Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lporcari

Substituir Tweeter do kit CS60D

Recommended Posts

É galera, não tive sorte 1 semana de uso e o tweeter do meu kit 2 vias cs60D, foi para mer**, agora a duvida e o seguinte, qual eu posso usalo para substituilo, complensa comprar o mesmo modelo se sim, qual é, meu som

kit 1 vias cs60D

Bomber upgrade 250 rms

Audiobank 4100

Basico, me ajudem ae o que faço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um par de 1tw1 que não vai se arrepender.. se usa o kit nas portas ele vai ser ainda mais recomendado.

Pode até usar com o cross que acompanha os 1tw1 que fica muito bom!

Te garanto que vai sentir gosto em curtir MUSICA em alto volume com os 1tw1... ele tem um som aveludado que mesmo no "talo" não agride os ouvidos.

Só curtindo pra ver o quão ruins são os tw do kit CS60D.

Compartilhar este post

Link para o post

Era a dica que ia dar! ....1tw1!!! Porém, ele é beem discreto, tem bastante qualidade! Se vc acostumou com a "fritação de ovo" do tw do CS60D... vai achar o tw "apagado"... mas se tuu já ouviu um bom som de referencia, vai adorar o tw! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Indo na indicaçao dos amigos acima, seria uma boa fazer crossovers de melhor qualidade que o original do 1tw1, e ja matando dois coelhos com apenas uma cajadada, faz os crossovers com duas vias(midbass/tweeter) e discarta o original que vem no imam do mid 60d tambem...Eu acredito que o cross original deve dar uma boa limitada no 1tw1, sem falar que um cross bem feito de duas vias vai melhorar o conjunto, mid60d/1tw1...Se interessar, procura o user Protheus la no classificados, ele produz crossovers passivos de acordo com o bolso/equipamentos/necessidade do cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com a dica de todos também ....

Mas da uma olhada no porque da queima do TW original .... nao foi por muita distorção ... ?

Nada vai adiantar o TW novo se continuar a usar incorretamente os TW ... ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o tw1 tem excelente sensibilidade! Eu uso o meu direto no player.. e o CS60D com 2 bridges do fosgate 240.4!!! E olha q acompanha de boas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito galera, seguinte, não manjo nada de som o pouco que sei aprendi aqui, parou de funcionar e levei aonde eu instalei cara falou que queimou e pronto, sem justificativa, outra coisa que tem o cross do kit 2 vias, no caso se eu comprar o 1tw1 eu irei utiliza-lo para dar corte no tweeter e isso !

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com planos de comprar uma TW Bravox Neo Tech 20a até que vi esse topico...

Essa Selenium 1tw1 é melhor que a Bravox Neo Tech 20a!?

1tw1 é R$ 40 mais barata que a Bravox, será que é melhor mesmo?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.. o tw1 é mais qualidade! Ele toca mais bonito, mas é beeem mais discreto! Enquanto que o Bravox é mais SPL.. fala alto, ideal pra quem gosta de aloprar!

Usa o 1tw1 no cross que vem nelee q tá bom! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera.. o tw1 é mais qualidade! Ele toca mais bonito, mas é beeem mais discreto! Enquanto que o Bravox é mais SPL.. fala alto, ideal pra quem gosta de aloprar!

Usa o 1tw1 no cross que vem nelee q tá bom! :legal:

:+1

Eu particularmente achei PERFEITO o casamento entre o mid cs60d e o 1tw1. Me deu um pu** reforço nas guitarras pesadas e essa era uma das maiores deficiencias do meu sistema!

Detalhe que ele reforça nessa parte e por sua vez não é encobrida pelos agudos extremos como acontece no tw do próprio kit que é MUUUUITO estridente(frita ovo como diz o bloom).

Você pode elevar o volume ao máximo sem ter que fazer aquela cara feia(entende?).

O cross do 1tw1 é hp 2.5khz 18db/oct e o mid do cs60d tem lp 3.5khz 6db/oct se não me engano.. já tinha postado sobre isso e oque me falaram aqui é que tal casamento faz com que a impedância tenha um "pico" entre o 2.5 e o 3.5khz pois mid e tw trabalham sobre elas. Isso faz com que vc tenha um ganho nessa faixa e eu particularmente ADOREI isso!

Meu sistema mudou da água pro vinho depois da instalação do 1tw1.. mudei meu conceito sobre ouvir música em alto volume dentro do carro e não senti falta nenhuma nas altíssimas(pessoal costuma dizer que ele não sobe).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance de não subir é pura veeadagem dos "hi-fi-maníacos".. pq o tw só toca até 22khz.. eles querem tws q toquem até 40khz! (mesmo sem ouvir!) o-o- rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei recentemente 1 par de tw1 no teto traseiro do carro.... Tipo, pertinho do canto da mala.... Ficou um Sounrrund Muito show.... xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...