Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brutaca

Ajuda com pone!

Recommended Posts

olá galéra td bem...

bom to montando meus medios ak e vai ser dois kromus de 12 voicer....

eles são 300 rms....

bom...eu queria usar o pone para os dois de 12 e dois d 405 e dois super tuiters.....

falei com o Fabio Bonati>>>>dono da *****<<<<< ele me disse q o pone aguenta os dois de 12 em um brighe.....sendo os dois de de 12 de 4omhis....

ou seja vai tokar em 2 ohmis....mas ele me falow q guenta....q vai esquenta um poko mais guenta....

vi até uns testes dele no you tube e vi tokando e bem....

agora será q tipo eu tokando uma tarde toda.....o modulo irá aguentar???

espero q me ajudem

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá galéra td bem...

bom to montando meus medios ak e vai ser dois kromus de 12 voicer....

eles são 300 rms....

bom...eu queria usar o pone para os dois de 12 e dois d 405 e dois super tuiters.....

falei com o Fabio Bonati>>>>dono da *****<<<<< ele me disse q o pone aguenta os dois de 12 em um brighe.....sendo os dois de de 12 de 4omhis....

ou seja vai tokar em 2 ohmis....mas ele me falow q guenta....q vai esquenta um poko mais guenta....

espero q me ajudem

hand26

É exatamente o meu som, um power one tocando em bridge dois voicer 12" 4ohms cada.

Aguenta de boa, esquenta um pouco mas até agora não desarmou nenhuma vez, se desarmar coloca um cooler de fonte de computado soprando sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o que pode acontecer é queimar o amplificador. NÃO É RECOMENDADO USAR BRIDGE DO POWER ONE COM IMPEDÂNCIA ABAIXO DA NOMINAL (4 Ohms). Existem pessoas que usam, há quem queime o amplificador em algumas horas, há quem esteja usando a anos e não teve problema algum além do aquecimento.

Ps: Assunto já discutido, usar a busca é legal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, o que pode acontecer é queimar o amplificador. NÃO É RECOMENDADO USAR BRIDGE DO POWER ONE COM IMPEDÂNCIA ABAIXO DA NOMINAL (4 Ohms). Existem pessoas que usam, há quem queime o amplificador em algumas horas, há quem esteja usando a anos e não teve problema algum além do aquecimento.

Ps: Assunto já discutido, usar a busca é legal. :legal:

opa foi mal abrir este tópico....é q eu não achei ak....

valewsss

Compartilhar este post

Link para o post
É exatamente o meu som, um power one tocando em bridge dois voicer 12" 4ohms cada.

Aguenta de boa, esquenta um pouco mas até agora não desarmou nenhuma vez, se desarmar coloca um cooler de fonte de computado soprando sobre ele.

opa valew mesmo...

vai me ajudar muito....hehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

O khromus serve para médio?? A resposta dele acima de 250Hz e abaixo de 500Hz não é das melhores não...

Compartilhar este post

Link para o post
O khromus serve para médio?? A resposta dele acima de 250Hz e abaixo de 500Hz não é das melhores não...

oq vc indica???

não podendo escapar da faixa de preço dele

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não senti falta de médios não, está acompanhando dois live de 15 em um SD3000.1D.

Talvez a resposta de frequencia dele não seja das mais planas mas não deixa a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu não senti falta de médios não, está acompanhando dois live de 15 em um SD3000.1D.

Talvez a resposta de frequencia dele não seja das mais planas mas não deixa a desejar.

eu gostei desses voicer....

pois são baratos....até os woofers de 1000 rms....são baratos....

eu achu q no meu caso vão acompanhar bem....pois uso dois subão protech....

alias....o seu power one guenta quanto tempo??? esquentando em um brighe???

tipo....vc ja mandou ver no som e deixou lá???

aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que eu deixei tocando no talo foi uma hora e meia, sem desarmar.

Ele desarma facil se estiver utilizando dois bridges 2ohms, um só não esquenta tanto e toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post
O máximo que eu deixei tocando no talo foi uma hora e meia, sem desarmar.

Ele desarma facil se estiver utilizando dois bridges 2ohms, um só não esquenta tanto e toca bem.

valeww....e os voicer da kromhus.....q q vc me fala??

Compartilhar este post

Link para o post
valeww....e os voicer da kromhus.....q q vc me fala??

Cara pelo custo benefício eu diria que são muito bons, talvez a resposta não seja tão plana ou comparável com um Eros 312, mas eu gostei do som dele.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... eu pensei seriamente em por os voicer como médios no meu set, mas o Oversound steel toca muito mais e são na mesma faixa de preço, porém o over tem muito mais musicalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio nome dele ja diz: VOICER.

Por isso tão utilizado como o dono do tópico vai usar ;]

Compartilhar este post

Link para o post
O próprio nome dele ja diz: VOICER.

Por isso tão utilizado como o dono do tópico vai usar ;]

Poxa, foi mal aí se ofendi...

Até onde escrevi, minha intenção não era de criar intriga nenhuma.

Desculpa aí se ofendi

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso cara.

Pelo menos eu nao fiquei ofendido com nada, sucegado :vts

só respondi na boa =]

abrçs!

Compartilhar este post

Link para o post

olha

sobre os oversound stell....cara larga a mão....uma mer**....

tive dois ak....só dor de cabeça...galéra...a bobina dele descola com muita mas muita facilidade

fiquei dois messes ate q a oversound me mandasse reparros deles ak na assistencia ak em maringa....

cara quando sai deles.....sabe aquele UFAAA.....

graças....

bom odiei eles....por isso to colokando minhas fichas nos voicerr.....

e se esses voicer ser compara com aqueles over stell.....o negocio é junta dinheiro e compra coisa q preste....

se falei mer** foi mals....mas tava entalado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai nos voicer mesmo... Tava louco pra saber como que eles ocam pra médios.

A idéia dos over foi que me indicaram, mas realmente não sabia desses contras. Porque já vi um par de Over tocando, mas não eram os Steel, e nossa... mandavam 100000%

Rodando aquí na minha cidade achei um par de Pw3 por R$200,00

Compartilhar este post

Link para o post

O 12PW3 da Selenium é muito bom pra tocar médios, excelente falante, tocaria de igual com os Voicer, a questão é que com o Voicer que tem potência maior pode ser utilizado com uma resposta de frequencia que desce um pouco mais, tipo sintonia da caixa em 90Hz, ele dá uma pancada legal, ajudando nos graves pra tocar pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, não sabia que aquí tinha alguém que entendesse pelo menos um pouco dos voicer!!! Coisa mais rara nesse fórum!! haushuas

E o que vocês acham dos Voicer de 300rms 15". já tinha escolhido eles para tocarem no meu SET, mas vi um teste e eles não subiam muito, o que me fez desistir e olhar para os Protech.

Mas hoje vi um par de PW4 que estavam bem no preço. Então "lái vai": Voicer 300rms, Protech trio 15" ou Selenium Pw4???

Ou compensaria juntar mais uma graninha pra pegar uns Pw5??

Compartilhar este post

Link para o post

não desarma, não esquenta (muito) e toca pra ca*****.

to usando o meu com um bridge 2ohms tocando grave e os outros dois canais tocando uma PENCA de corneta e o modulo trabalha folgado..

Compartilhar este post

Link para o post
não desarma, não esquenta (muito) e toca pra ca*****.

to usando o meu com um bridge 2ohms tocando grave e os outros dois canais tocando uma PENCA de corneta e o modulo trabalha folgado..

.......

Quando é novo tudo vai, esses dias tirei dois woofes de 4ohms da bridge do pone e passei por canal cada woofer, um instador fez essa navalhada. Tinha um stetsom mf-1004 com 3 d-250 e um ST300 por bridge, no começo tocava muito, deu uns 6 meses começou a incomodar ai já era tive que passar os drivers por canal dentro da impedancia limite. Na boa se o instador fizer uma dessa o cara vai sair curtindo um grave bom, depois de forçar alguns dias aí começa a dor de cabeça. Já peguei vários casos.................

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, não sabia que aquí tinha alguém que entendesse pelo menos um pouco dos voicer!!! Coisa mais rara nesse fórum!! haushuas

E o que vocês acham dos Voicer de 300rms 15". já tinha escolhido eles para tocarem no meu SET, mas vi um teste e eles não subiam muito, o que me fez desistir e olhar para os Protech.

Mas hoje vi um par de PW4 que estavam bem no preço. Então "lái vai": Voicer 300rms, Protech trio 15" ou Selenium Pw4???

Ou compensaria juntar mais uma graninha pra pegar uns Pw5??

Aí dependeria da utilização que voce dará a estes falantes. Se for para utilizar para médio, acompanhando outros falantes de grave, no quesito qualidade com certeza selenium pw4. No quesito custo x benefício Voicer. Quanto ao Protech não posso te ajudar pois nunca escutei.

Se for para utilizar como falante único (grave e médio) vale a pena esperar e pegar os selenium PW5.

Dependendo da diferença de preço vale a pena pegar o Voicer, já vi o de 15 tocar e ele bate bem (em torno de 60 a 80Hz) é claro levando em conta a limitação de potência dele 300Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post
.......

Quando é novo tudo vai, esses dias tirei dois woofes de 4ohms da bridge do pone e passei por canal cada woofer, um instador fez essa navalhada. Tinha um stetsom mf-1004 com 3 d-250 e um ST300 por bridge, no começo tocava muito, deu uns 6 meses começou a incomodar ai já era tive que passar os drivers por canal dentro da impedancia limite. Na boa se o instador fizer uma dessa o cara vai sair curtindo um grave bom, depois de forçar alguns dias aí começa a dor de cabeça. Já peguei vários casos.................

Concordo contigo, deve-se sempre seguir a impedância descrita no manual para não prejudicar o amplificador.

Mas quanto ao Power one, podemos dizer que é um caso a parte, utilizando um bridge em 2ohms ele toca bem e aguenta o tranco, apenas esquenta um pouco mais. Agora se utilizar os dois bridges em 2ohms aí sim ele desarma logo e prejudica o amplificador.

Eu geralmente utilizo bridge até para tocar drivers e tw dependendo da potencia do amplificador. Acho besteira o cara colocar uma penca de cornetas em dois canais de 150Wrms em 2ohms stereo, se cada corneta ou tw é 8ohms vai acabar recebendo no máximo 37,5Wrms, aí eu pergunto de que adianta colocar um drive 100Wrms?

Compartilhar este post

Link para o post
Aí dependeria da utilização que voce dará a estes falantes. Se for para utilizar para médio, acompanhando outros falantes de grave, no quesito qualidade com certeza selenium pw4. No quesito custo x benefício Voicer. Quanto ao Protech não posso te ajudar pois nunca escutei.

Se for para utilizar como falante único (grave e médio) vale a pena esperar e pegar os selenium PW5.

Dependendo da diferença de preço vale a pena pegar o Voicer, já vi o de 15 tocar e ele bate bem (em torno de 60 a 80Hz) é claro levando em conta a limitação de potência dele 300Wrms.

Aquí dá pra arranjar um par de PW5 por uns R$550,00

O PW4 tava de R$ 350,00, na mesma faixa do Voicer.

Vou tocar com um T800 e os falantes são para full range mesmo.

Tive uma grande queda pelos PW4, mas eram só de 250wrms... :(

Meu projeto é por médios, quanto a estes já escolhi os PW3, o problema são os full range que há muito tempo ando na dúvida!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...