Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

acz

RCA como speaker cable, é possível?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

me passou uma idéia maluca aqui, é possivel pegar um cabo RCA e usar como speaker cable? Digo, cortar o conector RCA e usar para ligar do AMP até o crossover por exemplo?

ps: desculpe se esse tópico já foi postado alguma vez, eu procurei aqui no geral do som e não encontrei.

André

Postado em
Pessoal,

me passou uma idéia maluca aqui, é possivel pegar um cabo RCA e usar como speaker cable? Digo, cortar o conector RCA e usar para ligar do AMP até o crossover por exemplo?

ps: desculpe se esse tópico já foi postado alguma vez, eu procurei aqui no geral do som e não encontrei.

André

tu diz liga um plug RCA no cabo que sai do ampli pras caixas?

se for isso sim, mas existem plugs que dao melhor "conectividade" o RCA pode ficar com folga e resultar em perdas, eu uso plugs P10 nos cabos pra pode remove a caixa qndo nao uso, só que eu percebo uma perda em mal contato do plug

agora se for um cabo RCA que SAI do cross e ENTRA nos ampli, sim a maioria é assim

Postado em

Acho que você não entendeu.

Estou falando em simplesmente pegar um cabo RCA, cortar os plugs e usar como cabos speaker.

Tipo, pega um rca com 4 canais, remove os plugs RCA. Liga 2 canais do amp até o mid lado direito, e os outros 2 ligados no mid lado esquerdo. Como se fosse ligar fio paralelo, só que em vez disso, cabo RCA.

Acho que não rola né? O cabo RCA tem uma bitola muito "fina".

Obrigado por tentar ajudar,

André

Postado em

Hehehe, valeu!

Eu pensei na questão da qualidade, usar algum cabo melhor daqueles oxigem free, etc.

Abraço,

André

Postado em

Tem cabo oxygen free para speaker também :)

Se quiser te vendo um pouco :vts

Mas tem usuários no fórum "especializados" em vender cabos bons para falantes. Mas, só vale a pena depois de um certo nível de equipamentos, quando o cabo se transforma em um gargalo, e demora um pouco....

De qualquer forma, usar cabo super-dimensionado é melhor do que usar esses oxygen-free, blindados e tal. Pelo menos na maioria das vezes!

Principalmente em sistemas de carro, que aplicar 50W é normal... Ruídos para conseguir alterar alguma coisa em 50W, tem que ser ruídos MUITO grandes....

[]'s

Postado em
Jão, vi na sua montana, um cabos bacanas............quais são? Knu? que bitola?

Valew

KnuKonceptz...

8AWG para o sub

12AWG do ampli para o cross

16AWG do cross para os falantes

4AWG alimentação dos amplis

1AWG alimentação do MC

Acho que é isso :P

KLMX é o modelo dos de alimentação, Karma SS os speaker

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...