Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wanderaf1

Som para dentro e para fora "spl e trio"

Recommended Posts

hand26 Ola pessoal!

 

Bom esepero que me ajudem agora.

 

Primeiro vou explicar o que estou querendo.

 

sei que e dificil mas estou querendo potencia com qualidade, heheehe,

 

quero um som tanto pra dentro quanto pra fora, e nao quero utilizar muito espaço nao

 

entao vamos o que entereça ne

 

estava pensando em um set assim

 

 

1 kit para frente.

 

2 sub de 10" na lateral do porta mala um de frente para o outro. " estava pensando em caixa de fibra na litragem minima"

1 woofer 12" encostado no banco com a caixa na litragem minima.

 

caixa tamapao: "do jeito que tiro ela quando quizer so Spl"

2 par de 6x9

4 drivers fenolicos

2 stw

 

 

ai no caso os modulos pelo que vi e melhor separalos né

 

1 para o sub

1 para o woofer

1 para a caixa

 

estava pensando um um crossover pra poder dividir as frequancias

 

 

Agora sim vcs entram!

 

quais falantes, drivers e modulos vcs me indicam.

estava pensando em falantes com 600 rms na media pra cada falante.

 

Ajudem ai galera

Editado por wanderaf1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa,

 

porta - malas aberto ou fechado vc quer?

 

e nao é "Slp", é Spl :]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei meio "bagunçado"... Trio satisfatório sem perder espaço? Bem difícil cara...

 

Um som que tocaria bem tanto pra dentro quanto pra fora:

Par de Protech Sub600 15"

2 pares de 6x9 de sua preferência (não sendo Bomber, Booster e afins, pelo menos Selenium, Bravox ou Pioneer)

2 Drivers D250X

2 Super Tweeters ST200

-----------------------------

Módulo pro Mono: Taramps T1200 ou SD1500 (ou superior se tiver grana de sobra e for calmo com volume, bassboost e afins hehe)

Módulo pro Stereo: Roadstar Power One

 

Ia ficar relativamente barato, mas com bons equipamentos! A qualidade é um fator subjetivo, eu acho que um kit 2 vias legal (CS60D por exemplo) e um sub NAR já daria qualidade suficiente pra mim, mas tem gente que ainda acha pouco, e usaria equipamentos mais tops ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa,

 

porta - malas aberto ou fechado vc quer?

 

e nao é "Slp", é Spl :]

 

 

valeu nem tinha percebido que estava errado

heheheh

 

bom no caso sera para os dois tanto aberto quanto fechado

 

da uma olhada no que postei ai

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com indicou o user Xan eu tb indico algo do tipo:

 

2 Protech SUB600 15" (que por sinal estou vendendo um par!! heheheh...mas não to indicando por isso não!! e sim pq o falante toca muito bem com a mala fechada - SPL e destrõe no grave aberto - TRIO).

 

2 Drivers (a sua escolha)

2 ST (a sua escolha)

 

1 Kit 2 vias (a sua escolha - eu indicaria um Kit mediano)

 

1 Stetsom 1K6d pra tocar os Protech SUB600;

1 Amp. 4 canais pra tocar os Drivers e ST;

1 Amp. pequeno / 2 canais pra tocar o kit 2 vias (tipo um T170.2);

 

Caixa de 75 Litros para cada SUB600, sintonizada em 45Hz.

Uns 150A de bateria pra alimentar o sistema e ta feita a festa meu querido.

 

Eu tinha um SET até pouco tempo atrás parecido com esse ai que descrevi, infelizmente não tenho mais (tive que desmontar por motivos pessoais) mas te digo, que fica MUITO bom tanto com a mala fechada quanta aberta!!

E quando eu andava de mala fechada eu desligava os Drivers e ST e deixava só o Kit 2 Vias !! ^^

 

Bom, essa é minha indicação!!

Flw, abraço! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, com indicou o user Xan eu tb indico algo do tipo:

 

2 Protech SUB600 15" (que por sinal estou vendendo um par!! heheheh...mas não to indicando por isso não!! e sim pq o falante toca muito bem com a mala fechada - SPL e destrõe no grave aberto - TRIO).

 

2 Drivers (a sua escolha)

2 ST (a sua escolha)

 

1 Kit 2 vias (a sua escolha - eu indicaria um Kit mediano)

 

1 Stetsom 1K6d pra tocar os Protech SUB600;

1 Amp. 4 canais pra tocar os Drivers e ST;

1 Amp. pequeno / 2 canais pra tocar o kit 2 vias (tipo um T170.2);

 

Caixa de 75 Litros para cada SUB600, sintonizada em 45Hz.

Uns 150A de bateria pra alimentar o sistema e ta feita a festa meu querido.

 

Eu tinha um SET até pouco tempo atrás parecido com esse ai que descrevi, infelizmente não tenho mais (tive que desmontar por motivos pessoais) mas te digo, que fica MUITO bom tanto com a mala fechada quanta aberta!!

E quando eu andava de mala fechada eu desligava os Drivers e ST e deixava só o Kit 2 Vias !! ^^

 

Bom, essa é minha indicação!!

Flw, abraço! =D

 

O problema é que o carinha quer set pequeno... 2 de 15'' seria mala toda já! =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que o carinha quer set pequeno... 2 de 15'' seria mala toda já! =/

 

 

bom e isso mesmo!

queria um set parecido com este aqui

 

http://www.youtube.com/user/leooo2006#play...s/7/ngpX93-JLCY

 

ai esta com falantes de 10" to pensando em de 12"

e no lugar dos pw3 to pensando em tornados de 12"

e no lugar do nintro um bomber destryer branco de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom brother no set que tu mostrou o cara não tem nada de porta malas... o_O

eu ja vi set pratico, barato, e que agradava, não sei se iria te agradar também, o cara tirou aquele porta objetos das portas dianteiras, e fez em mdf local para 2 8pw3 + 1 driver em cada porta, e na mala ele tinha 1 pioneer 308

1 power one tocando tudo...

 

sinceramente com pouco dinheiro, e pouco espaço nao consigo pensar em nada melhor....

ahh e a proposito o som do video + parece muito bonito + ta MUITO mal alimentado o_O

( isso se for considerar que só aquilo ali de amplificador que é mostrado que está sendo usado para o sistema... )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, dificil esta mistureba toda aí hein...

 

1º eu trocaria estes 2 pares de 6x9 por um par de woofer de 8" ou 10" pra médio-grave, mais barato e mais qualidade, como ja tem dr + st não precisará de 6x9...

 

2º se quer colocar apenas 1 woofer visando o "som pra fora" então colocaria apenas 2 drivers, 4 vai ficar mto "gritante". 4 driver + 4 6x9 então... pelamor!! rs

 

kit 2 vias nas portas + sub na lateral para o "som interno" ok.

 

Mas que tal um bom projeto com subwoofers que apresentam um bom rendimento também pra fora?? temos alguns casos deste aqui no forum, tem um projeto com sub Upgrade, tem alguns com sub Pioneer, tem com sub protech... acho que economizaria e te atenderia o suficiente, sem falar que fica mais fácil equalizar tudo.

 

vai pensando aí... e da uma pesquisada pra ver uns projetos mistos bem bacanas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir o que eu tinha postado em outro tópico pq pode ajudar o amigo aí em cima. Pra dentro, não tem condições de aumentar o volume todo, é ensurdecedor o grave, se colocar hip hop dispara até alarme, e pra fora tem um bom rendimento, principalmente nos estilos que eu costumo ouvir (rock, reggae e dance). Segue abaixo a composição do som:

 

Taramps T800

Taramps T400D

2 Subs Pioneer TS-W308

2 Pentaxiais Selenium

2 Drivers D250x Selenium

2 Tweeters ST200 Selenium

Bateria auxiliar de 80 amperes

Voltímetro Taramps VTR 1000

 

Tá aqui uma foto do meu sonzinho:

ABCD0008.JPG

 

Optei por deixar umas 6x9 triaxiais da bravox que eu tinha há muito tempo só pra casar melhor a impedância do módulo. Até achei que ia gritar um pouco, mas o grave desses pioneer é muito forte, engole elas fácil... As 4 cornetas na caixa são por motivos estéticos mesmo, só tem dois drivers. Pra esse som, a minha bateria original de 48 amperes e essa auxiliar dão conta do recado, dá pra ouvir por 3 ou 4 horas em volume médio sem baixar muito a tensão. Esses digitais da taramps consomem muito pouco!

Editado por Marcos Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí uma boa dica, aproveita e ja pega com o Marcos Henrique as especificações da caixa dele, ótimo rendimento pra dentro e bom pra fora.

 

Eu apenas mudaria o seguinte: trocaria os 6x9 por par de woofer 10" pra ter mais qualidade. Manteria apenas 1 par de driver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom brother no set que tu mostrou o cara não tem nada de porta malas... o_O

eu ja vi set pratico, barato, e que agradava, não sei se iria te agradar também, o cara tirou aquele porta objetos das portas dianteiras, e fez em mdf local para 2 8pw3 + 1 driver em cada porta, e na mala ele tinha 1 pioneer 308

1 power one tocando tudo...

 

sinceramente com pouco dinheiro, e pouco espaço nao consigo pensar em nada melhor....

ahh e a proposito o som do video + parece muito bonito + ta MUITO mal alimentado o_O

( isso se for considerar que só aquilo ali de amplificador que é mostrado que está sendo usado para o sistema... )

 

 

"Bom brother no set que tu mostrou o cara não tem nada de porta malas... o_O"

 

bom nao entendi...

bom o que eu queria mostrar no video era o estilo do set com 3 falantes 1 sub e 2 woofer

fala ai o que acha disso se tiver bem alinhado e com modulos corretos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, dificil esta mistureba toda aí hein...

 

1º eu trocaria estes 2 pares de 6x9 por um par de woofer de 8" ou 10" pra médio-grave, mais barato e mais qualidade, como ja tem dr + st não precisará de 6x9...

 

2º se quer colocar apenas 1 woofer visando o "som pra fora" então colocaria apenas 2 drivers, 4 vai ficar mto "gritante". 4 driver + 4 6x9 então... pelamor!! rs

 

kit 2 vias nas portas + sub na lateral para o "som interno" ok.

 

Mas que tal um bom projeto com subwoofers que apresentam um bom rendimento também pra fora?? temos alguns casos deste aqui no forum, tem um projeto com sub Upgrade, tem alguns com sub Pioneer, tem com sub protech... acho que economizaria e te atenderia o suficiente, sem falar que fica mais fácil equalizar tudo.

 

vai pensando aí... e da uma pesquisada pra ver uns projetos mistos bem bacanas.

 

 

 

Bom entao vamos cortae algumas coisas ai

 

e se o set ai melhorou

 

1 Subwoofer Selenium Extreme Challenge 12SW15A um modulo so para ele

2 Woofer Pancadão Selenium Tornado 12MB1200A um modulo para os dois

 

bom ai to com duvida se coloco DR e STW

 

ou se coloco 6x9

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta aí uma boa dica, aproveita e ja pega com o Marcos Henrique as especificações da caixa dele, ótimo rendimento pra dentro e bom pra fora.

 

Eu apenas mudaria o seguinte: trocaria os 6x9 por par de woofer 10" pra ter mais qualidade. Manteria apenas 1 par de driver.

 

bom mas com este set nao grita muito não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahnnn, se for assim então faz como o cara indicou ali.

 

Ou então colocar somente um SUBÃO de 15" na mala (Protech SUB600 por exemplo) e no tampão você colocar 2 pw3 de 10" ou 8" ou coisa do tipo e o kit 2 vias na porta.

 

Acho que vai render legal com a mala fechada e aberta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahnnn, se for assim então faz como o cara indicou ali.

 

Ou então colocar somente um SUBÃO de 15" na mala (Protech SUB600 por exemplo) e no tampão você colocar 2 pw3 de 10" ou 8" ou coisa do tipo e o kit 2 vias na porta.

 

Acho que vai render legal com a mala fechada e aberta!

 

 

hum

mas nao to achando sete protech pra comprar na net nao pra ver os preço de bom to pensando em um de 12"

o que vc acha dos sub da bravox

 

e alguma outradica para os d 10"

 

 

valeu t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou repetir o que eu tinha postado em outro tópico pq pode ajudar o amigo aí em cima. Pra dentro, não tem condições de aumentar o volume todo, é ensurdecedor o grave, se colocar hip hop dispara até alarme, e pra fora tem um bom rendimento, principalmente nos estilos que eu costumo ouvir (rock, reggae e dance). Segue abaixo a composição do som:

 

Taramps T800

Taramps T400D

2 Subs Pioneer TS-W308

2 Pentaxiais Selenium

2 Drivers D250x Selenium

2 Tweeters ST200 Selenium

Bateria auxiliar de 80 amperes

Voltímetro Taramps VTR 1000

 

Tá aqui uma foto do meu sonzinho:

ABCD0008.JPG

 

Optei por deixar umas 6x9 triaxiais da bravox que eu tinha há muito tempo só pra casar melhor a impedância do módulo. Até achei que ia gritar um pouco, mas o grave desses pioneer é muito forte, engole elas fácil... As 4 cornetas na caixa são por motivos estéticos mesmo, só tem dois drivers. Pra esse som, a minha bateria original de 48 amperes e essa auxiliar dão conta do recado, dá pra ouvir por 3 ou 4 horas em volume médio sem baixar muito a tensão. Esses digitais da taramps consomem muito pouco!

 

 

ei como vc coloca fotos em?

tentei e nao dei conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:legal:

:+1

 

Por que inves de flodar, você não ajuda?

 

Bom, vou ler o tópico e tentar ajudar... Depois edito aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

Por que inves de flodar, você não ajuda?

 

Bom, vou ler o tópico e tentar ajudar... Depois edito aqui

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub de 10" não vai render legal para fora...

 

Para colocar imagem basta digitar [ img ] link [ /img ] sem os espaços

 

Som para dentro E para fora ambos MUITO BONS fica difícil. Você pode escolher um som para fora que também toque para dentro, ou um para dentro que também toque para fora....

 

Se for um som focado para fora, mas que toque algo para dentro, a idéia de dois "subões" não é ruim! Ae basta colocar 2 subões Protech + 2 Médio graves (falantes de 10") + 2 drivers Ti....

 

Protech o BoardBrasil aqui no forum vende, assim como amplificadores, se precisar....

 

Para fora o som vai ficar bem forte! Para dentro vai ficar legal também, mas com batidas mais secas....

 

Recomendaria usar SD ou Taramps nesse caso, por terem subsônico.... É interessante usar em projetos desse tipo!

 

Se for um som focado para dentro, mas que também toque para fora....

 

Ae a idéia de usar 2 pioneer 307 (ou 308) com uma "cornetera" removível é interessante... Mas eu iria com 2 pioneer 307 (ou 308) e uns 2 ou 4 6x9 no tampão.... Toca razoavelmente para fora, não dá para fazer festa, mas para tocar em churrasco é mais do que o suficiente! E o grave dentro do carro fica animal (jogando fader para "front" e desligando os 6x9, ou deixando fraco).

 

Amplificadores... No primeiro caso (protech) um T1200 estaria legal, no segundo caso (pioneer) um RS1200D seria uma boa pedida...

 

Qualquer dúvida, farei meu possível para ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som do fiesta deve tar forte, mas essas cornetas com st me da arrepio..

 

Acho q um par de cada ja tva é muito...

 

Amigo meu tem 2 subs de 12 ( esqueci a marca ) num 9.8 mais 2 corneta e 2 6x9, a corneta ele nem liga, acaba com o som ( na minha opnião ).

 

Corneta é fera pra som q tem uns 800 wrms pra cima de grave..

 

PSSSSS:: É Somente a minha leiga opnião e gosto pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sub de 10" não vai render legal para fora...

 

Para colocar imagem basta digitar [ img ] link [ /img ] sem os espaços

 

Som para dentro E para fora ambos MUITO BONS fica difícil. Você pode escolher um som para fora que também toque para dentro, ou um para dentro que também toque para fora....

 

Se for um som focado para fora, mas que toque algo para dentro, a idéia de dois "subões" não é ruim! Ae basta colocar 2 subões Protech + 2 Médio graves (falantes de 10") + 2 drivers Ti....

 

Protech o BoardBrasil aqui no forum vende, assim como amplificadores, se precisar....

 

Para fora o som vai ficar bem forte! Para dentro vai ficar legal também, mas com batidas mais secas....

 

Recomendaria usar SD ou Taramps nesse caso, por terem subsônico.... É interessante usar em projetos desse tipo!

 

Se for um som focado para dentro, mas que também toque para fora....

 

Ae a idéia de usar 2 pioneer 307 (ou 308) com uma "cornetera" removível é interessante... Mas eu iria com 2 pioneer 307 (ou 308) e uns 2 ou 4 6x9 no tampão.... Toca razoavelmente para fora, não dá para fazer festa, mas para tocar em churrasco é mais do que o suficiente! E o grave dentro do carro fica animal (jogando fader para "front" e desligando os 6x9, ou deixando fraco).

 

Amplificadores... No primeiro caso (protech) um T1200 estaria legal, no segundo caso (pioneer) um RS1200D seria uma boa pedida...

 

Qualquer dúvida, farei meu possível para ajudar!

 

 

 

 

o que vc acha deste set aqui?

 

[ img ]http://www.xoopit.com/s/21bujgfejp7b36n30y9c[ /img ]

 

 

DVD player Bravox BVX D930 (display com tela de 3 pol.)

 

1 ????????????????????????????

1 Kit 2 vias Selenium 62V2A (6 pol./ 120W RMS / Crossovers / Tweeters/4 ohms)

2 Kit Selenium Pentaxial Tuning 69PE1TA (6x9 pol./160W RMS/ par/4 ohms )

1 ????????????????????????????

2 Driver Selenium Fenólico D-250X / D250X (100 WRMS/ 8 ohms)

2 Super Tweeter Fenólico Selenium ST-350 prata (100W RMS/ 8 ohms)

2 Woofer Pancadão Selenium Tornado 12MB1200A (12 pol. / 600W RMS / 4 ohms)

1 ?????????????????????????????

1 Subwoofer Selenium Extreme Challenge 12SW15A

(12 pol. / 1.500W RMS/ 2 + 2 ohms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...