Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroM

Som estranho com dois 307

Recommended Posts

Bom galera, remontei meu som, agora em um fox. Este é praticamente meu segundo set, porém utilizando os amplificadores e player antigos. Sei que não é nehuma brastemp, mas agora não vou trocá-los não, e não ficou bom não, e devido a falta, pra não dizer ausência total de verba, queria dar um tiro certo, pra não mexer muito.

No meu som antigo eu utilizava 2 BP de 550, agora parti para os 307, parece brincadeira mas nunca tinha ouvido um, aqui só tem uxp e bomber. No início liguei apenas um em 8 ohms no ice, caixa de 50 litros totais e duto de 28 cm, uma caixa baixa e larga. Só um sub. Fiquei encantado com o som, batida macia, bom spl, graves longos, e pra mim que ouço de tudo achei perfeito, os papões só desmontavam meu carro.

Fiz a caixa, e, devido ao porta malas do fox ser um tanto quanto pequeno, a caixa ficou mais estreita, e alta, não me lembro das medidas exatas, mas a bobina ficou em torno de 10 cm distante do fundo. São 108 litros brutos, câmara única, dutos de 33 cm, estavam maior, ainda estou ajustando, subs ligados em série e depois paralelo, totalizando 4 ohms, utilizei cabos de 4 mm, dois pares saindo do amplificador em paralelo como disse antes.

Resultado: não sei explicar, não está de todo ruim, com spl inferior aos papões(minha ultima referência), o som parece meio que morto, sabe, não rende. Baixei, (acho que só eu ainda não tinha, rs), a musica I love you bass, chega a tremer tudo, porém como disse antes o som morre, tem horas que o sub parece fazer, ou melhor faz tipo um pâââ, e não sai som, do lado de fora ouve-se muito pouco, e com a mala aberta então acabou-se ( porém não é a minha maior preocupação).

Bom, ice não tem led de cliping, então ajustei o ganho com multímetro, mas já aumentei um pouco..., rsrsrs, ah, cabo de 21 mm, e rca huricane.

No player costumo deixar apenas o loud no low, o resto zerado, LP em 80 hz, e subsônico, só deus..., se tem,"acho que" de fábrica vem em 30hz, mas não sei.

Fiquei muito encando com a caixa, não sei até que ponto o formato influênciaria, ainda mais no meu caso.

Acho que o mais provavel seria a bateria mesmo, acabei vendendo a minha auxiliar, e por hora estou com apenas 60 ah.

Será que a caixa realmente influência? Se colocar mais uma bateria, seria justificável um mega c. também? Outra coisa instalei disjuntores residências, siêmens, de 80 e 40.

Ajudei a montar um som com dois Uxp's e ht 1000, e olha tá levando o meu brincando, os 307 deveriam acompanhar né, ou não? Como disse antei nunca tinha ouvido eles, então fica difícil ter um parâmetro!

edit: correções....

Editado por LeandroM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência anterior com UXP, achei ele bem superior aos meus atuais 308, mas blz, a união faz a força. Atualmente ta tocando muito bem também!

Esse ICE é muita coisa pros 2 307 cara, se não souber usar na boa tu pifa eles sem demora. É bom zerar o bassboost e os recursos do player também como o loud e tudo mais.

Quanto ao som pra fora é normal mesmo, o meu com volume moderado ainda toca pra fora, se lacrar, só sai vento mesmo!

Recurso que tu pode usar é diminuir o comprimento do duto ou a litragem da caixa de forma temporária quando resolver tocar pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao som pra fora é normal mesmo, o meu com volume moderado ainda toca pra fora, se lacrar, só sai vento mesmo!

Então, minha maior preocupação nem seria mesmo o som pra fora, mas as vezes a gente precisa né. Até que me comporto viu, :rolleyes: ,meus papões estão vivos até hoje, mais de um ano tocando.

Acho que o pior é esse pâ que eu falei, e deve ser o que vc descreveu, só sai vento mesmo. :unsure:

Editado por LeandroM

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som é interno mesmo, pra subgrave, ontem meu parcero tava de zuera no som. Ai um cara ligo o som do lado com 2 street bass do lado numa montana e já abafou fácil! Pra ganhar só fechando a mala dae, mas assim eu não gosto pois fica retorcendo a lataria do carro e faz barulho que atrapalha na música, então só ouço em volume baixo e tampa aberta quando estou fora.

Também quando fecha a mala... *_* Prefiro ficar sem som pra fora do que abrir mão dos subgraves, mas pra improvisar estou fazendo planos de pegar 2 woofers pequenos e fortes pra da um reforço pra fora e compensar essa deficiência.

Compartilhar este post

Link para o post
mas pra improvisar estou fazendo planos de pegar 2 woofers pequenos e fortes pra da um reforço pra fora e compensar essa deficiência.

Não sei como ficaria, mas já pensei na mesma coisa, uma caixa com 2 woofer, talvez driver e st, só pra fazer um barulhinho. Mas primeiro quero fazer essa desgrama render um pouco mais pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco Leandro...essa bateria de 60ah eh muito pouco pra banda ice...essa bixinha chupa uma bateria facil...uma aux de 100ah seria o eskema.

Compartilhar este post

Link para o post
Oloco Leandro...essa bateria de 60ah eh muito pouco pra banda ice...essa bixinha chupa uma bateria facil...uma aux de 100ah seria o eskema.

É, vou ter que tirar o escorpião do bolso mesmo, por que fui vender a minha. :banghead

E adeus ao step, de novo! Minha mulher vai adorar. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

enton mano, vou te falar o que ta acontecendo, vc ta colocando potencia de mais em caixa errada, os falantes chegam no fundo do curso e bate a bobina, troca essa caixa sua, faz ela com camara independente, que vai tocar mais, e depois sim com caixa adequada coloca o ice pra empurrar, e com mais bateria... a montagem da caixa e boa alimentaçao é o fundamental para seu som tocar, senao bal bal subs... ja estraguei bobina de sub com caixa errada, e se vc continuar usando assim vai f@#$& os seus tb... com o tempo eles amolecem o amortecedor e ja era, nem na caixa certa vao tocar mais...

desculpae eu esta me intrometendo ae, mas quero so ajudar... e lembrar, que o barato sempre sai caro, vc nom troca a caixa agora, depois alem da caixa vai ter que trocar os subs....

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto que seria a caixa... faz independente de 50L com dutos de 45cm cada! se puder.... MDF de 18mm no minimo! pasmafaute

Segundo passo, é colocar uma bat. aux. de 80~150a!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tenta baixar a litragem bruta para 100L colocando garrafas pet de 2L, regula o duto e ve se melhora, depois deixa os ajustes em flat e vai regulando na manha.

Compartilhar este post

Link para o post

opaaaa....entw...

olha sou iniciante com som automotivo,fazem 2 anos que comecei a montar som nos meus carros.....

estou com 2 307,minha caixa em 50 litros cada camara com duttos de 4polegadas por 30cm,ai tem que subtrair dutto e sub nw sei em quanto fika....

mas quando montei estava com subgraves muito xoxo,estava com apenas a batera do cofre 55Ah....

depois de instalar a auxiliar de 210Ah mais cabos 4Gauge....nosssssaaaaa sem comentarios,a melhora eh significativa..... []-[]

eu no seu lugar primeiro tentaria com batera auxiliar.....

Falows....boa sorte com o SET.

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, talvez eu tente outra caixa, mas já usei câmara única antes, talvez por não ter muita experiência, não vi diferença não. Como a bateria não dá pra fugir, vou nela primeiro.

Luiss, vou tentar também, porém se eu adicionar uma divisória já vou perder mais alguns litros, vou calcular depois e testo.

Valeu gente, vou começar a correr atrás! O duro é que as baterias estão uma fortuna aqui!

Editado por LeandroM

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser bateria msm cara... vi que vc tem ainda um hurricane 4.120...soh esse modulo jah chupa sua bateria de 60A imagina os dois modulos juntos...auhsuahsuha

vai na fé !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, fui atrás de mais uma bateria, conversando com o eletricista que é amigo meu, resolvemos testar a minha. A desgraçada além de ser fraca ainda tá mortinha da silva, ou seja, vou precisar de duas!

Fiz um teste com uma bateria de 90 A mais a minha, que não conta muito, sem mexer muito já deu pra sentir uma grannnnde diferença.

Usei por muito tempo uma de 120 e uma de 70 no outro carro, agora vou ver se coloco essa de 90 (moura) e pelo menos a do cofre uma de 70(aí vai ser outra um pouco mais barata). Este realmente deve ser o maior gargalo, vou resolver isso, e depois dependendo como ficar, testo com uma caixa com câmaras separadas pra ver se muda mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem, fui atrás de mais uma bateria, conversando com o eletricista que é amigo meu, resolvemos testar a minha. A desgraçada além de ser fraca ainda tá mortinha da silva, ou seja, vou precisar de duas!

Fiz um teste com uma bateria de 90 A mais a minha, que não conta muito, sem mexer muito já deu pra sentir uma grannnnde diferença.

Usei por muito tempo uma de 120 e uma de 70 no outro carro, agora vou ver se coloco essa de 90 (moura) e pelo menos a do cofre uma de 70(aí vai ser outra um pouco mais barata). Este realmente deve ser o maior gargalo, vou resolver isso, e depois dependendo como ficar, testo com uma caixa com câmaras separadas pra ver se muda mais alguma coisa.

:legal:

bateriaaaaaaaa..... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Banda Ice não rende com pouquíssima bateria, vc teria que ter pelo menos uma bateria de 120A/h só para ele, pois esse amplificador é chupão de energia. Deu sorte que não queimou o amplificador e os subs por falta de energia.

O nome desse amplificador deveria ser Banda Fire. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
O nome desse amplificador deveria ser Banda Fire. :banghead

huahuahua.... :vts

rende pouco com pouca batera....

mas tem muita qualidade se,bem alimentada!!!! :legal:

Editado por kurtsom

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz Banda chupa que só a zorra, e Banda Ice com batera de 60 é suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

É fo**! Já judiei muito (no bom sentido), do meu outro carro, agora queria um sonzinho pra escutar de boa, mas é dificí!

Então, comprei uma heliar de 60 pro carro e uma de 120 pro som. Vou ver se consigo instalar ela amanhã. Tenho mais um 307 comprado que está meio enrolado, mas se chegar, não sei não, acho que vai pro pau tb.

Tô encanado com essa caixa, tá bem próxima do que vejo a maioria comentando, medi ela de "novo", e está com 52 l brutos, e como eu já havia feito um teste com apenas um, e me agradado muito, fiz pra dois!

Vou esperar um pouco pra ver se não faço logo uma pra três.

Agradeço a todos pela participação, a união faz a força, e a "FORÇA" toca nosso som! :blink:

[]-[]

Editado por LeandroM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...