Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giraia do bass

TORNADO 1100 X BRUTHUS 800

Recommended Posts

Olá amigos, faz tempos que nao abria um tópico no forum, espero contar com ajuda de quem conhece, preciso decidir urgentemente.

Vendi meus 4 307 que utilizava em caixa 40l pra cada e som misto, agora quero utilizar 2 15" ou 2 18"

Disponho de 90l pra cada alto falante.

As opções:

2 TORNADOS 1100RMS 15" = 1000 REAIS

2 TORNADOS 1100RMS 18" = 1100

2 OVERSOUND BRUTHUS 800RMS 15" = 850 REAIS

Qual deles bate mais pra rua, tendo em vista uma caixa de no máximo 90l pra cada um ?

O 18" tocaria mais nessa caixa que o 15 ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,acho na minha opinião que comparar um tornado com um 307 não é válido!!! :vts

Ou qualquer outro seja qual for!!!

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Olha,acho na minha opinião que comparar um tornado com um 307 não é válido!!! :vts

Ou qualquer outro seja qual for!!!

Claro amigo, são coisas totalmente distintas, mas na prática, com 4 307 ou 2 tornados 15", o porta malas vai ser aberto, pessoas leigas/entendidas vão escutar, e naturalmente a comparação vai vir, de qual vai estar dando o grave mais forte e mandando mais longe.

E como eu tenho uma caixa pra 4 307/308, e usava eles misto e tocavam mto mesmo, entao tenho essa duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

90L é pouco... que astra é esse hehe

pega dois over 15"

Compartilhar este post

Link para o post
Claro amigo, são coisas totalmente distintas, mas na prática, com 4 307 ou 2 tornados 15", o porta malas vai ser aberto, pessoas leigas/entendidas vão escutar, e naturalmente a comparação vai vir, de qual vai estar dando o grave mais forte e mandando mais longe.

E como eu tenho uma caixa pra 4 307/308, e usava eles misto e tocavam mto mesmo, entao tenho essa duvida.

Não te dou toda a certeza,mas é muito mais provavel que o de 15 tenha até mais pressão que o de 18 pelo tamanho da caixa que ficaria menor diz no manual do sub que 90l para o de 15 é o correto sendo que são 3 dutos mais ou menos não lembro o comprimento... pega os de 15 que tu vai gostar... meu amigo tem um só e faz um tendeu pra fora... :vts

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando....

com certeza iria de Oversound de 18", não so pelo preço, mas tbm pelo desempenho.. por aqui usa-se muito esse woofer, toca muito, mais bonito q tornado (minha opinião).... e 90L pra cada falante ficaria bom, te ajudaria no prejeto das caixas, levando em conta as que fazemos aqui...

qlq coisa estou no MSN...

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicado :banghead

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post

valew a força, estou mais pelo 18",, mesmo que coloque numa caixa menor que a recomendada, segundo alguns amigos do forum, mesmo assim deve render mais que o 15.

Quem tiver mais opinioes eu agradeço

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida over... ja tive tornado de 15" e era um grave muito bom pra dentro e pra fora dava pra curtir.... agora tenho dois Overs bruthus 2000 de 18" e cara vc não tem noção da força desses woofers acho que uns 6 tornados de 15" daria pra botar do lado facil!

Tornado de 15 não vale a pena o de 18 ate vale mas é muito caro se compara com outros que tem o mesmo estilo "gravão"....

Eu colocaria nessa lista o SUB800 da Oversound é um pouco mais caro mas vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

opa fernando, blz?

entao..

nao conheco muito nenhum dos 2 woofers..

mas tenho certeza q bem regulados devem tocar parecido..

mas, eu nunca pagaria 1100 reais neles sem conhecer..

ja q vc nunca teve woofer.. so posso te adiantar q pra dentro o som vai ficar ruim.. mas dá pra ouvir..

woofer é totalmente diferente do sub..

pra dentro vai ficar até mais fraco provavelmente, mas a pancada vai forte bem mais longe.. é outra coisa..

com certeza 2 woofers de 800wrms vai tocar muito melhor pra fora do q 9999 pioneers..

é diferente d+

vai ficar igual a som de show... coisa q os subwoofers nao fazem..

ah..acho melhor pegar de 18" q é muito mais facil vender futuramente, e mais forte :P

e olhe bem como é a "pos venda" deles..

pq meu EROS ja troquei o KIT e foi facil achar o reparo e tal.. muito bom..

eu uso Eros SDS e nao troco por nenhum outro.. com certeza é o mais forte e é bem musical, so nao sei se o som te agrada, pq é um pouco seco..

ah, mas woofer de grave tocando sozinho é tudo feio mesmo.. e no conjunto sempre fica bom.. entao eu pegaria o mais forte! :P

opniao minha é claro, eu iria de EROS SDS !! hohoho :P

o ideal seria vc ouvir mesmo..

t+

:legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 Bruthus de 800rms ligados no SD2500. O grave é forte demais, coisa linda...agora vou experimentar baixar a sintonia para 57hz pra ver como fica.

Agora tornado nunca ouvi de perto, mas deve ser bom tbm...mas a sensibilidade é menor neh.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar esse tópico, ja que estou com uma dúvida parecida no meu.... ^^

Vlw =D

Ahn...e eu iria de OVER. (que se pá é o que vou acabar indo!!)

Compartilhar este post

Link para o post
Vou acompanhar esse tópico, ja que estou com uma dúvida parecida no meu.... ^^

Vlw =D

Ahn...e eu iria de OVER. (que se pá é o que vou acabar indo!!)

Podem ir sem medo no ovo hehe

EDIT : tem o protech sub 1000 tambem com preço abaixo e ta com desempenho legal não fica devendo muito pro over e tornado , quem tiver oportunidade de ver o sub 1000 tocando pode falar também :legal:

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post

Link para o post

é Fernando... pelo que veja, o geral prefere de 18" ..claro..... e eu ficaria com essas duas Opções mesmo.. OVERSOUND OU EROS...

tipo (minha opiniãoO) o Tornado rende menos que esses doois citados ai, ambos em boas condições de instalação, alimentação..etc.. o som do tornado da mais subgrave, porem com a mala aberta quando se afasta do carro.. o grave some rapido, em relação ao over e o eros....

queria destacar tbm, o fato do tornado de 15", esse parece ter sido um erro de projeto, naum sei...pq os tornados de 18" ate competem legal com eros e over 18", apesar de (na minha opinião, ficar atras).... , ja o tornado de 15" não chega nem perto dos concorrentes do mesmo tamanho.. pasmafaute

é isso ai, boa escolha..

qlq coisa meu primo projeta caixas... podemos pedir ajuda a ele para o falante conforme sua escolha aí..

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, muito obrigado a todos pela vontade de ajudar.

Colhi muitas informações e muitas delas parecidas:

1 - a maioria prefere over 800rms ao invés de tornado 1100

2 - o tornado é muito macio, nao manda o som longe, o de 18" rende muito bem, mas o de 15" deixa a desejar

E qto usar o 18" em caixa 90l acho inviavel.

Se eu tivesse espaço, sem dúvidas colocaria o 18", nem teria aberto o topico rsrsrsrs, mas em relacao ao 15" é mais delicado, entao to pesquisando qual deles daria melhor resultado.

Queria saber se over bruthus 15-800rms toca muito mais que o tornado 15-1100rms, ou se equivalem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi os (4x) Tornados de 15", caixa sintonizada para fazer os subs tocarem pancadões. Tocavam fortes, mas os graves não iam muito longe, tipo faltando mais ar. Acho que o forte desses subs é tocarem mais macios e mais extendidos (graves mistos interno/externo).

Como tu tá saindo de subwoofer e entrando em woofers/subs profissionais, tu vai estranhar no começo. Agora coisa que eu adoro ouvir e ver, são woofers profissionais tocando subgraves! Nossa, sabe quando vc está passando por uma boate ou show e sente a rua inteira tremer e os carros estacionados dispararem os alarmes por causa da pressão. É lindo demais.

Cara pesquise mais que vc deve encontrar bons woofers de 18" que trabalhem perfeitamente em caixas menores.

Estou curioso em saber se o SUB Oversound LF 18-300 300wrms e 18" que tinha lá no leosound pra vender é bom, pois o preço dele tá barato, eu só não o comprei, pelo fato da bobina dele ser de 8", aí não ia casar com o meu amplificador que manda apenas 250Wrms a 4ohms.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, muito obrigado a todos pela vontade de ajudar.

Colhi muitas informações e muitas delas parecidas:

1 - a maioria prefere over 800rms ao invés de tornado 1100

2 - o tornado é muito macio, nao manda o som longe, o de 18" rende muito bem, mas o de 15" deixa a desejar

E qto usar o 18" em caixa 90l acho inviavel.

Se eu tivesse espaço, sem dúvidas colocaria o 18", nem teria aberto o topico rsrsrsrs, mas em relacao ao 15" é mais delicado, entao to pesquisando qual deles daria melhor resultado.

Queria saber se over bruthus 15-800rms toca muito mais que o tornado 15-1100rms, ou se equivalem.

ai depende tbm do modulo q vc vai por neh

eu tenho esses bruthus 15-800 no SD2500 e eles estao tocando muito bem. Já os tornados alem de serem 1100 rms cada a sensibilidade é menor 92 db contra 97db dos Bruthus. Logo vai precisar de uma modulo mais forte para render bem, uns 3k pra cima...no meu caso os Bruthus sao melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... comentei isso a um tempo atrás mas o tópico sumiu, então vou comentar novamente!

A um ano atrás +/- eu tava numa loja de som, arrumando minha caixa dos protech. E lá tinha um Celta com 2 tornado de 15'.. o som era bacana, apesar de faltar médio grave! Eram 2 tornado 15', 2 D405 e 2 trinium. Enfim.. som agradável na receita de bolo.

Nisso chegou um monzão, bem arrumadinho até! Ele foi lá pro rapaz arrumar o crossover que alguem havia "desregulado". Nisso quando o monza abriu a mala, o grave que saiu era mais forte que o do celta! Eu pensei: 2 tornado de 18', ou SDS.. sei lá..... Nisso o estalador falou: Não.. são "duas di dôze". Fiquei meio duvidoso.. pois 2x12' tava tocando no mesmo estilo porém mais forte e com mais voz que os tornado 15'....

Quando fui lá conferir, eram 2 snake. E com 12' mesmo!!! O modelo era ESX ou ESV, não lembro bem... mas é um que tem 400wrms.

Enfim, o snake tocou mais forte e mais bonito q os tornado 15'!!! Se eu fosse montar trio com falantes de 12', pensaria com carinho nesses snake! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rpz...vou te falar...as tornados não chegam perto dos profissom de 18 não viu...n sei quanto a oversound,mais ja comparei os 2 e não fica atraz mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi os (4x) Tornados de 15", caixa sintonizada para fazer os subs tocarem pancadões. Tocavam fortes, mas os graves não iam muito longe, tipo faltando mais ar. Acho que o forte desses subs é tocarem mais macios e mais extendidos (graves mistos interno/externo).

:+1

Dudu, quem diria.....o Rei do coffe disse tudo...rsrs....

ele tbm entende de som.. não só de putaria..srsrs :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Agora coisa que eu adoro ouvir e ver, são woofers profissionais tocando subgraves! Nossa, sabe quando vc está passando por uma boate ou show e sente a rua inteira tremer e os carros estacionados dispararem os alarmes por causa da pressão. É lindo demais.

Descreveu bem o tesão de ouvir subgrave em woofer..

O fo** é q carro não tem o mesmo espaço de uma boate/show pra fazer caixas gigantes.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eita! Fui ver agora q quem fez o tópico foi o giraiabass dos 4x307 do youtube..

Tbm estou migrando de 307's para Woofers..

Vídeo q pra mim é uma bíblia:

Ai são 4x15" e 2x18"

Quem conhece a música sabe que essas frequências são baixíssimas! <40hz

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...