Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lupg

[PROJETO] Em busca do C/B de SQ - Passo a passo desde o zero

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde galera.

Quero compartilhar a experiência e o tipo de set de som que quero chegar, mas vou relatar tudo o que tenho aki em todas as etapas, e alguns itens mencionados não são de SQ, mas a intenção é chegar num C/B de SQ adquirindo falantes de alta sensibilidade com pouca potência (isso faz com que represente mais potência que o declarado) e um baixo consumo de bateria, pois se tem um SQ sério com mta potência, ai acaba prejudicando a alimentação do sistema num todo do veículo. Mas a minha intenção é chegar num HU com 3Way, amplificadores específicos para SQ e falantes com alta sensibilidade e baixa distorção.

Bom vamos as experiências:

Depois de um tempo, comecei o andamento do meu Set, mas por enquanto nada de SQ, mas já tenho equipamentos que irei fazer UP para qualidade a médio prazo, então, vou contar um dos motivos e questões por ainda n ter montado já de cara um SQ, é que comprei esse voyage em Março e só agora me sobrou uma pequena grana para tal investimento e tb tinha alguns equipamentos guardados que estou aproveitando para uso, vamos aos equipamentos, por favor amantes de Som de qualidade, não me xinguem..rss....mas em breve vou mudar esse setup

Equipamentos que tenho: Um amplificador RF 4.6X (revisado e funcionando perfeito), Um Punch 400.4 série prata (preciso dar uma revisada nele, toca normal mas esquenta além do normal), Um par de Midbass bomber destroyer de 5" com crossowers (adquiridos junto com o RF 4.6X do Usuário Potato), 1 Par de 6 x 9 da Bomber Série DUB, comprado a preço de banana (motivos financeiros de um amigo meu), 1 par de Triaxiais da Kenwood de 6 Polegadas (entrou em uma venda de um booster da digisound DSW2600, vendido por 200 conto usado..rsrsrs), 1 par de triaixais da bravox série laraja de 5", um booster aquárius 9090 vermelho antigo (triaixiais e booster ganhados da minha irmã, vendeu o carro), 1 par de crossowers e tweeters da marca Blauline (atual bomber), tenho tb os mids de 6 polegadas mas estão ressecados necessitando a troca das bobinas, das bordas e dos cones. Uma HU bem antiga que ganhei da minha namorada Um Pioneer DEH P435. A fiação e cabeamento dos falantes e rca já tinha td bem antigo (xing ling) Bom é isso de equipamentos.

Ai o set vai ficar assim, sei que vão me condenar mas vou montar p facilitar na venda de alguns equipamentos q tenho.

HU Pionner 435

1 Par de triaixiais nas portas da Kenwood.

1 Par de 6 x 9 nos furos da traseira do meu carro (já peguei o carro com os furos)

1 Punch 4.6 para tocar os 4 falantes

1 Punch 400 (já vou deixar montado para futuramente receber o(s) Sub(s), dependendo da impendância e potência)

Cabos e fiações aproveitar o q eu já tinha.

Eu sei que vcs vão falar que tenho produtos melhores, é que estou sem som nenhum no meu carro, mas a minha intenção é vender os falantes e a HU que tenho, mas onde moro aki o pessoal n entende mto de SQ e gostam de comprar as coisas com o som funcionando, e como o 4.6 tem uma excelente qualidade, vai melhorar mto o som dos 6 x 9 e triaixiais nas portas.

Ai acontecendo de vender os falantes, vou substituindo pelos que tenho que no caso são os triaxiais de 5 polegadas que tenho aki colocando nas portas com adaptadores que terei q fazer, isso depois de vender os falantes das portas, e depois jogo o kit da bomber 2 vias com os TW da blauline que tenho e monto um kit e tb depois vendo eles e assim vai.

Somente o que vai sobrar para os proximos Ups vão ser o RF 4.6X e o Punch 400.4 que usarei para tocar nos graves.

E tb quero saber da opinião da galera de subs com excelente C/B para que o Punch 400 toque (pensei nos Keybass Phanter de 8", 1 para cada bridge do sub, será que tocam?)

Sei que essa parte é de SQ mas a minha intenção é chegar num SQ, mas estou relatando todos os passos e todos os ups que estou fazendo e irei fazer.

Comentem ai.

Abraços e obrigado.

Editado por Lupg
Postado em

Alguem para comentar sobre meu projeto e me indicar um bom Sub para qualidade que o punch 400.4 toque legal, ou vcs recomendam outro amplificador tipo 1 de 2 canais para eu deixar para sub?

Obrigado.

Postado em

Bom, vejo que você sabe que os equipamentos não ajudam muito. Mas o set de amplificadores é de primeira!

Pessoal fala bem do KeyBass sim, inclusive procure na seção DIY do forum, o Crawling Angels usa um (ou dois, não lembro). Acredito que seja válido pelo preço, potência e qualidade que o pessoal tem relatado.

Não tem muito o que falar do seu set, já que os equipamentos estão definidos. Agora é tentar caprichar na instalação para tirar o melhor proveito de cada item e pensar em ups futuros, quando conseguir vender o que não te serve.

Não tenho muita experiência para ajudar. Mas procurando em lojas de eletrônico as vezes dá para achar full ranges legais a preços bacanas (entre 10 e 20 reais), que conseguem tocar com qualidade. Pode ser válido pois deixaria o corte do mid bem baixo e traria um bom palco para o carro.

O esquema é garimpar, é possível montar algo bem legal com pouco dinheiro, e até lá ir usando o que já tem.

Abraços!

Postado em

Dependendo você pode cortar os "axiais" do kenwood e usar como um woofer simples. Conseguindo os tweeters, crossover e um sub bacana da para conseguir algo simples gastando menos no começo. Para vender depois voce solda o fio e ele volta a ser triaxial.

Postado em
Bom, vejo que você sabe que os equipamentos não ajudam muito. Mas o set de amplificadores é de primeira!

Pessoal fala bem do KeyBass sim, inclusive procure na seção DIY do forum, o Crawling Angels usa um (ou dois, não lembro). Acredito que seja válido pelo preço, potência e qualidade que o pessoal tem relatado.

Não tem muito o que falar do seu set, já que os equipamentos estão definidos. Agora é tentar caprichar na instalação para tirar o melhor proveito de cada item e pensar em ups futuros, quando conseguir vender o que não te serve.

Não tenho muita experiência para ajudar. Mas procurando em lojas de eletrônico as vezes dá para achar full ranges legais a preços bacanas (entre 10 e 20 reais), que conseguem tocar com qualidade. Pode ser válido pois deixaria o corte do mid bem baixo e traria um bom palco para o carro.

O esquema é garimpar, é possível montar algo bem legal com pouco dinheiro, e até lá ir usando o que já tem.

Abraços!

Obrigado pela Atenção João Guilherme.

E é exatamente o que estou fazendo, tenho q ir usando o que tenho até eu chegar no que quero, é q mtos produtos q tenho eu ganhei ou simplesmente comprei por preço de ocasião, aki onde eu moro o pessoal costuma comprar sistemas de som em pleno funcionamento (testando o som) então para eu tentar vender esses falantes e cd player eu tenho q montar e ir usando até algum interessado querer adiquirir.

Tanto é que o q já tenho aki no caso dos midbass de 5 já dá para brincar legal com um SQ de entrada, e estou vendo com o Usuário Devil Sound um par de pezinhos de acrílico para os mids, que até então não irei usar até vender todo o meu conjunto de falates (triaixiais de 6 e 6 x 9) para depois eu montá-los.

Ai o próximo passo virá ou 1 par de Keybass black phanter de 8" (a princípio posso usar 1 sub apenas aproveitando um bridge do punch 400.4 e depois montar 1 outro keybass no outro bridge usando todo o módulo e melhorando o grave para dentro do meu voyage, pelo fato de ser sedan). Ou se eu achar alguem que traga para mim do PY um fosgate P3 12D4 ou 15D4, ainda n me decidi e tb n sei a diferença de preço e potência.

QQ coisa tb estou aberto a sugestões de outros subs e tb pela troca de potência para o set de graves.

Abraços e obrigado

Luciano

Postado em

Os p3 NO PY custam em torno de 150 USD. Aqui no fórum acha por 450 reais....

Para SQ igual ao seu, não sei se vale tanto a pena... Considerando que 2 keybass vão custar menos que um p3...

Tem os subs P1 da fosgate, que se assemelham mais a um SQ e são mais fáceis de alimentar.

São muitas opções :P E eu, sinceramente, não as conheço! :P

[]'s

Postado em
Dependendo você pode cortar os "axiais" do kenwood e usar como um woofer simples. Conseguindo os tweeters, crossover e um sub bacana da para conseguir algo simples gastando menos no começo. Para vender depois voce solda o fio e ele volta a ser triaxial.

Nossa ped, interessante essa de cortar os fios dos tweeters dos "triaxiais", os tweetes, eu tenho 1 par dakeles kits 2 vias da antiga blauline (atual bomber) e tenho tb os crossowers desse kit (os médios estão ressecados e mto velhos), mas eu adquiri um par de midbass da bomber destroyer de 5 polegadas juntamente com um RF 4.6X do usuário potato, estava pensando em colocar para tocar com o 4.6x mas receio que esses mids sejam pesados para o 4.6x, pois eles são de baixa sensibilidade, me corrija se estiver errado.

Agora o q vc me diz sobre os subs p3 da fosgate? Ele é mto forte para o meu punch 400.4?

Estou negociando um par de pezinhos do user Devil sound ai sim vai começar a melhorar a brincadeira..rs

Abraços e obrigado pelas dicas

Luciano

Postado em
Os p3 NO PY custam em torno de 150 USD. Aqui no fórum acha por 450 reais....

Para SQ igual ao seu, não sei se vale tanto a pena... Considerando que 2 keybass vão custar menos que um p3...

Tem os subs P1 da fosgate, que se assemelham mais a um SQ e são mais fáceis de alimentar.

São muitas opções :P E eu, sinceramente, não as conheço! :P

[]'s

É q o pessoal falam mto bem desses p3 para som de qualidade.tb..agora eu desconheço a potência dos p1 e os p2 e se eles tem configurações de dupla bobina de 04 ohms, pois creio que esse p1 ele seja menos que 250w rms de potência..e se eu mandar toda potência dos 2 bridges para o módulo..acho q o sub n aguenta.

Ainda estou analizando esses fatos.

Postado em

Acho que casa bem com os fosgate sim. Mas acho mais negócio que os bomber se for pra SQ, mesmo sem ouvir. Bom, de qualquer maneira, pega um tempo e testa os kenwood nos cross e tw bomber depois os mids da bomber no amp e vc como fica. Na duvida faz aquele esquema com fonte de pc para tocar em casa e já elvis.

Postado em

No caso os p1 ou p2 daria para usar 2 deles.

Sim, o p1 é fraquinho (coisa de 125Wrms eu acho). Mas aguenta um pouco a mais (uns 250Wrms deve estar de bom tamanho).

O Devil tinha um P2, converse com ele sobre o sub e as impressões que ele tinha. Aliás, ele foi terceiro colocado no campeonato SQ em São Paulo, confie no que ele diz! :vts

Postado em
No caso os p1 ou p2 daria para usar 2 deles.

Sim, o p1 é fraquinho (coisa de 125Wrms eu acho). Mas aguenta um pouco a mais (uns 250Wrms deve estar de bom tamanho).

O Devil tinha um P2, converse com ele sobre o sub e as impressões que ele tinha. Aliás, ele foi terceiro colocado no campeonato SQ em São Paulo, confie no que ele diz! :vts

É vdd vou conversar com ele sobre os p2, acho q o p1 o punch 400.4 iria queimar eles com o tempo...pois gosto de SQ meio que alto...rs ai já aproveito e pergunto detalhes sobreo p2, qual amplificador ele usava.

Abraços e obrigado.

Postado em
Acho que casa bem com os fosgate sim. Mas acho mais negócio que os bomber se for pra SQ, mesmo sem ouvir. Bom, de qualquer maneira, pega um tempo e testa os kenwood nos cross e tw bomber depois os mids da bomber no amp e vc como fica. Na duvida faz aquele esquema com fonte de pc para tocar em casa e já elvis.

É q mesmo os kenwood sendo traixiais, talvez eles dêem mais qualidade que os mids bomber, pois dai com a fonte é mais fácil para testar ainda mais qdo eu adquirir os pezinhos do devil. Ai já aproveito e pergunto para ele sobre como eram o comportamento dos Fosgate P2, e deve ser tb um C/B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...