este post

Link para o post

Em pc?

CL 500 tem entrada RCA? Não que eu saiba, como vai ligar no PC?

Acho que compensa mais vender ela e comprar um mosfet usadinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pra fazer isto num compensa pois primeiro vc vai ter que usar um aparelho com entrada aux para vc ligar a saida de som do pc, ou uma caixinha d pc mesmo " amplificada " pois ai vc liga a axinha no pc normal, ai vc tir os falantes da caixa e pux os fios para a entrada do modulo, OK, agora quanto aumentar a potencia de seu modulo esqueça disso pois este dipo de modulo turbinado gera muito aquecimento e distorção...... mas quanto a ligação no pc é simples, basta uma fonte at uma caixinha de som amplificada........

Compartilhar este post

Link para o post

Põe mais um!

Como o Kareca disse acima, vai ter que usar um pré, que pode ser um circuitinho de caixinhas de som de pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Em pc?

CL 500 tem entrada RCA? Não que eu saiba, como vai ligar no PC?

Acho que compensa mais vender ela e comprar um mosfet usadinho...

Não ele não tem entrada RCA mais vou usar as caxinhas de som do pc para amplifacar o sinal de entrada ou vou usar um transformador RCA que entra entrada RCA e sai bosster (praticamente ele pré amplifica)

Mais em outros casos posso usar ele no carro é que eu estes dias peguei um altofalante de 12" Usina de 300rm e o dono me falow que empurrava ele com um CL500 modificado ai fiquei incabulado mais como ele comsegui isso???

Ai ele falow algo como trocar os transistors mais ai eu ñ sei se funciona!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem pra fazer isto num compensa pois primeiro vc vai ter que usar um aparelho com entrada aux para vc ligar a saida de som do pc, ou uma caixinha d pc mesmo " amplificada " pois ai vc liga a axinha no pc normal, ai vc tir os falantes da caixa e pux os fios para a entrada do modulo, OK, agora quanto aumentar a potencia de seu modulo esqueça disso pois este dipo de modulo turbinado gera muito aquecimento e distorção...... mas quanto a ligação no pc é simples, basta uma fonte at uma caixinha de som amplificada........

Obrigado mais eu já uso uma ATX e sobre as caixinhas do pc já tenhu este sistema instalado mais provavelmente vou usar no carro de um amigo mew.

Compartilhar este post

Link para o post
Põe mais um!

Como o Kareca disse acima, vai ter que usar um pré, que pode ser um circuitinho de caixinhas de som de pc.

mais isso ira me dar muita distorção pq a qualidade sonora de uma caixinha de PC não é muito boa.

mais eu posso tentar turbinar outro modulo?? Qual vcs me indicarião??

Obrigado a todos por ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode tentar turbinar qualquer outro modulo, mas tende ser mosfet, pois ai fica um negocio legal e notavel a diferença de potencial. Compra um modulos destes baratinhos de 100 conto, ai vc faz a esperiencia, depois vc parte para um maior......

Compartilhar este post

Link para o post
Voce pode tentar turbinar qualquer outro modulo, mas tende ser mosfet, pois ai fica um negocio legal e notavel a diferença de potencial. Compra um modulos destes baratinhos de 100 conto, ai vc faz a esperiencia, depois vc parte para um maior......

Ok amigo e você tem alguma opção de qual modulo eu posso comprar que sejá mosfet?? este seria com saida tipo um transistor grande com umas 10 pernas ñ?

E seria RCA?

Obrigado a todos por ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo creio q o tip do seu cl500 seja tip105 ou tip125 eles sao bons mas eu fiz uma pesquisa e vi q o tip107 gera 30% mais potencia q o 105 e ate 40% q o 125 entao e so vc substituir os tips q vc tem no seu modulo por tips 107

acesse esse link e veja o som que montei no meu computador com 1 pyramid 1200 e um shansonic 800

qualquer duvida me procure no orkut denis_nd17@hotmail.com

espero ter te ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo creio q o tip do seu cl500 seja tip105 ou tip125 eles sao bons mas eu fiz uma pesquisa e vi q o tip107 gera 30% mais potencia q o 105 e ate 40% q o 125 entao e so vc substituir os tips q vc tem no seu modulo por tips 107

acesse esse link e veja o som que montei no meu computador com 1 pyramid 1200 e um shansonic 800

qualquer duvida me procure no orkut denis_nd17@hotmail.com

espero ter te ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

coveiro mode ON HUAHSUAH

só trocando os tips não vão aumentar a potencia desse amplificador jurássico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...