Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Toni Marcelo

Princípio de SQ

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, vendi meu carro antigo (celta) e entreguei do jeito que estava (sub, amp, kit, colunas, peitinhos e etc) para um amigo que "pagou o preço". rsrsrsrs

Comprei uma Spacefox Comfortline e ela já veio com rádio original com controle no volante.

Se fosse pra eu trocar o player seria por um Alpine, Clarion ou Nakamichi, mas não quero perder o controle no volante e tirar a "originalidade estética do painel" que já comprei quando peguei o carro.

Com isso, mandei o sinal dos auto-falantes (originais) traseiros para o módulo por um adaptador medonho (fio x rca) para o amp (Clarion APX 4361) apenas para ligar o sub (JL 12w6), E MAIS NADA.

Andei com o carro por duas semanas do jeito que estava, e acabei sentindo falta de um kit e coaxiais razoávis para o sistema. <_<

Decidi então mandar o sinal do aparelho por completo para o amp, colocar um crossover que era de um carro do meu irmão (Nakamichi EC-302) que está parado em casa e comprar um kit 2 vias, um par de coaxiais e colocar ambos no local original, forrando todas as portas com manta asfáltica.

Vou para Foz no feriado do dia 12/10 com a família e pretendo voltar de lá com este problema resolvido.

O crossover já está em casa, a manta já está comprada, e agora preciso decidir o kit e os coaxiais.

Dei uma olhada na Pionner Inter e vi que os preços dos kits da Boston estão bem tentadores (S60 - U$100 / SX60 - U$140)

O que vocês acham, vou de Boston (nunca ouvi e a curiosidade me corroe) ou um MTX de entrada?

Estou disposto a gastar 200 dolares entre o kit e as coaxiais.

Abraços

Postado em

Dispense coaxias, vá de MTX :vts

Salvo engano, se tiver sorte, consegue uns kits Clarion lá que podem ser interessantes....

O amplificador Clarion APX 4361 tem entrada alta, não precisa ligar com adaptador RCA.... Eu tiraria ele do sistema, se fosse você.... (ele = adaptador)

Bom, os kits da Boston são muito legais ao vivo, bem apresentáveis. Mas também nunca ouvi.... Dá para arriscar, mas sou fã de MTX :vts

Tem a possibilidade de você fazer uma muamba da brava também... Traz coisas para vender (já com a venda certa, dá para pegar 35% de comissão) e compre um kit voltado à SQ no Brasil mesmo..

Não tenho dicas para dar :P Não sobre equipamentos ao menos, precisando de dicas sobre o PY eu ficaria feliz em ajudar!

[]'s

Postado em (editado)

Também sou fã de MTX (já tive os subs de série 4500, 5500 e 7500), mas o Boston brilhou aos meus olhos... :rolleyes:

Só não entendi uma coisa... dispenso as coaxiais e vou com apenas 1 kit 2 vias? E o pessoal do fundão, como fica? hahahaha

Se bem que olhando por outro prisma, são 100 dolares a mais pra gastar em 1 kit 2 vias. hahahahahaha

Editado por Ianaconi
Postado em

Eu tenho uma Montana... Não me pergunte de pessoal atrás :vts

Mas 100 dólares a mais em um kit duas vias pode fazer toda a diferença do mundo... Vale a pena!

Para o pessoal de trás você me manda MP que eu te vendo um par de falante Buster por 20 reais :vts

Postado em

Tenho um kit boston FS-50 em pezinhos.

É uma série descontinuada daa Boston, parece que foi substituída pela série S.

Gostei muito do kit, toca muito bem, médios bem presentes e definidos, só achei o tweeter meio estridente, mas também ainda não testei a atenuação do cross, acredito que deva sanar este problema.

Não conheço os kits da MTX, mas gostei muito da Boston que quando comprei foi um tiro no escuro que acredito que deu certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...