Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

alvrinn

Novo SET de som - Som Misto (SPL e Trio) - 1 Falante de 18".

Recommended Posts

Postado em
Outra coisa pra se levar em consideração é a senssibilidade do Over Sub800 99db 1wrms @ 1m e o SW1p é de 97 2,83v @ 1m o que favorece e muito ao Over... é de se pensar muito em! :rever1:

A no Leosound ta dizendo que o SW1p tem 97 db 1wrms @ 1m so que na verdade não é [^]

Tem q considerar tb que a over pode ter maquiado o parametro! Assim como fez com as simulações do bruthus (q estão disponíveis no site). Se tu olhar as simulações deles, vai achar a 8a maravilha do mundo! mas "na real" a coisa é diferente"

Já selenium, vende mto mais falantes pra PAzeiro.. ou seja.. mentir parametros é pedir pra queimar o filme da empresa!

Postado em
Tem q considerar tb que a over pode ter maquiado o parametro! Assim como fez com as simulações do bruthus (q estão disponíveis no site). Se tu olhar as simulações deles, vai achar a 8a maravilha do mundo! mas "na real" a coisa é diferente"

Já selenium, vende mto mais falantes pra PAzeiro.. ou seja.. mentir parametros é pedir pra queimar o filme da empresa!

Potencia eles aguentam bem uso uma T4.2K e da pra ver que são bem sensiveis pois com pouca potencia eles rendem demais ja liguei em um power one e tocou muito sem bass bost nenhum tipo de ganho... enfim o falante rende muito mais do que eu esperava! :rolleyes:

Eles podem ter dado até uma maquiada mas deve ser bem pouca coisa pasmafaute

A e medizer que over vende pouco pra PA é brincadeira!!!

O que eles menos vendem é pra automotivo!

Mas não posso dizer muito pois não cheguei a colocar do lado de um SW1p pra ver qual rende mais em subgrave!!

Postado em (editado)

Galera, valeu pelas dicas ae, acho que vão ajudar a muitos ae que tem dúvidas do tipo.

Ja fiz minha escolha e vou de Oversound Bruthus 2000 18" (1000W RMS). Por alguns motivos e também por sempre ter vontade de ter um Over., então vamos juntar o útil ao agradável.

Assim que eu adquirir o falante volto a postar sobre.

Obrigado a todos que opinaram ae. :rever1:

Abraço, flw! =D

Editado por alvrinn
Postado em
E ae personas, tudo firmeza?

Seguinte, pra quem não sabe eu desmontei meu mini-Trio (2 Protech SUB600 + 2K5d) e vou ficar sem som por algum tempo.

Porém ja to querendo me decidir no que montar no próximo SET.

De início ja defini que quero um SET Misto (Trio e tb SPL), mesmo que eu não consiga um SUPER SET em cada um dos tipos sempre curti esse tipo de som.

E pra isso defini a utilização de apenas 1 Falante de 18" e que fosse no estilo SUBÃO, já que rende bons graves/subgraves com a mala fechada e aberta.

Então é por isso que eu to vindo aqui pedir ajuda pra turma, em resumo eu queria o seguinte:

- Levando em consideração que vou utilizar apenas um falante de 18", e que renda bons subgraves e graves, gostaria de saber o que a galera poderia me indicar.

As opções que vieram em minha mente foram as dos seguintes falantes (vou colocar na ordem de preferência):

1º - Oversound Bruthus 1600 ou 2000; (por dizerem muito bem e tb por ouvir falar que aguenta umas certas barbeiragens)

2º - Oversound 18/800; (famoso pra "mim" pelo gravão redondo e que tem subgraves fera!)

3º - Protech SUB1000; (ja tive o Protech SUB600 e se seguir a mesma linhagem creio que deve estar MUITO BOM);

4º - Selenium Tornado 18SW3A;

5º - Snake HPX2180; (esse sempre foi meu sonho de consumo, mas nunca cheguei a escutar mesmo )

6º - Selenium 18SW1P; (adicionei ele aqui pq ja ouvi falar que esse falante sim é o verdadeiro "SUBÃO")

7º - Eros E-818SDS

Então analisando essa lista, gostaria da opinião da galera ae sobre qual falante seria uma boa pedida pra mim, levando em consideração que utilizarei apenas 1 falante de 18" e que quero o máximo de subgraves e graves que eu possa ter.

Pois tem a galera que conhece os falantes citados ae e pode me indicar !!

E se tiver algum outro falante que seria uma boa podem falar tb !! ^^

Só pra informação o resto do set será composto por:

2 MG de 10" (a definir);

2 Drivers (a definir);

2 ST Bomber STB300;

1 Kit 2 vias (a definir - médio, somente para ouvir de boa qd não for abrir a mala!)

Espero que possam me ajudar ae tchurma!! ^^

Edit: Adicionado o falante Selenium 18SW1P

Na minha umilde opinião, acredito que o melhor autofalante para vc seja ou o Eros GDS de 1000wrms ou o Eros Targett Bass de 1500wrms, pois os dois em modulos bons para spl e sub grave tem uma resposta exelente, tanto para Interno e principalmente para externo (creio que vc ja deve saber, mais vou repitir msm assim Ex: Stetsom e Soundigital)

Postado em
Outra coisa pra se levar em consideração é a senssibilidade do Over Sub800 99db 1wrms @ 1m e o SW1p é de 97 2,83v @ 1m o que favorece e muito ao Over... é de se pensar muito em! :rever1:

A no Leosound ta dizendo que o SW1p tem 97 db 1wrms @ 1m so que na verdade não é [^]

Gente se tem alguém que está maquiando os parâmetros não é a Selenium não...

E que parâmetros são estes do over sub800, não estou criticando a marca não porque nem mesmo cheguei a escutar um falante destes, mas que parâmetros são estes??? Simplesmente é um falante de primeiro mundo!!!! Sub com alto dB, 99, QTS e QES extremamente baixo, e seguidos de uma FS baixa também????? E aí vem um cara e me diz que eles necessitam de caixa grande pra tocar bem, então me explique este baixo QTS..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...