Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno leonardo

Regulagem Roadastar 1200

Recommended Posts

:banghead . Olá pessoal Bom dia, sou novato por aqui, e estou com uma dúvida enorme, montei meu som semana passada, só que nao ficou do meu agrado, nao esta dando o mesmo som que eu vi em outros carros antes de montar o meu, queria saber se alguem sabe uma regulagem boa na roadstar 1200 para 3 de 12'' pioneer 308....., os meus 308 estão num caixote e as 6x9 nas portas traseiras do meu carro, que é um Uno 4p.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set é o seguinte

CD Player pioneer DEH5000

CR 82 pyramid

2 baterias

8 6x9 bosster

4 tweeter booster

3 Pioneer 308 1400w

1 roadstar 1200

1 roadstar power one

:legal:

Editado por bruno leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

os 3 pioneer são muita areia pro caminhaozinho do 1200d...qual a impedancia final do seu sistema? os 308 são D2 ou D4?

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post

308 D2 ou D4? Como estão ligados?Qual alimentação e bitola dos fios?

Teoricamente a RS1200D liberaria 1200rms a 1omhs com 14,4v, então seu sistema esta passando fome... e ainda tem a questão de qual impendancia final esta fechando seus subs.

Compartilhar este post

Link para o post
os 3 pioneer são muita areia pro caminhaozinho do 1200d...qual a impedancia final do seu sistema? os 308 são D2 ou D4?

Qual a impedancia nao sei, nao entendo dessa parte, só sei que os 3 subs estão saindo da caixa com um fio positivo e uma fio negativo, ligados na roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer 3 pioneer D2 esquece RS 1200D e vai logo de Booster 1500D qui fecha em 1,33 ohms, senao os pioneer vai passar mais fome ainda....

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc quer 3 pioneer D2 esquece RS 1200D e vai logo de Booster 1500D qui fecha em 1,33 ohms, senao os pioneer vai passar mais fome ainda....

O negócio é que ja estou com o som todo montado, mais nao gostei, por isso queria ver se alguem tem uma regulagem certa pra roadstar e no toca cd DEH5000 UB

Compartilhar este post

Link para o post

é porque aqui na minha cidade todos montam som com 3 308 + rs1200d, só o meu que nao ficou bom, o cara que montou colocou as regulagens da RS tudo no 100%, nao sei se esta certo""

Compartilhar este post

Link para o post
é porque aqui na minha cidade todos montam som com 3 308 + rs1200d, só o meu que nao ficou bom, o cara que montou colocou as regulagens da RS tudo no 100%, nao sei se esta certo""

Serã que são 3 d4? Oo

imagina 2,67 OMs na roadstar 1200... acho que nao iria nen 400 rms pros 3 Subs oaskoaskaoskaok

Compartilhar este post

Link para o post

Tomando como base o que eu tenho lido aqui pelo fórum, a regulagem na RS1200 seria está: 50% - 0% - 50% - 50%

Vc tem as ambalagens dos sub ou até mesmo pode desparafusar um dos subs da caixa e olhar no local onde o fio se conecta ao autofalente e olhar se tem escrito 2 ou 4 Ω.

Com essa informação a galera pode te ajudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
308 D2 ou D4? Como estão ligados?Qual alimentação e bitola dos fios?

Teoricamente a RS1200D liberaria 1200rms a 1omhs com 14,4v, então seu sistema esta passando fome... e ainda tem a questão de qual impendancia final esta fechando seus subs.

Alex, qual o amplificador ficaria bom em 3 307 d4?

Compartilhar este post

Link para o post

Potencia Max: 1400 W

Essas são as configurações do meu sub.

Potencia Nominal: 400 W

Cone IMPP reforçado de fibras entrelaçadas de basalto/carbono para baixos mais natural

Bobina de voz longa de 4 camadas de cobre

Borda radial com rolo largo de três camadas (2 camadas de urethane com uma camada de fibra interligada entre eles)

Imã poderoso de massa duplo (83oz) para mais força magnética e música maior e mais exata

Bobina de Voz de vidro revestiu de phenol resin

Conjunto magnético com pólo estendido e ventilado

Abafador de Fibras de Aramid

Cesta selada com cobertura para o ímã

Terminais de Compressão prateados de um só lado integrados

vou ver se acho mais detalhes dele

Compartilhar este post

Link para o post
Tomando como base o que eu tenho lido aqui pelo fórum, a regulagem na RS1200 seria está: 50% - 0% - 50% - 50%

Vc tem as ambalagens dos sub ou até mesmo pode desparafusar um dos subs da caixa e olhar no local onde o fio se conecta ao autofalente e olhar se tem escrito 2 ou 4 Ω.

Com essa informação a galera pode te ajudar mais.

Está escrito 4 Ω.

TS-W 308 D4

pasmafaute Vou ver se desmonto ele e passo como eles estão ligados entre si dentro da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Está escrito 4 Ω.

TS-W 308 D4

pasmafaute Vou ver se desmonto ele e passo como eles estão ligados entre si dentro da caixa.

quero só ver como foi ligado ...

o certo era apenas 2 sub D4 tudo em paralelo .

Compartilhar este post

Link para o post
Está escrito 4 Ω.

TS-W 308 D4

Então cara pode tirar um Sub... liga os 2 D4 ficara em 1 omhs vai fica mt forte... se sao 3 d4 esta com 2,67 oms... teria qeu ser 3 d2 pra fica 1,33... os 3 D4 nao tão recebendo acho que nen 400 rms de potencia...

abrç

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ta lendo demais e fazendo de menos...

esse kadett era meu

4 Pioneer e 1 1200D

no caso ai que o dono do topico TEM nas maos 3 D4 o jeito é usar apenas 2 ou trocar por 3 D2....

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal ta lendo demais e fazendo de menos...

esse kadett era meu

4 Pioneer e 1 1200D

no caso ai que o dono do topico TEM nas maos 3 D4 o jeito é usar apenas 2 ou trocar por 3 D2....

eu estou errando no que disse entao?

3 D4 daria 2,67 ohms correto? a roadstar em 2 ohms manda 700 teoricos... se a tensão do carro estiver em uns 12,00volts esse 700 seria menor ainda... e se são 2,67 ohms seria menos que uns 500 correto?

se fosse os 3 D2 iria 1,33 ohms, ai sim iria começa a ficar legal..

errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara pode tirar um Sub... liga os 2 D4 ficara em 1 omhs vai fica mt forte... se sao 3 d4 esta com 2,67 oms... teria qeu ser 3 d2 pra fica 1,33... os 3 D4 nao tão recebendo acho que nen 400 rms de potencia...

abrç

Então... nao tem como eu tirar 1 sub nao, todos os carros aqui são montados assim, 3 308 bobina dupla + RS 1200d, vou ver se consigo achar um amigo meu que tenha o mesmo grave pra mim olhar e postar aqui pra voces como tá a ligação dele,,,,,,,, os carro que conheço batem demais, vc nao consegui ficar dentro de tanto grave

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos tava pensando aqui e tive uma idéia, nao sei se da certo mais aceito várias sugestões, e se eu ligar 2 308 na RS1200 e o outro 308 eu ligar na power one?? será que toca??? a power one esta com os seguintes alto falantes ligados: 8 6x9 booster e 4 tweeter bosster......será que da certo??? aqui a gente vai nas lojas mas só pra olhar o cara cobra 80,00 logo de começo, fora alguma coisa a mais que eles semprem inventam de colocar..... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Então... nao tem como eu tirar 1 sub nao, todos os carros aqui são montados assim, 3 308 bobina dupla + RS 1200d, vou ver se consigo achar um amigo meu que tenha o mesmo grave pra mim olhar e postar aqui pra voces como tá a ligação dele,,,,,,,, os carro que conheço batem demais, vc nao consegui ficar dentro de tanto grave

Eles podem ser 308 e bobina dupla mas se a impedância das bobinas for 2Ohm cada já muda totalmente do q vc tem. Eles tem a mesma potência, mesma aparência mas tem impedâncias diferentes. O fabricante faz isso justamente p/vc ter mais alternativas de o sub "casar" com o seu amp. O ideal era q vc tivesse pesquisado antes p/fzr a coisa certa. Cometi um erro parecido qdo comprei meu E2k, já sabia q o RS1200-D fornecia 700WRMS a 2Ohm e oq eu fiz?? Comprei um sub E2k de 2Ohm, só q o esperto aq não considerou q o E2K era bobina dupla, portanto só dava p/ligá-lo a 1Ohm ou 4Ohm. Tive q trocar por um 4+4 p/poder ligá-lo em 2Ohm

Compartilhar este post

Link para o post

você é de Itumbiara?

vem pra goiania que nois dar um jeito no seu som! kkkkkkkkkk

voltando ao assunto, os 3 sub tinha que ser D2.

tira eles da caixa e olha no irmã deles ou nos plug's. (2+2)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos tava pensando aqui e tive uma idéia, nao sei se da certo mais aceito várias sugestões, e se eu ligar 2 308 na RS1200 e o outro 308 eu ligar na power one?? será que toca??? a power one esta com os seguintes alto falantes ligados: 8 6x9 booster e 4 tweeter bosster......será que da certo??? aqui a gente vai nas lojas mas só pra olhar o cara cobra 80,00 logo de começo, fora alguma coisa a mais que eles semprem inventam de colocar..... :pirou:

Nãooooo MOÇOOO PRESTA ATENÇÃO O pROBLEMA NAO SÃO OS SUBS E SIM O MODÚLO

Roadstar 1200D

1200wrms EM 14,4 VOLTS...

testes mostram que ela so manda 900 rms em 12,7 volts se não me engano...

coloca vc vai coloca 3 Subs que sao 1200 rms em um Modulo com 900 rms... e digo mais.... ele da 900 rms em 1 ohms...

os Seus subs são d4 4+4 a ligação deles resultaria em 2,67 Ohms... entao vc ia liga ela em 2,67 oms... em 2 Ohms ela mandaria teoricamente 700rms.. mas como na pratica isso nao vale... ela mandará menos de 700, e pra piorar ela nao vai fechar nos 2 ohms e sim em 2,67ohms resultando em uma perca maior de potência... cara eu se fosse chuta acredito qeu com uma boa alimentação e um MC ela vá manda no maximo 500 wrms... pros 3 SUBS ... imagina vc coloca 500rms pra 3 subs que pedem 1200... é a mesma coisa de você ta com a Juliana Paes no seu quarto e so beija na boca dela... capixê?

tomare que eu não esteje errado =D

Solução pra voce...

COmpre 3 Subs Pioneer 308 D2 2+2

Ou coloca somente 2 Subs D4... vai fica mt mais forte...

Cara e coloca uma coisa na cabeça... QUANTIDADE NEN SEMPRE SIGNIFICA FORÇA... planejamento estudo.. equipamentos certos isso sim fazem a diferença... ja vi muita gente com 4 308 e não da o som de 2 308... por que isso acontece.. fiação errada...instalção mal feita... falta de alimentação... ETC ETC ETC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...