Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
CorsA MaL

eae, forro de porta ou trio eletrico da bahia?

Recommended Posts

deve ser inveja de não poder escutar um trio deste porte:

um BONGO KIA com :

12 SDS de 18

12 eros mb1200

8 D405

8 ST350

e somente 15.000rms distribuidos em POTENCIAS STUDIO R

geradores HONDA a 220v

e muita coisa boa rsrsrs

Jackngo, vc ja deve conhecer essa kia branca, fiquei sabendo que o dono fechou ai na vaquejada de Serrinha-BA kkkkk

isto foi somente um exemplo rsrs

tipo terá campeonato aqui em Salvador-BA dia 27.09 e estarei indo com 3 carros, fora os que deverao vir do interior do estado;

2 carrocinhas ja confirmaram:

a 1ª delas:

SD5000 + 6 snake HPX de 18

SD3000 + 6 snake GTX 12

SD1000.4 + 10 Snake SD375 titanium

a 2ª:

SD8000 + 8 Snake SLX de 18

SD2000 + 8 WPU de 12

2 pone para 10 D305 + 8 ST350

seria eles tambem goianos ???? [""]

Quero ver 6x9 entubar isso! ;) rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q seja uma questao de gosto... e nao de entubar....

Gosto e uma coisa q nao se discute..... tem gente q coloca 10 corneta e fala q ta tocando d++.... vai por pura vaidade....

Todo som tem sua qualidade o importante e nao passar do limite de cada sistema para se ter qualidade... e nao soh volume... o que adianta um cara com o volume no talo distosendo tudo... ta alto ta mas onde fica a qualidade???

Trio goiano toca bem? Toca! Basta ter os equipamentos certos... bem alimentados... assim como os trios bainos tb toca bem se tiver bem alimentados...

Entao acho q a questao e puramente de gosto e qual estilo de musica o dono gosta de ouvir..."Minha Opniao"

Compartilhar este post

Link para o post

Kraiii veiii essa kia bongo é a coisa mais linda de ouvirrr... gravezão firme e forte bem definido e n é seco, do jeito q gosto, o mg, médio e agudo são ótimos muita qualidade mesmo veii...

ouvi ele na ilha, armando tb ouviuu...

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje eu ouvi a Saveiro de cristo.. do Fabiano da GYN BASS aqui de GOIANIA...

até hj eu nao tinha ouvido um som tao forte batendo pra fora.. que chega deu nó na garganta... sem mentira... sabem aquela saliva que nao desce??? pois é...

http://www.vibeflog.com/djzuza/p/20720982

32 Snake's 600w

Grande Ernany.

O que me impressinou no som dao Fabiano foi que ele toca macio, não é aquele pancadão seco não. Pelo menos foi essa a impressão que tive ao ouvir. O que você achou em termos de qualidade?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje eu ouvi a Saveiro de cristo.. do Fabiano da GYN BASS aqui de GOIANIA...

até hj eu nao tinha ouvido um som tao forte batendo pra fora.. que chega deu nó na garganta... sem mentira... sabem aquela saliva que nao desce??? pois é...

http://www.vibeflog.com/djzuza/p/20720982

32 Snake's 600w

ja ouvi tocar de perto akela saveiro do dono da gyn bass

q é toda plotada de propaganda da eros

ela tava com 8 eros, era lapada seca, que meu tio qiz ir embora

pq o ouvido tava duendo, kkkkkkk! eu gravei o video olha só,

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Ernany.

O que me impressinou no som dao Fabiano foi que ele toca macio, não é aquele pancadão seco não. Pelo menos foi essa a impressão que tive ao ouvir. O que você achou em termos de qualidade?

Abraços!

olha.. eu achei o som dele forte.. mas peca em termos de equilibrio.. ele gosta de muito agudo.. as cornetas dele nem fazem "aquela" diferença.. e o grave dele em certas musicas é muito bombado..

mas é forte....

Compartilhar este post

Link para o post

wendel

tem fotos/videos desse paredao do bongo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já opnei sobre isso varias vezes...

Eu gosto de subgrave... Eu acho que o pessoal da região não é afim de Poc Poc...

Se o cara montar paredão com cornetas com um som equilibrado é ótimo de se ouvir, quem sabe com os ditos subões né?

Agora esse tipo de música na minha opnião so serve pra atrapalhar a festa mesmo, talvez seja preferencia em outras regiões, não aqui...

O melhor som que já ouvi foi 16 pioneer 307 + 8pw3 em porta + st

nunca ouvi nada melhor...

Já ouvi coisa + forte sim ( paredão ) + nada que reproduzia diversos estilos musicais com perfeição...

edit: Alguem viu alguem dançando as músicas que a equipe com paredão tava tocando? o_O

Cara, Ninguem gosta disso aqui, entendam isso por favor?

Não é só o tipo de som, é o tipo de música!

talvez um axé, pagode, ou trance poderia mandar ate bem...

edit 2 : sério que meu ouvido doeu aqui com essas cornetas

o_O

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post

Música de se ouvir em paredão de 12" existem muitas que tocam horrores: eletro, eletrohouse, electrofunk, psy, trance, etc.

Hip Hop não toca bem mesmo, sem chances.

As demais tocam sim, basta saber regular.

Agora essas músicas que só ficam "POC POC, VOU TE ENTUBAR, TEC TEC" realmente são horríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

eu realmente também penso assim danillo, cara, já ouvi o som de uma saveiro da gyn bass

com 8 eros ( nao me recordo o modelo ) + stetson 7k

rapaz era um grave impressionante, tinha umas cornetas + tava equilibrado, foi na lagoa em leopholdo de bulhoes no carnaval...

eu acredito inclusive que é esta saveiro ai no video, só que tava tocando música de gente!

essa era a diferença

¬¬

foto>

OgAAAEJcp4yhfQo2ahSeoxIvYfhvoPsIS9fiLpTmPplo3BIFHPkX2RW0P-Tn41e8jqwvH4FaO64Nz72Xk3vJB-mwsF0Am1T1UA-7lBYvnqITBcmLW_c0FAlb9Fdg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas pessoas stigmatizaram o som com atofalantes de 12", vc tem que ver o seguinte, tem regiões que as pessoas são estaladores e naum tem a abilidade de fazer uma caixa com o corte apropriado, tem lugares que eles fazem umas caixas com corte acima do 100hz e cortão o hpf em 120hzs ai e soh poc poc mesm, aqui no Rio Grande do Norte e diferente os soms com autofalantes de 12", meu irmão tem o maior paredão aqui da região com 22 eros GDS de 12" de 1000wrms em 3 SD-8000 com uma caixa com o corte em torno de 54 hzs, esse som dele tem um grave imprecionante como o colega disse chegar a doer na garganta, e o medio e agudo com qualidade 4 d405 e 6 trinyum, esse som soh num tem o SUBBgrave, mais grave tem muito sim.. no meu carro eu tenho 8 MB e uma 9k2d, com o corte em torno de 56hzs, tbm muito grave mesmo.. lah ele colocam o dobro de potencia pra kda autofalante e tem que colocar o corte lah em cima para o modulo clipa com um volume mais alto. aqui e a potencia ideal pra kda autofalante, passando no maximo ums 40%..

o video do meu som -->

o video do som do meu imão e um amigo nosso aqui..

a qualidade num tah muito boa naum pq foi gravada por celular...

Compartilhar este post

Link para o post

qnto as festas, nunca fui em festa com carros com cornetas e woofers

me parece que so toca um carro na festa ;/

agora festa dos "forro de porta" é o bixo

varios carros, tocando, LEGAL :D

Compartilhar este post

Link para o post
Kraiii veiii essa kia bongo é a coisa mais linda de ouvirrr... gravezão firme e forte bem definido e n é seco, do jeito q gosto, o mg, médio e agudo são ótimos muita qualidade mesmo veii...

ouvi ele na ilha, armando tb ouviuu...

Realmente o SPL dessa bongo ai é um absurdo, mas pra mim 12 falantes de 18" tinham que dar aquele subgrave redondo (lindo)... e isso ela não tinha nem fudendo.

Essa bongo ai deve descer a no máximo uns 50hz...

Sou mais aquela carrocinha da shopcar que tem 12 de 18" sw1p... ali sim é som que vc ouve todo tipo de música...

Acredito eu que 50hz @ 60hz, os mb de 12" (top de linha) tocam fácil, fácil.

Ah... aqui na bahia, até agora não vi um trio desses cheios de mb de 12", como o colega se referiu ao vídeo. E outra, aqui ninguém usa esses "arco-íris" nas caixas não. Então não tem como dizer que no vídeo é Trio baiano.

PS: não to dizendo que o som da bongo é ruim não... muito pelo contrário... é um puta som... porém eu acho que pelo dinheiro investido, tinha que tocar todo o espectro audível e com um alto SPL.

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao morremos nossa discussão nakele velho fim?

forro de porta toca bem

paredão toca bem....

desde que saiba montar...

então correto

cada região continua com seus projetos rotineiros

=)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...