Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
capra

O QUE SIGNIFICA OS db DOS ALTO FALANTES

Recommended Posts

o comentário do Fernandão é o melhor rsrsrs !!!

Valeu ai guto, mas explica pra geral ai.. Tá errado o que eu falei?

Ah, sim... tem muito mais coisa envolvida.. certo... por isso que ainda citei "Muito resumidamente"

Mas DIDATICAMENTE, não foi uma forma fácil do nosso colega ser iniciado (Uiii) no assunto?

Seu intolerante; :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernandofezão.... é uma analize MUITO superficial e que não corresponde à realidade....

O SOM em si depende de muitos fatores, e não pode ser resumido a sensibilidade e potência apenas....

Aliás, o Guto mesmo já viu falantes de 250Wrms tocar mais que muitos de 600Wrms....

Mas acredito ser mais uma excessão do que uma regra...

Detalhe, sensibilidade do 250Wrms era mais baixa que o de 600Wrms :P

Compartilhar este post

Link para o post
Fernandofezão.... é uma analize MUITO superficial e que não corresponde à realidade....

O SOM em si depende de muitos fatores, e não pode ser resumido a sensibilidade e potência apenas....

Aliás, o Guto mesmo já viu falantes de 250Wrms tocar mais que muitos de 600Wrms....

Mas acredito ser mais uma excessão do que uma regra...

Detalhe, sensibilidade do 250Wrms era mais baixa que o de 600Wrms :P

Hehe, eu sei meu velho, mas responde a pergunta do nosso colega que fez o post. Ou não?

Objetivamente ele perguntou "o porquê dos Db do falantes".

De toda certeza que costuma-se popularmente dizer que X toca mais que Y, mesmo Y suportando mais potência, apenas baseando-se na sensibilidade dos falantes..

Eu bem sei da complexidade que tem além disso.. cadeiras de física1,2,3 e 4, nao foi fácil..hehehe

SE eu achasse realmente que só isso que importa, eu diria que meus falantes são dos melhores do país, pois sua sensibilidade é de 99Dbs..(oversound 15/800) :rolleyes:

The loudspeaker cookbook é uma boa pedida pra iniciar..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Isso responde o que significa os dB dos falantes....

Mas não responde qual toca mais :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...