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Layon's

Módulo Boss Diablo 1600W armando proteção.

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Galera, espero que vcs consigam me ajudar pq não guento mais esse problema chato...

 

Tenho um celta, estou usando uma bateria de 45A ligada no alternador do carro sem nenhuma modificação. Tenho no porta malas um módulo Boss Diablo 1600W. Para alimentá-lo puxei um cabo de 9mm da bateria. No Boss estão ligados 2 6x9 pentaxiais da Pioneer de 80wrms cada a 4ohms, utilizando assim os canais 1 e 2 do módulo. Nos canais 3 e 4 está ligado em bridge um subwoofer Pioneer Champion Series de 10" e 350wrms a 2ohms.

 

Até aí tudo bem. O problema é que, quando eu aumento o som d+, o módulo arma a proteção.

 

Pensei que pudesse ser problema da bateria, mas nesse sábado fui pra casa de um primo meu e lá tentamos todas as soluções que vieram na cabeça. Liguei o módulo diretamente na bateria do carro dele (60A, a propósito ele tem mto mais som que eu então a bateria seria mais que suficiente) mas o problema continuou. Tentei tb um megacapacitor de 1F e tb não adiantou.

 

Ou seja, não sei mais o que fazer. Será que é defeito do módulo!? O subwoofer eu sei que não eh pq testei o mesmo com outro módulo e nada aconteceu.

 

Ah sim, o meu player eh um Pioneer que não lembro o modelo agora, mas é mais antigo e possui apenas um par de saídas RCA. Portanto eu uso dois Y para dividir os canais que chegam no módulo. A voltagem do RCA no módulo está ajustada em 0,8V a 2V para os canais 1 e 2 (6x9) e em 2V a 8V para os canais 3 e 4 (subwoofer). Essa foi a única maneira que consegui pra fazer com que o módulo só armasse a proteção com o volume realmente alto.

 

E vale ressaltar tb que o problema piora com o carro ligado.

 

Bom, espero que alguém possa me ajudar.

Editado por Layon's

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verifique se esse modulo trabalha com 2 ohms em bridge mesmo, pois acho que ele trabalha a 4 ohms................

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verifique se esse modulo trabalha com 2 ohms em bridge mesmo, pois acho que ele trabalha a 4 ohms................

 

Trabalha sim. Ele fornece 100rms de potência por canal a 4ohms e 140rms por canal a 2ohms.

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se a impedancia minima por canal é 2ohm, entao o bridge é minimo de 4 ohm.

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se a impedancia minima por canal é 2ohm, entao o bridge é minimo de 4 ohm.

 

Então não tem jeito de fazer um bridge de 2ohms?! Então na verdade eu estou ligando os 2ohms do meu sub em 4ohms no modulo?!

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Então não tem jeito de fazer um bridge de 2ohms?! Então na verdade eu estou ligando os 2ohms do meu sub em 4ohms no modulo?!

 

Isso mesmo! É por isso que entra a proteção... o amp aquece bastante, não? A ligação em 2 ohms seria em ligações simples e não no bridge... vc pode usar só uma bobina do sub ou ligar as bobinas em série, resultando em 8 ohms... perde um pouco de potência, mas resolve o problema... boa sorte!

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Aconteceu isso com um modulo BOSS meu uma vez e fui descobri qque o problema era um dos alto-falantes da porta estavam queimados e assim que eu passava do volume 7 ele estrava em proteção...da uma verificada naos alto-falantes, pode ser algum deles.

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Aconteceu isso com um modulo BOSS meu uma vez e fui descobri qque o problema era um dos alto-falantes da porta estavam queimados e assim que eu passava do volume 7 ele estrava em proteção...da uma verificada naos alto-falantes, pode ser algum deles.

 

Quanto aos auto falantes eu toh tranquilo. Estão ligados no módulo só os 6x9 e o sub, e funcionando perfeitamente. Vou verificar em relação a impedancia do subwoofer e do bridge no modulo e ver se é isso mesmo. Qualquer resultado eu posto aqui!

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tem outro detalhe também que ninguem comentou ... o fio de alimentação do modulo ... 9 mm so?

 

Coloca ai 16 mm no minimo do minimo... isso ai pode contribuir também, além da ligação abaixo da impedancia no bridge. Sorte que não pegou fogo heim ... hehe

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tem outro detalhe também que ninguem comentou ... o fio de alimentação do modulo ... 9 mm so?

 

Coloca ai 16 mm no minimo do minimo... isso ai pode contribuir também, além da ligação abaixo da impedancia no bridge. Sorte que não pegou fogo heim ... hehe

 

Hahahaha... que isso cara, o módulo nem é tão forte assim. Meu primo tem um som MUITO mais forte que o meu, usa um módulo parecido e um muito mais potente, e utiliza cabo 13mm e é mais que suficiente. Na verdade eu já até olhei pq tinha lido isso antes em outro lugar, mas o cabo nem esquentar ele esquenta. Alguém mais acha que 9mm é mto fino?!

 

No meu som antigo eu usava um módulo Spirit de 3 canais (2 e 70rms e 1 de 240rms) com o mesmo subwoofer e dois mid bass da Selenium de 6" e 70rms cada, e pra alimentar o módulo eu usava cabo de 6mm.

 

Então creio eu que 9mm é suficiente pro meu som...

 

Ou não!?

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Hahahaha... que isso cara, o módulo nem é tão forte assim. Meu primo tem um som MUITO mais forte que o meu, usa um módulo parecido e um muito mais potente, e utiliza cabo 13mm e é mais que suficiente. Na verdade eu já até olhei pq tinha lido isso antes em outro lugar, mas o cabo nem esquentar ele esquenta. Alguém mais acha que 9mm é mto fino?!

 

No meu som antigo eu usava um módulo Spirit de 3 canais (2 e 70rms e 1 de 240rms) com o mesmo subwoofer e dois mid bass da Selenium de 6" e 70rms cada, e pra alimentar o módulo eu usava cabo de 6mm.

 

Então creio eu que 9mm é suficiente pro meu som...

 

Ou não!?

 

boa noite velho,

So pelo fato da sua tecnica em comparar seu primo,acho muito dificil alguem lhe ajudar ai viu...!

Seria bom voçê dar uma lida na internet ou aqui no forum mesmo sobre os cabos ou até fabricante,pegue o manual e leia..no minimo vão recomendar 16mm

E outra,as lojas de som automotivo decente não usa este tipo de cabo e sim o certo,ou no minimo consultam o manual do fabricante,

Mais como você está falando que 9mm é suficiente beleza, o importante é você gosta do teu som assim.

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boa noite velho,

So pelo fato da sua tecnica em comparar seu primo,acho muito dificil alguem lhe ajudar ai viu...!

Seria bom voçê dar uma lida na internet ou aqui no forum mesmo sobre os cabos ou até fabricante,pegue o manual e leia..no minimo vão recomendar 16mm

E outra,as lojas de som automotivo decente não usa este tipo de cabo e sim o certo,ou no minimo consultam o manual do fabricante,

Mais como você está falando que 9mm é suficiente beleza, o importante é você gosta do teu som assim.

 

Não cara, de boassa. Só quero saber mesmo se fará diferença pelo fato do fio nem esquentar e tal. Eu até perguntei na época em algumas lojas que instalam som por aqui e me falaram que 9mm era suficiente pro meu sistema.

 

Só comparo com o som do meu primo pq ele realmente mexe com som a muito tempo e entende muito mais que eu, já fez varios cursos, ele mesmo instala e faz as caixas e tudo mais. Por isso eu perguntei se realmente eu usar um cabo 9mm vai me dar problema, pq eu já tinha lido coisas na net do tipo. Porque as vezes eu acho exagero um cabo de 16mm pra um sistema como o meu. Estou errado?!

 

O que eu perceberei de diferença colocando um cabo mais grosso no sistema?! Eu preciso mesmo fazer isso!?

Editado por Layon's

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Seguinte pessoal,

 

peguei o manual do módulo pra dar uma olhada aqui. Não tinha feito isso antes pq ele ta em ingles e eu tive preguiça de ler... hehe... Mto errado isso!

 

Mas o que acontece é o seguinte:

 

1º - realmente a impedancia para ligações em bridge é de 4ohms e 8ohms, portanto eu estou ligando errado. Assim que puder ligarei em 8ohms e falo pra vcs se meu problema foi resolvido.

 

2º - olhei no manual sobre o fio tb. Eles não especificam a medida do fio em milímetros, mas em uma medida que descobrir ser uma tal de AWG (American Wire Gauge). No manual eles recomendam um fio de "8 gauge" ou mais grosso. Achei em um site uma tabela que diz que "8 gauge" corresponde a 8mm² no nosso sistema de medida. O site é esse: Wire Gauge Tables.

 

E é isso. Volta a postar assim que tiver tentado a ligação do subwoofer a 8ohms.

 

Abs.

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cara va pela a gente..coloca 16mm e seja feliz...

o modulo vai esquentar menos e você ira sentir o ganho na potencia!

:)

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cara va pela a gente..coloca 16mm e seja feliz...

o modulo vai esquentar menos e você ira sentir o ganho na potencia!

:)

 

Sim, assim que possível trocarei os cabos, inclusive os RCAs que não são de muita qualidade.

Só não faço isso agora pq toh meio sem grana, e ainda preciso trocar o meu player, que é bem antigo, só tem um par de RCA e nem Mp3 toca. E essa brincadeira de trocar a fiação me sairia mto cara, então no momento ta meio tenso!

 

Mas vlw aeh pelo toque. =]

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Iaeh pessoal,

 

demorei um pouco pra postar pq ainda não tinha ligado o sub em 8ohms.

Mas esse final de semana fiz a ligação, e fiquei surpreendido.

Além de resolver o problema da proteção do módulo, ele ta batendo muito mais, o grave ta muito loco! Me surpreendi com o Boss, não esperava isso tudo dele, muito menos a 8ohms, hehe!

 

De qualquer jeito voltei pra agradecer, obrigado a todos que perceberam meu erro ao ligar as impedâncias.

 

Um abraço a todos... =]

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Galera, espero que vcs consigam me ajudar pq não guento mais esse problema chato...

 

Tenho um celta, estou usando uma bateria de 45A ligada no alternador do carro sem nenhuma modificação. Tenho no porta malas um módulo Boss Diablo 1600W. Para alimentá-lo puxei um cabo de 9mm da bateria. No Boss estão ligados 2 6x9 pentaxiais da Pioneer de 80wrms cada a 4ohms, utilizando assim os canais 1 e 2 do módulo. Nos canais 3 e 4 está ligado em bridge um subwoofer Pioneer Champion Series de 10" e 350wrms a 2ohms.

 

Até aí tudo bem. O problema é que, quando eu aumento o som d+, o módulo arma a proteção.

 

Pensei que pudesse ser problema da bateria, mas nesse sábado fui pra casa de um primo meu e lá tentamos todas as soluções que vieram na cabeça. Liguei o módulo diretamente na bateria do carro dele (60A, a propósito ele tem mto mais som que eu então a bateria seria mais que suficiente) mas o problema continuou. Tentei tb um megacapacitor de 1F e tb não adiantou.

 

Ou seja, não sei mais o que fazer. Será que é defeito do módulo!? O subwoofer eu sei que não eh pq testei o mesmo com outro módulo e nada aconteceu.

 

Ah sim, o meu player eh um Pioneer que não lembro o modelo agora, mas é mais antigo e possui apenas um par de saídas RCA. Portanto eu uso dois Y para dividir os canais que chegam no módulo. A voltagem do RCA no módulo está ajustada em 0,8V a 2V para os canais 1 e 2 (6x9) e em 2V a 8V para os canais 3 e 4 (subwoofer). Essa foi a única maneira que consegui pra fazer com que o módulo só armasse a proteção com o volume realmente alto.

 

E vale ressaltar tb que o problema piora com o carro ligado.

 

Bom, espero que alguém possa me ajudar.

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Olá Amigo estou com o mesmo problema q vc.

 

Tem um modulo boss cx 800, e ligado dois sub 200 rms a 4 ohms, duas cornetas de 60 rms cada a 8 ohms, e quando eu aumento o volume e arma a proteção.

 

OBS. cada sub ta ligado a cada canal.

ou seja 1 canal do modulo de 4 ohms tem um sub tambem a 4 ohms.

 

será se ligando em serie as bobinas do sub pra fica a 8 ohms, resolve o meu problema??

 

grato.!!!

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esse topico tem 10 meses q ninguem posta hehehehe seu problema aparentemente é só trocando o modulo, os subs são leves e casam impedancia as cornetas tem capacitores pra corte de freq, né... esses modulos são complicados... veja outra marca tipo taramps T400 4 ch... há mais uma coisa se seu modulo joga 200w rms em cada canal em bridge a 4 ohm ele irá jogar 100 w por canal em 8 ohms , e se forem bobina dupla de 4 ohm e estiverem em paraleo as bobinas dão 2 ohm e vc força o amp a tokar em impedancia baixa e ele esquenta e arma mesmo, agora se forem bobina simples não tem como colocar em 8 ohm a não ser q vc coloque os 2 subs em serie em uma mesma ch bridge..oque não seria legal tb pois empurrar 2 sub com pouco mais de 100W é muito pouco.:legal:

Editado por ((thytoin.))

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Olá Amigo estou com o mesmo problema q vc.

 

Tem um modulo boss cx 800, e ligado dois sub 200 rms a 4 ohms, duas cornetas de 60 rms cada a 8 ohms, e quando eu aumento o volume e arma a proteção.

 

OBS. cada sub ta ligado a cada canal.

ou seja 1 canal do modulo de 4 ohms tem um sub tambem a 4 ohms.

 

será se ligando em serie as bobinas do sub pra fica a 8 ohms, resolve o meu problema??

 

grato.!!!

 

 

esse topico tem 10 meses q ninguem posta hehehehe seu problema aparentemente é só trocando o modulo, os subs são leves e casam impedancia as cornetas tem capacitores pra corte de freq, né... esses modulos são complicados... veja outra marca tipo taramps T400 4 ch... há mais uma coisa se seu modulo joga 200w rms em cada canal em bridge a 4 ohm ele irá jogar 100 w por canal em 8 ohms , e se forem bobina dupla de 4 ohm e estiverem em paraleo as bobinas dão 2 ohm e vc força o amp a tokar em impedancia baixa e ele esquenta e arma mesmo, agora se forem bobina simples não tem como colocar em 8 ohm a não ser q vc coloque os 2 subs em serie em uma mesma ch bridge..oque não seria legal tb pois empurrar 2 sub com pouco mais de 100W é muito pouco.:legal:

 

É verdade amigo,

se o problema não for seu módulo, provavelmente é na instalação.

Esses módulos geralmente armam proteção quando dá curto na saída, então os fios do sub ou dos falantes podem estar em curto, mesmo que mínimo e vc não tá vendo.

Dá uma olhada, se não for isso me parece que é o módulo mesmo.

 

Abs

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Tenho um modulo boss ligado no ch-1 e ch-2 uma corneta e um medio; na saida ch-3 e ch-4 dois sub 200rms/4 ohms, respectivamente, e quando eu aumentava o volume ele armava a proteção.

 

SOLUÇÃO: TESTEI A SAIDA DOS SUB, DEIXEI TOCANDO SOMENTE UM SUB NA SAIDA CH-4, TUDO BEM NAO ARMOU A PROTEÇAO. QUANDO DEIXEI SOMENTE UM SUB NA SAIDA CH-3 AI SIM TODA HORA Q AUMENTO O VOLUME ARMAVA A PROTEÇÃO. COLOQUEI UMA CORNETA A 8OHMS, E CURIOSAMENTE NAO ARMOU.

CONCLUSAO: UMA DAS SAIDAS, NAO SEI PORQUE, NAO ESTAVA ACEITANDO SUB, nem 4 e nem 8 ohms.

 

SOLUÇÃO 2: MUDEI TUDO. NO CH-1 E CH-2 DEIXEI OS SUB E NO CH-3 E CH-4 DEIXEI AS CORNETAS E MEDIOS.

TA BOMBANDO, 12HORAS LIGADO DIRETO SEM ARMAR. (RERERERERE)

 

SOLUÇAÕ 3: É MUITO IMPORTANTE VERIFICAR A INSTALAÇÃO, SE NAS SAIDAS (CH-1,2,3 E 4) HÁ ALGUM CURTO CIRCUITO NOS FIOS. POIS ESSES MODULOS BOSS ARMA FACILMENTE, EVITANDO DE QUEIMAR. NA VERDADE NUNCA QUEIMA, SÃO REALMENTE BONS, PRODUZIDOS NO CANADA COM 6 ANOS DE GARANTIA. [uMA GARANTIA DESSAS MEU AMIGO MOSTRA Q O MODULO É BOM MESMO]

 

 

OK.

 

JOSÉ GUSTAVO.

Contribuindo com a sociedade autosonora.

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Bom estou com o problema parecido do amigo, e por isso resolvi dar um UP neste tópico para fazer minha pergunta.

Seguinte, tenho um Modulo Boss REV 650 e o mesmo liga com a proteção armada.

 

Ele liga com a Luz Verde e a Vermelha juntos ... Eu tinha fechado curto ligando ele numa bateria de 400 Amp (SOU BURRO ^^ ...ainda bem q ele sabe rs ) ... Abri o modulo e dentro dele não tem nada aparentemente grave. e Agora oque posso fazer com esse modulo, tem salvação ?

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