Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

supersurf

Trio 3 vias no Cross Stx62 tem como?

Recommended Posts

Postado em

olá.

minha duvida é a seguinte:

estou usando o Cross STX62 da Stetsom.

Estou cortando no Low meus Bruthus 1600 e no High 2 drivers HDI400 2 st 5HI300

essa semana vai chegar mais 2 10pw3 selenium e sobra so o canal FLAT.

tem como passar os Bruthus 1600 pro canal Flat, cortando pelo modulo (SD2500), e usar os 10pw3 no canal low que vai de 500 a 5khz.

ou sera que é melhor ligar os 10pw3 direto no modulo Pone. Nao sei como é os cortes desse modulo...mas quero tocar medios com ele.

valeu

Postado em (editado)

Com esse Stetsom dá para usar com um sistema de 03 vias, mas só se for com Drv Ti.

Com o acréscimo dos PW3, seu set ficará com 04 vias e aí a recomendação que eu costumo a fazer e nem sempre as pessoas seguem é adquirir um cross passivo de 02 vias que faça o corte para os Drv fenólicos e Stw, haja visto que o corte inferior dos Drv o Stetsom fará.

Alguns por teimosia, acabam usando apenas capacitor, além de promoverem a mesma qualidade, esses não protegem o falante quanto um cross de segunda ordem (12 dB/8ª), por exemplo.

Nesse caso vai ter que usar o Power One com as demais vias, visto que os Brutus estarão no outro.

Como?

- 02 canais em brigde para os Pw3

- 02 canais restantes (não precisa estar em brigde, porque assim gerará potência excessiva e assim poderá causar danos aos falantes) use nos Drv + Stw da forma que eu citei.

olá.

minha duvida é a seguinte:

estou usando o Cross STX62 da Stetsom.

Estou cortando no Low meus Bruthus 1600 e no High 2 drivers HDI400 2 st 5HI300

essa semana vai chegar mais 2 10pw3 selenium e sobra so o canal FLAT.

tem como passar os Bruthus 1600 pro canal Flat, cortando pelo modulo (SD2500), e usar os 10pw3 no canal low que vai de 500 a 5khz.

ou sera que é melhor ligar os 10pw3 direto no modulo Pone. Nao sei como é os cortes desse modulo...mas quero tocar medios com ele.

valeu

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Acho mais viável a primeira opção, efetuar os cortes dos Bruthus pelo SD e os cortes dos PW3 pelo cross, no canal LOW com corte em aprox 1.000 Hz.

Porem veja a possibilidade de efetuar um corte Hipass pelo Pone no canal dos PW3 em torno de 150 Hz, senão irão excursionar demais o que poderá até mesmo danificar os falantes.

Postado em
Acho mais viável a primeira opção, efetuar os cortes dos Bruthus pelo SD e os cortes dos PW3 pelo cross, no canal LOW com corte em aprox 1.000 Hz.

Porem veja a possibilidade de efetuar um corte Hipass pelo Pone no canal dos PW3 em torno de 150 Hz, senão irão excursionar demais o que poderá até mesmo danificar os falantes.

ok...tenho mais uma duvida

mesmo usando crossover com corte passa alta é necessario usar capacitor nas cornetas? e nos super tweeter?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...