Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis_555

Opala 78! [308 NÃO TOCA SUBGRAVE?!?!?] 26/NOV

Recommended Posts

Ae galera.

Bom, finalmente consegui ir ao PY.

Algumas mudanças no set, principalmente pelo fato de os amp's gringos estarem bem caros por lá, pelo menos pra mim, entao optei por fazer o simples de maneira mais caprichada.

Comprei 2 Pioneer 308 e um Explosound 6000D.

Gostei muito dos subs (som automotivo nao está no meu cotidiano) me parecem mto bem montados e com um bom acabamento!

O mesmo para o amplificador, gostei muito do visual dele e tbm tem um voltimetro. E pelo que li aqui da mais de 1000rms o que faz dele um ótimo CxB.

img0389o.jpg

img0390e.jpg

Meu projeto para a caixa é o seguinte.

Em MDF 18mm. com dois dutos de 4" por 30cm.

caixax.jpg

Fiz esse calculo ai com o programa aqui do site mesmo. Acham que fica legal?

Escuto rap 100% do tempo, entao quero subgraves, tirei essa medida pela caixa do AleBass aqui do forum que nos videos esta tremedo o <a href='#' onClick="hwClick5232357(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#006600; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw5232357(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">carro</a> inteiro hehe. E o carro nunca vai tocar de mala aberta, nao curto parar o carro com o som...

Tenho umas duvidas ainda.

O que compro pras portas e tampão? (falantes e modulo) quero CxB, algo de qualidade satisfatoria e com bom preço.

E outra duvida, a "altura" da caixa da quase a altura da mala por completo, isso nao dificultaria ainda mais a passagem, que num carro desses já é dificil, dos graves pra dentro do carro?

Está é a mala do carro (Opala cupê 78),vai ser feita uma forração toda em carpet nele...

foto1ye.jpg

Com essas medidas da caixa que falei, ela ficaria em cima daquele resalto apenas vindo ate a linha do estepe, deixando bastante area livre pra bagagem ainda, só tenho medo de feixar demais a passagem e os graves ficarem todos naqla bateção na lata, por mais dura que ela seja num carro desses ahhuaa.

Existe um projeto melhor? BandPass talvez? Caixa mais baixa com os subs pra cima?

Preciso de ajuda ai galera, sou leigo em instalacoes de som automotivo!

Abraços!

-----------

Edit:

Videos do projeto finalizado!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudem ai galera, sei que tem muita gente que entende de som aqui, deem um forca =)

Eu queria saber mais sobre bandpass tbm, pelo que leio seria a melhor opcao pro meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 55litros por sub já fica bruto os subgraves em, aproveita que o porta malas é todo visível e coloca algum material pra reforçar a lataria, da uma olhada nesse tópico pra ver o problema que eu tive:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1933113

Fora isso acho que beleza o som vai fica muito bruto, recém montei meu upgrade e ficou louco, mas fica de olho na lataria como falei, ainda mais pelo teu carro ser sedão, no meu Weekend já atrapalha, o teu pode atenuar o grave. O tampão de trás é bom dar uma certa atenção a ele, talvez deixar um desenho e nele como forma de manter um espaço para vazão do ar ou algo do tipo, virar dutos pra cima pode ajudar também, tem que tentar fazer o SPL ir pra dentro do carro em vez de fica desmontando com o porta malas preso ali dentro.

Capricha no cabeamento e se bateria não for lá essas coisas como o som é apenas interno, se liga no alternador do carro, por volta de 100A fica show de bola e a voz, se isso ajuda a decidir algo. Meu kit 2 vias além de qualidade bacana ta dando conta de acompanhar tranquilamente 3 subs desses e futuramente ainda vem upgrade com certeza! Bravox tem boas opções nesse segmento com o 60D e 60B entre outros com ótimo custo benefício, Selenium tem um bem barato que toca legal também...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as bandpass, tem muita gente que faz esperando algo fora do normal, e acaba se arrependendo arduamente, se for fazer alguma receita fora do normal que seria a dutada mesmo, é bom pesquisar, simular eles e trocar ideia com quem tem experiência nela pra não sair nada errado. Na dúvida, não troque o certo pelo duvidoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara!!

O projeto vai ficar em 54~55lt mesmo, liguei hoje numa loja e a chapa custa 100 reais 1,83por2,65, entao vou fazer ela em casa mesmo.

Na mala estou pensando em passar aquela manta adesiva que pelo que vi é barato e tem um bom resultado, no resto acho dificil precisar pq o carro é um tanque de guerra... e eu tbm tenho pena de andar moendo sempre.

O tampao original vem por cima de uma armação de lata, toda vazada já entao apenas vou refazer a parte que vai sobre essa armação em madeira deixando BASTANTE espaço vazado pros graves quanto a isso tá bem tranquilo pro som passar pra dentro.

Queria saber mais sobre o que usar pra voz.

O módulo meio que decidi por um Explosound XM 1600.4 que tem no ML por 230 reais...

Potência Max...................................400watts x 4

Potência RMS 4 Ohms_Stereo..........85 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ........150 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Mono ..........250 watts x 2

-

Só nao sei o que ligar nele, minha preferencia era apenas um bom kit nas portas que acompanhe os subs e nada no tampao, um CS60 consegue isso? Caso nao consiga o que coloco atras no tampao? Tenho 2 alto falantes que vieram com o carro, sao bem antigos mas estao tocando bem e tem qualidade legal, sao dois HINOR CENTURION 200w de 10", acho que sao woofers, eu gosto do som deles, levaram bem o som na traseira até agora.

Valeu pela resposta ai cara!

--

Alguns kits que andei vendo, sao bons?

Pioneer - TS-A6993 Pentaxial 80W RMS / 280r$

Bravox Kit 2 vias CS50B 65W RMS / 205r$

Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 60W RMS / 130r$

Bomber 6 Two Way Bicho Papão Chrome / 219r$

Gostei desse Selenium, me parece um ótimo custo benefico pelo que li e por alguns videos do youtube...

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelos equipamentos....pra mim o 6000.2D é o melhor custo beneficio...tenho um com um par de UXP, talvez eu vou no paraguay mes q vem ai vou trazer 6 pioneer 257, vou usar 4 no Explosound e vender 2 subs mais meus UXP...

Compartilhar este post

Link para o post
parabens pelos equipamentos....pra mim o 6000.2D é o melhor custo beneficio...tenho um com um par de UXP, talvez eu vou no paraguay mes q vem ai vou trazer 6 pioneer 257, vou usar 4 no Explosound e vender 2 subs mais meus UXP...

Obrigado!

Legal cara, só ouvi coisas boas desse amp até agora, espero que seja legal, irei tentar montar neste final de semana tudo, vamo ver o que da hehe.

Ah esqueci de citar sobre o som pras "portas" nao quero fazer pezinhos eles vao tocar na porta mesmo! Entao creio que sejam melhores coaxiais certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei o CS60D acompanha tranquilo uns 4 subs.

Se tu não tem falantes e vai pegar coaxial, investe no 2 vias da selenium mesmo que é baratinho e vai tocar bem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Como falei o CS60D acompanha tranquilo uns 4 subs.

Se tu não tem falantes e vai pegar coaxial, investe no 2 vias da selenium mesmo que é baratinho e vai tocar bem! :legal:

é o q eu uso nas portas da frente do meu carro em freeair mesmo, só subi um pouco o tw...e atras triaxial selenium...

Compartilhar este post

Link para o post
é o q eu uso nas portas da frente do meu carro em freeair mesmo, só subi um pouco o tw...e atras triaxial selenium...

Hum, estou lendo sobre esse CS60D e realmente parece que ele vale o preço, um na porta em "freeair" acompanha mesmo?

Não faço questao de a qualidade do som ser de cinema hehe só quero que a voz ande perto do grave pelo menos hehe.

Qual modulo recomendam pra um kits desses e um par de 6x9? Gostei do Explosound XM1600.4

Os 6x9 Pioneer sao bons? Vi uns modelos novos por 280...

--

Edit rápido.

Ambos em promocao na SOMCURITIBA por 290 reais.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...-cs60d-p-6.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...136c-p-637.html

Conhecem?

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, estou lendo sobre esse CS60D e realmente parece que ele vale o preço, um na porta em "freeair" acompanha mesmo?

Não faço questao de a qualidade do som ser de cinema hehe só quero que a voz ande perto do grave pelo menos hehe.

Qual modulo recomendam pra um kits desses e um par de 6x9? Gostei do Explosound XM1600.4

Os 6x9 Pioneer sao bons? Vi uns modelos novos por 280...

--

Edit rápido.

Ambos em promocao na SOMCURITIBA por 290 reais.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...-cs60d-p-6.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...136c-p-637.html

Conhecem?

ah esqueci de colocar q meu kit é o selenium,....

mas sobre o CS60D dizem q tocam alto pakas e é muito bom, eu tbm não quis som de cinema rsrsrs por isso fui pelo mais barato q até me agrada e supri as necessodades...

e os 69 pioneer é bom mas acho q 280,00 é muita grana pra um par de 69 prefiro um par de 8pw3 com ST

Compartilhar este post

Link para o post
ah esqueci de colocar q meu kit é o selenium,....

mas sobre o CS60D dizem q tocam alto pakas e é muito bom, eu tbm não quis som de cinema rsrsrs por isso fui pelo mais barato q até me agrada e supri as necessodades...

e os 69 pioneer é bom mas acho q 280,00 é muita grana pra um par de 69 prefiro um par de 8pw3 com ST

Po agora que voce falou que lembrei dos woofers hauhua

Com certeza irei em um deles... como já disse antes até tenho dois Hinor Centurion de 200w que vieram com carro e só no player já batia bem legal, nao sabia que encontra woofer barato assim! =x

Acho que to meio decidido...

Explosound XM 1600.4

CS60D

2 woofers 10" no tampão.

Numa olhada rapida me interessei por esse Bravox... o preço tá legal pra mim tb...

bravox_BFW10_4(1).jpg

Nao vai ficar uma gritaria o som né, hehe?

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver um pouco pra investir o 60D tem ótimo custo benefício, e se toca? Pergunta isso pro Ernany que botou 360w em cada midbass do kit pra acompanhar 8 308 no gol dele! kkkkkkkkkkkk O Kit toca muito alto e claro, eu depois que ouvi não me aguentei, perdeu a graça ouvir meus triaxiais no carro e tive de comprar um apesar do preço, a grana tava curta e ia pegar o Selenium mesmo mas fiz um esforço pra ir de Bravox. Se não der esse vai no 60B que falam muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

Botei muita fé agora hauuha 8 308 é tenso ein huahua

Vou num desses tbm, nem que faça em 3 vezes huahuahu

A e sobre alimentação, tenho no carro uma bateria de 54ah, tem menos de um mes que comprei, eu preferia trocar ela por uma só mais forte, nao queria ter duas baterias no carro, mesmo que ainda nao seja o ideal, algo entorno de 90~100ah, quais baterias atendem essa necessidade ae?

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a regrinha básica é 100A de bateria pra cara 1000wrms de som. Tem que ver o que você tem de alternador também, pois se vai usar somente com o carro ligado pode se preocupar um pouco menos, MAS... Bateria é importante sim, não a marca dela, mas a amperagem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha idéia é deixar apenas uma de uns 90~100ah no cofre. E o carro so toca ligado, nao gosto de parar e deixar o som moendo hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tava com mais de 200Ah numa camionete antiga, só que o alternador era de 30Ah, ai não adianta muita coisa, carro antigo tem que dar uma olhada nisso ai. Sorte a dele que tinha só um power one...

Compartilhar este post

Link para o post

O do Opala é 55Ah pelo que sei, mas esse eu troco se precisar, tem varios modelos que encaixam apenas trocando os terminais... Omega, Astra, Santana...

Compartilhar este post

Link para o post
O.O

Botei muita fé agora hauuha 8 308 é tenso ein huahua

Vou num desses tbm, nem que faça em 3 vezes huahuahu

A e sobre alimentação, tenho no carro uma bateria de 54ah, tem menos de um mes que comprei, eu preferia trocar ela por uma só mais forte, nao queria ter duas baterias no carro, mesmo que ainda nao seja o ideal, algo entorno de 90~100ah, quais baterias atendem essa necessidade ae?

Pega uma com no minimo de 150 ah, dai sim pode desligar o carro e tocar por umas 3 horas força total sem c incomodar. Cabeamento e bateria é essencial para tudo funcionar bem :legal: Ah quanto vc pagou a Explosound no PY?

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post
Pega uma com no minimo de 150 ah, dai sim pode desligar o carro e tocar por umas 3 horas força total sem c incomodar. Cabeamento e bateria é essencial para tudo funcionar bem :legal: Ah quanto vc pagou a Explosound no PY?

Legal! Mas como realmente nao vou tocar com carro desligado vou arriscar numa de 100Ah! E fazer o cabeamento a altura pra ficar legal. Estive dando uma olhada por ai e vejo mtos sets com megacapacitor... é realmente necessario com 100ah de bateria pra dois 308 apenas, ou é apenas um luxo?

Paguei 290 reais cara! O preço inicial dele em todas lojas que entrei era de 330!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae amigos do som hehe

O que dizem desses dois?

Pioneer DEH-2180UB - tá em promoção - parece ser modelo novo e tem USB frontal!

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...0910-p-893.html

Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 60W RMS - li bem sobre ele, parece ser um <a href='#' onClick="hwClick0227601(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#006600; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw0227601(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">ótimo</a> CxB.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...2v2a-p-569.html

Não faço questao de muita qualidade entao acho meio demais 290 num CS60D por exemplo...

Tem outra opção de voz pra acompanhar os subs? Pode ser coaxial mesmo... acompanhando os subs de forma razoavel pra mim esta ótimo! Queria gastar o menos possivel!

--

Assim fecharia meu set por enquanto, no mes que vem pegaria um modulo pro kit e algo no tampao (caso eu ache necessario).

Pioneer DEH-2180UB

Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 60W RMS (ligado no player)

[2] 308

Explosound 6000D

Ajudem ai =) Obrigado!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

E ai luis bom?

cara esses selenium sao bons escutei semana passada meu amigo colocou 1 kit deses no Ka dele ligados numa Megacharge 400rms, fikou bem alto e tbm 1 sub 308, o sub ta ateh fraco perto do kit parece heheeheh

eh 1 bom custo x beneficio

t+

Compartilhar este post

Link para o post
E ai luis bom?

cara esses selenium sao bons escutei semana passada meu amigo colocou 1 kit deses no Ka dele ligados numa Megacharge 400rms, fikou bem alto e tbm 1 sub 308, o sub ta ateh fraco perto do kit parece heheeheh

eh 1 bom custo x beneficio

t+

Legal, mas ai cara, vi na sua assinatura que vc tem um kit CS60U, ele ta na mesma faixa de preço, ele nao é melhor que esse nao? Eu acho bravox mais confiavel que Selenium uhaehuae mas pelo que andei vendo ele vem sem crossover né? o que isso causa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esse kit da selenium, acho ele muito bom pro que eu quero..

Não é nenhum SQ, mas não sai um som ruim não..

Pow sem crossover tanto o mid quanto o tweeter vao trabalhar em algumas frequencias que não são as ideais pra eles, sem contar a possível interferência que pode ocorrer entre eles..

Se não me engano também reduz o tempo de vida útil do kit..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...