Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sakith

Duvida meio doida...oq daria pra fazer mais proximo disto?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera estes dias regulando o ganho do amp, notei que mesmo passando mp3gain (link) tem determinada musica que clipa no vol 40, e outra no vol 45 por exemplo...outras no vol38 e por assim vai....ou seja cada uma tem um ponto critico de clip diferente...

Oque me passou pela cabeça foi: Se seria possivel fazer tipo uma extenção e colocar um led no painel que esteja ligado no mesmo led clip do modulo...semelhante com ESTE controle de ganho remoto de alguns amps...porem para indicar que esta ocorrendo o clip...

Me ocorreu isso pq esses dias ouvido musica eu achando que estava tudo na boa ai começou a feder verniz (foi a primeira vez) ai fui ver o pq e estava clipando sinal sem eu saber...

É possivel fazer algo do tipo? Qual seria o mais proximo disto que poderia ser feito para que eo possa "monitorar" o clip??

Meu set é o da assinatura, detalhes http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=0#entry1900151

Vlw galera :rever1:

Editado por sakith
Postado em

para fazer isso vc teria que abrir o modulo e assim vai perder a garantia dele...

fora isso é só soldar dois fios na placa no lugar onde fica o led, puxar o fio até o painel e plugar o led ali

Postado em
para fazer isso vc teria que abrir o modulo e assim vai perder a garantia dele...

fora isso é só soldar dois fios na placa no lugar onde fica o led, puxar o fio até o painel e plugar o led ali

Humm entendi....e se fosse mesmo fazer, tem alguma especificação, tipo de led ou bitola do fio pra soldar...algo do genero...acho que nao tem segredo né? Será que alguma autorizada stetsom faz isso sem perder a garantia?

Vlw :rever1:

Postado em
Humm entendi....e se fosse mesmo fazer, tem alguma especificação, tipo de led ou bitola do fio pra soldar...algo do genero...acho que nao tem segredo né? Será que alguma autorizada stetsom faz isso sem perder a garantia?

Vlw :rever1:

ah, utiliza o próprio led de clip do modulo. bitola do fio não é tão importante, um fininho serve

duvido que alguma autorizada faça isso sem perder a garantia

Postado em

coloca uma fibra ótica na ponta do led clip, e puxa ela até o painel :vts

Você deve conseguir enchergar o LED por ela :vts

(NÃO FAÇA, eu acho que funciona, mas espere alguem confirmar)

[]'s

Postado em (editado)

niw: pois é eu imagino mesmo que nao encontre autorizada que faça isso....

João Guilherme: hahahaha a teoria até que tem sentio e acredito que o led tenha intensisade suficiente pra isso....a questao é como coloca-la na ponta do led, a posição seria complicado... e tbm dar um jeito de prender no painel hahaha

Se alguem souber de alguma outra forma, ou ate mesmo se esta da fibra da certo ou nao, avisa ae....

Vlw...

Editado por sakith
Postado em

Amigo blz?

Na minha montana que tinha 4 x T8500 eu fiz isto, abri os módulos e soldei ali no clip um fio deste fininho 2x1mm e levei até na caçamba próximo do voltímetro e das baterias! Ficou muito bom!!

O problema é que perde a garantia. Se mandar pra fábrica eles não fazem isto. Seria melhor você esperar terminar a garantia infelizmente! =/

Detalhe é que você tem que tirar o led de clip do módulo e levá-lo pela extensão, se vc colocar uma extensão e outro LED, o módulo não consegue com o sinal piscar dois leds ao mesmo tempo! Pelo menos na taramps não dava porque tem um resistor que fica ali que só deixa passar a corrente suficiente pra apenas um led......

Espero ter ajudado!

Abraços

Postado em
João Guilherme: hahahaha a teoria até que tem sentio e acredito que o led tenha intensisade suficiente pra isso....a questao é como coloca-la na ponta do led, a posição seria complicado... e tbm dar um jeito de prender no painel hahaha

Colocar na ponta? Pega uma broca bem fininha e passa na ponta da fibra ótica, fazendo uma cavidadae para encaixar no led... Depois basta usar a criatividade (cola quente) para fixar no ampli...

Bom, é a minha idéia :vts

Dá para colocar alguma plaquinha foto sensível em frente ao led clip também... Mas já começa a complicar...

Postado em

nao sei se irá ajudar mas tenta usar linha de nylo (de pesca) bem grossa, ela funciona igual a uma fibra ótica ó que com a vantagem de não precisar de um led na ponta, a ponta d linha reflete a luz do led.

O maior problema ai é em colocar na ponta do led, tive várias idéias, mas não consigo me expressar aqui. :P

Postado em

Po a galera ta criativa hahaha

Entao a ideia inicial era de deixae o led original no amp e puxar mais um pra frente....e ontem pensando nisso anoite pensei em tbm por um voltimetro....

Baraldi...vc tem uma foto de como ficou sua montana com a extenção do led clip?

"Dá para colocar alguma plaquinha foto sensível em frente ao led clip também... Mas já começa a complicar... " kkkkkkkk ai ja ta ficando mto complicado...oq seria isso??

vlw hand26

Postado em

Pra quem tem a duvida ainda... Retirado do Orkut, postado pelo S0MSC..

Led Clip no painel/atraz SD2500d x 2 TMK Strondum

Pois é , quanto ao video, bom todos ja viram 2 subs batendo, o que quero propor com o topico é explicar aos instaladores, uma dica muito útil , o "CLIP"

Bom todos sabem, CLIPOU Sem parar = TORRA de subs!

Então, a gente a uns anos, vem fazendo o seguinte:

1- Abrimos o Amplificador

2- Soldamos em ponte, um fio fino, que sai a 5cm por baixo do amp

3- Fazemos uma emenda deste fio até um lugar bem visivel, como no video

4- O Led (Tem a 1 real no merc livre) a gente tira o resistor original, e bota ele "Cru" em paralelo com o original, como led consome pouco, vao acender ambos!

5- Fazemos um teste rapido, aumentamos tudo e logo abaixamos pra ver se ta indo rs rs

O vídeo mostra o CLIP acendendo bem pouco, é isso que interessa, piscar quase nada..

OBS: Tem amps como stetsom que o CLIP acende sem haver grande distorcao, já os SD/Taramps pelos testes, clipou já esta no maximo, achei q a stetsom deveria ter seu clip mais "preciso" para saber "Realmente" o maximo do amp :)

Postado em

Há um tempo atrás tíve essa idéia que Partiu da Necessidade msm!!! kkk

Uso o Controle Infratron.. Como toco muito em Encontro de Som, comecei a ficar Preso D+ ao

Lado do Carro pra assim Avistar a Maldita Luz de Clip!!!

Eu quero é ficar no meio das muié.. Isso Sim! kkkk...

Desenhei um circuitinho simples, um Driver para Amplificar a tensão Baixa que vai pro LED CLIP e assim

acionar um Relé, que por sua vez Aciona as Luzes de Ré.. (2 Transistores, meia Duzia de resistores, diodos e um relé)

Assim o Clip Pisca e as Luzes de Ré tmb! Mulher é Muitooo Bom kkkkkkkkk!!!

Farei um Vídeo no Celular e subo pro You Tube..

Abraços à Todos!!!! :legal: :legal: :legal:

Postado em

amigo, voce teria um multimetro disponivel?

se voce tiver, abra o modulo, coloque as pontas de prova no led o positivo é onde esta o resistor, coloque antes do resistor ok?

faça o ampli acender o led de clip, e veja quantos volts voce tem ali, feito isto confira quantos volts voce tem depois do led(assim voce vai saber de quantos volts é o led)

sabendo quantos volts voce tem antes do resistor e depois do resistor vamos a parte ''complicada''

para se manter o led do modulo e colocar um outro vou te dar um exemplo

se voce obteve 6v ANTES DO RESISTOR e DEPOIS do resistor obteve 3v seria só retirar o resistor do seu local, ligar diretamente ao que ja existe, depois de feito isto pegue um outro led de 3V (o d 3v do modulo mais o seu d 3v = 6v), ligueo em serie com o do modulo e seja feliz, assim o modulo consegue acender os dois leds de clip

qualquer duvida me manda uma mp que explico melhor

Postado em

Uso o Controle Infratron.. Como toco muito em Encontro de Som, comecei a ficar Preso D+ ao

Desenhei um circuitinho simples, um Driver para Amplificar a tensão Baixa que vai pro LED CLIP e assim

acionar um Relé, que por sua vez Aciona as Luzes de Ré.. (2 Transistores, meia Duzia de resistores, diodos e um relé)

Rsrsrs... deve ter ficado engraçado de se ver!

Postado em (editado)

Pra não abrir outro topico queria saber como posso fazer esta extenção do led clip em meu SD 5000 n posso pegar um led e colocar em paralelo com o led original do amplificador e puchar o fio ate o painel ?

Editado por 100%sub
Postado em
' timestamp='1256710382' post='1972102']

Mulher é bom d+ e poder curtir com elas sem se preocupar com o som fica melhor ainda se vc postar as referencias e + DETALHES eu agradeço estou com um Sd 8000 e para nao queimar os falantes seria até bom essas luzes piscando avisara para sair antes dos AF(4400 RMS) explodirem.

Posta ai esse esquema completinho vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...