Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurbomfim

problemas com power one

Recommended Posts

amigos, ontem comprei um cd player 5080, peguei um power one que tava aqui guardado, e um bomber dub emprestado, liguei tudo direitinho, passei fio de 21mm, aterrei no cinto de segurança, rca pelo meio do carro, dai liguei, de 4 ohms em uma brigde, tocou bem, fui pro curso com ele tocando, quando saio do curso eu ligo e ele ainda tá tocando, dai desliguei o radio, liguei de novo na mesma hora, e o sub parou, fui lá ver o que era e o power one esta em proteção e não sai mais, tirei todos os cabos dele, verifiquei o aterramento, tudo ok, mais ele não toca, fica em proteção, o que devo fazer?

desde já obrigado a todos!

 

ahh não tem nada em curto eu já verifiquei, e o fusivel dele tá bom tbm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ja retirou o sub e ligou o modulo para ver se ele liga normal? Ou desconecte o rca do aparelho e ligue ele para ver se ela fica em proteção ? Verifique a impedancia do sub, quanto deu? depois vc posta os resultados destes testes..............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reseta ele :P

 

Ligue o born positivo no negativo (e o negativo tb) para esvaziar os capacitores....

 

Ps. Não sei se vai ajudar, mas mal não vai fazer :P

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Reseta ele :P

 

Ligue o born positivo no negativo (e o negativo tb) para esvaziar os capacitores....

 

Ps. Não sei se vai ajudar, mas mal não vai fazer :P

joão isso vai dá um curto não????

fiquei pensando se tinha algo pra resetar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já verifiquei os fusiveis dele, o sub é de 4ohm, e tambem já desliguei ele e continuou, rca tambem, o sub tá ligado agora no sub drive do cd player, e ele tá tocando normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
joão isso vai dá um curto não????

fiquei pensando se tinha algo pra resetar...

 

Vai dar um curto sim! Tão grande quanto quando você liga ele :vts

 

Só uma faisquinha, nada preocupante :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow joão, quer terminar de fud*r meu power one?? só tenho ele kkkkkk

 

 

o que tu deve fazer e ligar o born positivo com o negativo, mas sem os cabos de alimentação conectados, se fizer com eles conectados vai dar curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo é ligar o + no negativo, com uma resistencia de 1 Ohm de 10 w, para esvaziar os capacitores, pois o curto direto pode danificar alguns comp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigos, ontem comprei um cd player 5080, peguei um power one que tava aqui guardado, e um bomber dub emprestado, liguei tudo direitinho, passei fio de 21mm, aterrei no cinto de segurança, rca pelo meio do carro, dai liguei, de 4 ohms em uma brigde, tocou bem, fui pro curso com ele tocando, quando saio do curso eu ligo e ele ainda tá tocando, dai desliguei o radio, liguei de novo na mesma hora, e o sub parou, fui lá ver o que era e o power one esta em proteção e não sai mais, tirei todos os cabos dele, verifiquei o aterramento, tudo ok, mais ele não toca, fica em proteção, o que devo fazer?

desde já obrigado a todos!

 

ahh não tem nada em curto eu já verifiquei, e o fusivel dele tá bom tbm!

 

 

 

Caro amigo!!!!

 

tente ligar o amplificador sem nemhum alto falante, e sem nemhum cabo RCA, conectado a ele, somente o cabo positivo, o negativo e o remote. Ligue o seu cd player E observe si ele entra em protect, caso não entre tem algum falante com problema, ou mesmo algum fio em contato com o chassis do seu carro!!!! Mas si perssistir em acender ai o problema sera no seu amplificador. Pois eu sou instalador de som automotivo e já me deparei com varios problemas iguais ao seu. Espero ter lhe ajudado!!!!!! Depois post si deu certo.... abraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda, o amplificador quando liga não entra em proteção, ele entra apenas se conectar o cabo rca do cd player nele no canal 1, nos outros canais ele não dá nada, toca com ruido mais toca, sem rca ele não entra em proteção, sem altofalantes tambem, o canal 1 toca se eu ligar um mp3 player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O certo é ligar o + no negativo, com uma resistencia de 1 Ohm de 10 w, para esvaziar os capacitores, pois o curto direto pode danificar alguns comp.

vou tentar isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualmente ele tá tocando apenas o canal 3 e 4 com bastante ruidos, liguei o sub nele, faz estralo quando ligo qualquer coisa tipo farol de neblina, vidro eletrico, etc, tudo ele dá um puf, naum sei mais o que pensar, sabado vou testa no carro do meu amigo, se naum resolver vai voltar pro cara que arrumou ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja checou os cabos RCA? De repente algum está em curto, como tu disseste que apenas num canal dá problemas, mas testando com um mp3 player não dá problema... Verifica os cabos, e quanto ao ruído, dá uma checada no aterramentos dos cabos e o local que eles foram passados.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem interessa o problema foi encontrado, foi realmente o negativo do rca do cd player, defeito crônico dos pioneers, me decepcionei com o pioneer, paguei caro nele, pra ter algo bom, pela sua fama, pra saber que tem um defeito crônico assim, que me fez ter um custo com o amplificador de 110 reais, fora estacionamento no centro e combustivel, alem do strees, o serviço autorizado da pioneer fica no outro lado da cidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra quem interessa o problema foi encontrado, foi realmente o negativo do rca do cd player, defeito crônico dos pioneers, me decepcionei com o pioneer, paguei caro nele, pra ter algo bom, pela sua fama, pra saber que tem um defeito crônico assim, que me fez ter um custo com o amplificador de 110 reais, fora estacionamento no centro e combustivel, alem do strees, o serviço autorizado da pioneer fica no outro lado da cidade!

 

Arthur, não crie esse juízo em relação aos Pioneers não! O defeito é crônico, mas na grande maioria é causado por imperícia ou erro de manuseio. Esse problema no negativo costuma dar com o aparelho que tem os cabos RCA plugados e desplugados com o aparelho ligado. Tenho um Pioneer de "mil novecentos e Aracy de Almeida" aqui em casa e nunca apresentou esse problema.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sergiomontanha, sim eu não vou mentir, tirei os cabos com o player ligado, mais eu tive um jvc no meu ultimo carro e fazia isso o tempo todo, e nunca tive um ruido no som, o minimo que seja, e nem passei o rca pelo meio do carro feito fiz com esse carro novo, no antigo ele passava pela lateral e pela outra passava o remote e o positivo, agora, tá remote de um lado, rca no meio e no outro lado o positivo, e mesmo assim tive todo esse problema, sinceramente eu indico pra meus amigos pioneer por durabilidade, mais me decepcionou, pois SIM é um defeito cronico, basta pesquisar aqui no forum, e a pioneer sabe disso, até em player gringos da pioneer isso aconteçe e não é de hoje, acho um absurdo, embora goste muito do player, mais meu sistema está parado graças a ele, em termos de fucionalidade ele é show...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sergiomontanha, sim eu não vou mentir, tirei os cabos com o player ligado, mais eu tive um jvc no meu ultimo carro e fazia isso o tempo todo, e nunca tive um ruido no som, o minimo que seja, e nem passei o rca pelo meio do carro feito fiz com esse carro novo, no antigo ele passava pela lateral e pela outra passava o remote e o positivo, agora, tá remote de um lado, rca no meio e no outro lado o positivo, e mesmo assim tive todo esse problema, sinceramente eu indico pra meus amigos pioneer por durabilidade, mais me decepcionou, pois SIM é um defeito cronico, basta pesquisar aqui no forum, e a pioneer sabe disso, até em player gringos da pioneer isso aconteçe e não é de hoje, acho um absurdo, embora goste muito do player, mais meu sistema está parado graças a ele, em termos de fucionalidade ele é show...

 

Beleza, entendi o seu ponto de vista! O pioneer realmente é mais sensível nesse ponto. :legal:

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quer trocar seu sony no meu pioneer :vts

 

 

Claro! Quanto você quer de volta?????? :vts

 

Tá de sacanagem irmão...

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...