Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

(REFORMA) Rockford FOSGutito's ! P215

Recommended Posts

sosom

 

É o que eu tava falando acima :rolleyes:

 

 

Vc estava certeissimo no seu comentario sobre a ficsaçã e sobre o x-max.

Guto falou ke naum achou cone igual!

Mais naum precisava ser igual, poderia ser o mesmo, naum precisava estragar o cone original! para ajudar manter os parametros os mais proximos do original! ou seja era só vc passar agua raz nas bordas e e esperar a cola desolver ai e só descolar, naum precisa cortar nem tentar rancar na marra, na força bruta estraga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não Agüentei e coloquei as peças uma em cima da outra só pra mostrar Como vai ficar rsrsrs

 

 

vai ficar Bunito pra Caracolis rsrsrs

 

 

1000352k.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc estava certeissimo no seu comentario sobre a ficsaçã e sobre o x-max.

Guto falou ke naum achou cone igual!

Mais naum precisava ser igual, poderia ser o mesmo, naum precisava estragar o cone original! para ajudar manter os parametros os mais proximos do original! ou seja era só vc passar agua raz nas bordas e e esperar a cola desolver ai e só descolar, naum precisa cortar nem tentar rancar na marra, na força bruta estraga.

 

 

vc acha que eu fiz o que ??? rs Poxa mano ... eu Desmancho falante mô cara rsrsrs des de 2005 com certeza rsrsrs (sei que isso num quer dizer nada rs) !!! Fiz tudin que tu tá falando ae rsrsrs

Usei secador de cabelo com ar quente pra soltar a borda e o tampão e tudo mais rsrsrsrs A cola dos caras é fo** ! Vc deve ter desmontado algum Sub gringo já ... deve saber que as colas DELES são COLAS de verdade ... e quando não dá pra tirar , é pq NUM DÁ ! rsrsrs

 

Calma que num sou tããão aventureiro assim nesse assunto sosomrio !!! CARMA ! rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto... ali no meio do sub 'original', é um tipo de lã?! O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo lendo todinho aquele livro do Homero da Selenium que ganhei do Amigo Renan aqui do fórum rsrsrsrs !

 

Se vc leu deve se lenbrar quando eles falam a respeito da altura do enrolamento para fora do Gap? Certo?

Prosiguindo eles referem mais ou menos assim 1/8"para fora medio grave, 1/4" grave, e 5/16" subgrave e assim sucessivamente,

Só eskeceu de um detalhe bem relevante, todas essas medidas consideradas acimas são referentes tanto acima quanto abaixo da aruela superior do gap

ou seja quanto maior o deslocamento para cima tanbem e maior o comprimento do enrolamento da bobina e mantem de forma simetrica para dentro do conjunto magneticoo mesmo numero de enrolamento da parte superior.

 

Continue lendo e assim ke se aprende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc acha que eu fiz o que ??? rs Poxa mano ... eu Desmancho falante mô cara rsrsrs des de 2005 com certeza rsrsrs (sei que isso num quer dizer nada rs) !!! Fiz tudin que tu tá falando ae rsrsrs

Usei secador de cabelo com ar quente pra soltar a borda e o tampão e tudo mais rsrsrsrs A cola dos caras é fo** ! Vc deve ter desmontado algum Sub gringo já ... deve saber que as colas DELES são COLAS de verdade ... e quando não dá pra tirar , é pq NUM DÁ ! rsrsrs

 

Calma que num sou tããão aventureiro assim nesse assunto sosomrio !!! CARMA ! rsrsrsrs

 

 

Já desmontei subs gringos sim inclusive da linha Kicker ke são os piores de mexer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô mano , tô sentindo uma arrogância nos seus ultimos Post cara ... sinistro em ???

 

pô , li seu tópico do 21" e tal , sei que tu manja (mais que eu) ... mas relaxa a pereréca ae Tiu ... pô !?

 

Vamo ae ajudar no tópico , que não tem NADA desse tipo aqui no fórum , eu sou um simples Montador de fundo de quintal rsrsrs não tem nada profissa aqui não , e nem é pra ser ... tanto é que não me proponho a fazer esses lances pra ninguém , só pra mim !!! Vamo ae de boa ??? Bele ??? então é Nois !!!

 

 

Bora pará de putaria e continuar o tópico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow amigo desculpa se pareceu arrogante, os meus primeiros woofer eu naum tive a sorte de ninguem tentar me ajudar, e naum fikaram o ke eu esperava, tanbem só kero ajudar. espero ke sua reforma fike boa.

 

E o mais importante ke vc goste do resultado!!!

 

Sem contar ke vai ganhar esperiencia.

 

Vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow amigo desculpa se pareceu arrogante, os meus primeiros woofer eu naum tive a sorte de ninguem tentar me ajudar, e naum fikaram o ke eu esperava, tanbem só kero ajudar. espero ke sua reforma fike boa.

 

E o mais importante ke vc goste do resultado!!!

 

Sem contar ke vai ganhar esperiencia.

 

Vlw...

 

 

então demorou rs

 

foi um mau entendido =) !!!

 

 

continua ae acompanhando o tópico ... e dando dicas =) !!!

 

é noooooois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rockford Fosguto.

 

FRANKSTAIN...

KKKKKK

 

Boto fé, tenho vontade de fazer coisas do tipo, so me falta tempo e $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

 

Maldito $$$$$$$$$$$$$$$$$4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

fosguto foi massa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Se for lançar uma marca, já tem até o nome =p rsrsrsrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baum cambada ... Hoje eu Colei o Cone na centragem que está preso na bobina rsrsrs !

 

segui fotinhas !!!

 

(primeiro com cola emborrachada e depois com Araldite)

 

1000353g.th.jpg

1000359d.th.jpg

 

 

 

 

 

Aqui tem a foto das cordoalhas ... Detalhe para os conectores ... que reaproveitei do P2 original !

 

1000368u.th.jpg

 

 

é isso ae ...

 

passei cola agora no cone pra grudar a cordoalha ... já tiro foto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom , é isso galera a parte mais fo** já foi !!!

 

isso ae é um Kit de Reparo ... que muitas empresas vendem quando queima o falante !!!

 

 

Esse ae no caso é um Kit de Reparo GUTITOS para Fosgate P215 rsrsrsrs

 

 

1000369.th.jpg

1000370.th.jpg

1000371.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2° fosgate postado aqui q vc destroi ! kkkkk

 

 

 

O primeiro foi burrada minha mesmo que foi um P312 ( se começa falar , explica lógo né filhão :legal: ) de um cliente ... trinquei a calota do Falante e paguei outro pro Cliente ... Gente fina pra caramba o cara , entendeu perfeitamente o que aconteceu , tem até o tópico do som do cara ... que modestia Parte Ficou ANIMAL , que o Beto até veio me pedir o projeto da caixa ! lembra ???

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115939&st=0

 

 

 

Esse de 15 , ainda bemq ue era meu , tava pago , e não tinha problema nenhum =) ... E pra dizer a verdade tá ficando Show de bola rsrsrs Tomara que toque Funk Bem rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O primeiro foi burrada minha mesmo que foi um P312 ( se começa falar , explica lógo né filhão :legal: ) de um cliente ... trinquei a calota do Falante e paguei outro pro Cliente ... Gente fina pra caramba o cara , entendeu perfeitamente o que aconteceu , tem até o tópico do som do cara ... que modestia Parte Ficou ANIMAL , que o Beto até veio me pedir o projeto da caixa ! lembra ???

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115939&st=0

 

 

 

Esse de 15 , ainda bemq ue era meu , tava pago , e não tinha problema nenhum =) ... E pra dizer a verdade tá ficando Show de bola rsrsrs Tomara que toque Funk Bem rsrsrs !

 

 

ô inferno , só falei q vc gosta de destruir fosgate ! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas ae o LIXO do taramp's explodiu "1" de meus falantes ...

 

O Taramps "explodiu" seus falantes..... sei.... :legal:

Mas só pra lembrar, não era esse o sub de 15" 250WRMS q tu botava de frente com qualquer outro???

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Taramps "explodiu" seus falantes..... sei.... :legal:

Mas só pra lembrar, não era esse o sub de 15" 250WRMS q tu botava de frente com qualquer outro???

 

Abraços

 

Rafael

 

é esse mesmo rsrsrs

 

qualquer outro não , mas até 500 RMS por falante eu Garantia rsrsrs !

 

Mas vc num foi no encontro né gordinhu =( ! Lá tava com o Fosgate tocando os P2 !!!

 

Foi só trocar de módulo (sem clipar) que puff já eras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow gutto pra fikar mas explicado vc podia postar pra gente

 

O diametro interno da bobina e comprimento total?

 

Qual o material do corpo da bobina?

 

Diametro da centragem, e se ela e rasa, media ou alta?

 

Quantas centragens vc vai usar?

 

Qual a profundidade do cone?

 

Essas coisas

 

Vlw...

 

sucesso na sua reforma. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow gutto pra fikar mas explicado vc podia postar pra gente

 

O diametro interno da bobina e comprimento total?

 

Qual o material do corpo da bobina?

 

Diametro da centragem, e se ela e rasa, media ou alta?

 

Quantas centragens vc vai usar?

 

Qual a profundidade do cone?

 

Essas coisas

 

Vlw...

 

sucesso na sua reforma. :legal:

 

 

VIXI mano ... tem coisa ae que num sei te responder mesmo , na humildade não sei rsrsrs !!! Mas vamos tentar com o que eu sei rs !

 

O diametro interno da bobina e comprimento total?

 

2" de diâmetro e 2,5" de comprimento !

 

Qual o material do corpo da bobina?

 

Ela é de kapton , e filamento de cobre !

 

 

Diametro da centragem, e se ela e rasa, media ou alta?

 

A centragem é de 7" , média ! E está sendo instalada Invertida por conta do Cone ser Muito Fundo ! (infelizmente esse foi o cone mais raso que achei pra vender)

 

 

Quantas centragens vc vai usar?

 

Vou Usar uma Só ... Preferi fazer assim e correr o Risco , pra ver no que vai dar !

 

Qual a profundidade do cone?

 

O cone tem 8cm de profundidade !!!

 

 

 

 

se tiver mais coisa pra perguntar pergunte mano , eu não sei tudo , mas o que conseguir responder eu respondo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza de tópico, tô acompanhando!

 

Já tentei reformar um RFP 1412 e um Upgrade, tão os dois aqui mais mortos do que nunca, :banghead ainda não desisti não.

 

Onde encontro esse livro do Homero pra comprar?

 

 

Parabéns guto, ô disposição da p.... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew Leandro =) !!! tô tentando mostrar todo o processo rsrsrs !!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom , agora eu SOLDEI a cordoalha , e passei cola emborrachada em tudo pra isolar e evitar trepidações e possíveis Quebras no fio na base da bobina ... pq ae agente pensa que o sub queimou , mas a Bobina que quebrou o fio e até vc descobrir isso , vc chorou um monte rsrsrs !

 

 

Fotinhaaaaaaaaaasssssssssssss !!!

 

 

1000384c.th.jpg

1000385p.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...