Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

maresia 2

som bem basico no golf

Recommended Posts

Postado em

ola a todos.

bom..to precisando de ajuda pra montar um som bem básico.

tenho um golf generetion 03.. ja veio com som original de fabrica.

me surpreendi com o som(bem fortinho por ser original).

mas to sentido falta de grave.

comprei um bravox uxp10 300rms d4

e tenho uma hurricane ha4120 parada aqui.

minha ideia e manter o som original..player e auto falante das porta.

como o player nao tem saida rca to com plano de comprar um conversor.fica bom?perde muita qualidade?

e to com duvida sobre como ligar o sub..ligar uma bobina em cada bridge?oq acham?

tem a caixa do sub q ainda nao sei qual fazer..dutada,selada,sub invertido,quantos litros pra esse sub,etc..

duvidas q nao acaba mais..rs

conto com ajuda de todos.

abraço.

Postado em (editado)
comprei um bravox uxp10 300rms d4

e tenho uma hurricane ha4120 parada aqui.

ii rapaz, comprasse o sub errado rssss ...

D4 ou fecha 8 ohms ou 2 ohms ..

Tua Hurricane pelo que bem entendo vai dar uma bridge de 250 rms em 4 ohms, pra conseguir tocar vc vai ter q ligar as bobinas desse seu D4 em serie pra aumentar pra 8 ohms (2 ohms pode esquentar demais e até queimar o modulo)

Não consegues trocar o sub por um D2

Abraço!

PS:. Ninguém recomenda usar bridge por bobina. Eu mesmo nunca fiz isso, essa eu pulo e fico aqui de olho pela palavra dos mais SABIDOS.

Editado por etnies.blu
Postado em

Realmente ligar uma bobina em cada bridge pode dar problemas, pois pode "encavalar" as bobinas caso uma bridge mande sinal diferente da outra, e pra deixar certinho o sinal enviado pelas duas bridges ajustando o ganho de cada uma... huuumm.... osso hein!!

Mas antes de trocar, sugiro fazer um teste ligando as bobinas do falante em série, resultando 8 ohms... temos casos aqui de ligação de 8 ohms que renderam mto bem, da até um controle de cone melhor ao falante, alem de não forçar o seu amp.

Faça o teste, caso goste do som blz, caso contrário veja a possibilidade de trocar seu falante por D2 ou, melhor ainda, como prefere deixar o som das portas originais, trocar seu amp por um digital de 400 ou 500 Wrms 2 Ohms. Aí sim fica show hein... fica um headroom pro falante e amp digital consome mto menos bateria.

:legal:

Postado em

E ai cara blz?

o loco hein Patrezio mudou radical agora hein!kkkk

cara a caixa pode fazer dutada conforme o manual... tem la no site da bravox nao foge do que esta no manual.

quanto ao casamento da impedancia, ate poderia colocar sim uma bobina em cada bridge se vc nao se incomodar, porem fique atento no seguinte a regulagem dos ganhos tem que estar iguais! acredito que com um multimetro normal vc consegue medir... é so vc botar uma frequencia pura no CD e medir os dois bridge, fica ai a sugestão!

abraço!

Postado em
E ai cara blz?

o loco hein Patrezio mudou radical agora hein!kkkk

cara a caixa pode fazer dutada conforme o manual... tem la no site da bravox nao foge do que esta no manual.

quanto ao casamento da impedancia, ate poderia colocar sim uma bobina em cada bridge se vc nao se incomodar, porem fique atento no seguinte a regulagem dos ganhos tem que estar iguais! acredito que com um multimetro normal vc consegue medir... é so vc botar uma frequencia pura no CD e medir os dois bridge, fica ai a sugestão!

abraço!

e ai sergio..blz cara.

entao cara..to dano uma ferias para o trio...policia ta pegando geral aqui..rs

tenho q falar com vc..depois te chamo no msn.

abraço amigo.

Postado em (editado)
off: e ai Paty kkkkkkkkkkkkk

ta na hora de mudar o avatar pro golfão em hehe

me chama no msn depois :legal:

e ai saulito

é mesmo cara,tenho q mudar isso urgente..rs

tenho q falar com vc mesmo...deixa eu contar as moedinha q tenho no porquinho aqui.

quem sabe sobra pra uma sd neh..rs

off: e o chevy meu amigo...to doido pra ver ele bombando..hehehe

Editado por maresia 2
Postado em

se der compra um T400 ou SD400 q fecha em 2ohms e ta d boa, e n precisa mudar o sub!!

e aproveita o hurricane e liga nos kits do golf q vai tocar mt bem, ak em ksa a coroa tem um golf 2009 e sao os melhores falantes originais q ja vi...

Postado em
se der compra um T400 ou SD400 q fecha em 2ohms e ta d boa, e n precisa mudar o sub!!

e aproveita o hurricane e liga nos kits do golf q vai tocar mt bem, ak em ksa a coroa tem um golf 2009 e sao os melhores falantes originais q ja vi...

:+1

Postado em

Liga logo uma bridge em cada bobina, se quiser pode até medir com o multímetro e já era. Isso é um UXP nao um falcon, pra arrebentar essa bobina ai, nem se ligar elas com sinais opostos.

hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...