Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

kurtsom

Ajuda na escolha do SUB!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ola pessoal,bom sou um tanto leigo no assunto,estava com um projeto na cabeça de trocar meus TSW 307 por 2 kicker L7 12,mas ai apareceu o T1 12 da RF,ai depois apareceu o Orion HP 12 pasmafaute .

O projeto so vou comecar em Dezembro,mes do meu bonus anual :rolleyes: ate lah tenho bastante tempo pra fazer a escolha do SUB,com a ajuda de voces eh claro []-[] .

Estava pra colocar os L7 pelos graves que parece que salta pra fora do carro*essa e a intencao um grave que saia pra fora do carro,que cause um TERREMOTO em volta do carro e que se escute de longe []-[] .

Ai que entra a ajuda de voces,qual dessas opcoes seria a melhor pra um grave forte pra fora,eu escuto muito HIP HOP com graves mais longos.

ESPECIFICACOES>..........

RF T1 12...

Size 12"

Impedance 2-Ohm x 2

Power Handling 600 Watts RMS

1200 Watts Max

Voice Coil Diameter 3" anodized aluminum

Motor Size 124 oz. double stacked

Speaker Connector Dual 8 AWG slot load

Fs (Hz) 31

Re (Ohms) 3.1

Le (mH) 2.8

Qms 4.46

Qes 0.53

Qts 0.47

Vas (Liters) 34.8

Sd (cm2) 460

SPL (1w/1m) 86 dB

Xmax (mm) 14

Woofer Displacement 0.08 cu. ft.

(2.26 Liters)

Cutout Diameter 10.8125 in.

(27.46 cm)

Mounting Depth 6.625 in.

(16.83 cm)

Shipping Weight 30.6 Lbs.

(13.9 Kg.)

Editado por kurtsom
Postado em

Cara se voce curte hiphop com graves mais longos, parece que curte subgrave. Primeiramente, é importante saber: Voce escutaria o som com o porta malas fechado ou aberto? Porque para se escutar subgrave alto, precisa estar com o porta-malas fechado...

A segunda coisa a ser feita no seu sistema seria a troca do Taramps 2k por um outro amplificador. A galera aqui do forum costuma dizer que os taramps sao "capados" em subgrave... Tenta pegar um amp. gringo (MTX, Fosgate, Hifonics, Soundstream, ...) que eles mandariam melhor no quesito "grave longo e estendido".

Depois tem que ver qual sub encaixaria no seu orçamento. Se o preço não fosse um problema, eu, pessoalmente, escolheria entre Orion HP e Fosgate T1, mas pegaria eles de 15 polegadas pra dar mais subgrave...

Abracos e espero ter ajudado!

Postado em
Cara se voce curte hiphop com graves mais longos, parece que curte subgrave. Primeiramente, é importante saber: Voce escutaria o som com o porta malas fechado ou aberto? Porque para se escutar subgrave alto, precisa estar com o porta-malas fechado...

A segunda coisa a ser feita no seu sistema seria a troca do Taramps 2k por um outro amplificador. A galera aqui do forum costuma dizer que os taramps sao "capados" em subgrave... Tenta pegar um amp. gringo (MTX, Fosgate, Hifonics, Soundstream, ...) que eles mandariam melhor no quesito "grave longo e estendido".

Depois tem que ver qual sub encaixaria no seu orçamento. Se o preço não fosse um problema, eu, pessoalmente, escolheria entre Orion HP e Fosgate T1, mas pegaria eles de 15 polegadas pra dar mais subgrave...

Abracos e espero ter ajudado!

Opa, blznha???

Entao seria pra escutar com a mala fechada!!!!

pois entw sobre o AMPLI eh meio dificil de eu pegar um gringo heim,aki no JP as marcas importadas eh o olho da cara,por isso trouxe um do BR pasmafaute .

preco nw tem problema,pelo memos os sub tem um preco bem assecivel!!! :rolleyes:

jah sobre o tamanho tem que ser de 12 mesmo,meu carro tem uma mala minuscula,com a caixa do 307 nw consigo neim erguer os bancos de tras direito...

mas ja me passou pela cabeca fazer uma caixa menor com os sub RF T1 virados com o ima pra fora,sera que fica bom???

Ate mais,obrigado pela ajuda.

Postado em
Opa, blznha???

Entao seria pra escutar com a mala fechada!!!!

pois entw sobre o AMPLI eh meio dificil de eu pegar um gringo heim,aki no JP as marcas importadas eh o olho da cara,por isso trouxe um do BR pasmafaute .

preco nw tem problema,pelo memos os sub tem um preco bem assecivel!!! :rolleyes:

jah sobre o tamanho tem que ser de 12 mesmo,meu carro tem uma mala minuscula,com a caixa do 307 nw consigo neim erguer os bancos de tras direito...

mas ja me passou pela cabeca fazer uma caixa menor com os sub RF T1 virados com o ima pra fora,sera que fica bom???

Ate mais,obrigado pela ajuda.

Fica a mesma coisa que virados pra dentro da caixa... A unica diferenca eh que a caixa com dois subs virados pra fora fica uns 8~10litros menor...

Postado em (editado)
Tocaria mais forte, pela área de cone maior.

entendi :rever1: bom pelo que andei pesquisando em varios sites e videos,vao ser 2 T1 15 mesmo. :rolleyes:

em dezembro eu desenterro o topico de novo,pra vc6 me ajudarem com a construcao da caixa,que nw vai ser nd facil,pelo porta malas ser um pouco pequeno. :banghead

ate la penso em alguma solucao....

Valews :legal:

Editado por kurtsom
Postado em (editado)

Pois eh pessoal,os T1 15 nao teve jeito mesmo,nw fiquei disposto a perder meus bancos traseiros de novo nw. :(

Entao resolvi ficar com os T1 12,vou fazer uma caixa um pouco menos funda,assim vai dar pra levantar os bancos.

O primeiro SUB ja chegou......hehehehehehehe []-[]

dsc00152sp.th.jpg

O proximo soh mes que vem talvez,ta em falta na distribuidora. pasmafaute

Editado por kurtsom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...