Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giraia do bass

TORNADO 1100 X BRUTHUS 800

Recommended Posts

hahah, isso mesmo alvaro, gostaria de montar dois tornados sim, visualmente sao mais bonitos, melhores construidos, passam confiança, sem contar que consegui por 1000 reais os dois parcelado em 4 vezes, bom mesmo, mas se nao toca nada não adianta. Os over terao que ser à vista.

Mas prefiro desembolsar e gostar do resultado que pagar parcelado uma coisa que nao gosto.

Abração

É ai que você se engana.... tem um cara no classificados que ta revendendo Oversound, e ta com uns preços legais viu cara!!

Olha o link ae: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=136613

Fora que o cara ae tb parcela em 3 ou 6x no cartão !! ^^

Faça uma cotação com ele!!

E putz, a construção de um over é MUITO BOA tb viu....eu sei pq fiquei com 1 Over Bruthus 1600 18" um tempo na minha casa e que falante LINDO meu querido, sem noção!!

Flw, abraço!

EDIT: o preço dos Bruthus 1600 de 15" ta FERA!! ^^

Editado por alvrinn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

giraia oq deu que largou mao do spl?? enjoou???

é um eterno dilema.. cansa de trio vai de spl... cansa de spl vai pra trio.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
É ai que você se engana.... tem um cara no classificados que ta revendendo Oversound, e ta com uns preços legais viu cara!!

Olha o link ae: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=136613

Fora que o cara ae tb parcela em 3 ou 6x no cartão !! ^^

Faça uma cotação com ele!!

E putz, a construção de um over é MUITO BOA tb viu....eu sei pq fiquei com 1 Over Bruthus 1600 18" um tempo na minha casa e que falante LINDO meu querido, sem noção!!

Flw, abraço!

EDIT: o preço dos Bruthus 1600 de 15" ta FERA!! ^^

eu vi alvaro, é o jefferson de Blumenau, cara de extrema confiança, inclusive fui eu que passei o contato pra ele conseguir revender oversound hauhauhauahuahua , mas pra conseguir bom desconto tem que ser à vista.

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post
giraia oq deu que largou mao do spl?? enjoou???

é um eterno dilema.. cansa de trio vai de spl... cansa de spl vai pra trio.

pasmafaute

ai amigao, nao enjoei nao, pelo contrario, mas quero colocar algo diferente por aqui, queria uns bons falantes de 15", exatamente por nao ter enjoado de SPL que estou procurando os 15" que deem o grave menos seco possivel, por isso tava de olho no tornado, mas se rende pouco pra fora, fico com 4 308, ou 2 over.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita! Fui ver agora q quem fez o tópico foi o giraiabass dos 4x307 do youtube..

Tbm estou migrando de 307's para Woofers..

Vídeo q pra mim é uma bíblia:

Ai são 4x15" e 2x18"

Quem conhece a música sabe que essas frequências são baixíssimas! <40hz

Boa sorte!

OFF: KCT!! isso que é som de fundamento..

Na frente dos driver e dá pra escuta o gravão..

Mto forte o negocio ai :S:S:S

mas, vendo o topico..

Eu primeiro tentaria 'ver'algum som tocando..

Creio q over ou selenium sao bons..

Mas, tornado é melhor.. já vi over de 15'' tocando e tornado de 15''.. no mesmo modulo e com boas baterias..

e o tornado q deu coice mais forte :D

Compartilhar este post

Link para o post

fale serio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nao conheco o bruthus, mas sei q o tornado é bem fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
fale serio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nao conheco o bruthus, mas sei q o tornado é bem fraco.

pra pancadão é fraco mesmo, mais já que o giraia quer o menos seco, seria o tornado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai giraia... já escolheu qual falante será?

talvez esse video te ajude:

Compartilhar este post

Link para o post

Giraia

montei ontem 2 tornados de 18 e até o momento estou achando os antigos over sub800 de 18 mais forte

ainda não pude regular certinho e tals mas mesmo assim achei mais fraco

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, o pessoal tá dando muita força, assim que começar o projeto posto fotos.

O projeto será basicamente:

sd3000

2 15" (bruthus ou insano)

2 MG-10-300rms

Boss GT-1260, aprox. 2x360rms (OK) - Acho excelente a definicao em médios e agudos deste ampli.

Player Pioneer 9880 (OK)

2 D405 + boca jarrao (OK)

2 D250x - (OK)

2 ST trinyum (OK)

1 Bat. 180a + 70a (OK)

1 bat 250a.

Oversound insano 1500rms 15", alguem sabe alguma coisa dele ?

Certamente seja essa a criança.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vejo todo mundo falar mau do Tornado e dizendo que o SDS é bem melhor. Os meus tocam muito bem, com sintonia de caixa e ajuste de fraquência do jeito que mais gosto. Se o EROS toca muito mais eu não sei pois nunca ouvi, mas tenho grande curiosidade. No outro tópico um user disse que preferiu os Tornados do que os EROS, é questão de gosto mesmo...

Segue um vídeo, já vou adiantar, o audio está um lixo.... haieuhiuHIUAHEIAUhiueahie

Nesse vídeo dá para reparar que o que alimenta meu SD2500 é uma bateria de 55A Dephi + uma de 98A Stroke (que tá na frente), ambas estão estragadas, mas se tirar uma não consgio virar arranque no dia seguinte heheheheheh

E um dos Tornados falta metade :banghead

Sei lá, me parece bom, vou ter certeza mesmo depois que tiver bateria suficiente e um crossover para acertar melhor o som.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se voce gosta de toc toc vai de over ou mb mas se gosta de subao e qualidade para curtir vai de tornado...

voce quer potencia ou qaulidade?

se for potencia de volume nao vai de tornado...

mas se voce tivewr um medio bom e quer ter um som gostozo para escutar vai de tornado...

aqui na minha regiao te uma dodge ram tem 8 tornado de 15 10 d 405 e 8 mb erros 1200 rms...e 8 super sellenium

voce nao tem ideia da qualidade... ate uns 40 metros apos isso so se escuta o toc toc dos mb e aas corneta o gravao se some mas proximo ao som nao tem melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Na loja do colega meu pude escultar esses dois fantasticos falantes e muitos outros;onde sem duvida eu ficaria com o Oversound de 15polegada sem duvida....tem um grave muito mais prazeroso que o tornado de 15pol...sem falar que tem uns 35% de mais grave...aproposito, alguem sabe a litragem do brutus 1200 de 15 polegada?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia!

Na loja do colega meu pude escultar esses dois fantasticos falantes e muitos outros;onde sem duvida eu ficaria com o Oversound de 15polegada sem duvida....tem um grave muito mais prazeroso que o tornado de 15pol...sem falar que tem uns 35% de mais grave...aproposito, alguem sabe a litragem do brutus 1200 de 15 polegada?

Eu gostei da precisão de diferença de som do Tornado para o Oversound, queria eu ter um ouvido tão preciso assim rs..r.s...rs....

Desculpa a brincadeira, quanto a litragem no site da oversound tem uns bons projetos para os brutus da uma olhada lah..

Compartilhar este post

Link para o post
ja ouviu falar do oversound sub800? dizem ser muito bom.. parece ser bem oq vc quer.. mas nao sei se tem de 15"

gravei mais um video do meu eros, mas a camera distorceu d+.. e nem vai te agradar, o som é seco d+

Eros SDS - grave em volume baixo ----- savf

:/

Já ouvi um par de OVER SUB800 de 18" num Celta, só que a caixa era voltada para pancadão <_< e o dono do carro não tinha bateria ao porte do sistema :banghead, esses subs era alimentados por um Taramps T2500 na época. Não tava muito forte, pq faltava bateria para o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, conversei com um técnico da oversound, o mesmo participa das contrucoes desses falantes, segundo ele para o que eu quero o mais indicado seria o Bruthus 1600 15" ou 18", pois o insano é mais voltado para competicao, e recomendam o subsonic em 80hz, ou seja, pra mim que to acostumado com sub onde corto em 20/30hz, 80hz é muito alto.

O técnico tb disse que fez diversas comparacoes entre tornado e bruthus e que o bruthus se saiu ligeiramente superior ao tornado, essa opiniao ele deu como usuario, nao como membro da equipe oversound, acho que é de se relevar, se ele tem a mesma sinceridade que eu, dá pra acreditar, eu nunca diria que x produto é superior só pra vender.

Eu queria um Bruthus 15" de uns 1000rms, mas como só tem de 800rms, será ele, em principio está decido, e tb vou utilizar 2 over mg-10-300rms, agora só dar andamento ao projeto, caixas, etc

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando Giraia!

Eu estou em busca da mesma coisa! Algo que toque parecido com sub, pois eu gostava dos meus 308 em caixa de 50Lts, era muito macio tocando, grave bem estendido...;)

Só to partindo para trio pois escuto mais de mala aberta que fechada, aí os 308 só vergonha! uahsuashaushaus

Você se decidiu então? Vai usar um Over de 800 rms? Qual amplificador vai usar para ele? (vou montar algo parecido)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando Giraia!

Eu estou em busca da mesma coisa! Algo que toque parecido com sub, pois eu gostava dos meus 308 em caixa de 50Lts, era muito macio tocando, grave bem estendido...;)

Só to partindo para trio pois escuto mais de mala aberta que fechada, aí os 308 só vergonha! uahsuashaushaus

Você se decidiu então? Vai usar um Over de 800 rms? Qual amplificador vai usar para ele? (vou montar algo parecido)

Abraço!

Opa amigao, entao, decidi pelos Over 800, vou usar uma sd3000, mas uma 2500 já daria conta do recado.

Penso que até o fim do mes que vem esteja tudo montado, tive um bom prejuizo este mes com o carro, por isso vai atrasar um pouco, mas basicamente me falta a sd3000 (será comprada no inicio do mes que vem) + Bruthus + 2-10-300rms, que pegarei juntos, no mes que vem ou no inicio do proximo.

Eu queria algum falante com mais de 1000rms, tornado, target bass, ou insano, mas depois de mta pesquisa o bruthus parece ser o melhor custoxbeneficio.

Vc usava 2 308 e quer 2 15 ?, meu problema é que eu usava 4 12", o acoplamento dos 4 toca mto bem, entao reduzir pra 2 15" é uma situacao delicada.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria 4 oversound bruthus 1200 de 12 , vai tocar mais legal q o seu projeto!!!

e caberia na litragem pq ocupa menos

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo so agora vi seu e-mail e estava fora do forum por uns tempos cuidando da saude de minha mae

Estou de volta e tenho noticia nada boa eu uso Over 15-800 já a uns dois anos para mim são perfeitos já usei com T4.5 e agora uso com SD3000 pena que esse final de semana uma das bobinas foi pro saco e o pior nem vi a hora so vi quando fui lá atrás e o cone de um deles estava de peito estufado kkkkkkkkk agora e comprar o reparo original e bola pra frente e se minha mala coubesse eu usaria esse:http://www.portaldosom.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=357# enfim recomendo o Over 15-800 graves bonitos e vai longe e o seguinte agora saiu o modelo novo:http://www.portaldosom.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=356.

Desses todos aqui citados já ouvi todos e nenhum se compara aos graves dos Oversound 15-800 quer dizer minha opinião vai fundo que não vai se arrepender e quanto aos medios graves eu ja usei over Mg 10-300 e agora to usando Mg10-400 os dois tambem são otimos.

Boa sorte e grande abraço

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo so agora vi seu e-mail e estava fora do forum por uns tempos cuidando da saude de minha mae

Estou de volta e tenho noticia nada boa eu uso Over 15-800 já a uns dois anos para mim são perfeitos já usei com T4.5 e agora uso com SD3000 pena que esse final de semana uma das bobinas foi pro saco e o pior nem vi a hora so vi quando fui lá atrás e o cone de um deles estava de peito estufado kkkkkkkkk agora e comprar o reparo original e bola pra frente e se minha mala coubesse eu usaria esse:http://www.portaldosom.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=357# enfim recomendo o Over 15-800 graves bonitos e vai longe e o seguinte agora saiu o modelo novo:http://www.portaldosom.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=356.

Desses todos aqui citados já ouvi todos e nenhum se compara aos graves dos Oversound 15-800 quer dizer minha opinião vai fundo que não vai se arrepender e quanto aos medios graves eu ja usei over Mg 10-300 e agora to usando Mg10-400 os dois tambem são otimos.

Boa sorte e grande abraço

karrylho

Fala Karrylho, valew a força brother, mas pensa bem amigo, duraram 2 anos heheheh, agora só trocar o reparo e + 2 anos de alegria, dentre os que eu tinha dúvidas já decidi pelo Bruthus 15, pois pros 18 nao tenho espaço.

Depois vo precisar ajuda na caixa pra eles.

Qto aos MG, vou nos 300 mesmo pq vou ligar 2 em um canal da BOSS = 360rms, senao ia nos de 400rms.

Abraçao tdo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus MG 10/400 etão ligados em cada bidge de um B52 ZL4240 a 8 Homs ta mandando 500W rms pra cada se e que da isso mesmo

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

Fiquei em duvida até o ultimo momento entre Bruthus 15 ou 18 - 800rms, como disponho de no maximo 80 a 85l totais pra cada um opteo pelo 15", com mta dor hehehe

Mas o projeto tá saindo, qdo os falantes chegarem monto um tópico dando inicio.

O sistema será composto de:

1 DEH-9880BT - Ok

1 SD3000 - Ok

1 BOSS GT1280 Ok

2 D405 Ok

2 D-250X Ok

2 ST trinyum Ok

1 Bat 180a Ok

1 Bat 60a Ok

Falta:

2 Over 15 - Quase

2 MG-10-300 Over - Quase

1 Bat 250a - Deve demorar.

Aceito opinioes e sugestoes para os Over Bruthus, visto que sao a parte principal do sistema

A questão X é: 2 15-800 passariam por cima(em grave e subgrave) de 4 pioneer 307-caixa 40l pra cada de mala aberta, infelizmente não obtive respostas concretas, logo vou comprar e testar se não tocar mais vai ser um probleminha pra mim hehehhe

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...