Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lupg

[Dúvidas/Sugestões] É possível ou existe 6 x 9 para SQ? Sei que isso é

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal.

Estava vasculhando alguns tópicos aki, e vi mta gente comentando sobre montar sets com 6 x 9, sei que mtos vão me condenar aki de eu estar postando sobre esse tipo de autofalante, e que até esse meu tópico pode ser movido dessa seção, mas gostaria de saber da opnião dos audiófilos precisos em SQ, mtos tb n abrem mão de um som na trazeira de seus veícuos, pois mesmo estragando um pouco o palco sonoro, trazem efeitos interessantes para o sistema de som, agora respondam uma outra coisa, como dizer que os 6 x 9 n prestam para SQ sendo, que marcas renomadas como MB Quart, Diamond Boston Accoustics, MTX, Kicker, Fosgate, Beyma, e até mesmo o modelo QRX6900 da bravox, isso mesmo, mtos já falaram mto bem desse falantes por terem agudos bem precisos e n tão "irritantes" como dizem nos "Axiais" da vida..rs.

Outra coisa, o fato de um 6 x 9 ter maior sensibilidade quer dizer que ele teria uma melhor qualidade sonora e responderia melhor a baixas potências?

Esse modelo abaixo da Beyma, achei bem interessante, e tb queria q vcs comentassem sobre ele.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2501

Pessoal do SQ me desculpem mas creio que existam falantes 6 x 9 para SQ se bem montado o set de som.

[ ]'s Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sou novo aqui....

mas ACHO que sei o motivo....

pra vc ter um 6x9 de qualidade vc irá pagar um preço bem alto...e acho q acaba nao valendo a pena...

.............

To pra colocar apenas os kit2vias na frente, e to com medo de q nao chegue som atras...mas esse palco sonoro será tão importante pra um SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, existem coaxiais em formato 6x9 que estão no nível dos kits 2 vias de entrada do mercado. Com a vantagem de dar um grave a mais... Agora, os trocentosaxiais fica complicado, agudo irritante... pra qualquer coisa mais séria, só cortando o fio dos tweeters e colocando outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, sou novo aqui....

mas ACHO que sei o motivo....

pra vc ter um 6x9 de qualidade vc irá pagar um preço bem alto...e acho q acaba nao valendo a pena...

.............

To pra colocar apenas os kit2vias na frente, e to com medo de q nao chegue som atras...mas esse palco sonoro será tão importante pra um SQ?

É exatamente essa questão que penso, de o som não chegar atrás, agora creio que n existam 6 x 9 de qualidade nacionais, a n ser esse bravox, sei q tem mtos comentários sobre ele, mas será q eles se sobresaem para SQ, na minha opnião são mto potentes e parrudos para SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai...

Os goianos usam 6x9 para sq =P

Uns 15 pares :vts

Falando sério, será que um 6x9 desse BOM, em um pezinho (ou algo do gênero) não faz bonito?

Pois desceria bastante! E tem gente que usa o tweeter lá no pezinho (ou tinha, faz tempo que não vejo)..

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, existem coaxiais em formato 6x9 que estão no nível dos kits 2 vias de entrada do mercado. Com a vantagem de dar um grave a mais... Agora, os trocentosaxiais fica complicado, agudo irritante... pra qualquer coisa mais séria, só cortando o fio dos tweeters e colocando outro.

É vdd a maioria dos agudos dos Axiais da vida incomodam mesmo, principalmente qdo vc está em uma viagem e o carro n tem A/C, ai arregaçam os vidros do carro, vc n escuta nada, e manda ver no volume do carro, aff q chiadeira nos ouvidos, no meu set atual eu tenho (por enquanto, até achar alguem q goste aki na minha cidade e os leve..rs, é q esses entraram em um negócio quase de graça..rs e aki o povo gosta de comprar as coisas vendo funcionar) um par desses da bomber, deixei apenas funcionando 1 tw de cada falante, melhorou mto.

Me lembro dos velhos 6 x 9 da Pioneer série 6988 (melhores graves q vi) e 6985 (melhores médios e agudos).

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria melhor,

Colocar coaxiais nas portas de tras, ou um 6x9 no tampão!?

Qual tem mais qualidade?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Existe sim, de marcas como: JL audio, JBL, Morel, Focal...entretanto ñ é mto recomendado por estragar o palco sonoro.

http://www.woofersetc.com/p6579/690CVX--Fo...al-Speakers.htm

http://www.woofersetc.com/p4769/Tempo-69C-...al-Speakers.htm

Nossa..babei nesses 6 x 9 mas os preços deles...aff...rss n compensa mesmo...mas ai vai do gosto e do bolso

Compartilhar este post

Link para o post
Uai...

Os goianos usam 6x9 para sq =P

Uns 15 pares :vts

Falando sério, será que um 6x9 desse BOM, em um pezinho (ou algo do gênero) não faz bonito?

Pois desceria bastante! E tem gente que usa o tweeter lá no pezinho (ou tinha, faz tempo que não vejo)..

Vd João Guilherme, o problema seriam o tamanho dos pezinhos para acomodar os 6 x 9 na frente, a n ser q sejam adaptados nas portas com doorpods, tb queria ver um 6 x 9 bom tocando em pezinhos. Tb já ouvi mtos relatos dos goianos com os 6 x 9 para SQ. Pra mim usar TW no pezinho é a mesma coisa q colocar axiais de 5 e de 6 da vida nos pezinhos..rs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera seguinte, me apareceram 2 negociações, a primeira é um bravox roxinho de 10 polegadas bobina dupla de 6 ohms, vi mtas pessoas falarem mto bem desse sub, alguns até mesmo o trocaram por subs nar e se arrependeram até o ultimo fio de cabelo, a potência deles é 300w rms em 6 ohms divididos em 2 bobinas. O q vai ser alimentado é um Punch 400.4 série prata, um bridge para cada bobina. Para mim esse sub está saindo na faixa de uns 200 reais

A segunda opção é 1 par de subwoofer bravox premium (antigo old school) modelo BSW1000 de 10 polegadas série preta com escrito em dourado, esse eu já ouvi um par de 12 tocando com bobina simples numa trazeira em um fusca, lembro que tocava horrores com um grave mto gostoso de ouvir. Vi as especificações do sub e os mesmos tem 160w rms em 4 ohms, daria para ligar cada sub em cada bridge do Fosgate 400.4. Esse par para para mim está saindo por 200 reais (rolo num painel de instrumentos com contagiros que peguei mto em conta e financeiramente está compensando)

Para mim a 2ª opção é mais viável financeiramente, mas vou usar os critérios de SQ. Mas para mim eles davam um som mto bom, graves macios e encorpados com ótimos timbres e uma sensibilidade até que razoável.

Eu peço ajuda de vcs pois nunca vi o roxinho tocando, e o meu carro é um VW voyage.

Valew.

Editado por Lupg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será q o Roxinho renderá mais que os 2 Premium?

Compartilhar este post

Link para o post
É vdd a maioria dos agudos dos Axiais da vida incomodam mesmo, principalmente qdo vc está em uma viagem e o carro n tem A/C, ai arregaçam os vidros do carro, vc n escuta nada, e manda ver no volume do carro, aff q chiadeira nos ouvidos, no meu set atual eu tenho (por enquanto, até achar alguem q goste aki na minha cidade e os leve..rs, é q esses entraram em um negócio quase de graça..rs e aki o povo gosta de comprar as coisas vendo funcionar) um par desses da bomber, deixei apenas funcionando 1 tw de cada falante, melhorou mto.

Me lembro dos velhos 6 x 9 da Pioneer série 6988 (melhores graves q vi) e 6985 (melhores médios e agudos).

Put´s velhos tempos dos pioneer hein....eu tinha um par de 6986 e todo mundo babava nele......coloquei em um tampao personalizado empurrado por um Aquarius !!!Isso foi em 1994 bons tempos...nessa epoca só botava pra escutar Beastboys e New Order pra dar uns graves....rs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um roxinho 12" sendo empurrado por um punch 200.2 e posso afirmar que esse sub é excelenteeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post
Put´s velhos tempos dos pioneer hein....eu tinha um par de 6986 e todo mundo babava nele......coloquei em um tampao personalizado empurrado por um Aquarius !!!Isso foi em 1994 bons tempos...nessa epoca só botava pra escutar Beastboys e New Order pra dar uns graves....rs

Pois é Guilherme, para vc ter uma idéia eu até tenho um Aquárius desse guardado aki em casa (hj meio q difícil de encontrar) pois a variedade de boosters da vida aumentou mto, agora qualidade...aff..rs..p mim sem comparação com os antigos aquarius, eu até tinha um par de 6986 da pioneer instalado no carro da minha irmã com esse aquarius, mas levaram o rádio e os 6 x 9, só n levaram o aquarius pq o mesmo estava montado dentro do painel.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Guilherme, para vc ter uma idéia eu até tenho um Aquárius desse guardado aki em casa (hj meio q difícil de encontrar) pois a variedade de boosters da vida aumentou mto, agora qualidade...aff..rs..p mim sem comparação com os antigos aquarius, eu até tinha um par de 6986 da pioneer instalado no carro da minha irmã com esse aquarius, mas levaram o rádio e os 6 x 9, só n levaram o aquarius pq o mesmo estava montado dentro do painel.

Entao, a algum tempo conversei com o dono da Aquarius, na verdade ex dono pois o mesmo desistiu da marca e fechou as portas!!!Ate achei estranho pois alguns Aquarius ainda sao encontrados na Sta Efigenia.....e ele nao tinha nem conhecimento, disse que os atuais sao todos falsificados!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entao, a algum tempo conversei com o dono da Aquarius, na verdade ex dono pois o mesmo desistiu da marca e fechou as portas!!!Ate achei estranho pois alguns Aquarius ainda sao encontrados na Sta Efigenia.....e ele nao tinha nem conhecimento, disse que os atuais sao todos falsificados!!!

Nossa não sabia que a Aquarius tinha fechado as portas, pq será hein? Lembro dos ultimos amplificadores que eles lançaram para competir com os da Banda Audioparts, até então eram até mais caros em alguns modelos, mas parece que n pegou mto não, será que foi problema financeiro da empresa? Nunca escutei amplifcadores mosfet da aquarius, mas tenho certeza que n devem ser lá aquelas coisas em termos de qualidade né?..rs

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa não sabia que a Aquarius tinha fechado as portas, pq será hein? Lembro dos ultimos amplificadores que eles lançaram para competir com os da Banda Audioparts, até então eram até mais caros em alguns modelos, mas parece que n pegou mto não, será que foi problema financeiro da empresa? Nunca escutei amplifcadores mosfet da aquarius, mas tenho certeza que n devem ser lá aquelas coisas em termos de qualidade né?..rs
Na verdade, o que aconteceu mesmo foi que a Aquarius estava em alta e começou a cortar os distribuidores por ganancia propria vendendo diretamente para os lojistas, as vendas aumentarao absurdamente só que ele acabou levando muito calote, levando a empresa á falencia,algum tempo depois ele quis levantar novamente a empresa com esses novos produtos e cantactou os distribuidores que antes tinha cortado para ajudarem...só que ai amigo....ficou na mão!!!Nenhuma distribuidora aceitou.....a lei da vida é assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Pra vc que vai usar num sedã, melhor pegar o par de Premium... se vc já gosta, vai neles mesmo.

É q eu nunca vi um roxinho tocando, agora no fusca eu vi um par de premium tocando, mas a acústica do fusca tb ajuda e mto, será q o par de premium renderá melhor do que o roxinho bobina dupla de 10 em 6 ohms cada bobina? Pelo fato de meu carro ser um sedan?

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um roxinho 12" sendo empurrado por um punch 200.2 e posso afirmar que esse sub é excelenteeeeeee

Amigo o teu roxinho é de qtas polegadas? Bobina simples ou dupla? Que carro q é o teu? Passa mais detalhes para eu ter uma certa noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...