Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jussimir

Woofers + Subwoofers no Digital

Recommended Posts

Blza galera sou iniciante no trio, e estou querendo montar um no meu carro.

A idéia era colocar dois subwoofers Pionner 308 D2+D2 12" mais dois Oversound de 10" 300 rms num amp SSl 2500, assim extrairia toda a potência possivel desse amp que é estável em 1 ohm. Assim teria bom SPL pra dentro e médio grave pra fora.

Mas percebi que a maioria não mistura Subwoofers com Woofers, muito menos no mesmo amplificador. Será que terei problemas?

Eu farei os cortes de frequêcia dos woofers com um crossover passivo.

obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jussimir,

A frequência das Oversound

60 ~ 6.000Hz

A frequência desse amplificador

20Hz ~ 250Hz

A frequencia dos sub's

20 ~ 180Hz

Não casaria de forma alguma e o problema q teria é q as woofer's tocaria horrível sem qualidade...

Se ajudei...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se eu colocar só subwoofers vai ter um buraco enorme até as cornetas, e vou perder no som pra fora.

Só com woofers o som fica "seco" demais pro meu gosto....

Qual então seria a solução, considerando que eu ja adquiri os 2 subwoofers?

Compartilhar este post

Link para o post