Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kenydiaum

Projeto de 4 pioneer

Recommended Posts

Ae galera do forum bom dia a todos! hand26

Bom to iniciando meu projeto... Ja estou comprando os subs porem queria de uma ajuda d vcs sobre a caixa...!

Quero botar meus 4 pioneer no porta malas do brava hath..! Qual a litragem e divisão interna ficaria mais adequada? Eu deixo td livre, divisão para cada 2 subs ou uma camera pra kda sub e com quais dutos? Com o objetivo voltado para subgraves e spl e não para trio!

Estava pençando em coloca-los tds virados para cima, mas não fiz as medições ainda pra v c tm essa possibilidade...

E sobre o amplificador, estou querendo comprar o 2k5d Vulcan, não fika mt pesado pros 4 ow posso compra-lo sem medo?

Por favor ajudem ae axo que só falta esse passo pra mim pode começar! :legal:

EDIT: Axo q o amp. vou substituir por um SD2500

Editado por Kenydiaum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... informacao pra pioneer é o que nao falta aqui no forum. Vale a pena dar uma pesquisada hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... informacao pra pioneer é o que nao falta aqui no forum. Vale a pena dar uma pesquisada hand26

Sim sim... Informações não faltam mesmo! Mas não para a minha dúvida :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

OpO Acho que vc pode coloca-los virados pra cima, se couber é claro, ficaria ótimo... Faria 2 caixas, 1 pra cada par. Quanto ao módulo, acredito que o 2k5 para o dia-a-dia seria meio forte demais, colocando uma 1k6 acho que seria o ideal, junto com uma bateria de 150a.

sobre a litragem, como vai ser 4 subs, a litragem pode ser um pouco menor, uns 48 litros pra cada já está de bom tamanho. :legal:

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Como é uma unica fonte de sinal, pode estudar fazer caixa com camara unica...

Compartilhar este post

Link para o post
OpO Acho que vc pode coloca-los virados pra cima, se couber é claro, ficaria ótimo... Faria 2 caixas, 1 pra cada par. Quanto ao módulo, acredito que o 2k5 para o dia-a-dia seria meio forte demais, colocando uma 1k6 acho que seria o ideal, junto com uma bateria de 150a.

sobre a litragem, como vai ser 4 subs, a litragem pode ser um pouco menor, uns 48 litros pra cada já está de bom tamanho. :legal:

flw

Pois é amigo, se couber axo que vai fik a coisa mais linda eu curto us subs virados pra cima mesmo..! É acredito tbm q essa litragem seja d bom tamanho pras minhas espectativas dos subgrave do sub, porem preciso de mais opiniões a respeito do módulo pois se tiver cmo regular ele pra tok beim os 4 vou querer o 2k5d mesmo! Vlw pela idéia hand26

Compartilhar este post

Link para o post

eu arriscaria cada falante em uma camera! seria o ideal!!

Compartilhar este post

Link para o post

para tocar subgrave eu apostaria cada sub com sua camera idependente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois éh kra... Mesma ideia que eu tnho em mente tbm...! Td repartido com litragens igual pra kda falante..

Vamo ver cmo vai continuar o tópico...!

Compartilhar este post

Link para o post
vais colocar MDF de quantos mm???

Tens sugestão? É a primeira vez q vou fazer deste tipo de caixa por isso preciso saber pra manda fazer e n ter decpção dpois...

Compartilhar este post

Link para o post

corrigindo oq eu escrevi...

cada falante em uma camara hiaeihae e nao camera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ngm tem alguma opinião sobre mm d caixa d divisão??? :blink:

Pow vo t q arrisca qualquer coisa mesmo pq ajuda ta dificil...!!!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil intende o q responde nus outros tópicos pelo menos nos parecidos com o meu no qual PESQUISEI...

Pq um fala uma *** e otro fala otra ** e fikam nakela q um diz ta errado i u q o otro disse tbm ta errado...

Daí me obrigo a cria otro mesmo pra tenta tira uma conclusão.. C é M** o q eu to falando procurem o outro tópico dum projeto IGUAL ao meu onde as respostas são mais críticas do q us outros respondem do q uma sujestão ao dono do tópico...

E c n gosto do q eu falei? EDIT! :legal:

Bju mi liguem :rolleyes:

Editado por Kenydiaum

Compartilhar este post

Link para o post
Mas bah!

Já responderam TUDO em ouros tópicos...

É dificil intende o q respondem nus outros tópicos pelo menos nos parecidos com o meu no qual PESQUISEI...

Pq um fala uma *** e otro fala otra ** e fikam nakela q um diz ta errado i u q o otro disse tbm ta errado...

Daí me obrigo a cria otro mesmo pra tenta tira uma conclusão.. C é M** o q eu to falando procurem o outro tópico dum projeto IGUAL ao meu onde as respostas são mais críticas do q us outros respondem do q uma sujestão ao dono do tópico...

E c n gosto do q eu falei? EDIT! :legal:

Bju mi liguem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar minha humilde opnião aqui:

Eu usaria 20mm, se tratando de 4 Subwoofers.

E já vi alguns users renomados, falando que camara única, gera um certo "acoplamento" (deve ser usado apenas quando tiver fonte de sinal única, ou seja, um mesmo amplificador). Eu faria uma camara para cada 2 Subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

E já vi alguns users renomados, falando que camara única, gera um certo "acoplamento" (deve ser usado apenas quando tiver fonte de sinal única, ou seja, um mesmo amplificador). Eu faria uma camara para cada 2 Subwoofers.

Ok vlw pela ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...