Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

wanderaf1

Som para dentro e para fora "spl e trio"

Recommended Posts

Postado em
O som do fiesta deve tar forte, mas essas cornetas com st me da arrepio..

Acho q um par de cada ja tva é muito...

Amigo meu tem 2 subs de 12 ( esqueci a marca ) num 9.8 mais 2 corneta e 2 6x9, a corneta ele nem liga, acaba com o som ( na minha opnião ).

Corneta é fera pra som q tem uns 800 wrms pra cima de grave..

PSSSSS:: É Somente a minha leiga opnião e gosto pessoal

Mas só tem um par de cada mesmo =D

O cara falou que duas cornetas tão ali por estética, sem drivers ;)

Postado em
o que vc acha deste set aqui?

[ img ]http://www.xoopit.com/s/21bujgfejp7b36n30y9c[ /img ]

DVD player Bravox BVX D930 (display com tela de 3 pol.)

1 ????????????????????????????

1 Kit 2 vias Selenium 62V2A (6 pol./ 120W RMS / Crossovers / Tweeters/4 ohms)

2 Kit Selenium Pentaxial Tuning 69PE1TA (6x9 pol./160W RMS/ par/4 ohms )

1 ????????????????????????????

2 Driver Selenium Fenólico D-250X / D250X (100 WRMS/ 8 ohms)

2 Super Tweeter Fenólico Selenium ST-350 prata (100W RMS/ 8 ohms)

2 Woofer Pancadão Selenium Tornado 12MB1200A (12 pol. / 600W RMS / 4 ohms)

1 ?????????????????????????????

1 Subwoofer Selenium Extreme Challenge 12SW15A

(12 pol. / 1.500W RMS/ 2 + 2 ohms)

Ta uma mer** :vts

Dvd player bravox ninguém merece, tem um buraco no som, o tornado 12 parece não ser dos melhores (ele é pancadão, é outro estilo de som)...

Se quer montar algo nesse estilo, meio que monomarca.... Pegue 1 kit 2 vias selenium, um par de 6x9 (não precisa de mais do que isso com os woofers), 2 woofer tornado 15" ou 18" (não precisará de subwoofer) um parzinho de médio grave (pode ser selenium 8 ou 10") e um par de driver titanio... Ou um par de D250X e um par de ST....

O BoardBrasil ta (ou tava) vendendo um par de tornado 18" e uma SD3000.... Vai perder o porta malas inteiro, mas fica insano para fora e muito bom para dentro....

Como eu disse, defina o que prefere.... Mais trio ou mais spl?

Postado em
Ta uma mer** :vts

Dvd player bravox ninguém merece, tem um buraco no som, o tornado 12 parece não ser dos melhores (ele é pancadão, é outro estilo de som)...

Se quer montar algo nesse estilo, meio que monomarca.... Pegue 1 kit 2 vias selenium, um par de 6x9 (não precisa de mais do que isso com os woofers), 2 woofer tornado 15" ou 18" (não precisará de subwoofer) um parzinho de médio grave (pode ser selenium 8 ou 10") e um par de driver titanio... Ou um par de D250X e um par de ST....

O BoardBrasil ta (ou tava) vendendo um par de tornado 18" e uma SD3000.... Vai perder o porta malas inteiro, mas fica insano para fora e muito bom para dentro....

Como eu disse, defina o que prefere.... Mais trio ou mais spl?

bom valewww pelas dicas

mas continuando

bom gosto mais de spl.

e outra coisa como faço pra saber frequencia de caixa?

Postado em

Posso ocupar no máximo 60 litros no porta-malas com o som. Tem mais o tampão.

É possível a criação de um som bom pra dentro e fora? Utilizando sub + woofers? Posso colocar drivers de titanio também para substituir st.

No momento to com um power one e um 307d2, daria para aproveitá-los???

Postado em

Spl e trio ao mesmo tempo?

Vou te passar a minha receita, que demorei muito a chegar, mas que hj me deixa muito feliz...

Cara 2 Extreme de 15 do antigo, ta pra nascer um Sub que toca mais "pra fora" que nem ele, caixa de 64 litros totais com 2 dutos de 3 pol por 30 cm...

Cara grave relativamente macio pra dentro, e grave aveludado pra fora... coisa de doido mesmo...

Dia dia spl, e alguns finais de semana coloco uns drives e twt...

Deixa todos subs no chinelo, no quesito grave pra fora...

Abraco...

Postado em
Posso ocupar no máximo 60 litros no porta-malas com o som. Tem mais o tampão.

É possível a criação de um som bom pra dentro e fora? Utilizando sub + woofers? Posso colocar drivers de titanio também para substituir st.

No momento to com um power one e um 307d2, daria para aproveitá-los???

Com 60 litros ou você coloca 1 SUB ou 1 Woofer, mais do que isso com essa litragem nem com a mandinga do "tião do saco preto".....milagre é meio fo** de fazer né ?!?!

Eu de você pegaria apenas 1 Sub (Subwoofer mesmo) de 15" do estilo "misto" (Selenium Extreme, Protech Light) e colocava na mala....que com essa litragem é o MAXIMO que você vai conseguir!!

Postado em

Entao, voce ja definiu o espaço que vai utilizar, já definiu o propósito do som e agora falta definir o valor que quer investir.

Com essa litragem sua ae (60L ), nao funciona 1 15'' + 2 12''.

Mas quando voce colocar o valor que está disposto a investir, ae eu paro pra pensar melhor...

abraco

obs: neste tópico já deram várias idéias boas! agora é so adaptar a sua situacao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...