Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thunderz

Ajuda Conclusão Projeto New Civic

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá,

sou iniciante no assunto de Som Automotivo, e gostaria de tirar algumas dúvidas com os amigos do forum.

Tenho um Civic 2007 e gostaria de montar um Som Externo (85%) e o restante para Som Interno (15%). Gosto de ouvir Dance, Pop, Rock, etc.

Abaixo cito alguns itens que já possuia do carro anterior e outros adquiridos recentemente.

- 01 Central Multimídia Fly Audio - http://www.flyaudio.com.tw/en/product_id3.asp?id=154

- 02 Tomahawk Live 15 Pol - 1000wrms - https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/loj...id_categoria=23

- 01 SoundDigital 2300D - 2300wrms -

- 02 Driver Snake SD110 - https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/loj...?id_categoria=6

- 01 RoadStar V12 - 4x85wrms / 2x170wrms - https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/loj...id_categoria=14

- 01 Bateria MaxPower MP1600 Pancadão 180AH - https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/loj...id_categoria=19

Sendo que:

. as 02 Live 15" serão ligadas no SD2300

. os 02 Snake SD110 serão ligados no RoadStar

Dúvidas:

. Para o Som Externo estes itens que citei estão bons? Faltou incluir algo no projeto? Mudariam algum item? Opinem por favor!!!

. Estou pensando seriamente em trocar as 02 Live 15" por 02 Live 12" tb com 1000wrms, já que o porta-malas do New Civic não ajuda, ou devo manter as de 15"?

. Esta bateria de 180A está bom ou exagerada? A ideia é instala-la no porta-malas.

Quanto ao Som Interno eu ainda não comprei nada. Estava pensando em:

- 01 Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS - http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...-cs60d-p-6.html

- 01 Bravox Coaxial Diamond CX60D (PAR) - http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...cx60d-p-51.html

- 01 Amplificador - ?

Dúvidas:

. Escolhi esse kit 2 vias e o coxial pelo custo x benefício, alguma outra sugestão dos amigos mantendo a mesma ideia?

. Qual módulo, pensando no custo x benefício, eu devo colocar para tocar o kit 2 vias e o coaxial?

. Estou com receio em instalar 03 módulos, tem necessidade? Alguma solução sem gambiarras?

. Eu gostaria que o som interno funcionasse junto com o som externo, há essa possibilidade ou é besteira?

Desde já agradeço a opnião dos amigos.

[ ]'z

Editado por thunderz
Postado em

cara ta bem estruturado esse set,mas falta algumas coisas

tem pouca bateria, entendesse trio o carro parado desligado tocando no talo certo? então é sempre bom almentar a alimentação

só o SD pede 260A de sinal bass, se tivesse só este amp te aconselharia uns 320A como tem mais o estereo acredito q 400 trabalhariacom um pouco de folga em seu sistema.

outra coisa como vc tem bastante equips eletronicos ainda mais no new civic q ja vem entuxado de tecnologia aconselho mega capacitor de uns 3 ou 4 farads pra estabilizar a tensão do resto do sistema, por que se nãopode distorcer o estereo nas batidas e acabar queimando algo

qual seu alternador?

cabeamento bruto tambem, da frente pra bateria extra cabos de 50mm e também 50mm pro sd.

atéai beleza feito isso temos um sistema bem alimentado e alto suficiente

sobre o tamanho do sub,como é trio quanto maior mais area de cone consequentemente mais deslocamente de ar, resumindo quanto maior melhor

o problema é q pede caixa grande um sub grande

ainda to tentando visualizar como vc vai soca td isso na mala do new civic

e um amp bom pro seu som interno pra curtir com a familia acho esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101...-rms-stereo-_JM

espero ter ajudado

té mais!

Postado em (editado)

Já perguntou se faltava alguma coisa, fiz uma avaliação bem superficial do seu set, me atendo apenas nos itens.

Eu senti falta dos médios. Já que está brigando por falta de espaço e citou o Tomahawk como referência, tem um modelo para faixa de médios, mas esse eu não posso opinar sobre a qualidade, mas entre ter um desses e não ter nehum, prefira ter.

Nesse caso os Mid e Drv Ti, ficariam no mesmo amplificador e de preferência com um divisor de 02 vias específico para esses falantes, pois regular o player ou amplificador toda vez que usar o trio, fica inviável.

Já que vai usar som misto, assim, sendo, pode regular o amplificador DE PREFERÊNCIA NO MESMO VALOR DE CORTE hora para o kit 02 e hora para a caixa separada com os Mids + Drv Ti, através de chave liga-desliga ou relé, por exemplo

Olá,

sou iniciante no assunto de Som Automotivo, e gostaria de tirar algumas dúvidas com os amigos do forum.

Tenho um Civic 2007 e gostaria de montar um Som Externo (85%) e o restante para Som Interno (15%). Gosto de ouvir Dance, Pop, Rock, etc.

Abaixo cito alguns itens que já possuia do carro anterior e outros adquiridos recentemente.

- 01 Central Multimídia Fly Audio - http://www.flyaudio.com.tw/en/product_id3.asp?id=154

- 02 Tomahawk Live 15 Pol - 1000wrms - https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/loj...id_categoria=23

- 01 SoundDigital 2300D - 2300wrms -

- 02 Driver Snake SD110 - https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/loj...?id_categoria=6

- 01 RoadStar V12 - 4x85wrms / 2x170wrms - https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/loj...id_categoria=14

- 01 Bateria MaxPower MP1600 Pancadão 180AH - https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/loj...id_categoria=19

Sendo que:

. as 02 Live 15" serão ligadas no SD2300

. os 02 Snake SD110 serão ligados no RoadStar

Dúvidas:

. Para o Som Externo estes itens que citei estão bons? Faltou incluir algo no projeto? Mudariam algum item? Opinem por favor!!!

. Estou pensando seriamente em trocar as 02 Live 15" por 02 Live 12" tb com 1000wrms, já que o porta-malas do New Civic não ajuda, ou devo manter as de 15"?

. Esta bateria de 180A está bom ou exagerada? A ideia é instala-la no porta-malas.

Quanto ao Som Interno eu ainda não comprei nada. Estava pensando em:

- 01 Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS - http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...-cs60d-p-6.html

- 01 Bravox Coaxial Diamond CX60D (PAR) - http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...cx60d-p-51.html

- 01 Amplificador - ?

Dúvidas:

. Escolhi esse kit 2 vias e o coxial pelo custo x benefício, alguma outra sugestão dos amigos mantendo a mesma ideia?

. Qual módulo, pensando no custo x benefício, eu devo colocar para tocar o kit 2 vias e o coaxial?

. Estou com receio em instalar 03 módulos, tem necessidade? Alguma solução sem gambiarras?

. Eu gostaria que o som interno funcionasse junto com o som externo, há essa possibilidade ou é besteira?

Desde já agradeço a opnião dos amigos.

[ ]'z

Editado por fcoelhogomes
Postado em

amigo... seu sistema ta ótimo

está bem semelhante ao meu

só troca esse SD2300 por um SD3000... já vai mudar muito

deixa os d 15" msm se puder

o meu sistema está em um vectra 2001 q tbm é sedan, c eu fosse vc no pmalas colocaria 2 baterias tpw d 115ah em vez de uma d 180ah. coloca uma bateria em cada lado, e assim sobra um espaço imenso no meio e vai t mais ahs!

já interno cara é melhor tu pedir ajuda lá cm o pessoal do spl... eles vaum saber t aconselhar melhor!

espero ter ajudado

flws

Postado em
cabeamento bruto tambem, da frente pra bateria extra cabos de 50mm e também 50mm pro sd.

espero ter ajudado

té mais!

50Mm da bateria da frente até as auxiliares é exagero,

e 50Mm² nem entra no SD pra começar.

25mm² da bateria da frente até as auxiliares e das auxiliares até o SD 34mm² visto que geralmente baterias auxiliares não estão a mais de 1 metro de distancia dos AMPS, 34mm² extremamente suficiente.

Postado em
só o SD pede 260A de sinal bass, se tivesse só este amp te aconselharia uns 320A como tem mais o estereo acredito q 400 trabalhariacom um pouco de folga em seu sistema.

esse kra é louco!

tenho cabeamento geral no meu som de 35mm², desde a bateria lá no cofre até as 2 auxiliares e no SD3000, jah ta mais que suficiente!!

o SD3000 pede 300ah, e é o que tenho no total, e toca muitooo... msm sem ter + ahs p o medio agudo! n precisa esse exagero d baterias naum...

Postado em

Bom

Eu uso 65mm² para um ampli de 1000Wrms :vts

O Moica não é louco não, só exagerado. Quanto maior o cabo, menores as perdas e melhor o resultado. Mesmo que poca coisa.

Postado em

a poha se vai gasta uma grana com som, e a gente sabe que som não para nunca, ja calculei pra ele com boas sobras pra um futuro up

melhor sobra bateria e cabos do que falta

quando o assunto é som não gosto de nada que seja no limite ou suficiente

valew João!

mas meu comentario foi util pra ele porque o cara crio o topico fico dois dias aqui e ninguem deu uma força pra ele, ele mesmo deu um up pra ve se alguem ajudava, foi eu comenta que veio todo mundo mó bom isso meu!

vo comenta em todos os topico q tão abandonado pedindo ajuda :rolleyes:

Postado em
cara ta bem estruturado esse set,mas falta algumas coisas

tem pouca bateria, entendesse trio o carro parado desligado tocando no talo certo? então é sempre bom almentar a alimentação

outra coisa como vc tem bastante equips eletronicos ainda mais no new civic q ja vem entuxado de tecnologia aconselho mega capacitor de uns 3 ou 4 farads pra estabilizar a tensão do resto do sistema, por que se nãopode distorcer o estereo nas batidas e acabar queimando algo

qual seu alternador?

atéai beleza feito isso temos um sistema bem alimentado e alto suficiente

sobre o tamanho do sub,como é trio quanto maior mais area de cone consequentemente mais deslocamente de ar, resumindo quanto maior melhor

o problema é q pede caixa grande um sub grande

ainda to tentando visualizar como vc vai soca td isso na mala do new civic

e um amp bom pro seu som interno pra curtir com a familia acho esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101...-rms-stereo-_JM

espero ter ajudado

té mais!

Olá moica,

antes de tudo, obrigado por ajudar.

a bateria já esta me dando problemão.. rsrs - vai quase a metade do porta-malas.. hehehe - eu tinha pensado em vender a de 180A e comprar uma de 135A, mas acredito que faltaria amperagem.. hehe - como vc jah sabe, o meu maior problema é o espaço do porta-malas :(

Confesso que eu não tinha pensado no mega capacitor, acredito que um bom instalador iria comentar sobre isso ou estou errado? - rsrs

O alternador do civic, dizem que sao um dos melhores.. nao posso afirmar.

O Cabeamento eu tb iria deixar por conta do instalador.. ja q tem a garantia.. mas eu ficarei de olho nos detalhes do diametro.

O tamanho dos woofer estou certo que vou ter q colocar de 12 polegadas pela questao de espaco no porta-malas.

Obrigado novamente.

[ ]'z

Postado em
Já perguntou se faltava alguma coisa, fiz uma avaliação bem superficial do seu set, me atendo apenas nos itens.

Eu senti falta dos médios. Já que está brigando por falta de espaço e citou o Tomahawk como referência, tem um modelo para faixa de médios, mas esse eu não posso opinar sobre a qualidade, mas entre ter um desses e não ter nehum, prefira ter.

Nesse caso os Mid e Drv Ti, ficariam no mesmo amplificador e de preferência com um divisor de 02 vias específico para esses falantes, pois regular o player ou amplificador toda vez que usar o trio, fica inviável.

Já que vai usar som misto, assim, sendo, pode regular o amplificador DE PREFERÊNCIA NO MESMO VALOR DE CORTE hora para o kit 02 e hora para a caixa separada com os Mids + Drv Ti, através de chave liga-desliga ou relé, por exemplo

Olá fcoelhogomes,

o duro vai ser achar espaço pra encaixar os médios no porta-malas, vou estudar essa possibilidade. Será que vai acrescentar diferença considerável?

Vou verificar essa possibilidade com o instalador de ligar o Mid e Drive no mesmo amplificador com um dividor e o valor no mesmo corte tanto para p kit 2 vias e a caixa separada.

Obrigado.

[ ]'z

Postado em
amigo... seu sistema ta ótimo

está bem semelhante ao meu

só troca esse SD2300 por um SD3000... já vai mudar muito

deixa os d 15" msm se puder

o meu sistema está em um vectra 2001 q tbm é sedan, c eu fosse vc no pmalas colocaria 2 baterias tpw d 115ah em vez de uma d 180ah. coloca uma bateria em cada lado, e assim sobra um espaço imenso no meio e vai t mais ahs!

já interno cara é melhor tu pedir ajuda lá cm o pessoal do spl... eles vaum saber t aconselhar melhor!

espero ter ajudado

flws

Olá thiago_tino,

até gostaria de deixar as 15 polegas.. hehe - pois o civic nao tem o porta-malas igual ao do vectra :( - estou decidido a trocar pelas de 12 polegas, mas primeiro eu preciso vender as de 15 polegas :( vc conhece algum potencial comprador? :D

O amplificador eu acredito que esteja ideal.. vai ser meio complicado vender o atual SD2300 e comprar outro de maior potencia.. aff

Eu gostei da sugestão de colocar 02 baterias de 115A, mas preciso confirmar a largura do porta-malas pra ver se cabe as duas emparelhadas.. rsrs - e cai naquela questão de vender tb as de 180A que ja possuo.. aff²

Obrigado.

[ ]'z

Postado em
50Mm da bateria da frente até as auxiliares é exagero,

e 50Mm² nem entra no SD pra começar.

25mm² da bateria da frente até as auxiliares e das auxiliares até o SD 34mm² visto que geralmente baterias auxiliares não estão a mais de 1 metro de distancia dos AMPS, 34mm² extremamente suficiente.

Olá Leonam,

a questão do diametro do cabos vou argumentar com o instalador, para não ter perda na qualidade do trio.

Obrigado.

[ ]'z

Postado em
mas meu comentario foi util pra ele porque o cara crio o topico fico dois dias aqui e ninguem deu uma força pra ele, ele mesmo deu um up pra ve se alguem ajudava, foi eu comenta que veio todo mundo mó bom isso meu!

vo comenta em todos os topico q tão abandonado pedindo ajuda :rolleyes:

hehe - eh verdade - vlw novamente!

[ ]'z

Postado em
esse kra é louco!

tenho cabeamento geral no meu som de 35mm², desde a bateria lá no cofre até as 2 auxiliares e no SD3000, jah ta mais que suficiente!!

o SD3000 pede 300ah, e é o que tenho no total, e toca muitooo... msm sem ter + ahs p o medio agudo! n precisa esse exagero d baterias naum...

Te adicionei no MSN pra trocarmos uma ideia.

Vlw!

Postado em
Olá moica,

antes de tudo, obrigado por ajudar.

a bateria já esta me dando problemão.. rsrs - vai quase a metade do porta-malas.. hehehe - eu tinha pensado em vender a de 180A e comprar uma de 135A, mas acredito que faltaria amperagem.. hehe - como vc jah sabe, o meu maior problema é o espaço do porta-malas :(

Confesso que eu não tinha pensado no mega capacitor, acredito que um bom instalador iria comentar sobre isso ou estou errado? - rsrs

O alternador do civic, dizem que sao um dos melhores.. nao posso afirmar.

O Cabeamento eu tb iria deixar por conta do instalador.. ja q tem a garantia.. mas eu ficarei de olho nos detalhes do diametro.

O tamanho dos woofer estou certo que vou ter q colocar de 12 polegadas pela questao de espaco no porta-malas.

Obrigado novamente.

[ ]'z

poha cara se precisa tamos ai, meus conhecimentos não são tão grandes quanto de alguns mestres do som aqui do forum mais pode te certeza q a boa vontade é bem grande

fico feliz em ter ajudado

minha area é mais acabamento e estetica, de projeto a fundo, calculos e tal falta conhecimento ainda.

abração se precisa bola alguma forma de por tudo isso no civic me chama brow, a gente pensa junto ai

abração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...