Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

binn

Opinião entre Sub's

Recommended Posts

Postado em

E aí galera, Ble!!!

Estou em duvida em quais sub's adiquirir, 2 papão evo 650W ou 2 pioneer cara preta, lembrando q ambos seria de 12", estou querendo um grave bem forte tanto interno como principalmente externo, tendo em mão um modulo da explosound 6000d, tocando a 1 ohm 1400W pra empurrar esses sub's, e um modulo b52 4240 4ch pra empurrar o stéreo, um Kit 2 vias da selenium 60W e um par de 6x9 quadriaxial da hurricane 140W cada.

Desde já agradeço,,, Me ajudemmm !!!!!

Valeuuuu :legal:

Postado em

Broder...

A bicho papão joga muito bem, mas dependendo das PIONEER q vc colocar seria bem mais forte e com mais qualidade, tipo os modelos 305, 306 ou 308, são as melhores. Sendo quer, teria q ter amplificador pra isso.

Postado em
Broder...

A bicho papão joga muito bem, mas dependendo das PIONEER q vc colocar seria bem mais forte e com mais qualidade, tipo os modelos 305, 306 ou 308, são as melhores. Sendo quer, teria q ter amplificador pra isso.

Valeu pela dica! Quality

Então entre o papão e o pioneer, o pioneer sairia na frente referente a qualidade e até mesmo o grave, mesmo sendo de potencia menor???

Valeu... ;)

Postado em
Os Pioneer guentam mais potencia quando bem alimentados...

E aí Luis, Ble!!

Vcs já estão fazendo eu mudar de idéia entre os sub's, eu esta até então a fim de pegar os 2 papão evo, até mesmo pelo fato de um camarada ter 2 papão na mala de um Brava, e esta batendo muito com esse modulo da explosound apesar os dele ser de 15", mas o som esta tremendo tudoooo, eu particulamente nunca vi os pioneer em ação, mas pelo comentarios de vcs até agora, é capaz de colocar também na mala de um Brava esse pioneer cara preta... :legal:

Aguardo mais dicas...

Valeu, Galera !!

:+1

Postado em
Esquece bomber, e siga nos pioneer! [""]

E aí Cris, Blz!!!

Caraca, mesmo o pioneer tendo quase a metada da potência do papão, ele é capaz de tocar muito mais, estou curioso pra ver esse pioneer 307 ou 308 tocando, então ele toca forte mesmo, chega disparar alarmes ???? :unsure:

Valeu aí Cris pela dica.......

:legal:

Postado em
Viw binn como a grana que voce ia gastar com os Papão compra 3 pioneer 308 e fecha a 1,33ohms na sua explosound que ira ficar muito melhor cara sem duvida nenhuma...

E aí Gustavo, tranquilo!!!

Eu vou buscar os sub's na santa ifigênia na próxima semana, mas será q eu discolo um bom preço nesses pioneer, pq 3 pioneer??? ficaria muito melhor do q 2?? A caixa não seria muito grande não??? :unsure:

Fico no aguardo :+1 dica...

Valeuuu...

Postado em

dentre os 2 citados..com certeza pioneer..os bp me desculpem quem tem...+ eu num vejo a menor graça..bate legal sim..+ nada de tão extraordinário..agoraaa os 307 que eu vi...2 deles ligado numa banda 9.8.. My god..que grave era aquele..showwzaço...rsssss

Postado em
E aí Gustavo, tranquilo!!!

Eu vou buscar os sub's na santa ifigênia na próxima semana, mas será q eu discolo um bom preço nesses pioneer, pq 3 pioneer??? ficaria muito melhor do q 2?? A caixa não seria muito grande não??? :unsure:

Fico no aguardo :+1 dica...

Valeuuu...

com certeza vai ficar melhor que 2..desde que sejam bem alimentados..modulo vc ja tem...demoro...agora o valorrr na net ja achei por 199 cada..varia de 199 a 240..+ da uma pesquisadaa...que vc vai achar preço bom..!!

abraços!

Postado em
dentre os 2 citados..com certeza pioneer..os bp me desculpem quem tem...+ eu num vejo a menor graça..bate legal sim..+ nada de tão extraordinário..agoraaa os 307 que eu vi...2 deles ligado numa banda 9.8.. My god..que grave era aquele..showwzaço...rsssss

E aí cIrAxZiNhUh, Ble!!

Então já tou comprando 2 pioneer pra colocar na mala de um Brava, só não coloco 3, pq vou perder muito porta mala, mas 2 pelo que o pessoal tá comentando viiiixiii, vai ficar coisa de louco tremendo tudooooo..... :legal:

Valeu galera, conto com dicas de VCS.

:rever1:

Postado em
Ja tive os dois, muita gente fala mal, mas eu gosto dos bombers, porem o pionner e melhor...

Abraco...

E aí vinicius, tudo Ble??

Legal a sua opinião, já curtiu os 2, e pra vc os pioneer tocaram melhores, o grave realmente é violento??? Já tou comprando 2 desses pioneer, pra tirar a minha propria conclusão...

Valeu, pela opinião...

:legal:

Postado em (editado)

Viw binn tem um user aqui no forum que ta fazendo R$175,00 nos pioneer 308 novo mas soh que ele viaja pro PY a cada 30 dias se nao me engano...quanto que ta saindo os pioneer ai na santa efigenia?

EDIT: Colaca 3 pioneer na caranga ae feraa

Editado por Gustavo Anfilo
Postado em

Pioneer tem boa circulação no mercado, é mais barato e durável. Pra mim isso basta na escolha, iria direto neles mesmo que fosse mais fraco que os Bomber como de fato fiz, meus 308 estão fazendo bonito viu!

Postado em
Viw binn tem um user aqui no forum que ta fazendo R$175,00 nos pioneer 308 novo mas soh que ele viaja pro PY a cada 30 dias se nao me engano...quanto que ta saindo os pioneer ai na santa efigenia?

EDIT: Colaca 3 pioneer na caranga ae feraa

E aí Gustavo!!!

Como eu consigo entrar em contato com esse camarada pelo forum, e sobre o valor na santa efigênia eu conseguir ver por R$ 250,00 na semana passada.

Valeu a dica, mas qual seria a litragem da caixa?? ela seria com tres camaras, correto??? :unsure:

Postado em

engraçado como o pessoal que não tem bomber mete o pau... Mesmo sabendo que o pessoal metia o pau, eu fui lá e comprei dois papão 15". Antes eu tinha dois upgrades de 12" (ambos ligados num 1200d). Até hj não me bateu o arrependimento não...

Postado em

Por motivo de experiencia tbm já tive 2 papão e 2 Pioneer 305 D4 num boss digital de 1500Wrms a 2 Ohms, pra SPL a Papão é melhor, mas pra tremer tudo são as Pioneer ( menos as 307).....

Na minha opinião as pioneer são mais completas...

Abração

Postado em
Por motivo de experiencia tbm já tive 2 papão e 2 Pioneer 305 D4 num boss digital de 1500Wrms a 2 Ohms, pra SPL a Papão é melhor, mas pra tremer tudo são as Pioneer ( menos as 307).....

Na minha opinião as pioneer são mais completas...

Abração

E aí quality, Ble!!!

Cara sobre o papão, um camarada meu colocou 2 papão evo de 15" em um Brava, ele esteve na minha casa à 2 semanas, quando ele chegou, parecia q a minha casa iria cair, treeeemia tudo, estava parecendo terremoto, é por isso q estou em duvida entre os 2 papão de 12" ou pioneer 12", como eu já vi os papão batendo, eu sei q os sub's batem forte mesmo, já os pioneer eu não o conheço muito, mas pelo comentarios do pessoal aqui no forum, os pioneer não fazem feio não, mesmo tendo quase 50% à menos de potência...

Valeu, pela a Opinião :blink:

Abraço..

Postado em
pela experiencia pessoal 2 papao vai tocar mais spl e mais forte q 2 pioneer sim, mas axo q o pioneer eh mais musical.

abraços

E ai victor, blz!!

Beleza, os papão vai tocar mais, mas como assim os pioneer é mais musical, ele toca mais macio do naipe uxp da bravox??

Pq eu já vi o uxp de 12" tocando, é realmente ele toca macio, mas, não tem tanto grave como por ex: o papão na minha opinião.. O sub q eu quero descolar, é aquele q antes mesmo de vc aparecer com o carro já está escutando o grave , buuummm, buuummm, +/- assim :legal:

Valeu, pela a sua opinião..

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...