Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

simer

Pioneer308+ sd400/t400/ht600 [ Caixa Selada ou Dutada?]

Recommended Posts

Postado em

Opaaaaa

O que eu vou pedir vai ser meio dificil de ser respondido, acho eu...!!!

To pra pegar um pioneer 308, e um desses 3 modulos(devido ao bom CxB, provavel de pegar um sd400, ou se achar um usado, o ht600)

Agora a pergunta.:

Eu curto musica eletronica(selada), mas queria q desse pra sentir BASTANTE impacto de cada batida..(acho que seria SPL, ou seja, dutada)

Quero um som interno, mas q de essa pancada.... selada me proporcionaria esse impacto?

_________

Lembrando +1 vez, q é pra som interno e quero a batida.... UXP toca melhor q 308?

Nao visando qualidade, e sim IMPACTO!!!!!

ABS!!!!!!!!!!!

Postado em

Não sei como se comporta o 308 em selada, mas eu uso ele em uma caixa dutade de aproximadamente 45L com duto de 4" por 10cm de comprimento, e a batida pra música eletrônica fica BEM forte, batida seca mesmo, pois gosto assim.

O SPL é muito alto saca, mas em compensação ela desce pouco (ainda assim treme tudo tocando Black), mas essa era minha intenção, não sou muito chegado em subgrave...

Postado em

AHhaahhaha cara...pior q eu tb nunca vi um 308 selada......

UXP bate mais forte q um 308!?

Lembrando q to atrás de batida forte pra som interno....

Postado em

Nao sei se vc jah viu o meu tópico com os vídeos, mas se vc quer IMPACTO, com certeza usa uma dutada de 50l com duto de 4x20 ou menos para batidas mais fortes e secas SPL mesmo.

A medida que vc aumenta o duto vc vai ganhando subgrave.

Coloquei duto 4x25 pois foi onde rendeu bem nas duas condições SPLxSubgrave.

Acho atualmente pelo consumo de bateria e preço o casamento 308 sd400/t400 uma boa pedida.

Postado em
Nao sei se vc jah viu o meu tópico com os vídeos, mas se vc quer IMPACTO, com certeza usa uma dutada de 50l com duto de 4x20 ou menos para batidas mais fortes e secas SPL mesmo.

A medida que vc aumenta o duto vc vai ganhando subgrave.

Coloquei duto 4x25 pois foi onde rendeu bem nas duas condições SPLxSubgrave.

Acho atualmente pelo consumo de bateria e preço o casamento 308 sd400/t400 uma boa pedida.

Assim, isso é relativo. Uma caixa de 50L com duto de 4"x20cm deixaria o grave bem mais macio, que acho que é o caminho oposto do que ele quer. Uma caixa de 46L com duto de 4"x20cm ficaria mais legal, teria mais controle, e caso ele quisesse, uma díminuida no duto ia deixar ela bem picuda pra Psy :P

Mas será q se for um ht600+pioneer selada, nao da um grave bem forte? ;D

é q dutada nao toca mto bem eletronica né?! ;(

Depende muito cara! No meu som por exemplo, o sub toca Infected Mushroom com excelência, toca Techno/Dance/Eletro bem legal, mas em algumas músicas de Skazi e de Krome Angels por exemplo, fica mais aquele subgrave "chato" ressaltado e não "bate" (o TOC) tanto.

Postado em (editado)

O único problema real de usar caixa dutada para eletrônica é que o sub embola. Não venham falar que não, pois EMBOLA.

Coloque, por exemplo, My Melody do Paranormal Atack....

Depois falem se escutam apenas uma batida....

Na verdade são 3 em sequência, MUITO rápido.... Só descobri que elas existiam quando usei meus subwoofers em selada.... Hoje em dia, depois de dutar, já não ouço mais... Ouço apenas 1 e muito de leve uma intermediária...

Porém o SPL que se tem com a caixa dutada compensa.... É aquela coisa, SPL ou Velocidade? Se gosta de eletrônica provavelmente gosta da batida forte... E isso só com dutada, ou com mais de 2 subwoofers....

Um único sub fica bom? Depende do resto... Eu acredito que só fique bom se for dutada, selada ele simplesmente some!

[]'s

Edit: PS. As 3 que falo são diferentes, 3 batidas diferentes em sequência, que em dutada parece uma só! Isso é embolar... Isso é problema de dutada... Isso quero resolver no meu carro (e ainda não sei como).

Editado por João Guilherme
Postado em (editado)

Ah sim...agora entendi o real sentido de dutada e selada....

Po, 2 subs numa selada compensa 1 dutada? Ou dutada ainda fica mais forte???(CARRO SEDANNN)

como nao quero gastar grana, aqueles Protech fazem bem o serviço!?

E se for usar 2 pioneer, pego um RoadstarPOne?...

Penso em FUTURAMENTE pegar um cs60 da bravox... ;D

Como estou atrás de bass, pensei aqui direitinho...e se eu colocar um sub(selada), com 1 ht600, e adicionar 2 pezinhos com cs60d(ou algum otro mais forte, e que seja mais barato...AIHAIhAIH)

Será q fica legal? Curti a ideia de pezinhos..e axo q bateria muito mais q colocar na porta....

ABS!!!!

Editado por simer
Postado em
Ah sim...agora entendi o real sentido de dutada e selada....

Po, 2 subs numa selada compensa 1 dutada? Ou dutada ainda fica mais forte???(CARRO SEDANNN)

como nao quero gastar grana, aqueles Protech fazem bem o serviço!?

E se for usar 2 pioneer, pego um RoadstarPOne?...

Penso em FUTURAMENTE pegar um cs60 da bravox... ;D

Como estou atrás de bass, pensei aqui direitinho...e se eu colocar um sub(selada), com 1 ht600, e adicionar 2 pezinhos com cs60d(ou algum otro mais forte, e que seja mais barato...AIHAIhAIH)

Será q fica legal? Curti a ideia de pezinhos..e axo q bateria muito mais q colocar na porta....

ABS!!!!

Mano, na moral mas ler um pokinho o forum ajuda bastante,

esse historia de power one e cs60B ja deve ter uns 200 topicos com opiniões.

Ao meu ver acredito q dois subs em selada deve fazer mais som que um em dutada!!!!!

Agora entenda uma coisa, dificilemente vc vai ter tudo em um set soh

Um bom set tende a ser seletivo, Ou vc tem SPL, Ou subgrave ou rapidez pra eletronica, talvez ainda consiga um misto de SPL e Subgrave mas vc nao vai render em eletronica pois são sentidos totalmente contrários.

O primeiro passo pra satisfação a saber o q vc relmente quer!!!!

Postado em

Pelo que eu andei lendo aqui esse sub aguenta até um T800 por ex. bem regulado.

A vantagem é que vc teria um módulo com folga para futuro upgrades se fosse o seu caso.

Lembre de compra o sub sempre com a mesma impedancia do módulo ou maior, nunca menor para não ter problemas.

Postado em (editado)

Fiz uma simulação com caixa dutada do Pioneer 308 D2 com:

Volume 35 L;

Duto com 10cm, comp do duto 35cm

Vai responder até 40Hz com ganho em cerca de +4dB de pressão

A escursão do cone vai ficar ótimo até 35Hz, o que pode ser vantajoso...dá para ter gravão sem prejudicar o sub

A escursão máxima ficou em torno de 62 Hz, cerca de 6,2 mm abaixo do xmáx do falante, isto aplicado 400watts(RMS) nele.

Usa um DA-4000 (DAD) custa pouco e vai tocar muito bem.

Espero ter ajudado,abs.

Cláudio.

Editado por DAD
Postado em
Fiz uma simulação com caixa dutada do Pioneer 308 D2 com:

Volume 35 L;

Duto com 10cm, comp do duto 35cm

Vai responder até 40Hz com ganho em cerca de +4dB de pressão

A escursão do cone vai ficar ótimo até 35Hz, o que pode ser vantajoso...dá para ter gravão sem prejudicar o sub

A escursão máxima ficou em torno de 62 Hz, cerca de 6,2 mm abaixo do xmáx do falante, isto aplicado 400watts(RMS) nele.

Usa um DA-4000 (DAD) custa pouco e vai tocar muito bem.

Espero ter ajudado,abs.

Cláudio.

Estava eu aqui lendo este tópico, quando vi o user DAD (Cláudio) postando a respeito deste amplificador DAD.

Eu sou de Presidente Prudente também, e nunca ouvi falar desta marca.

Pelo jeito é você mesmo que mexe né Cláudio.

Poderia nos falar mais sobre o produto, pois eu nunca tinha ouvido falar!!! :blink:

Pesquisei no Mercado Livre e encontrei isso aqui:

LANÇAMENTO 2010!!!

MÓDULO DIGITAL DA-4000

DAD (DIGITAL AUDIO DESIGNER)

CARACTERÍSTICAS

1) POTÊNCIA DE SAÍDA (RMS)...................................400 WATTS (1 OHM)

.........................325 WATTS (2 OHMS)

.................................250 WATTS (4 OHMS)

2) RESPOSTA DE FREQUÊNCIA.................................30Hz á 25 Khz

3)SENSIBILIDADE NO RCA..........................................250mV/10K

4)DIMENSÕES.................................................................225x

50x170 (AxLxP)

5) CONSUMO...................................................................30A

6) CROSSOVER..................FULL; HIGH(1K/12dB/8ª); LOW(200 Hz/12dB/8ª)

7) ENTRADA RCA MONO/ESTÉREO

O MÓDULO DIGITAL MAIS BARATO (EM SUA CATEGORIA) DO BRASIL!!!!

POSSUI FONTE CHAVEADA E TRANSFORMADOR DRIVER DIGITAL EM SUA SAÍDA (PATENTEADO), IDEAL PARA PEQUENOS TRIOS OU SUBWOOFER ATÉ 500WATTS.

POSSUI ALTO RENDIMENTO (80% APROX.)

BATE FORTE COM MUITO MENOS R$.....

MELHOR RELAÇÃO CUSTO/DESEMPENHO DO MERCADO

PRODUTO COM N.F. E GARANTIA DE 1 ANO

TOCA CAIXA DE TRIO,SUBWOOFER,PANCADÃO ETC..

Link no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104...corzus-boog-_JM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...