Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dubman

Som de Qualidade - Astra Hatch

Recommended Posts

Bom Dia galera,

Sou novo aqui no forum, e peço encarecidamente por ajuda.

Tenho um Astra Hatch e gostaria de ajuda para começar a montar o meu sq.

Tenho alguns equips. que eram do meu carro antigo que se possivel gostaria de re-aproveitar neste novo set:

1 - sub bomber new edge 400wrms 12'

1- potencia roadstar 840w 4 canais ( é uma que é roxa ... ) <_<

Estou querendo colocar + 1 sub , não gostaria de usar cornetas, mas se ajudar tenho 4 disponiveis por aqui, que eram do meu antigo carro ...

O que voces acham que eu devo fazer ? o que comprar ?

Fico no aguardo.

Agradeço desde já ! :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom Dia galera,

Sou novo aqui no forum, e peço encarecidamente por ajuda.

Tenho um Astra Hatch e gostaria de ajuda para começar a montar o meu sq.

Tenho alguns equips. que eram do meu carro antigo que se possivel gostaria de re-aproveitar neste novo set:

1 - sub bomber new edge 400wrms 12'

1- potencia roadstar 840w 4 canais ( é uma que é roxa ... ) <_<

Estou querendo colocar + 1 sub , não gostaria de usar cornetas, mas se ajudar tenho 4 disponiveis por aqui, que eram do meu antigo carro ...

O que voces acham que eu devo fazer ? o que comprar ?

Fico no aguardo.

Agradeço desde já ! :legal:

[]'s

sub bomber é muito forte para a bridge do seu modulo deve ter algo por volta de 140 a 170 watts rms, ou vc troca seu sub ou troca o modulo, alias seu sub é bobina dupla ou simples ?

se vc quer colocar mais um sub compra um outro modulo mais forte para o sub e use a roadstar para stereo, agora quanto as cornetas som de qualidade não combina com corneta deixe-as de fora do seu projeto troque eles por algo que possa usar um kit duas vias, qualquer outra coisa, ainda vão lhe dizer que roadstar tb não combina com som de qualidade mas vc quer usar o que tem acho até justo eu tb o faria hand26

Compartilhar este post

Link para o post
sub bomber é muito forte para a bridge do seu modulo deve ter algo por volta de 140 a 170 watts rms, ou vc troca seu sub ou troca o modulo, alias seu sub é bobina dupla ou simples ?

se vc quer colocar mais um sub compra um outro modulo mais forte para o sub e use a roadstar para stereo, agora quanto as cornetas som de qualidade não combina com corneta deixe-as de fora do seu projeto troque eles por algo que possa usar um kit duas vias, qualquer outra coisa, ainda vão lhe dizer que roadstar tb não combina com som de qualidade mas vc quer usar o que tem acho até justo eu tb o faria hand26

Fala piratacaipira blz ?,

O que farei é exatamente isso, usarei o módulo roadstar para o estereo apenas ... pasmafaute

Obrigado

Qto vc quer gastar?

Fala PR_nor,

Não tenho valor estipulado para gastar, o que eu quero realmente é montar um set legal, com qualidade, e gastando o minimo possivel para isso !

Obrigado

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, :)

Hoje começei a ver algumas coisas para o novo set e, consequentemente surgiram algumas duvidas: :pirou:

Coloquei juntamente com a descrição dos produtos o preço dos mesmos. Assim fica mais facil de dar opiniões, levando em conta o valor x qualidad

Sobre o kit 2 vias,

estava pensando num kit 2 vias Bravox 140w 6'' Modelo: CS60D . R$290,00.

Alguma sugestão de algum kit com melhor custo x beneficio ? algum mais barato com resultados semelhantes ?

Sobre o módulo para tocar os 2 subs,

HURRICANE HA4000 1100w. R$699,00.

ou

SomDigital SD1000D. R$730,00

qual dos 2 escolher ? alguma outra sugestão ?

Quanto ao player,

Acredito que vou optar por um H-BUSTER com gps integrado ... R$1.390,00.

Alguma opinião de player ?

No mais,

é isso, até o meio da semana que vem espero estar com tudo instalado.

Fico no aguardo de sugestões.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vai gastar R$1390 em um H-BUSTER? Da pra comprar um player com uma qualidade muito maior por esse valor. Acho que vale a pena dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai gastar R$1390 em um H-BUSTER? Da pra comprar um player com uma qualidade muito maior por esse valor. Acho que vale a pena dar uma pesquisada.

Esse é R$1.390,00 porque tem GPS integrado, o sem GPS é R$799,00.

Nessa faixa que eu conheço, daria para comprar o retratil modelo novo da pionner,que é um player legal tambem ... mas não queria pionner para ser sincero, por isso optei pelo H-Buster .

Se puder me dar uma dica de algum player com uma qualidade muito maior por esse valor ... ! :legal:

Quero ver se eu compro módulo amanhã de manhã, mas ainda estou na duvida de qual comprar, alguem ai me da uma força !?

Ainda falta eu decidir sobre o kit 2 vias ... :banghead

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sério, cara...

Não cogite SEQUER colocar na mesma frase H-Buster e Pioneer, pelamordedeus.... (acabei de fazer :P)

Não tenho PALAVRAS para lhe dizer o quanto vc NÃO deve gastar 1200 reais num H-Buster.

Leia outros tópicos, OUÇA outros carros e players...

Se, no final das contas, vc acha que 1200 reais num H-Buster vale a pena, o $$ é seu. Faça o que quiser com ele.

Pioneer, JVC, Kenwood, Clarion, Eclipse e Alpine. Saindo destas marcas, grandes chances de estar comprando lixo a preço de luxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala casão tranquilo ?

Eu sempre soube que H-BUSTER não era la grande coisa, mas hoje cedo um conhecido me falou desse player, que pelo custo x beneficio era o melhor e talz ... acabei cogitando a possibilidade. Pois bem.

O pionner seria minha segunda opção, pois nunca achei em lugar algum Kenwood, Clarion, Alpine por R$1.300,00 +o -. Onde posso achar ?

Quanto aos outros itens, alguma ajuda ?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Classificados SEMPRE tem muita coisa boa!

Se puder ir no Pioneer, vá nele mesmo, que o resultado será IMENSAMENTE melhor, em qualidade de som.

Não exite mínimo, nem máximo para gastar em som. O ideal é vc ter um orçamento e objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Classificados SEMPRE tem muita coisa boa!

Se puder ir no Pioneer, vá nele mesmo, que o resultado será IMENSAMENTE melhor, em qualidade de som.

Não exite mínimo, nem máximo para gastar em som. O ideal é vc ter um orçamento e objetivo.

Valeu pelo toque !

[]'s

E o resto ? kit 2 vias , módulo ? qual escolher ?

Compartilhar este post

Link para o post

UP !

E ai galera, será que alguem pode dar aquela força ?

Ainda não sei qual kit 2 vias comprar, nem o módulo .. :unsure:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Hbuster de R$ 1350,00 tem dvd, gps, bluetooth, tv...? Por que se for, tá no preço. Aí você terá todos esses recursos, porém s/ qualidade. Você encontra dvd pioneer por esse preço, sem gps, bluetooth, tv..., porém c/ melhor qualidade de áudio e vídeo. A grande pergunta é: o que você quer?

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Hbuster de R$ 1350,00 tem dvd, gps, bluetooth, tv...? Por que se for, tá no preço. Aí você terá todos esses recursos, porém s/ qualidade. Você encontra dvd pioneer por esse preço, sem gps, bluetooth, tv..., porém c/ melhor qualidade de áudio e vídeo. A grande pergunta é: o que você quer?

Fala AFCosta,

Esse Hbuster tem todos esses recursos que voce citou realmente, e era por isso que eu estava pensando em comprar ele.

Mas eu queria um player com uma qualidade de som melhor, então acredito que vou comprar o pionner mesmo ...

O que eu queria era um Clarion, mas o preço não da pra mim não ! pasmafaute

Ainda estou em duvida em qual módulo comprar e qual kit 2 vias ... se alguem puder me ajudar quanto a isso ! ? ! :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Subindo ! :)

Alguem ai me da uma força, por favor ...

Estou em duvida quanto ao módulo. O que voces me aconselham:

1 Módulo Hurricane Dominator Ha 4000 1100w Rms 2/3/4 Canais

ou

1 Element-s B52 AUDIO ELP-2804 1.600W RMS 4 Canais

ou

SomDigital SD1000D

Qual das 3 escolher ?

Obrigado desde já.

[]'s

ainda falta eu decidir sobre o kit 2 vias tambem ...

Editado por Dubman

Compartilhar este post

Link para o post

fala Dubman , blz??intao , realmente bodeia desse H-buster , a qualidade dele eh bem fraquinha , ainda mais pra quem quer um som de qualidade , eu adquiri semana passada o 8080BT da pioneer , um player bom com bluetooth por $700 , mas se tivesse mais grana comprava o 9080 , que se nao me engano tem 7bandas de equalização , o meu tem apenas 3...(comprei ele pelo BT msm , q quase bati o carro outro dia guardando o cel) qto ao kit 2vias nao so o mais indicado para comparar mas o pessual fala mto bem desse 2way , eu peguei o selenium (+/-150 mangos) e por enquanto estou muito satisfeito com o som...to querendo por um sub+modulo mais pra frente pq gastei uma nota no som...hehehe ai soh daqui a um tempo mas jah estou pesquisando...

mas boa sorte ai nas escolhas!!

Editado por bhaskarafi

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza bhaskarafi ?

O H-buster ja está fora da lista com certeza, optei por comprar o retratil da pionner mesmo. ( a não ser que eu ache alguma coisa na mesma faixa de preço e qualidade superior ... )

O kit 2 vias acho que vou comprar o Cs60D da bravox.

Valew pela força.

[]'s

Falta eu decidir qual módulo usar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Procure no site Leosound o kit Beyma de 289,00... melhor que o Bravox, pelo que dizem... Os mids tocam muito, e os tweeters são mais agradáveis (menos estridentes) que os Bravox...

Compartilhar este post

Link para o post

Dubman,

Opa.. deixa eu postar minha humilde ideias aqui....

Concerteza SAI FORA de player H-Buster pra qualidade!!! Já que vc um SQ razoavel, deve-se pelo menos começar por um bom player... tem muitos ae... ninguem disse SONY mas eu levaria em conta tbm esta marca!

Sobre o kit 2 vias eu tenho um CS60B nao eh nenhum TOP mas o 60D eh muuito superior neh... eu iria nele ou em algum importado mas dae vai de qnt $ vc qr gastar! Concerteza com o 60D ja ia ficar muito bom.. mas existem outros e as vezes vc ateh da sorte no classificados de alguem vendendo!

Sobre o modulo vc quer um para o mono ???? se sim, eu no seu lugar iria no SD1000.D facil!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, no kit 2 vias estou entre o

Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS

ou

Hurricane Kit 2 Vias 6" CP1.6 Class Pro 65WRMS

São 2 que eu axei com um preço bacana, quero comprar isso hoje ainda !

Se alguem der a opinião qual desses 2 é melhor. :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ai dubman! blz?

cara no meu carro eu estou usando 2 kits da selenium, digo que pelo preço que paguei (112 o de 6 e 107 o de 5) estão me agradando muito!!!!!!!

player, ja tive varios pionners.... e agora estou com o sony 827, nessas marcas pode ir sem problema!!!

sobre o modulo para os seus subs... entre as marcas que vc citou eu optaria pelo SD1000! ou uhm T1200!! (tenho uhm e para mim toca muito bem! hehe)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kamikaze, tranquilo e voce ?

Estou vendo o kit da selenium justamente pelo preço,

encontrei o de 6''por R$125,00. 60wrms cada falante ...

O módulo acho que o hurricane vai tocar legal tb viu, esta com um preço bom, ainda não me decidi.

Não sei se coloco 2 subs. nitro ou 2 bomber new edge ...

Vamos ver, valeu pela força.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...