Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Escolhendo modulo, tá difícil....!

Recommended Posts

Olá a todos!!!

Pessoal estou com sérias dúvidas em qual modulo escolher pro meu carro.

A idéia do projeto e trabalhar com um kit 2 vias de 6" polegadas na frente que pode variar entre Selenium 62v2A, Bravox CS60D, Hurricane e até NAR, ambos com potências parecidas e 4 ohms.

Na traseira entraria um coaxial de 5" seguindo as mesmas marcas do kit de 6" e com pontencias em torno de 50w e 4ohms.

O sub é um falcon 1600d bobina dupla (200+200w / 2+2 ohms).

Bom explicado o projeto vamos as opções de módulos

Hurricane 4.120

Blaupunkt GTA160

MXR x4-k5

O que acham para esse projeto, seguindo as especificações?

Alguma outra sugestão? (nessa faixa de preço)

Valeu a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu to com a grana meio enxuta, tava querendo gastar entre falantes, módulo e instlação (cabos, fiação e fusível) uns 900 reais!

Ah o meu sub tá em série logo 4ohms (2 + 2) pelo que vi o hurricane faz bridge em 4ohms (2x240rms) e o blaupunkt é 4ohms nativo.

No caso hurricane como ficaria o sterio pois supondo que fique 1 saida em bridge de 240rms em 4ohms sobrariam 2 saídas pro stereo, mas ai não sei como fica a impedancia...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, você teria que ligar left front e left rear em um canal e right front e right rear no outro canal que sobraram. Você perderá a regulagem de Fade do seu som, mas se quiser ligar tudo no modulo seria assim.

Existe a possibilidade de ligar os coaxiais na saida direta traseira do player mas ai teria que ver qual é seu player.

edit: quanto à impedância fica tudo ok, frente(kit) e tras(coaxiais) em paralelo.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fernando, mas ligando como vc citou o estério ficaria em 2 ou 4ohms? (o sub fica em 4 mesmo né?)

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Fernando, mas ligando como vc citou o estério ficaria em 2 ou 4ohms? (o sub fica em 4 mesmo né?)

Isso o sub fica em 4 OHM mesmo

Agora o stereo vou te falar : "só sei que nada sei" hehehe é uma ligacao que integra falantes com diferentes frequências, entao eu te dizer com certeza que ficaria em 2 OHM é mentira. Em teoria nas frequências em que os falantes tocam iguais a impedância ficaria em 2OHM, e nas frequências que um falante só tocaria, como o tweeter lá nos 20kHz, a impêdancia ficaria em 4OHM.

O que acontece é que com certeza ela vai ficar estável acima de 2OHM assim nao prejudicando o modulo, pode ligar tranquilo!!

Se você quiser entender um pouco de ligacoes de falantes que tocam em diferentes frequências nos artigos tem. http://autosom.net/artigos

edit pro português de bebado

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Minha preocupação é além da durabilidade do módulo de tirar o mais de potência usando a impedancia correta.

Pessoal que tá faldno do Blaupunkt, justifiquem :D

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É o menos pior dos escolhidos, fora que é tecnologia BOSCH. Melhor que MXR que é de uma eletrônica fundo de quintal ou Hurricane que... Nada pejorativo, mas Blau é melhor :P

Em termos de qualidade principalmente, procure na parte SQ do fórum que verá que o pessoal usa BlaukPunkt para instalações em que qualidade de áudio é fundamental.

Depois procure Hurricane e MXR :)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu João!

Fiquem livre para opinar em outros modelos (dentro dessa faixa de preço)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar Blaupunkt, procure o GTA 480 ou o VA 475. Ouvi disser no fórum que o GTA 460 é o mesmo amplificador da linha MK4, linha inferior.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu João!

Fiquem livre para opinar em outros modelos (dentro dessa faixa de preço)

Abs

Não conheço a faixa de preço deles. Qual seria?

Indico trazer do PY, o Rodrigo PR sempre tem preços muito bons....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Não conheço a faixa de preço deles. Qual seria?

Indico trazer do PY, o Rodrigo PR sempre tem preços muito bons....

[]'s

:+1

Fale com o Rodrigo PR cara muito competente no que faz!

Compartilhar este post

Link para o post
Se for pegar Blaupunkt, procure o GTA 480 ou o VA 475. Ouvi disser no fórum que o GTA 460 é o mesmo amplificador da linha MK4, linha inferior.

É verdade Barroso, eu vi isso aqui no fórum também mas segundo os que comentaram isso foi dito com base nas mesmas especificações do MK4 e GTA 460, até onde sei não foi aberto os dois lado a lado para compravar a "clonagem" do circuito apesar que possa ser isso mesmo.

E mesmo sendo inferior ao GTA480 é melhor que Hurricane com folga no quesito qualidade, e pelo que custa zerado (+- 330,00) é um bom custo benefício.

Se puder ir de GTA 480 vá sem dó, mas o 460 não faz feio :legal:

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando achar o GTA480 e VA475 mas tá difícil, se souberem aonde me um toque.

Uma dúvida o GTA460 vira mesmo 2x400rms em 4ohms? (segundo site oficial)

Ah sim e aceitando indicações até 400 reais!

Abs

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post

O correto em bridge é 2x180rms em 4ohms, e sobre o valor até 400 reais (se for novo) não sei se existe outro custo benefício, tem o audiobank ak4060 que tem menor potência no bridge mas a qualidade deve ser do mesmo nível e o preço é bem parecido.

O problema é o sub que tem 400wrms, fica difícil um modulo que case com os 2 vias e o sub, dois modulos seriam a solução mais indicada na minha humilde opinião.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

'Dan Rittner'

Olá a todos!!!

Pessoal estou com sérias dúvidas em qual modulo escolher pro meu carro.

A idéia do projeto e trabalhar com um kit 2 vias de 6" polegadas na frente que pode variar entre Selenium 62v2A, Bravox CS60D, Hurricane e até NAR, ambos com potências parecidas e 4 ohms.

Na traseira entraria um coaxial de 5" seguindo as mesmas marcas do kit de 6" e com pontencias em torno de 50w e 4ohms.

O sub é um falcon 1600d bobina dupla (200+200w / 2+2 ohms).

Bom explicado o projeto vamos as opções de módulos

Hurricane 4.120

Blaupunkt GTA160

MXR x4-k5

O que acham para esse projeto, seguindo as especificações?

Alguma outra sugestão? (nessa faixa de preço)

Valeu a todos!

Vai ficar muito bem equilibrado sem sacrificar os passageiros que irão no banco de traz !!!

Como vai Dan ???

Como não conheço os Amplificadores que você citou, eu indicaria um VX 4.8 Performance 4 canais de 150Wrms@2ohms 2 bridges de 300Wrms@4ohms !!!

Não daria a potência total do seu Sub (400Wrms) mas fica bem próximo !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Problema do VX4.8 é o preço...

Foi um dos primeiros que pensei. Se não fosse o preço pegaria ele sem medo!

E Five Star, valeu a dica, realmente o idela seriam dois módulos, mas no momento não dá. quem sabe pego esse mosfet agora e mais pra frente adiciono outro mono.

Agora não entendi o lance do blaupunkt, pois no site deles tá 2x400 em 4 ohms.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Corzus PWR1004?

Mais uma perguntinha essas marcas como Boog e Taramps "prestam?"

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps presta sim. E é muito boa, mas para o objetivo dela, que é TRIO. Em som interno deixa a desejar.

Até 400 reais dá para pegar coisa boa vindo do PY... Se bobiar até Clarion :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo PR.

=P

Tem outros também, que eu me lembre o Nitrous também traz. Mas o Rodrigo costuma ter os melhores Preços.

Mas, entre todas as opções que citou, eu ficaria com BlaukPunkt ou veria do PY algum...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...