Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dodjE!

Projeto SPL! Ajudinhaa !

Recommended Posts

Bom dia !

Preciso de uma ajuda de vocês! quanto mais opiniões melhor!

Eu comprei um corsa hatch 2009 1.4 MAXX recentemente ( 1 Mês ) Sem Som !

Acesso o forum frequentemente e criei vergonha na cara e me cadastrei..

A ajuda que preciso é que..

Minha idéia são dois Subwoofers, estou entre o E2K de 12" ( 700 wrms ) e o Shocker Terremoto de 12" ( Me parece que agora só modelo novo é 1200 Wrms e o cara que faz a instalação do som pra mim é competidor patrocinado pela shocker aqui em são caetano. )

Shocker Sai mais barato por causa do patrocinio.

Tenho um player pioneer 9080BT :evil:

A duvida é relação ao resto

Qual Kit 2 vias de 6" utilizar para frente ??

Coaxial, Triaxial ou kit 2 vias de 5" para portas traseiras ? (A Intenção é tambem tem um pouco de stereo, se não o bass vai atropelar tudo, em algumas musicas quero isso mesmo, pure bass ! haha. )

Qual Sub Mono Para Empurarr os dois bichos ?

Para o Stereo, Qual Utilizar ?

Preciso de bateria auxiliar ?

Qual dos dois subs ?

Obrigado! toda ajuda é bem vinda !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa,

kit duas vias eu iria de cs60d na frente e cs50d atras ( que é o que eu tenho rsrsrs )

tudo empurrado por um banda 4.8, fica mto bom, mas pode optar tbm pelo power one

e nos subs eu iria de e2k por ter um bom subgrave, mas nunca vi os shockers...

para o modulo mono, iria ou de sd2500 ou stetsom 2k5

bateria auxiliar uma de 150ah + a do cofre ja daria conta

espero ter ajudado

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu !

Toda opinião é bem vinda!

A Sua é bem interessante.. algo que eu pensei em fazer mesmo.

Os Shockers são muito bons sim, bate mto !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso CS60D na frente também, show de bola! Atrás tem que ver o que cabe, no meu caso são falantes de 4" e eu adaptei um triaxial da Bravox tb de 5" pra da um up. Mas dois kit duas vias de qualidade seria interessante se tiver pra investir, joga um módulo de uns 400w neles vai ficar top o estéreo e o grave vai de Shoker mesmo! Além de falarem muito bem, ta bom de preço e joga um Stet 2k5d mesmo com uns 200A de bateria auxiliar pelo menos e se segura!

É claro que, estamos supondo que o som seria unicamente interno... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não utilizo alto-falantes atrás... pra mim não atrapalha em nada, só o povo que vai no banco traseiro que reclama, rsrsrsrs.

Quanto de $$$ vc quer gastar mesmo?

Sabe que terá que investir muito bem em alimentação (Cabos+ baterias)

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara..no quesito grave..eu iria facil de 2 endurance 2k..sou "meio" suspeito pra falar..pois eu amo os grave que os 2k produzem..subgraves monstro! :pirou: ..só trocaria eles por fosgate..mtx..entre outros..pois dos nacionais que ja ouvi nenhum chega aos pés no quesito subgrave..!!

quanto a alimentação deles cara pode por um stetsom 2k5 ..sd 2000, até mesmo o 1k6d..eu atualmente uso eles numa rs1200d..é muito pouco..tenhu bateria auxiliar de 100A..+ 60A do cofre..toca horrores..imagina com um ampli decente... :blink:

ps: lembrando que essa é a MINHA opnião..não estou afirmando que os 2k são os melhores..só minha humilde opnião sobre os subs na mesma potencia dos 2k (extreme, bp, matador, destroyer,) todos esses ja tive o prazer de ouvir..e sou muito + meus 2k...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é então a duvida vai ficar até o ultimo minuto ! shocker é mto fo** tambem !

to pensando em gastar 3500 com essa brincadeira !

Só estou em duvida em relação impendancia tal.. No caso se eu pegar Stetsom 2k5.. é e2k de 12 2 ohms ou 4 ?

no Caso SounDigital seria 2 ohms ou 4 ?

Obrigado! Desculpem pelas duvidas !

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. =)

Bom.. eee duvida ! ta dificil de decidir..

Tem alguma bateria boa para empurrar isso sem problemas e com um custo bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi.. =)

Bom.. eee duvida ! ta dificil de decidir..

Tem alguma bateria boa para empurrar isso sem problemas e com um custo bom ?

Bateria é sempre caro... A maioria sao, relativamente, o mesmo preco. Eu, pessoalmente, indicaria baterias AGM (tenho duas da marca Haze e sao otimas). Mas o prob. eh que sao bem carinhas... Uma de 50Ah custa uns 500,00...

Compartilhar este post

Link para o post

2 extreme não rola???

o e2k é muito bom para subgrave, é mono-nota!

o shocker é forte, mais seria mais voltado para competição...

os extreme são otimos tanto em spl quando em subgrave.. e rende até um pokin com mala aberta!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de 2k... Mesmo sendo mono-nota, pois o subgrave dele é bem aparente se colocados em caixas bem dimenssionadas!

Ao stereo, dizem que os kits N.A.R são muito bons

Tenho o CS60D nas portas dianteiras e 1 par de 6x9 bomber new edge 300rms no tampão...

Eu não utilizaria 6x9 nao....

Não rola colocar 1 par de 1TW1 na traseira do carro localizando no teto?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109...-140wrms-nf-_JM

Deve ficar um Sounround bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boa idéia.. posso tentar.

Ganhei 2 kits 2 vias.. Não vou precisar mais comprar.. Não é top mas acho que quebra o galho

Kit 2 vias Selenium.. 6" para as portas dianteiras e 5" traseiras.

O modulo que vai tocar stereo vai ser um SD 400.. R$ 290,00 Devido ao cara patrocinado.. uma diferença legal !

Sobre o Sub to Pensando.. os dois Shockers Terremoto 1200 Wrms ( Modelo Novo ) vai ficar em torno de R$ 1300,00

Fora o Modulo que vai ter que ser um Sd 2500 torno de 1200 no máximo com ele ! e cotinuaria usando a bateria original de 45a ( se não me engano ) e uma bateria de 200a no minimo que não tenho idéia..

Se for E2k.. consigo na TOPS.. próximo de casa o e2k de 12" 700 Wrms 4 ohms por R$ 440,00 ficando em 880,00 + SD de 1800 ou 2000.. chutando 1000 reais com ele tambem, cotinuaria usando a bateria original de 45a ( se não me engano ) e uma bateria de 200a certo?

O que acham ?

Mega Capacitor Será Necessário? Não entendendo nada sobre ! precisaria de uma ajuda !

Editado por dodjE!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de SD2500 para mono + SD400 para stereo

Coloque aí 1 bateria para o cofre normal do carro de 45a + 2 baterias de 150a

com 1 de 150a + a do cofre dá pra brincar com os terremoto... Mas, pra fazer bonito bota 2 de 150a aux.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. original do corsa hatch é essa bateria

Preciso colocar as auxiliares.. mas no caso 2 só se for os dois shockers correto ?

no caso dos e2k uma só ta ok ?

Compartilhar este post

Link para o post
Então.. original do corsa hatch é essa bateria

Preciso colocar as auxiliares.. mas no caso 2 só se for os dois shockers correto ?

no caso dos e2k uma só ta ok ?

pq é assim.... queres tacar no talo sem dirstorção, deveria sim colocar as 2 de 150a! pasmafaute

Mas, bota ai 1 só se for os 2k... ver no que dá... qualquer coisa coloca +1..

Sei la... mas, energia é tudo!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a quantidade de baterias a original mais uma de 150A/h daria conta até bem, mas 2 de 150 seria o ideal pra qualquer um dos dois projetos, mas se levar em conta o espaço ocupado por elas é de desanimar, a soluçao poderia ser usar uma de 200A/h não tenho certeza mas acho q a moura tem umas boas de 200 A ae utilizaria uma bateria só e q ocuparia um pouco mais de espaço que uma de 150, c eu nao me engano a de 200A é só 8 cm mais larga q a de 150A, altura e comprimento iguais! use bons cabos para as baterias 35mm pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa.. Valeu !

Vou ver isso da bateria de 200ah. compensaria mais.. pq 2 de 150 acredito que não vai rolar pelo espaço !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...