Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Moura

Projeto Golf com EDX

Recommended Posts

Galera sou novo no forum, preciso da ajuda tava pensando em por 1 ou 2 bravox edx 3000wrms com 10 triaxial da pioneer preciso de ajuda no grave

e quase certeza que vou colocar so um porque a grana ta curta

qual modulo ? (to querendo por um soundigital)

qual bateria ? (minha bateria e original do golf sei que o edx gasta muito ae vou colocar capacitor 6farad quantas e quais baterias devo por) ?

vlw, por enquanto e so

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 edx = SD 3000

2 edx = SD 5000

bateria, uns 180A no minimo pra 1, e uns 250A pra 2...

Capacitor de 6F pod ser meio fraco, procure um de 10F.. servirá tanto para 1 quanto pra 2.. e eh um gasto desnecessario no futuro..

Entao pega logo de 10..

PS: Vc deve ser de goias

ehuehueueu, zueira..

Mas se vc qer spl bruto, pra quebra tudo mesmo, larga um sd5000 pra um edx, ou um sd8000 pra dois.. e alimente bem essas criancas, menos de 200A eh bobagem..

abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 edx = SD 3000

2 edx = SD 5000

bateria, uns 180A no minimo pra 1, e uns 250A pra 2...

Capacitor de 6F pod ser meio fraco, procure um de 10F.. servirá tanto para 1 quanto pra 2.. e eh um gasto desnecessario no futuro..

Entao pega logo de 10..

PS: Vc deve ser de goias

ehuehueueu, zueira..

Mas se vc qer spl bruto, pra quebra tudo mesmo, larga um sd5000 pra um edx, ou um sd8000 pra dois.. e alimente bem essas criancas, menos de 200A eh bobagem..

abracos!!

poise cara andei avaliando vai se so 1 msm definitivo pq nao quero arregaca meu carro ele ta novin

quanto ao modulo se o edx e 3000wrms tem que por ao menos 5000wrms de modulo pra fica bao msm

Compartilhar este post

Link para o post

galera estou com outra duvida

opcao:

1- 2 mtx de 500wrms

2- 2 kicker l7 solo baric 750wrms

3- 2 selenium extreme

4- 1 bravox edx

com modulo da soundigital referente a sua potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Depende q tipo de som vc vai querer..

selenium e edx vai ser porrada atras d porrada, mas um grave meio ''chatinho''.. jah kicker e mtx, desce macio, som de mais qualidade, e nao enjoa tao rapido..

Depois q usei mtx, dificilmente troco por outro sub pra dia-a-dia..

Mas, tanto mtx, kicker ou extreme um SD2300 ou ateh no maximo um Sd3000 toca..

Soh o EDX q eh mais parrudo eu diria um Sd5000

E como disse, 180A no minimo, capacitor de 5F tambem, disso pra cima..

Cabeamento de uns 35mm

Felicidades =D

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, você quer mesmo manter os 69 né? Você deve entao trocar esse EDX, pelo preco dele e da alimentacao pra ele você faz algo melhor pra acompanhar esses outros 10 falantes.

O EDX nao serve pra isso quando você for abrir o som pra tocar fora. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
galera estou com outra duvida

opcao:

1- 2 mtx de 500wrms

2- 2 kicker l7 solo baric 750wrms

3- 2 selenium extreme

4- 1 bravox edx

com modulo da soundigital referente a sua potencia

Desses citados, vai de MTX ou L7... show de bola!

Quanto ao acompanhamento, acho q 10 coaxiais não seria a solução! Dá uma olhada nos vídeos da minha assinatura! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

certo sakei extreme/edx sao mais pancada e menos qualidade

mtx/kicker massio qualidade mas nao ficao atras

agora entre 2 mtx e 2 kicker ?

e entre 1 edx e 2 extreme ?

os 6x9 pretendo manter ainda vou ver pq se os grave n acumpanha eu diminuo os 6x9

(pelo que vi no youtube o edx me agrado mais pesa bastante na balanca ele precisa de bateria de caminhao)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. 1 edx não faz milagre! ele pode suportar 3000wrms... mas se tu botar 10 subs de 100wrms, vão tocar mais q ele com 1/3 da potência!

Já extreme, se for 12' eu nunca curti! Fs alta, x-max baixo, sens baixa.... tudo pra ser um sub 'de entrada'. Se for pra pegar extreme 12'.. pega logo protech excursion... q rende parecido mas custa beeeeem menos! Agora, o extreme 15' é beem bacaninha!

Entre mtx e kicker... se for mtx de 500wrms (acredito q linha 75xx) e o kicker L7, kicker leva! Sem dúvidas! mas kicker é SUBGRAVE parrudo.. enquanto q o mtx 75xx vai ser mais flat!

Compartilhar este post

Link para o post
qual a diferenca entre 2 mtx de 500wrms e 1 mtx de 1000wrms ?

pra por 2 mtx de 2000wrms precisa de bateria extra ?

o mtx de 1000wrms suporta mais potencia! (que os 2x500wrms)

Mas isso se estivermos falando da linha T9.. (95xx) que são os parrudões da mtx! Se for pegar linhas inferiores, elas guentam menos 'caceete' mas tocam bem tb!

Prum t9 (9515 por exemplo) eu aconselho uns 2500~3000wrms! Eu tenho um desses, veja em minha assinatura! :legal:

edit: uma coisa q eu aconselho a todo mundo: SE for comprar mtx 9515... compre APENAS UM! Se tu ver que tá pouco pro que vc quer... coloca o outro! Pq 2 x 9515 é de bagaçar qualquer carro, literalmente! E 95% das pessoas se sentirão satisfeitas com um 9515 ou até menos!!!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

nao gosto de 15' vo por 2 8512 ou 1 9512

mas voltando akela pergunta

entre 2 8512 ou 1 9512 ou 2 mtx l7 ? (TUDO 12')

entre 2 selenium extrem ou 1 edx ? (TUDO 12')

Compartilhar este post

Link para o post
nao gosto de 15' vo por 2 8512 ou 1 9512

mas voltando akela pergunta

entre 2 8512 ou 1 9512 ou 2 mtx l7 ? (TUDO 12')

entre 2 selenium extrem ou 1 edx ? (TUDO 12')

Caramba.. eu não entendo a dúvida.

São subs de classes totalmente diferente principalmente em relação ao custo.

Pelo visto, grana não é problema pois tem 2 L7(kicker) como uma das opções certo?

O que vc quer na REAL? Qualidade? Spl? Subgrave? Som misto(abrir o porta malas eventualmente)?

Compartilhar este post

Link para o post

como nao entendo dessa linguagem

eu gosto e d grave dispara alarme... raramente quase nunca abro a mala e os mtx me agradaram (pois 1 amigo tem mtx 300wrms com mxr buxa e toca orrores)

estou mais entre mtx/kicker

se for kicker e 2 l7 12' // se for mtx (2x 8512 /1x 9512 /1x 9515)

edit:ouvi comentarios que a linha 2009/2010 da mtx nao e tao boa quanto a antiga esse informacao procede ?

Editado por Gustavo Moura

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Gustavo, entao pra que os 10 69? Se nao comprou isso tudo ainda nao compra! Decida bem mesmo antes o que você quer. Melhor investir esse dinheiro de outro modo comprando um ou dois kits legais, e se quiser fazer uma zueira pra fora segue uma idéia com woofers ou mesmo alguns poucos 69 só pra curtir mesmo de vez em quando com uma cerveja e umas mocas de família. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bota 1x 9515 :P rs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 1 kit 2 vias bravox de carboono que alias custarao os olhos da kara 800pau

(junto com ele comprei 1 db drive platinium series 800wrms e 1 modulo audiophonic 1200) NAO COMPREM E 1 PORCARIA N PRESTA PRA NADA

e que o trem aki da minha cidade e diferente o negocio aki e sub+triaxial (akelas da pioneer de 460watts)

ainda nao me acostumei com a ideia de por 1 de 15, to dando preferencia pra 2kicker l7 2mtx 8512 ou 1mtx 9512 como ja avia dito mas queria a opniao de voces pra sabe qual e melhor (quanto a pesquisar mais, so vo compra mes que vem pq tirei 1 mes pra ler forum e aprende tira duvidas....)

Compartilhar este post

Link para o post

velho..se teu problema não for o investimento..pega logo um t9512 + sd2500 ou vilcan 2k5d..ou 2 kicker l7 + sd2500 ou até o sd2000 e pronto..!!

qualquer sub desses ai você ta bem servido velho..não tem como compara eles..

kicker= + subgrave..

mtx= subgrave e +qualidade..

edx= sub parrudo alto spl + nada de musicalidade

extreme= eu não sou fã..+ tem bom spl..e um pouco de musicalidade..

Você tem que saber o que você quer..se não se vai colocar uma lista de 30 subs..e perguntar a diferença..sendo que cada um tem sua finalidade... :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os Kicker tocam bem mais que só subgrave viu... Infelizmente até hoje só os vi tocando em loja, espaco bem aberto diferente do interior de um carro. Mas tanto em simulacao quanto lá fica bem provado isso, para eles existe vida após o subgrave! Aliás, pra fazer eles tocarem subgrave mesmo vai um caixao daqueeeeeles. To louco pra montar logo os meus e comprovar isso dentro do carro também.

Se a dúvida fosse mesmo L7 x L5 eu comprava L5. Se a dúvida fosse MTX x Kicker eu iria logo no T9 só de saber o tanto que ele aguenta... tem até passos pra queimar o T9 aqui no forum :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, os Kicker tocam bem mais que só subgrave viu... Infelizmente até hoje só os vi tocando em loja, espaco bem aberto diferente do interior de um carro. Mas tanto em simulacao quanto lá fica bem provado isso, para eles existe vida após o subgrave! Aliás, pra fazer eles tocarem subgrave mesmo vai um caixao daqueeeeeles. To louco pra montar logo os meus e comprovar isso dentro do carro também.

Se a dúvida fosse mesmo L7 x L5 eu comprava L5. Se a dúvida fosse MTX x Kicker eu iria logo no T9 só de saber o tanto que ele aguenta... tem até passos pra queimar o T9 aqui no forum :vts:vts

aaee fernando..então eu falo de subgrave no l7..pois quando eu ouvi na verdade um de 15..ligado na epoca num vxice bem alimentado 2 batera extra e tals..e te fala subgrave tesão demaiss..ae o parcero foi abri o porta malas..Jisuiz..parecia uma makininha de fazer vento..fexava a mala parecia k ia voa a tampa do porta malas..rsssss..+ sou meio leigo nesse assunto..com certeza o pessoal daqui ja ouviu + l7 do que eu..rssss :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom caro amigo Gustavo eu to terminando de monta um set muito parecido com o seu!!!! se for colocar um EDX ja faz um tremendo estrago

meu set ta da seguinte forma para o grave

sub= 1 edx

modulo= Taramps 4.5

bateria= maxpower 400 AMP

MC= BOSS 30F - (vo compra agora na metade do mes)

até final do mes pretendo ta com o som todo montado e vo posta alguns videos pra galera do forum

mas o meu sonho ainda continua sendo um MTX9515 se vc tem condições compre um desses!!!!!hehehe

flw abraço

Compartilhar este post

Link para o post

poise cara nao sei se pego 2 de 500wrms 12' / 1 de 1000wrms 12' / 1 de 1000wrms 15' , aque na minha cidade ngm usa de 15'

mas a proposito a diferenca do edx pro 9515 e poca n ?

Compartilhar este post

Link para o post

POCA? rsrsrs

Cara... se for SPL de uma forma geral, é pouca sim! Mas o SPL do mtx tá em torno de 30~60hz enquanto que do edx é 50~80hz! O spl do mtx embola menos mesmo sendo 15'... e é mais flat de uma forma geral, enquanto que o edx tende a ser muito picudo! :(

Compartilhar este post

Link para o post
poise cara nao sei se pego 2 de 500wrms 12' / 1 de 1000wrms 12' / 1 de 1000wrms 15' , aque na minha cidade ngm usa de 15'

mas a proposito a diferenca do edx pro 9515 e poca n ?

edx muito spl.......é um sub meio sem noçao.....

se vc colocar o pessoal vai pensar q vc e doido.....rsrsrsrs.....

o 9515 pelo q percebi é algo voltado para graves fortes....redondo....

edx + pressao......

nao conheço o 9515 mas o edx....rsrsrs....

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...