Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giraia do bass

TORNADO 1100 X BRUTHUS 800

Recommended Posts

pois é amigao, to querendo migrar dos 307/308 para woofers profissionais, pra mudar um pouco, mas tá dificil em, pq pra 18" nao tenho espaço e entre os 15" a briga esta feia.

queria mto os tornados, mas pra nao render grave de mala aberta satisfatoriamente, continuo com os 4 307 que me satisfazem, já vi varios videos com tornados, vejo que o pessoal usa mais 2 15" tornado mais uma penca de cornetas e MG, e só 2 15" pra dar conta, creio que nao possam ser ruins, mas...

To praticamente desistindo de experimentar os tornados e pegar 2 over 15", já ouvi 2 18 e sao mto bons, os 15 nunca vi.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... comentei isso a um tempo atrás mas o tópico sumiu, então vou comentar novamente!

A um ano atrás +/- eu tava numa loja de som, arrumando minha caixa dos protech. E lá tinha um Celta com 2 tornado de 15'.. o som era bacana, apesar de faltar médio grave! Eram 2 tornado 15', 2 D405 e 2 trinium. Enfim.. som agradável na receita de bolo.

Nisso chegou um monzão, bem arrumadinho até! Ele foi lá pro rapaz arrumar o crossover que alguem havia "desregulado". Nisso quando o monza abriu a mala, o grave que saiu era mais forte que o do celta! Eu pensei: 2 tornado de 18', ou SDS.. sei lá..... Nisso o estalador falou: Não.. são "duas di dôze". Fiquei meio duvidoso.. pois 2x12' tava tocando no mesmo estilo porém mais forte e com mais voz que os tornado 15'....

Quando fui lá conferir, eram 2 snake. E com 12' mesmo!!! O modelo era ESX ou ESV, não lembro bem... mas é um que tem 400wrms.

Enfim, o snake tocou mais forte e mais bonito q os tornado 15'!!! Se eu fosse montar trio com falantes de 12', pensaria com carinho nesses snake! :legal:

Entao Bloom, vc tinha me falado desses snake faz um bom tempo, mas acho que os tornados teriam que tocar mais, dependendo do projeto claro, mas imagino o que esses 2 12" estariam tocando.

Eu nao quero colocar 2 tornado e ver eles pulando mto de mala aberta e nao sair som, mas dou preferencia pros tornados pq acho eles melhor esteticamente que os concorrentes, mas se nao tocar nao adianta, nao quero eros nem snake, estou mesmo entre bruthus 800 e tornado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

quer som forte para fora opite por woofer medio graves ,

tipo eros, ultravox etc...

eu tinha 2 wpu 15'' 450w, e axo q para fora se iguala a 1 eros de 400w de 12''

Compartilhar este post

Link para o post
quer som forte para fora opite por woofer medio graves ,

tipo eros, ultravox etc...

eu tinha 2 wpu 15'' 450w, e axo q para fora se iguala a 1 eros de 400w de 12''

Ja tive uns 3 Pares de WPU 1507, 1509 e 1809.... bem no alge deles..tocam muito... bom que eles falam um pouco, ate compensa "um pouco" a ausencia dos medios... nada comparado... mas axo que em relação aos woofers de hj, os WPU estão ultrapassados... tiveram sua época de glória já... :legal:

abraço

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
é Fernando... pelo que veja, o geral prefere de 18" ..claro..... e eu ficaria com essas duas Opções mesmo.. OVERSOUND OU EROS...

tipo (minha opiniãoO) o Tornado rende menos que esses doois citados ai, ambos em boas condições de instalação, alimentação..etc.. o som do tornado da mais subgrave, porem com a mala aberta quando se afasta do carro.. o grave some rapido, em relação ao over e o eros....

queria destacar tbm, o fato do tornado de 15", esse parece ter sido um erro de projeto, naum sei...pq os tornados de 18" ate competem legal com eros e over 18", apesar de (na minha opinião, ficar atras).... , ja o tornado de 15" não chega nem perto dos concorrentes do mesmo tamanho.. pasmafaute

é isso ai, boa escolha..

qlq coisa meu primo projeta caixas... podemos pedir ajuda a ele para o falante conforme sua escolha aí..

abração :legal:

Meirelles

isso é projeto... pq sinceramente já tive tornado de 15" e de 18" e em termos de potencia não havia muita diferença... Logico que com os de 18" descia mais porém no geral a diferença não era tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post
é Fernando... pelo que veja, o geral prefere de 18" ..claro..... e eu ficaria com essas duas Opções mesmo.. OVERSOUND OU EROS...

tipo (minha opiniãoO) o Tornado rende menos que esses doois citados ai, ambos em boas condições de instalação, alimentação..etc.. o som do tornado da mais subgrave, porem com a mala aberta quando se afasta do carro.. o grave some rapido, em relação ao over e o eros....

queria destacar tbm, o fato do tornado de 15", esse parece ter sido um erro de projeto, naum sei...pq os tornados de 18" ate competem legal com eros e over 18", apesar de (na minha opinião, ficar atras).... , ja o tornado de 15" não chega nem perto dos concorrentes do mesmo tamanho.. pasmafaute

é isso ai, boa escolha..

qlq coisa meu primo projeta caixas... podemos pedir ajuda a ele para o falante conforme sua escolha aí..

abração :legal:

Meirelles

isso é projeto... pq sinceramente já tive tornado de 15" e de 18" e em termos de potencia não havia muita diferença... Logico que com os de 18" descia mais porém no geral a diferença não era tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi os (4x) Tornados de 15", caixa sintonizada para fazer os subs tocarem pancadões. Tocavam fortes, mas os graves não iam muito longe, tipo faltando mais ar. Acho que o forte desses subs é tocarem mais macios e mais extendidos (graves mistos interno/externo).

Como tu tá saindo de subwoofer e entrando em woofers/subs profissionais, tu vai estranhar no começo. Agora coisa que eu adoro ouvir e ver, são woofers profissionais tocando subgraves! Nossa, sabe quando vc está passando por uma boate ou show e sente a rua inteira tremer e os carros estacionados dispararem os alarmes por causa da pressão. É lindo demais.

Cara pesquise mais que vc deve encontrar bons woofers de 18" que trabalhem perfeitamente em caixas menores.

Estou curioso em saber se o SUB Oversound LF 18-300 300wrms e 18" que tinha lá no leosound pra vender é bom, pois o preço dele tá barato, eu só não o comprei, pelo fato da bobina dele ser de 8", aí não ia casar com o meu amplificador que manda apenas 250Wrms a 4ohms.

DUDU ele não é bom cara....

É OTIMOOOOOOO. Um amigo meu é Dj e comprou um par desses e ta tocando com uma potencia que forneçe 300wrms a 04 ohms pra cada e os overs são 08 ohms e sinceramente ta tocando pacaraio. Forte mesmo com um otimo subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita! Fui ver agora q quem fez o tópico foi o giraiabass dos 4x307 do youtube..

Tbm estou migrando de 307's para Woofers..

Vídeo q pra mim é uma bíblia:

Ai são 4x15" e 2x18"

Quem conhece a música sabe que essas frequências são baixíssimas! <40hz

Boa sorte!

o falante ta excursionando muito deve ta mandando muita distorção... e infelismente video não quer dizer nada.

Mas que parece estar tocando muito parece.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Dudu, quem diria.....o Rei do coffe disse tudo...rsrs....

ele tbm entende de som.. não só de putaria..srsrs :vts

o-o- pois tem que fazer as correrias em diversas áreas :vts

F3LIP3DF

Pois é Felipe, se num veiculo pequeno fizesse o mesmo milagre com o mesmo falante que é tocando em boates. Mas para isso existe os subwoofers automotivos que são próprios para isso. Mas aí teve um Joselito que inventou de projetar subwoofers automotivos que rende de mala aberta, aí a moda pegou geral o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente falando mal do tornado, tenho até vontade de pegar pra testar, me custa crer que 2 tornados 15" + sd3000 tenha um rendimento muito abaixo da concorrencia, mas também é possivelq ue ele tenha baixa eficiencia, entao acho que o over 800 será a melhor escolha.

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post
Muita gente falando mal do tornado, tenho até vontade de pegar pra testar, me custa crer que 2 tornados 15" + sd3000 tenha um rendimento muito abaixo da concorrencia, mas também é possivelq ue ele tenha baixa eficiencia, entao acho que o over 800 será a melhor escolha.

olha sinceramente o tornado é um bom falante, entenda para quem gostão de um subão e não espera que ele joga muito longe. Hoje se encontra tornado 15" porm 1000 reais o par por pouco mais vc compra falante que ao meu ver são melhores.

Existe os protech, sds, over, baststaka, krhomus...

Mas pra quem esta saindo de pioneer 307 o que mais vai te agradar de inico são os tornados...mas com o passar do tempo sentira falta de um que jogue mais longe

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi os (4x) Tornados de 15", caixa sintonizada para fazer os subs tocarem pancadões. Tocavam fortes, mas os graves não iam muito longe, tipo faltando mais ar. Acho que o forte desses subs é tocarem mais macios e mais extendidos (graves mistos interno/externo).

Como tu tá saindo de subwoofer e entrando em woofers/subs profissionais, tu vai estranhar no começo. Agora coisa que eu adoro ouvir e ver, são woofers profissionais tocando subgraves! Nossa, sabe quando vc está passando por uma boate ou show e sente a rua inteira tremer e os carros estacionados dispararem os alarmes por causa da pressão. É lindo demais.

Cara pesquise mais que vc deve encontrar bons woofers de 18" que trabalhem perfeitamente em caixas menores.

Estou curioso em saber se o SUB Oversound LF 18-300 300wrms e 18" que tinha lá no leosound pra vender é bom, pois o preço dele tá barato, eu só não o comprei, pelo fato da bobina dele ser de 8", aí não ia casar com o meu amplificador que manda apenas 250Wrms a 4ohms.

Cara eles não são bons... são excelentes. Tenho amigo que é dj e comprou um par, estão sendo empurrados por uma potencia que fornece 300wrm a 04ohms e estão tocando maravilhosamente bem. Não acreditei que fosse da linha LF pois na minha concepção a linha LF é uma linha inferior.

DUDU comprei 2 sds 15" se não tivesse feito esse investimento com certeza compraria dois bichinhos desses.

Compartilhar este post

Link para o post
DUDU ele não é bom cara....

É OTIMOOOOOOO. Um amigo meu é Dj e comprou um par desses e ta tocando com uma potencia que forneçe 300wrms a 04 ohms pra cada e os overs são 08 ohms e sinceramente ta tocando pacaraio. Forte mesmo com um otimo subgrave.

Putz :(, quando tiver outra oportunidade, comprei um par desses, mas desta vez não vai ser para usar no carro e sim para realizar é meu sonho, que é montar um som mini PA para animar festinhas em casa ou na casa de amigos. Mas algo básico e barato mas que tenha potência e qualidade.

Quando aparece festinhas em casa com mini PA montados, dá até desgosto de ouvir as músicas tocadas nesses sistemas, ou quando é faltando potência demais e distorcendo ou é potência em excesso e distorção. Esses Djs do improviso adoram meter ganho nos graves e nos Médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida eu ficaria com o oversound de 18pol...eu pude testar os brutus e os tornados ao mesmo tempo na loja do amigo meu que vende caixa montada e tbm fiz teste jogando ambas as marcas dentro da mala....resultado :OVERSOUND superou. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Eita! Fui ver agora q quem fez o tópico foi o giraiabass dos 4x307 do youtube..

Tbm estou migrando de 307's para Woofers..

Vídeo q pra mim é uma bíblia:

Ai são 4x15" e 2x18"

Quem conhece a música sabe que essas frequências são baixíssimas! <40hz

Boa sorte!

Bom apesar de estar tocando legal...Mais ta errado...

4x15 e 2x18...Isso n da acoplamento..O som n soma...

6 de 15 vao tocar mais q 4x15 e 2x18...Isso se for os msm falantes claro...Mudando apenas as polegadas...

Compartilhar este post

Link para o post
pra quem esta saindo de pioneer 307 o que mais vai te agradar de inico são os tornados...mas com o passar do tempo sentira falta de um que jogue mais longe

Preciso refletir sobre isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Preciso refletir sobre isso...

exato amigao, exatamente o que pensei, creio que o tornado se aproxime bastante aos 4 307, porem com mais força, mas 100% que coloco over 800 15", salvo se escutar algum projeto com tornado realmente forte, mas creio que nao.

Gosto muito de gravao pra rua, se pudesse montaria 2 tornados 18 numa caixa 130l e uma sd5000, mas o 15 é mto malhado, creio que o over seja o que fique mais no meio termo, agradando bastante.

Outro falante que me chamou atencao foi o eros target, porém ainda nao pesquisei sobre ele e creio que o over 15, apesar de menos potencia, tenha um grave mais redondo.

Valew

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post
exato amigao, exatamente o que pensei, creio que o tornado se aproxime bastante aos 4 307, porem com mais força, mas 100% que coloco over 800 15", salvo se escutar algum projeto com tornado realmente forte, mas creio que nao.

Gosto muito de gravao pra rua, se pudesse montaria 2 tornados 18 numa caixa 130l e uma sd5000, mas o 15 é mto malhado, creio que o over seja o que fique mais no meio termo, agradando bastante.

Outro falante que me chamou atencao foi o eros target, porém ainda nao pesquisei sobre ele e creio que o over 15, apesar de menos potencia, tenha um grave mais redondo.

Valew

Cara vc ja viu o topico do grupo grança???? ele colocou 2 sds 818 num gol numa caixa com 100l brutos sintonizada em 55hz e pelo menos pela filmagem parece estar forte...

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouviu falar do oversound sub800? dizem ser muito bom.. parece ser bem oq vc quer.. mas nao sei se tem de 15"

gravei mais um video do meu eros, mas a camera distorceu d+.. e nem vai te agradar, o som é seco d+

Eros SDS - grave em volume baixo ----- savf

:/

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post
ja ouviu falar do oversound sub800? dizem ser muito bom.. parece ser bem oq vc quer.. mas nao sei se tem de 15"

gravei mais um video do meu eros, mas a camera distorceu d+.. e nem vai te agradar, o som é seco d+

Eros SDS - grave em volume baixo ----- savf

:/

Opa, eu ia citar sobre esse falante agora mesmo.

Vejo uma GALEEEEEERA falando que o Over. 15/800 (irmão "menor" do SUB800 da Over.) é MUITO FERA também....subgrave do capeta aliado a força !!!

Eu de você iria mesmo no Bruthus 1600 ou no 15/800 ... (dizem que a linha Bruthus é um pouco mais resistente a "barbeiragens").

Flw! :legal:

PS. e ao MEu ver você quer montar 2 TORNADO e não 2 Over. hein!! to sentindo isso!! E uma coisa eu te falo, vai no que te agrada mais!! =]

Editado por alvrinn

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo uma GALEEEEEERA falando que o Over. 15/800 (irmão "menor" do SUB800 da Over.) é MUITO FERA também....subgrave do capeta aliado a força !!!

Eu de você iria mesmo no Bruthus 1600 ou no 15/800 ... (dizem que a linha Bruthus é um pouco mais resistente a "barbeiragens").

PS. e ao MEu ver você quer montar 2 TORNADO e não 2 Over. hein!! to sentindo isso!! E uma coisa eu te falo, vai no que te agrada mais!! =]

Tenho os over 15-800 e são bem fortes mesmo, dão um grave forte, mas ñ aguentam barberagens de jeito nenhum... Já queimei 2 reparos. Ñ resistia ao led clip piscando, em qualquer impolgação já vai pro saco...

Compartilhar este post

Link para o post

vixe....

vai de bruthus entao ... compra logo!! kkkk

nao pega tornado nao veio!! nao faz isso!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hahah, isso mesmo alvaro, gostaria de montar dois tornados sim, visualmente sao mais bonitos, melhores construidos, passam confiança, sem contar que consegui por 1000 reais os dois parcelado em 4 vezes, bom mesmo, mas se nao toca nada não adianta. Os over terao que ser à vista.

Mas prefiro desembolsar e gostar do resultado que pagar parcelado uma coisa que nao gosto.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...