Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jgeraldo

Caixa bala para UXP normal

Recommended Posts

<_< Ai gente, sou novo por aqui eu tenho um Sub UXP que tava numa caixa toda o-o- escaxerengada ele tem bobina dupla de 4ohms e 400 RMS.

Gostaria eu de mandar montar uma caixa pra ele e queria saber a litragem,dimensões etc, podem me ajudar?

Detalhe queria que o som ficasse Bala em graves e qualidade []-[]

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo!

Custava nada uma pesquisadinha né?!

Link pra pesquisa:

http://autoforum.com.br/index.php?act=Search

Link dos resultados pra sua pesquisa:

http://autoforum.com.br/index.php?act=Sear...mp;highlite=UXP

Dá uma boa lida... se ainda tiver dúvidas, só falar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,são muitas respostas que li mas o que que a galera mais usa em matéria de litragem e dimensões do duto??

Que voce tenha ouvido falar poisnão gosto de batida muito seca e nem muito estrondosa?? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom,são muitas respostas que li mas o que que a galera mais usa em matéria de litragem e dimensões do duto??

Que voce tenha ouvido falar poisnão gosto de batida muito seca e nem muito estrondosa?? :rolleyes:

Tu nao leu nada neh? :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

ba Kra,deve ser punk o troço heim???

pode me mandar as medidas da tua caixa em milimetros e esperrura da madeira?

outra,onde se consegue esse som bala ai duvido que não dispare alarme de carro com um som desse ai,e eu tava pensando em o-o- vender meu UXP

Mas só pensando hehe é ruim hein!!!

abraço

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
É bicho preguiça mas mesmo assim vou da uma mão...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1934833

Aqui no tópico tem uns vídeos do meu sub tocando em caixa de 57 litros com duto de 4" 20cm. Extremamente forte os subgraves dele!

Opa amigo eu to querendo colocar no meu carro 1 UXP de 12 só que o modelo POWER que é de 500w/rms vc acha que para só interno esta caixa vai ficar bom com 57 litros e duto de 4" por 20cm ??

To tentando achar algum topico sobre UXP mais não estou achando muita coisa nao.

Obrigado e abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Opa amigo eu to querendo colocar no meu carro 1 UXP de 12 só que o modelo POWER que é de 500w/rms vc acha que para só interno esta caixa vai ficar bom com 57 litros e duto de 4" por 20cm ??

To tentando achar algum topico sobre UXP mais não estou achando muita coisa nao.

Obrigado e abraço

Kra vou tentar responder... na minha esperiência vai ficar muito bom tanto pra dentro quanto pra fora EX: o meu UXP é o normal e tem 400 RMS e tinha ele montado numa caixa tri chulé, dentro do carro não dava pra aguentar os graves mesmo configurando o grave do player no minimo... pois é muito bruto

mas ai te aconselho a pegar o manual do falante e entregar pra quem vai montar sua caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ba Kra,deve ser punk o troço heim???

pode me mandar as medidas da tua caixa em milimetros e esperrura da madeira?

outra,onde se consegue esse som bala ai duvido que não dispare alarme de carro com um som desse ai,e eu tava pensando em o-o- vender meu UXP

Mas só pensando hehe é ruim hein!!!

abraço

Cara, é forte sim, quando eu montei ele achei que fosse dar metade do som no máximo por não ter muita noção e como a potência que usei nele era pouca também. Mas realmente surpreendeu e o som era forte o suficiente pra disparar alarmes sim!

Por acaso achei aqui em um papel antigo anotado

71cm - 33,5cm - 34,5cm

Não sei dizer se a caixa final não sofreu algumas alterações nessas medidas, é bom usar o site da Bravox pra conferir a litragem ai, madeira foi usado MDF de 18mm.

Eu futuramente ainda penso em montar um set com alguns 4 UXP que deve ficar nervoso, achei bem superior aos Pioneer mesmo sendo o modelo antigo que eu usava.

Compartilhar este post

Link para o post

panizoboy, eu te aconselho a olhar o manual!

Sei que esse modelo novo pede litragens menores, não sei se com isso seria sacrificada um pouco a parte dos subgraves, mas teoricamente, o que já era bom, deve ter ficado melhor ainda!

Pode tentar algumas simulações no WinISD para ver como fica também...

Duto no momento estou usando 4 de 3" e mantenho os 20cm de comprimento com pico pouco acima dos 40hz.

Compartilhar este post

Link para o post
panizoboy, eu te aconselho a olhar o manual!

Sei que esse modelo novo pede litragens menores, não sei se com isso seria sacrificada um pouco a parte dos subgraves, mas teoricamente, o que já era bom, deve ter ficado melhor ainda!

Pode tentar algumas simulações no WinISD para ver como fica também...

Duto no momento estou usando 4 de 3" e mantenho os 20cm de comprimento com pico pouco acima dos 40hz.

Eu to com o modelo novo (12"d2) e uma caixa que tá 100% como manda o manual (litragem e duto). Mas só vou instalar o som no final do mês!! Dei uma olhada no forum, vi alguns usuários recomendando fazer que nem manda o manual mesmo (pro UXP novo - caixa bem menor que a recomendada pro antigo)... espero que fique bom (até porque vou aplicar apenas 300 rms).

Valeu,

Marcus DT

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente muito obrigado!!! já mandei montar minha caixa conforme a documentação do alto falante hand26

Depois eu digo como que ficou hehe :legal:

Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu mandou fazer a caixa do manual?! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Tu mandou fazer a caixa do manual?! O.O

Sim sim,só o que falta voce me dizer que eu fiz cagada!!!!! :unsure:

Por favor responde logo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você criou o tópico entao? :vts

edit: ps, Ah, fez cagada rsrs

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post
Porque você criou o tópico entao? :vts

edit: ps, Ah, fez cagada rsrs

kra não te compreendi fala a minha lingua sou o-o- meio leigo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

se fez a caixa com 56L nao fez cagada.. se fez com 40L fez..

Compartilhar este post

Link para o post

Todavia, a determinação clara de objetivos afeta positivamente a correta previsão das direções preferenciais no sentido do progresso. No entanto, não podemos esquecer que a crescente influência da mídia não pode mais se dissociar das condições inegavelmente apropriadas. No mundo atual, a expansão dos mercados mundiais obstaculiza a apreciação da importância do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A prática cotidiana prova que a competitividade nas transações comerciais estende o alcance e a importância do levantamento das variáveis envolvidas.

O empenho em analisar a execução dos pontos do programa aponta para a melhoria dos procedimentos normalmente adotados. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o julgamento imparcial das eventualidades é uma das consequências da gestão inovadora da qual fazemos parte. Caros amigos, a necessidade de renovação processual talvez venha a ressaltar a relatividade dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o comprometimento entre as equipes promove a alavancagem das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. As experiências acumuladas demonstram que o novo modelo estrutural aqui preconizado representa uma abertura para a melhoria dos índices pretendidos. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a hegemonia do ambiente político desafia a capacidade de equalização de alternativas às soluções ortodoxas.

resumindo

- você criou um tópico repetido

- pessoal ainda assim te ajudou

- você nao leu nada que o pessoal indicou

- você fez a caixa do manual, ou seja... quem ajudou essas horas está pensando: pouts perdi meu tempo

- ah, você fez a caixa do manual, que nao é boa rsrs

- nao é que usei esse trem de LERO-LERO uma vez na vida! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi pra fazer a de 56 litros :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então os 40l declarados pelo manual, não são indicados?

Compartilhar este post

Link para o post

o falante dele é o antigo.. de 400w.. a caixa é maior.. eu faria com 63L..

a caixa de 40L do uxp 500w nao agrada 90% dos usuarios.. pois fica um grave picudo e feio...

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é que a caixa pequena dos UXP capam ele demais no subgrave, fica uma caixa feita para impressionar pela forca, mas se você tocar uma música que tenha subgrave nela e uma música na maior nao tem como nao gostar da maior.

Antigamente eles indicavam só as caixas menores... ta aí meu vacilo, to veio, sou da época do 400W... desculpa. Agora o site tem caixas boas :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Todavia, a determinação clara de objetivos afeta positivamente a correta previsão das direções preferenciais no sentido do progresso. No entanto, não podemos esquecer que a crescente influência da mídia não pode mais se dissociar das condições inegavelmente apropriadas. No mundo atual, a expansão dos mercados mundiais obstaculiza a apreciação da importância do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A prática cotidiana prova que a competitividade nas transações comerciais estende o alcance e a importância do levantamento das variáveis envolvidas.

O empenho em analisar a execução dos pontos do programa aponta para a melhoria dos procedimentos normalmente adotados. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o julgamento imparcial das eventualidades é uma das consequências da gestão inovadora da qual fazemos parte. Caros amigos, a necessidade de renovação processual talvez venha a ressaltar a relatividade dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o comprometimento entre as equipes promove a alavancagem das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. As experiências acumuladas demonstram que o novo modelo estrutural aqui preconizado representa uma abertura para a melhoria dos índices pretendidos. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a hegemonia do ambiente político desafia a capacidade de equalização de alternativas às soluções ortodoxas.

resumindo

- você criou um tópico repetido

- pessoal ainda assim te ajudou

- você nao leu nada que o pessoal indicou

- você fez a caixa do manual, ou seja... quem ajudou essas horas está pensando: pouts perdi meu tempo

- ah, você fez a caixa do manual, que nao é boa rsrs

- nao é que usei esse trem de LERO-LERO uma vez na vida! :rolleyes:

KRA OLHA SÓ PERDER TEMPO TU PERDEU EM ESCREVER ESSE LINDO POEMA AI SÓ FALTOU AS o-o- FLORZINHAS MAS AI SEM AGRADEÇO O EMPENHO DE TODOS E CHEGUEI A IMPRIMIR O TÓPICO PERDOEM-ME OS DEMAIS SE EU NÃO TIVE E NÃO TENHO TODO O TEMPO DO MUNDO PRA PESQUIZAR NO FORUM POR ISSO PERGUNTO

MAS MESMO ASSIM KRA COMO EU NÃO PODEM DAR :banghead NÉ??? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
KRA OLHA SÓ PERDER TEMPO TU PERDEU EM ESCREVER ESSE LINDO POEMA AI SÓ FALTOU AS o-o- FLORZINHAS MAS AI SEM AGRADEÇO O EMPENHO DE TODOS E CHEGUEI A IMPRIMIR O TÓPICO PERDOEM-ME OS DEMAIS SE EU NÃO TIVE E NÃO TENHO TODO O TEMPO DO MUNDO PRA PESQUIZAR NO FORUM POR ISSO PERGUNTO

MAS MESMO ASSIM KRA COMO EU NÃO PODEM DAR :banghead NÉ??? :pirou:

DE FERNANDOZAO Já pedi desculpa pelo meu erro sobre a caixa, estou fora do brasil faz tempo e o ultimo uxp que tive tambem era de 400 e nao ficava bom na caixa pequena, naquela epoca só indicavam a pequena.

quanto ao poeminha é gerado na internet, perdi tempo escrevendo nao

quanto à parte de pesquisa, mantenho minha opiniao.

desculpa qq coisa =P

BLZ KRA SE TU FOR VER TODOS NÓS SOMOS IRMÃOS EM BUSCA DA PERFEIÇÃO TIPO VOCES;KRAS QUE SABEM MAIS ESTÃO AI PRA AJUDAR KRAS COMO EU QUE SABEM MENOS... BRIGADÃO VELHO

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...